33 Home remédios para se livrar de manchas escuras

Home remédios para manchas escuras

Vídeo: ��MELASMA - Tratamento NATURAL , CASEIRO E EFICAZ para COMBATER MELASMA

Nós apenas temos que aceitar o fato de que não somos todos abençoados com a pele impecável. A maioria de nós encontrar pigmentações e manchas na pele. Os piores inimigos são as manchas escuras. Eles poderiam estar em qualquer lugar - na cara, lábios, etc. Isso geralmente acontece devido ao excesso de secreção de melanina na pele. Fatores como a exposição solar excessiva, desequilíbrio hormonal, um tipo particular de medicina, gravidez, deficiência de vitaminas e nutricional, falta de sono e um monte de estresse afeta o grau ea quantidade de pontos negros. Estes pontos podem ser um motivo para constrangimento e fazer você querer viver para ser uma parte dos encontros sociais. As pessoas muitas vezes me pergunto como se livrar de manchas escuras causadas devido a acne e procurar um tratamento eficaz. Felizmente, existem muitos remédios caseiros pode-se adaptar, para reduzir o aparecimento dessas manchas. Vamos percorrer o artigo.
How-To-remove-Dark-Spots-Naturalmente-1024x682

Home remédios para manchas escuras

1. Suco de limão

juiceworks limão como um dos melhores removedores de manchas escuras. É rico em vitamina C, que ajuda a clarear as manchas escuras (quer causadas devido a acne ou qualquer outro motivo) sobre o rosto e corpo. Tudo que você precisa fazer é embeber uma bola de algodão no suco de limão fresco e esfregue-o sobre a área afetada. Uma vez seca, lave-a. Repeti-lo regularmente, durante duas semanas, para ver melhorias.

2. Buttermilk

O ácido láctico no Soro de leite coalhado ajuda a iluminar a sua tez. Ele desaparece as manchas escuras, sem dar qualquer tipo de sensação de queimadura na pele. Assim, revela-se um tratamento eficaz mancha escura. Mergulhe uma bola de algodão no leitelho e, em seguida, aplicá-lo em seu rosto. Removê-lo depois de dez minutos com água. Repeti-lo diariamente durante duas semanas.

  • Alternativamente, misturar 2 colheres de sopa de suco de tomate fresco com manteiga. Aplicá-lo em seu rosto. Lavar depois de seca. Tomate tem qualidades naturais branqueamento excepcionais que vão iluminar o seu tom de pele.

3. A aveia

A aveia é excelentes esfoliantes que removem pele morta. Moer metade de um copo de aveia e adicionar três colheres de sopa de suco de limão para fazer uma pasta. Agora, esfrega-lo em sua pele e lavar depois de seca. Siga este tratamento duas vezes por semana, durante pelo menos quatro semanas.

4. Sandalwood

Sandalwood tem propriedades calmantes que vai deixar sua pele macia e suave. Misture pó de sândalo, glicerina e água de rosas (você também pode substituir água de rosas com leite ou mel) em proporções iguais. Aplicar este colar tudo sobre as áreas afetadas e uma vez que começa rachaduras em sua pele, lave-a com água morna. Siga este remédio uma vez por dia até que você vê uma grande redução nas manchas escuras.

5. Amêndoas

Tome 10 amêndoas e mergulhe-os em água durante a noite. Na manhã seguinte, retire a pele fora e triturá-los. Em seguida, adicione meia colher de sopa de pó de sândalo e mel (ou leite), para fazer uma pasta. Aplique a pasta em toda a área afetada e, em seguida, lave-a depois de trinta minutos. Amêndoas agir como um ótimo hidratante e, assim, manter a sua pele brilhante.

6. batata

Batatas têm grandes qualidades-melhorando a pele. Eles são um dos maravilhosos remédios caseiros para manchas escuras. Rale algumas batatas e misture-os com mel. Aplicá-lo em sua pele e enxaguar depois de um tempo. Fazê-lo tão frequentemente quanto possível, para curar o problema rapidamente.

  • Ou então, você pode colocar uma casca de batata em seu rosto por um tempo. Continue fazendo isso regularmente.

7. Tomates

Vídeo: Como se livrar de manchas marrons Usando Home remédios

Tome um tomate refrigerado e coloque uma fatia dela em sua pele enquanto você sentir a umidade na fatia. Para obter os melhores resultados, repeti-lo duas vezes por dia.

8. Turmeric

Cúrcuma é um agente de clareamento da pele bem conhecido. Tudo que você precisa fazer é fazer um colar de açafrão em pó, suco de limão e leite. Aplicá-lo sobre as manchas. Deixe-o em poucos minutos e, em seguida, lave-a com água morna. Faça isso duas vezes por semana.

9. Onion

Moer uma cebola (descascado) em um liquidificador para extrair seu suco. Mergulhe um cotonete no suco e aplicá-lo sobre as áreas afetadas. Deixe-o por vinte minutos e depois lave-lo.

  • Ou então, aplicar uma mistura de suco de cebola e mel para reduzir o aparecimento de manchas.

10. Papaya

Papaya tem todas as enzimas necessárias para fazer desaparecer as manchas escuras e fazer você olhar mais justo em um tempo muito curto. Tire a polpa de um papaya cru e aplicá-lo em seu rosto. Deixe-o em vinte minutos e lave-a com um pouco de água fria. Para acelerar o processo, você pode até mesmo adicionar um pouco de suco de limão para a polpa.

11. Pineapple

Use suco de abacaxi fresco que não tem qualquer tipo de açúcar ou conservantes adicional. Aplicar este suco em seu rosto- deixe-a por vinte minutos e depois enxaguar. Isso ajuda a desaparecer as manchas.

12. bico

Cozinhar meia xícara de grão de bico, fervendo-los. Quando resfriado, mash-los e fazer um colar. Aplique isto sobre sua pele regularmente durante 4 semanas, e você vai se surpreender com os resultados.

13. Vinagre branco

Vinagre branco é um remédio muito eficaz para manchas escuras. Além disso, também previne a acne, que, por vezes, provoca manchas escuras. Misture uma colher de sopa de vinagre com água e, em seguida, aplicá-lo sobre as áreas afetadas. Deixe-o em dez minutos e depois enxaguar com água fria.

14. Óleo de coco

O óleo de coco tem um grande poder nutritivo, e ainda ajuda a remover a descoloração. Basta aplicar o óleo de coco para as áreas afetadas e massagem até que é embebido na pele. Fazê-lo tão frequentemente como você pode.

Nota: Se você tem pele oleosa, não usar este remédio.

15. água

Beba muita água e lavar o rosto pelo menos duas vezes por dia. O líquido de limpeza que você é, o melhor a sua pele será e quanto mais água que você tem, mais será o seu brilho da pele.

16. Iogurte

Tome iogurte natural e aplicá-lo em sua pele. Deixe-o ficar por vinte minutos e depois enxaguar com água normal. Repita este remédio duas vezes por dia durante pelo menos quatro semanas. Se você tem pele oleosa, o iogurte é o melhor para sua pele.



17. Óleo de vitamina E

A vitamina E é um antioxidante que ajuda a manter a pele livre de qualquer tipo de descoloração. Basta aplicar óleo de vitamina E para a área da pele afetada e ao longo de 3-4 meses, você vai ver a diferença.

18. Milk and Honey Paste

Leite e mel, quando combinados, revela-se muito eficaz local treatment.Mix escura um pouco de leite e mel em uma tigela, e aplique a solução sobre as manchas escuras. Lavá-lo após 10 minutos. Use esta pasta regularmente para obter a pele livre de defeito.

19. Orange Peel pó

Secar as cascas de laranja no sol por um par de dias. Esmagá-los em um moedor para preparar o pó. Agora armazená-lo em um recipiente hermético. Para obter os melhores resultados, use-o com algumas gotas de suco de limão e aplicá-lo regularmente

20. Óleo de rícino

O óleo de mamona é o melhor para a redução de manchas escuras no rosto e lips.It tem qualidades curativas excepcionais. Basta mergulhar uma bola de algodão no óleo de rícino e aplicá-lo sobre as áreas afetadas. Massagem-lo corretamente. Faça isso duas vezes por dia para nivelar seu tom de pele.

21. Ginger

Ginger consiste em gingerol, que é muito eficaz na luta contra a pele danificando radicais. Aplique algumas fatias de gengibre após a limpeza sua pele e deixá-lo ligado durante vinte minutos. Uso regular ajuda a se livrar de manchas escuras e também evita acne.

22. melancia

Tomar as cascas de melancia e esfregá-los contra os pontos pretos em sua pele. Aplicar isso pelo menos duas vezes por semana. Melancia tem propriedades alta hidratantes e vitaminas valiosas que rejuvenescer a pele.

23. pepino

Os pepinos têm louváveis ​​propriedades nutritivas e hidratantes. Para fazer a máscara, ralar um pepino com a pele. Adicione meia colher de sopa de mel a ele. Limpar seu rosto e aplique a máscara. Lave-lo depois de vinte minutos com a água morna. Aplique o creme hidratante, se você sentir secura.

Peróxido de Hidrogênio 24.

O peróxido de hidrogênio, sendo um agente de branqueamento muito conhecido, ajuda a se livrar das manchas escuras. Aplicá-lo diretamente sobre a pele e enxaguar depois de vinte minutos.

25. Glicerina

Glicerina traz textura original atrás da sua pele. Basta usar um sabonete à base de glicerina, ou tomar um creme à base de plantas e, em seguida, adicione algumas gotas de glicerina para ele.

26. Peach

Pegue qualquer um dos seu favorito creme e adicione um pêssego purê a ele. Aplique isto sobre a sua pele e deixá-lo ligado durante vinte minutos. Enxaguar e sentir a diferença na sua pele. Com a aplicação regular, você vai ver as manchas desaparecem dentro de um mês!

Herbal remédios para manchas escuras

27. Aloe Vera

Aloe vera tem sido usada desde há muito por suas propriedades curativas. É um removedor naturais mancha escura. Aplique o gel de aloe vera ou suco diretamente sobre a pele e massagear suavemente por alguns minutos até que ele é absorvido pela pele. Repita este uma vez por dia para observar redução das manchas escuras.

28. indiana Lilac

Tome folhas frescas de lilás indiano e esmagá-los. Misturá-lo com suco de limão e aplicá-lo sobre as áreas afetadas. Faça isso duas vezes por semana. Você vai se sentir uma ligeira sensação de formigamento, mas não se preocupe. Significa apenas que o remédio está funcionando!

29. Sea Buckthorn óleo de semente

Mar óleo de semente de espinheiro é amplamente utilizado em produtos cosméticos, devido às suas propriedades hidratantes. Massagem até que seja absorvida pela pele. Faça isso várias vezes.

30. Óleo de Rosa Mosqueta

óleo de rosa mosqueta deve ser aplicado antes de ir para a cama. Dentro de uma semana, você vai ver uma redução surpreendente nas manchas escuras. Para pele impecável, prolongar o seu uso até um mês.

31. Chá Extractos

Extratos de chá vermelho, verde ou preto são usados ​​como uma mancha escura naturais remover.Just aplicar os extratos em sua pele e, em seguida, removê-lo depois de um tempo. Com zero efeitos colaterais, ele dá excelentes resultados.

32. Salsa

Pique uma xícara de salsa fresca e deixe ferver em água. Coe a água. Adicione algumas gotas de suco de limão quando esfria para baixo. Aplicar este líquido com uma bola de algodão e, em seguida, lave-a depois de 15 minutos.

33. Raízes Dandelion

Tome uma seiva de-leão raiz e aplicá-lo diretamente em seus pontos, 3-4 vezes ao dia. Você pode usar-leão raízes sabão também, para remover as manchas escuras.

de fazer

  • Aplicar protetor solar ao pisar fora.
  • Sempre manter a pele limpa e hidratada.
  • Esfoliar a pele regularmente.
  • Lavar o rosto duas vezes por dia.
  • Tente cobrindo seu rosto quando em condições climáticas adversas.
  • Coma dieta saudável e equilibrada, incluindo um monte de frutas cítricas e vegetais de folhas.

não

  • Não tome muito estresse.
  • Não coma muito lixo e alimentos fritos.
  • Não comprometa com o sono.
  • Não cedam a tratamentos químicos.

Vídeo: Como se livrar de manchas marrons Usando Home remédios

Artigos relacionados