26 Remédios caseiros testados para se livrar de lábios secos e rachados

Home remédios para a seca e lábios rachados

Vídeo: VICK VAPORUB PARA PERDER BARRIGA FUNCIONA? SAIBA COMO USAR- Por Luciene de Paula

cor vermelha dá não apenas olhar sexy, mas também indica a saúde dos lábios. Mas vermelhidão acompanhada de dor, secura e rachaduras pode fazer alguém se sentir estranho. Lábios rachados ter um efeito negativo sobre a sua auto-consciência e auto-estima. Além disso, qualquer problema relacionado com os bordos não pode ser ocultada, ao contrário das outras condições da pele. Um deve usar apenas meios naturais para acabar com esses problemas. Algumas das principais causas de lábios rachados são duras condições meteorológicas, a exposição ao sol, lambendo frequente dos lábios, tabagismo, desidratação, reacções alérgicas, deficiência de vitaminas, etc. A condição de lábios rachados piora no inverno e pode interferir com a tomada, comer e sorridente. A maioria de nós recorrer a protetores labiais ou chap paus para se livrar de lábios secos e rachados. Mas, as substâncias químicas presentes nestes produtos podem infectar seus lábios. Assim, deve-se usar os seguintes remédios para curar o problema naturalmente.

home-remédios-to-get-livrar-of-seco-e-rachados-bordos

Home remédios para se livrar da seca e lábios rachados

1. Beber mais água

Desidratação ou falta de água no organismo faz com que os lábios secos e pele. Portanto, você deve beber pelo menos 9-10 copos de água na base diária. Você também pode beber sucos de frutas para superar a deficiência de fluido.

2. Umidificador

O ar seco em torno de você também pode levar à secura dos lábios e pele. Então, considere o uso de um umidificador de modo a ter ar úmido em torno de você. Ele também irá ajudar a manter a pele hidratada.

3. Pepino a seu salvamento 

Esta fruta verde-claro também hidrata os lábios, juntamente com um raio-los. A dor nas rachaduras, ressecamento e as trevas, irá reduzir significativamente. Você só precisa pegar algumas fatias (refrigerados por 30 minutos) de pepino e colocá-los em seus lábios por 10-20 minutos.

  • Ou então, extrair o suco de pepino descascado e esfregue-o em seus lábios. Deixe descansar por 20 minutos e depois lave com água regular.

4. Lenços Salvar Lips Too

Geralmente as pessoas pensam que lenços são usados ​​para cobrir o pescoço e no peito, mas isso não é lenço ele- também protege os lábios contra os ventos frios / tempestuosos / empoeirados.

5. Aplicar Lip Balm Diário

Não pule aplicar protetor labial, especificamente no inverno, uma vez que não apenas hidrata como também protege-los de danos potente.

Vídeo: #21 - Receita caseira para cuidar dos lábios ressecados no frio

6. protetor solar como Salvador

Algumas pessoas optam por aplicar protetor solar nos lábios com FPS 15, ou encontrar um bálsamo labial tendo SPF- semelhante o que você pode obter deles iria funcionar bem, salvando seus lábios de queimadura de sol.

7. Óleo de coco

Massageie um pouco de óleo de coco em seus lábios várias vezes ao dia, uma vez que efetivamente trata os lábios rachados. Uma vez que é rico em vitamina E, é extremamente bom para cura e lábios nutritivas.

8. Azeite

O azeite é usado para curar todos os tipos de problemas de pele. Ele hidrata e torna a pele mais suave. Então, aplicá-lo diretamente em seus lábios ou você pode optar por misturar com açúcar também. Ambas as formas ele funciona muito embora mais tarde um é bom para fins de esfoliação.

9. Óleo de rícino

Obter um pouco de óleo de rícino na ponta dos seus dedos e esfregue em seus lábios para transformá-los suave e rosa. Alternativamente, você pode misturá-lo com glicerina e suco de limão. Misture bem e aplique nos lábios antes de dormir. Na parte da manhã, limpe os lábios com a ajuda de uma bola de algodão (embebido em água morna).

Vídeo: CUIDE DOS LÁBIOS: lábios ressecados

10. Linho óleo de semente

O óleo de linhaça é popularmente conhecida por seus ácidos graxos saudáveis ​​que são nutritivos para a epiderme e da derme camadas da pele. Este óleo pode penetrar nos tecidos do lábio, de modo a dar-lhe os lábios macios tópicos.

11. Óleo de Amêndoas

Obter um cotonete embebido em óleo de amêndoa e depois aplicar na boca 2-4 vezes ao dia, de modo a acelerar o processo de cicatrização. É bom para os lábios secos, devido à presença de vitamina E na mesma.

12. óleo de mostarda

Ele faz maravilhas em caso de infecções devido à sua propriedades anti-inflamatórias, anti-bacterianos e anti-fúngicos. Além disso, ele também previne o câncer, doenças cardíacas e distúrbios do sistema digestivo, uma vez que contém glucosinoate, poliinsaturados e ácidos graxos monoinsaturados. Aplicar óleo de mostarda em sua naval. É um dos remédios mais eficazes para se livrar de lábios rachados.

Vídeo: Como deixar as axilas lisa e mais clara instantaneamente

  • Ele também pode ser aplicada directamente na boca, mas muito pequeno. Deixe descansar por 10 minutos e depois enxaguar.

13. Óleo de Jojoba



Este remédio é bom para aqueles que têm lábios severamente rachados. Apenas dab um pouco de óleo de jojoba em seus lábios. Deixe-a descansar por 15 minutos e retire. Este óleo alimenta as células mortas da pele e ajuda a formar novas células nos lábios. Ele também atua como hidratante grande para eles e acelera o processo de recuperação.

14. pétalas de rosa e glicerina

Tire algum pétalas de rosa, lavar e esmagá-los. Em seguida, despeje algumas gotas de glicerina ou um copo de leite nas pétalas esmagadas. Use esta mistura em seus lábios durante a noite antes de bater o feno. Este remédio vai ajudar a restaurar a cor ea umidade dos seus lábios.

15. mel

O mel também tem o potencial para hidratar os lábios eficazmente. Esfregue um pouco de mel em seus lábios para curá-las rapidamente, juntamente com mantendo a umidade.

  • Combine mel e glicerina para tratar secura dos lábios. Aplique e deixe por 15-20 minutos. Enxaguar com água regular. Espalhe uma camada de apenas glicerina e deixe descansar durante a noite. Isso vai manter afastado rugas dos lábios.

Suco 16. Lemon

Misture uma colher de chá de cada de suco de limão, óleo de rícino, e glicerina. Aplique esta mistura em seus lábios suavemente e deixe descansar durante a noite. Na parte da manhã, limpe os lábios com um cotonete embebido em água.

  • Ou então, misture o creme de leite e suco de limão. Coloque-o na geladeira. Espalhe-a sobre e ao redor dos lábios graciosamente.

17. vaselina

Formar uma pasta através da combinação de vaselina com mel e esfregue-o suavemente nos lábios. Deixe-a descansar por 10-15 minutos. Mergulhe uma haste de algodão em água e usá-lo para remover a pasta dos lábios.

  • Alternativamente, massagear seus lábios com vaselina. Ele contém extratos naturais e é mais seguro do que quaisquer outros protetores labiais.

18. Cremes à base de leite

Todos os cremes à base de leite contêm gorduras calmantes que hidratar os lábios de forma eficaz. Você pode misturar aloe vera com estes cremes, devido às propriedades antioxidantes em aloe. Aplique esta mistura usando uma bola de algodão ou com os dedos. Lave-lo após 20 minutos.

19. Brown Sugar Scrub

O propósito de esfregar os lábios é esfoliar um pouco e testemunhar camada natural da pele por baixo da pele morta escuro. Obter açúcar mascavo, azeite e mel. Combiná-los e, em seguida, esfregue suavemente seus lábios por algum tempo. Lavar com água morna.

20. Manteiga Esclarecido

manteiga clarificada é popularmente conhecido por seu uso em pratos de cozinha. Para sua surpresa, ele também pode curar os lábios rachados. Assim, aplicam-la quantas vezes quiser.

Herbal remédios para se livrar da seca e lábios rachados

21. Sacos de chá verde

Você simplesmente precisa pressionar sacos de chá usados ​​contra seus lábios por algum tempo. Faça isso todos os dias, a fim de hidratar-los naturalmente.

22. Aloe Vera

Lábios rachados levar a pequenas fissuras no lábios que fazem seus lábios ainda mais desagradável. Mas, de aloe vera tem o potencial de curar essas fendas. Além disso, ele alivia a dor associada aos lábios rachados. Basta aplicar gel de aloe vera fresca nos lábios para torná-los macios. Alternativamente, beber suco de aloe vera para curar lábios secos.

23. abacate

Formar uma pasta de abacate esmagou e aplicá-lo em seus lábios. Enxaguar após 20-30 minutos com água fria. Esta fruta é uma moisturizer- natural que é por isso que seu extrato é majorly usado na maior parte do produtos de beleza.

24. Calendula

Prepare calêndula óleo infundido por imersão das folhas e flores desta erva no azeite por pelo menos 2-3 dias. Aplicar este óleo em seus lábios para obter alívio da secura, rachaduras e bolhas.

25. Comfrey

A mucilagem encontrado em confrei lubrifica os lábios e forma uma cobertura protetora sobre eles. Você só precisa esmagar algumas folhas de confrei e aplicá-la nos lábios.

26. camomila

Pegue algumas folhas de camomila e infundir-los em um frasco contendo transportadora de petróleo, como óleo de oliva, óleo de oliva ou óleo de abacate.

de fazer

  • Crie o hábito de aplicar protetor solar nos lábios antes de sair à luz do sol, para evitar lábios escuros, secos e irregulares.
  • Utilize uma escova de dentes para lustrar seus lábios suavemente. Isso irá ajudá-lo a acabar com as células mortas depositadas na boca.
  • Incluem tomates, cenouras e vegetais de folhas verdes em sua dieta diária, de modo a reduzir a rachar dos lábios.
  • Use um pouco de bálsamo labial ou manteiga de karité pura (se disponível) em seus lábios, todas as noites antes de dormir.
  • Fazer uso de um hidratante assim que você acordar. Isso ajudará a manter os lábios hidratados durante todo o dia.

Não é

  • Nunca execute sua língua nos lábios para torná-los úmidos, como saliva acrescenta-se à secura.
  • Nunca compre protetores labiais que contêm corantes artificiais ou corantes. Escolha os que têm óleos naturais.
  • Não ter frutas carregadas com ácido citrus quando ficou rachado lábios, como ele piora a condição.
  • Parar o consumo de comida picante, salgado e quente como ele também agrava os lábios rachados.
  • Evitar esfoliantes que contêm ácido salicílico.
  • Às vezes, os medicamentos de pacientes com pressão arterial elevada também resulta em lábios rachados, assim que consultar o seu médico sobre isso.
  • Não use pasta de dentes que tem ingredientes artificiais, uma vez que irrita os lábios rachados.
  • Nunca retire os mortos, pele seca presente em seus lábios com força.
  • Nunca lamba morder a lábios- caso contrário, você terá que lidar com mais de rachar.
  • Desista de fumar.
Artigos relacionados