12 Remédios caseiros fáceis para os lábios rachados

12 Easy Home remédios para Lábios rachados

A camada protetora na pele dos lábios é muito mais fina do que a pele do seu rosto. Ele tem apenas três a cinco camadas celulares enquanto que a pele do seu rosto tem até 16 camadas! Isso faz com que seus lábios propensas a perda de umidade em grande forma. Não só isso, não há glândulas sudoríparas também em seus lábios. Se você pensar por um tempo, seus lábios não suar! Também não há cabelo na boca, assim, nenhum folículo de cabelo que podem sebo ou óleo segredo para manter os lábios úmidos e hidratados. Às vezes clima também contribui para tornar os lábios secos e rachados, como os meses de inverno que carecem de umidade no ar. Os seus lábios não são seguros, mesmo no verão, devido ao excesso de exposição aos raios solares que a tornam mais seco por sucção seja qual for a umidade que ele tem. Às vezes você consciente ou inconscientemente lamber os lábios e a saliva de sua boca também contribui para torná-lo seco como se todas as causas mencionadas para os lábios rachados não foram suficientes! Então o que fazer? Porque seus lábios não pode permanecer úmido-se, você precisará fornecê-los com a umidade extra. Esses remédios caseiros para os lábios rachados são feitos exatamente para isso, para dizer-lhe o que todos podem emprestar umidade para os lábios para que eles permaneçam molhado e gordo!

Home remédios para Lábios rachados

1. Use óleo de coco para hidratar os lábios rachados

O óleo de coco tem esses ácidos graxos de cadeia média exclusivos que podem ser facilmente absorvidos pela pele, incluindo lábios. Este óleo é um excelente emoliente que suaviza os lábios e mantê-los hidratada por períodos mais longos. O que também é importante é que o óleo de coco contém vitamina E e antioxidantes que percorrer um longo caminho para dar-lhe os lábios hidratados saudáveis.

Como usar o óleo de coco para Lábios rachados?

Você só precisa tomar algumas gotas de óleo de coco e esfregue-o suavemente sobre os lábios sempre que você sentir-los secando. Também usar este óleo regularmente antes yo ir dormir à noite.

2. Óleo de Amêndoas curar lábios rachados

O óleo de amêndoa, extraiu-se a partir de sementes de amêndoa, é carregado com a proteína, a vitamina E e vitaminas do complexo B, juntamente com minerais essenciais e gorduras saudáveis. A riboflavina (vitamina B2) neste óleo pode aumentar a capacidade de reter a umidade onde quer que se aplicam ele- pele ou lábios. Ele também protege os lábios dos danos do sol. Mais importante ainda, óleo de amêndoa tem propriedades emolientes que rejuvenescer e suavizar seus lábios. À semelhança de outros óleos, você só precisa aplicar algumas gotas de óleo de amêndoa para os lábios rachados várias vezes ao dia.

3. Use mel para Lábios rachados

O mel é um umectante natural que é capaz de atrair e reter umidade. Há certos aminoácidos no mel que ajudam a reter a umidade. lábios rachados são geralmente acompanhadas de pequenos cortes ao longo dos lábios. Se for esse o caso com os lábios, o mel é o remédio para você. A oxidase de glucose de enzima existe em bruto mel que, quando misturado com água, produz peróxido de hidrogénio. É um anti-séptico suave que pode curar feridas e cortes superficiais. O mel é também um bom esfoliante natural, devido à presença de vários ácidos orgânicos. Assim, pode te livrar de células mortas para dar-lhe os lábios soft. Você apenas tem que aplicar um pouco de mel para seus lábios durante todo o dia. No entanto, se você não pode suportar a doçura pegajosa em seus lábios durante todo o dia, tentar outros remédios como fazer um bálsamo labial, é claro usando mel como um dos seus ingredientes, que é também o nosso próximo remédio para os lábios rachados. Desta forma, você não tem que colocar mel em forma bruta sobre seus lábios.

4. caseiro Óleo de Amêndoas-Mel Lip Balm

Agora, quando o óleo de amêndoas e mel, ambos são tão bons para se livrar de lábios rachados, por que não usá-los para fazer um bálsamo tudo natural lábio em casa! Isso é fácil de fazer e também fácil de usar se você não gosta da sensação oleosa em seus lábios ou até mesmo os lábios pegajosos devido ao mel. A cera de abelha utilizada neste bálsamo labial lhe dá a aparência ea sensação de algum bálsamo labial comercial.

Pegue isto:

  • amêndoa doce petróleo 1 xícara
  • Beeswax- ½ xícara
  • 2 colheres de sopa de mel
  • Pesada panela de aço inoxidável com base ou banho-maria
  • Jarra ou recipiente com tampa

Vídeo: Hidrataçao labial caseira para labios resecados

Faça isso:

  • Coloque cera de abelha e óleo de amêndoas na panela de aço inoxidável.
  • Ligue o fogo e coloque a panela sobre ele. Manter o calor a baixa definição. Você também pode usar banho-maria para derreter a cera de abelha misturada com óleo de amêndoa.
  • Mantenha-se na mexendo com uma colher de pau ou batedor, enquanto a cera fica derretido.
  • Ao derreter completamente, misture no mel. Mexa bem para misturar-los completamente.
  • Deixe esfriar completamente antes de armazenar este bálsamo labial caseiro em um recipiente.
  • Você pode até usar os antigos contentores vara batom para armazenar este bálsamo.
  • Aplique uma pequena quantidade deste bálsamo labial durante o dia para se livrar de lábios secos.

5. Faça Olive Oil-coco Oil Lip Balm

O azeite contém gorduras saudáveis ​​que podem hidratar os lábios, bem como a pele muito bem. Também é rica em vitamina E, mais uma muito boa de nutrientes para a pele. Devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o azeite faz um bom remédio para os lábios rachados. Você pode torná-lo mais eficaz, adicionando óleo de coco e mel para dar-lhe uma excelente todos bálsamo labial natural.

Pegue isto

  • Olive petróleo 1 colher de sopa
  • Coconut petróleo 1tbsp
  • -De-mel ¾ colher de chá

Faça isso:

  • Misture o azeite e coco com mel.
  • Mexa-los bem.
  • Isso faz com que a quantidade suficiente para lhe dar bálsamo labial necessário todo o seu dia de.
  • Armazená-lo em um pequeno recipiente e aplicar em seus lábios durante todo o dia.

[Leia também: Como clarear escuras Lips Naturalmente]

6. sal do mar esfrega para Lábios rachados

Quando seus lábios secos começar a rachar, torna-se escamosa que não é nada bom para ver e sentir! Portanto, juntamente com a sua pele, você precisa esfoliar os lábios também. Isso torna a pele morta cair de modo que você pode ter lábios macios suaves que se encontram debaixo de sua pele lábio exterior. Enquanto você sempre pode esfregar os lábios com um pano macio umedecido ou uma escova macia, é sempre mais benéfico para usar um esfoliante labial. Quando você compra protetores labiais disponíveis comercialmente, eles vêm com produtos químicos e outros tais agentes como fenol e ácidos alfa-hidroxi (AHAs). É por isso, é melhor usar ingredientes naturais para fazer um esfoliante labial. O sal marinho é um tal ingrediente cuja minerais ajudar a aliviar e curar a sua pele inflamada com vermelhidão e comichão ou mesmo quando a sua exsudação. Porque seus lábios rachados realmente precisam de cura devido a todas as rachaduras e prurido da pele seca, esfoliação com sal do mar é uma ótima opção para você.

Como fazer sal do mar esfrega para Lábios rachados?

Pegue isto:

  • Coconut petróleo 1 colher de chá
  • Sea salgada 1 colher de chá

Faça isso:

Vídeo: Labios ressecados?? receita caseira 2

  • Misture o sal do mar com óleo de coco.
  • Umedeça um pouco dessa mistura sobre a seus lábios.
  • Agora esfregar os lábios com os dedos delicadamente.
  • Faça isso por cerca de um minuto ou um pouco mais até que você sente uma suavidade em seus lábios. Não exagere embora como o sal do mar tem secagem efeito também. No entanto, o óleo de coco cuida do seu efeito de secagem por fornecimento de humidade ao mesmo tempo.
  • Agora lavar seus lábios e seque.
  • Você pode gostar de aplicar um pouco de hidratante para os lábios depois de esfregar. Use os naturais se você gosta disso. Qualquer óleo ou até mesmo manteiga de karité, manteiga de coco ou manteiga de manga, vai fazer.

7. manteiga de manga de abrandamento rachados Lábios

Se você sair para comprar protetores labiais, você vai encontrar muitos bons com manteiga de manga ou óleo de manga como seu ingrediente principal. Isto é tudo por boas razões, especialmente a ácidos gordos combinação única de manteiga de manga e seus nutrientes como a vitamina A, e E, bem como os antioxidantes. A manteiga de manga muito macio é extraído de sementes de manga e é usado extensivamente em fazer sabonetes, cuidados com a pele, e produtos para cuidados do cabelo. Quando você toca manteiga de manga, você sente isso como karité ou manteiga de cacau, mas difere em seu conteúdo de ácidos graxos, que também o tornam um excelente emoliente. As gorduras que contém manteiga de manga são compostas principalmente de ácidos oléico e esteárico que são triglicerídeos. sebo humano também é em grande parte composta de triglicerídeos. ácidos oleico e esteárico são ambos hidrofílicos e hidrofóbicos, atraindo e repelentes de água, ao mesmo tempo. Hidrofílico entende-se a um que absorve água e hidrófobo, o que repele uma ou afasta água. Estes dois triglicerídeos, portanto, irá bloquear a umidade em seus lábios junto com tornando-os à prova de água, para que eles não ficam secas facilmente.

Não há passos específicos envolvidos na aplicação de manteiga de manga aos seus lábios secos. Você só precisa usá-lo como você usaria um bálsamo labial. Você pode até usar o óleo de manga que é uma fracção de óleo obtido durante o processamento de manteiga de manga.



Home remédios para Lábios rachados

8. gel de Aloe Vera para Lábios rachados

Se você constantemente tem que ficar em condições climáticas adversas, você pode muito bem pensar em usar gel de aloe vera para seus lábios rachados devido à sua propriedade higroscópico. Esta propriedade faz com que o gel de aloe capaz de atrair e segurar moléculas de água a partir do ambiente circundante. Assim, quando você vai aplicar gel de aloe a seus lábios secos, ele vai fazer-los úmidos, absorvendo a umidade ao redor.

Maneiras de usar Aloe Vera Gel nos Lábios

  1. Cortado um pedaço de folha de aloe vera e tirar a sua gel fresco. Aplicar isto a seus lábios.
  2. Você pode até comprar gel de aloe vera puro, mas certifique-se que não contém qualquer produto químico.
  3. Faça um lip balm aloe vera, adicionando ½ colher de chá de óleo de coco e algumas gotas de óleo de vitamina E com 1 colher de chá de gel de aloe vera. Aplicar isto a seus lábios várias vezes ao dia.
  4. Você também pode misturar o gel de aloe vera com azeite e aplicar isto a seus lábios.
  5. Como aloe vera é um bom portador para óleos essenciais, você pode misturá-lo com qualquer um desses óleos para fazer seus lábios macios e suaves. óleo de hip Rose é um tal de óleo essencial, que é o nosso próximo remédio também.

9. Rose óleo de semente de quadril para Lábios rachados

Rose óleo de semente do quadril é geralmente considerado um óleo essencial anti envelhecimento, uma vez que ajuda na produção de colágeno e elastina que fazem a nossa pele firme estadia e mais jovem. Quando você aplicar este óleo em seus lábios secos ou rachados, não só os torna suave, mas pode transformá-los rosa, ajudando produzir mais recente pele lá. Ele também reduz cicatrizes e protege dos danos do sol raios.

Como usar Rose Hip Oil on Lips?

Pegue isto:

  • Rose sementes hip petróleo 1-2 gotas
  • Coconut petróleo ½ - 1 colher de chá

Faça isso:

  • Combinar o óleo essencial com o óleo de coco e misture bem.
  • Aplicar este para seus lábios muitas vezes ao dia.
  • Você também pode aplicar este como o seu tempo de noite lip balm.
  • Em vez de óleo de coco, você pode usar qualquer outra transportadora de petróleo, como óleo de oliva ou pode misturar óleo de rosa hip com gel de aloe vera ou um pouco de manteiga e, em seguida, aplicar a seus lábios.

10. Scrub de açúcar para lábios rachados

Açúcar, quando consumido, pode fazer você ganhar peso, mas quando aplicado sobre a pele ou lábios, pode dar-lhe suavidade ultra macio que você vai adorar a tocar, sentir e ter! Por que é o açúcar tão bom para o cuidado da pele? Porque o açúcar é um umectante natural. Ele retira a umidade do ambiente circundante e hidrata a pele, bem como bloqueia a umidade na pele. E por que é o açúcar um bom agente de lavagem? Porque é uma das fontes naturais de ácido glicólico e também porque as suas pequenas partículas de torná-lo adequado para esfoliantes áspera, seca, rachada ou pele rachada. O ácido glicólico é um ácido alfa-hidroxi (AHA) ter a capacidade de penetrar na pele e destruir as ligações dentro das células da pele. Isso torna mais fraco e células mortas da pele cair dando lugar a mais fresca pele mais jovem. Ao usar esfoliante de açúcar para a pele sensível como a de lábios, você deve preferir usar o açúcar mascavo, porque é mais suave do que o açúcar granulado e não irá prejudicar a sua pele sensível, enquanto a esfoliação das células mortas fora de seus lábios rachados.

Primeira maneira de fazer Sugar Scrub para Lábios rachados: Honey-Açúcar-Scrub

Pegue isto:

  • Açúcar, de preferência castanhos 2 colheres de chá
  • 2 colheres de chá de mel
  • Água morna

Faça isso:

  • Misture o mel e açúcar.
  • Aplicar este para os lábios rachados.
  • Deixá-lo sentar-se lá por um par de minutos.
  • Agora esfregue a mistura de mel de açúcar em seus lábios suavemente com os dedos.
  • Faça isso por cerca de um minuto.
  • Lavar com água morna.

Segunda maneira de fazer Sugar Scrub para Lábios rachados: Azeite-Honey-Açúcar-Scrub

Pegue isto:

  • Brown-de-açúcar 1 colher de sopa
  • Olive petróleo 1 colher de chá
  • 1 colher de sopa de mel

Faça isso:

  • Misture o óleo ingredients-, mel e açúcar.
  • Misturá-los para fazer uma pasta corajoso.
  • Aplique esta mistura para seus lábios.
  • Esfregue suavemente em seus lábios durante cerca de um minuto.
  • Depois de esfregar, deixá-lo lá por cerca de 2 minutos.
  • Em seguida, lave com água morna.
  • Armazenar o matagal restante em um recipiente pequeno para a próxima utilização.

11. pétalas de rosa remédio para lábios rachados

Rose é um dos ingredientes mais antigos usados ​​para a pele e os seus problemas, na verdade, mais para aumentar a beleza da pele! É uma erva que é adequado para todos os tipos de pele, especialmente fro seco e envelhecimento da pele. Pétalas de rosa tem óleos naturais que podem bloquear a umidade em sua pele dando-lhe alívio da secura e, claro, rachada e pele rachada. Pétalas de rosa também tem propriedades adstringentes naturais com um efeito de tom sobre os capilares debaixo de sua superfície da pele. É, assim, capaz de diminuir a vermelhidão causada por capilares dilatados que é mostrado fora como a inflamação. Sua vitamina C e antioxidantes protegê-lo contra os danos causados ​​pelos raios do sol também. Então se você quiser rosa suave lábios rosados, uso pétalas de rosa em uma das seguintes maneiras.

Máscara Milk-Rose Lip: 1º Modo de usar pétalas de rosa para Lábios rachados

Pegue isto:

  • Rose petals- um punhado
  • Leite- o suficiente para absorver pétalas de rosa

Faça isso:

  • Lave as pétalas de rosa completamente.
  • Mergulhe-os no leite durante 2-3 horas.
  • Agora triturar as pétalas juntamente com o leite. Você vai ter uma pasta grossa.
  • Aplicar este colar em seus lábios.
  • Deixe-o lá por 5-10 minutos.
  • Lave.
  • Repetir 2-3 vezes por dia. Também fazer isso antes de ir dormir à noite.

Se você é alérgico a produtos lácteos e não pode usar leite, leia os passos abaixo para usar o mel e água com pétalas de rosa para fazer máscara lábio para seus lábios.

Máscara Honey-Rose Lip: 2º Modo de usar pétalas de rosa para Lábios rachados

Pegue isto:

  • Rose petals- 8-10
  • Abastecimento de água 1-2 colheres de sopa
  • De mel 1-2 colheres de sopa

Faça isso:

  • Mergulhe as pétalas de rosa na água por 2-3 horas.
  • Amasse as pétalas para obter uma pasta.
  • Adicione o mel para isso.
  • Misture bem e aplique isto a seus lábios.
  • Deixe por 10-15 minutos.
  • Lavar com água.
  • Repetir 3-4 vezes por dia.

12. Aplique óleo de mostarda para Navel- Remédio Ayurvedic para Lábios rachados

Isso pode ser um pouco estranho para você, mas uma antiga prática de idade na Índia. Não só, mas o óleo de mostarda ghi (manteiga clarificada) e muitos outros medicamentos também são administradas ao corpo através de umbigo ou do umbigo, especialmente para crianças pequenas. Por que a pergunta? É o umbigo única através da qual você obter todos os seus nutrientes quando você ainda está por nascer e no útero da sua mãe! Basta lembrar esta informação crucial e deixar ir todas as suas dúvidas. Esfregando óleo de mostarda em seu umbigo não vai fazer mal nenhum, exceto manchar suas roupas um pouco isso também quando você não for cuidadoso o suficiente. óleo de mostarda tem boas quantidades de Omega Alpha - 3 e Omega Alfa 6 ácidos gordos, juntamente com antioxidantes e vitamina E que o tornam um bom agente hidratante para os lábios rachados. No entanto, porque é um pouco forte demais, o seu melhor para não aplicá-lo diretamente sobre a seus lábios. Apenas dab um pouco de óleo de mostarda em seu umbigo após o banho e antes de ir dormir à noite. Se você não consegue lidar com isso depois do banho, use-o apenas à noite. E ser paciente como você definitivamente vai ver os resultados em poucos dias, na forma de lábios macios flexíveis.

Algumas dicas para evitar e curar lábios rachados

  1. Junto com o uso de remédios caseiros para os lábios rachados, lembre-se de beber muita água durante o dia. A desidratação é uma das causas de lábios gretados e secos. Quando você manter seu corpo hidratado, bebendo bastante água, ajuda a curar os lábios descascados e escamosa.
  2. Às vezes, a deficiência de vitamina A em seu corpo também faz com lábios secos. Incluem a vitamina A de alimentos ricos em sua dieta, como cenoura, vegetais de folhas verdes, tomate, legumes, cereais integrais, etc., para lutar contra a secura de dentro de seu corpo.
  3. Se você é uma mulher gosta de usar batons, tente usar produtos químicos lábio livre como essas substâncias nocivas também tornar os lábios secos e crack. Sua melhor usar batons à base de hidratante. Também deixe seus lábios respirar por não colocar batom todos os tempos. Lembre-se de limpar os lábios durante a noite e aplicar um hidratante antes de ir para a cama.
  4. Mais importante ainda, evitar lamber os lábios com a língua. Molhar os lábios, muitas vezes fazer seus lábios vão escuro, seca e rachada.
Artigos relacionados