Como limpar uma frigideira de ferro fundido?

Utensílios de limpeza pode ser uma tarefa tediosa especialmente quando há uma mancha teimosa, que não remova facilmente. No entanto, utensílios de limpeza, por exemplo de vidro e aço são fácil, em comparação com o ferro fundido. Mas uma vez que a frigideira de ferro fundido fica imunda será difícil para limpá-lo se você não está usando um remédio correto. Abaixo listamos algumas das maneiras e remédios que podem ajudá-lo a limpar a frigideira de ferro fundido. Esses remédios será certamente de grande utilidade para você. Então por eles e desfrutar da limpeza.

Como limpar uma frigideira de ferro fundido

Maneiras de limpar uma frigideira de ferro fundido:

1) Hot Water limpar uma frigideira de ferro fundido

Fundido frigideira de ferro geralmente fica manchas de comida. Para removê-lo, despeje a água quente no utensílio e deixá-lo por alguns minutos. Até o momento, a mancha vai ficar solto e vai ser facilmente removido. Em seguida, limpe o utensílio com a barra de cozinha. No entanto, não desfazer a mancha com a ajuda de faca ou folk. Caso contrário, o ferro fundido vai ficar danificado. Para melhores resultados, use uma barra de cozinha que tem um limão. Lemon tem o poder de remover até mesmo uma mancha teimosa também.

2) Batata e bicarbonato de sódio para limpar uma frigideira de ferro fundido

Batata e bicarbonato de sódio vir a calhar para remover a ferrugem da panela. Primeiro, limpe a parte inferior do utensílio com a ajuda de pimenta tecido ou papel toalha e polvilhe uma generosa quantidade de bicarbonato de sódio na panela. Desde o bicarbonato de sódio é um limpador natural, portanto, que irá ajudá-lo a limpar a frigideira.

Tome metade da batata e esfregar a frigideira de ferro fundido com batata e bicarbonato de sódio. Não coloque pressão ao fazê-lo. Esfregue o utensílio corretamente, não ignore os lados da frigideira essas são as áreas mais imundos. Se a batata começa a degola, em seguida, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio. Repita o processo até que as manchas de comida da frigideira de ferro fundido são removidos.

3) de sal grosso e batata limpar uma frigideira de ferro fundido

Se você não obter o bicarbonato de sódio, em seguida, você pode usar sal grosso em seu lugar. Este é um procedimento bastante confuso e pode estragar o seu outro pertença. Para evitar este cobrir a sua mesa ou tapa com jornal. Uma vez que você é feito com ele, você está pronto para limpar uma frigideira de ferro fundido.



No início, polvilhe uma boa quantidade de sal no sal na panela. Corte a batata em duas metades e usá-lo para esfregar a panela. Esfregue-o completamente no movimento circular para remover até mesmo a mancha. Enquanto esfregando o sal vai ficar sujo para que você possa limpá-lo com óleo vegetal e se a frigideira de ferro fundido não é feita adequadamente, em seguida, repita o processo.

4) Remova oxidação Perfil limpar uma frigideira de ferro fundido

Quando a panela não é limpo por um longo tempo ele fica umidade que é conhecido como ferrugem perfil. Para tratar esta ferrugem tudo que você tem a fazer é colocar a panela no fogão, polvilhe uma boa quantidade de sal na panela. Adicionar água a ele. Com a esponja esfregar a mistura de sal e de água. Em seguida, deixá-lo até que toda a água é evaporada. Desligue a chama em seguida, despeje um óleo nela e limpe-a.

5) vinagre para limpar a frigideira de ferro fundido

Em um balde misturar uma quantidade igual de vinagre branco e água, mergulhe a frigideira para ele. Deixe a panela durante algumas horas. O vinagre branco vai absorver a ferrugem. No entanto, certifique-se que você verifique a panela com frequência uma vez que a mancha seja removida da panela, o vinagre vai bater a superfície da panela e pode danificá-lo. Em seguida, use água morna e detergente suave para limpar o tabuleiro. Com a ajuda da esponja limpá-lo. Mas não esfregá-lo de forma agressiva. Lave a panela e seque.

6) Heavy-Duty Cleaner para limpar um Elenco em Skillet

Às vezes, uma técnica abrasiva simples não ser benéfico. Para remover a ferrugem teimoso do devolução uso químicos pan. É possível usar ácido clorídrico para limpar a panela. HCL vai dissolver a ferrugem e, em seguida, você pode facilmente removê-lo. No entanto, tenha cuidado ao trabalhar com HCL. Usar luvas, óculos de segurança durante o uso do HCL. Depois de limpá-lo com HCL lavar o bolo e, em seguida, seque-o completamente.

7) Re-tempero limpar uma frigideira de ferro fundido

Este remédio é benéfico para todas as manchas mais difíceis preso ao seu bowling. Primeiro pré-aqueça o forno e depois aplique o bolo seco com uma culinária ou um óleo vegetal. Uma vez que o forno está preparado para colocar a frigideira de ferro fundido para ele. Em seguida, coloque algumas folhas de cozimento sob o pan, ele vai absorver o óleo extra. Deixe a panela no forno de microondas por alguns minutos ou uma hora. Em seguida, desligue o forno. No entanto, não abri-lo. Esperar por mais alguns minutos e, em seguida, tomar a frigideira com segurança. Deixe a panela esfriar e depois limpe a gordura restante.

Dicas adicionais para limpar frigideira de ferro fundido:

  • Não deixe a frigideira de ferro fundido no forno durante o longo período. Além disso, aquecê-lo no fogo médio.
  • Uma vez que o pan é resfriado após tempero limpe-o com a esponja suave e enxágua na água morna e seque-a imediatamente.
  • Evite cozinhar alimentos ácidos, como tomate, limão e outros alimentos cítricos na frigideira de ferro fundido.
  • Não use prato líquido de lavagem ou qualquer sabonete na frigideira de ferro fundido. Só use água morna e esponja para esfregar-lo.
  • Depois de limpar a frigideira limpe-o cuidadosamente com o óleo de cozinha. No entanto, evitar o azeite.
  • Esfregue a frigideira de ferro fundido, quando ainda quente (não muito quente) e sob a água corrente. E usar um purificador de plástico ou escova de dentes para limpar o utensílio. Você também pode usar sal para esfregar a panela.
  • Antes de cozinhar a comida na frigideira de ferro fundido aplicar um pouco de óleo vegetal no fundo da panela.
  • Não use uma frigideira de ferro fundido para marinar.
Artigos relacionados