Top 15 remédios caseiros naturais para couro cabeludo seco e cabelo

Muitas pessoas experimentam o desconforto de scalp- seco é uma experiência transitória que normalmente tem como ele / ela recebe uma doença, encontrar uma condição meteorológica desfavorável, ou comer alimentos. No entanto, os sinais do couro cabeludo seco pode desenvolver e resultar em sérios problemas se você não prestar atenção suficiente. Sinais e sintomas de couro cabeludo seco pode variar consideravelmente de pessoa para pessoa, idade, região, estado de saúde, o tempo de exposição à luz do sol.

Embora a maioria dos casos de couro cabeludo seco são causadas por exposições ambientais, potencial causa do couro cabeludo seco é a duras condições meteorológicas. Além disso, o couro cabeludo seco é experiente no inverno, quando as temperaturas e umidade são mais baixos. condições de inverno também tendem a piorar o couro cabeludo seco. Mas o oposto pode ser verdade se você vive no deserto, onde as temperaturas podem subir, mas permanecem baixa umidade.

Doenças também podem alterar significativamente a função e a aparência do couro cabeludo. As razões que fazem com que o couro cabeludo seco são doenças de pele, incluindo doenças dermatológicas como dermatite seborreica, psoríase e eczema. Se outros produtos não ajudam a resolver os problemas, talvez você deve tentar o especial Home remédios para couro cabeludo seco mais eficaz, doença de pele corretiva específica causando couro cabeludo seco.

Aquecimento e ar condicionado, aquecedores, fogões a lenha e lareiras tudo reduzir a umidade e causar pele seca. Banhos quentes / chuveiros e frequente duche / banho, especialmente se você gosta de tomar banhos quentes e longos, todos quebrar a barreira lipídica nas substâncias skin.Chemical também desempenham um papel importante na deterioração da capacidade de resiliência da couro cabeludo. Sabões e detergentes são as principais substâncias químicas de uso doméstico. Sabões e detergentes corroer lipídios longe da pele. Desodorante e sabonetes antibacterianos são geralmente os mais prejudiciais, assim como muitos shampoos couro cabeludo seco.

Leia: 31 soluções naturais para o crescimento do cabelo

Principais Remédios Magia Natural casa para couro cabeludo seco & Cabelo

Os métodos a seguir & remédios caseiros para couro cabeludo seco irá ajudá-lo a tratar o couro cabeludo seco de forma eficaz.

1. Use alguns óleos essenciais

remédios caseiros para couro cabeludo seco

Uma das causas mais comuns de couro cabeludo seco é devido ao desequilíbrio da umidade do couro cabeludo. Usando o óleo essencial para hidratar o couro cabeludo é um dos remédios mais eficazes para o couro cabeludo seco neste caso. óleos essenciais naturais, por exemplo, óleo de coco, óleo de lavanda ou azeite, são capazes de realmente bons hidratantes. Junto com isso, as essências importantes não só irá nutrir o couro cabeludo, mas também restringem a caspa e prevenir a coceira.

etapas de processamento

  • Você pode aplicar esses óleos para o cabelo ·        
  • Em seguida, use a mão para massagear o couro cabeludo, mas de incubação de cerca de 30 minutos ·        
  • Depois disso, enxaguar com água limpa.

2. Aloe Vera

Aloe Vera ou Aloe é um dos remédios caseiros muito eficazes para o couro cabeludo seco.

etapas de processamento

  • Você pode usar intestino parte direta de produtos frescos Aloe Vera para aplicar no couro cabeludo, mantê-lo por 10 minutos ·        
  • Em seguida, enxaguar com água limpa.

Avisos: Sem fresco aloe vera, podemos usar tubos de gel de aloe vera e também fazer o mesmo. Essências contidas na Aloe Vera não só ajudá-lo a dissipar coceira, evitar caspa, mas também nutrem os cabelos brilhantes.

Consulte Mais informação: remédios naturais superiores para curar a perda de cabelo 

3. Suco de Tomate

remédios caseiros para couro cabeludo seco

Você também pode encontrar suco de tomate muito útil para tratar o couro cabeludo seco. Idealmente, é recomendado o uso de tomate fresco, a fim de alcançar a mais alta eficiência.

etapas de processamento

Vídeo: COMO USAR O ÓLEO DE COCO PARA ESCURECER O CABELO E EVITAR A QUEDA DELE

  • Em primeiro lugar, você só precisa de esmagar 3 a 4 tomates ·        
  • Leve o líquido ·        
  • Use-o como shampoo por lavagem e massagear sua cabeça por cerca de 5 minutos ·        
  • Em seguida, use os aquecedores de toalha em 10 minutos e completamente novo

Avisos: Você não terá que se preocupar com o desconforto coceira mais. Indo em detalhes, suco de tomate contém muitas vitaminas e a minerais, portanto, esta essência ajuda a efeito nutritivo.

Vídeo: CABELO COM RAIZ OLEOSA - tratamento Caseiro - Dicas Caseiras Fáceis

4. Massagem

remédios caseiros para couro cabeludo seco

Vídeo: Remédios Caseiros para Tratar o Cabelo Oleoso

Este método tem sido cientificamente demonstrado para melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, reduzir a coceira e evitar caspa.

etapas de processamento

  • Em primeiro lugar, usar a mão para massagear sua cabeça vertical da frente para trás e vice-versa, ou pequenos círculos até que a pele se aquece. ·        
  • Então, manter esse processo de 1-2 vezes por dia, a cada 5-10 minutos, você vai ver a seco é gone- também reduz o estresse e estresse novamente.

Leia também: 31 soluções naturais para o controle de queda de cabelo

5. Vinagre de Maçã

Enxaguar a cabeça pele e cabelo com vinagre de maçã é uma excelente terapia entre os remédios caseiros para couro cabeludo seco ou coceira no couro cabeludo.

etapas de processamento

  • Tome 1/4 xícara de vinagre de maçã em harmonia com 3 xícaras de água ·        
  • Despeje o líquido misturado em um frasco spray, pulverizar o cabelo molhado ·        
  • Cobrir a cabeça com uma touca de banho e deixe por 20-30 minutos.

Avisos: Este aplicativo vai ajudar a reduzir as doenças do couro cabeludo seco ou coceira, psoríase, eczema e dandruff.It ajuda a limpar o cabelo, a eliminar o acúmulo de produtos para o cabelo, aumentar o seu liso e restaurar o pH do cabelo. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo da árvore do chá de alecrim ou para melhorar a eficiência. No entanto, as pessoas com couro cabeludo sensível deve ter cuidado ao adicionar óleos essenciais e pode se sentir mais confortável se aumento quantidade de água utilizada para a mistura.

6. Iogurtemascarar

remédios caseiros para couro cabeludo seco

O iogurte é entre os remédios caseiros naturais para couro cabeludo seco & cabelo. Como uma máscara sobre o cabelo, as propriedades hidratantes no iogurte ajuda o tratamento do cabelo seco.

etapas de processamento·        

  • Use uma meia xícara de iogurte com uma colher de chá de mel e uma colher de chá de vinagre de maçã ·        
  • Misture e aplique no cabelo e couro cabeludo ·        
  • Deixá-lo por 15 minutos e enxágüe com água morna ·        
  • Além disso, você pode aplicar iogurte natural sobre as raízes do cabelo, deixe por 30 minutos e enxágüe com água morna.

Continue lendo: 24 maneiras naturais para se livrar de pontas duplas e quebra 

7. Crude mel

remédios caseiros para couro cabeludo seco



Uma das surpreendentes remédios usados ​​para tratar o couro cabeludo seco, algo tão simples como o mel, tem sido comprovada (uma década) para mitigar o couro cabeludo seco e / ou coceira, ao invés de outros produtos e medicamentos de cuidados do corpo artificiais que vendem no mercado.

Em um estudo científico, publicado pelo European Journal of Medical Journal, os pesquisadores clínicos estudou o uso do mel bruto aplicado topicamente para 30 pacientes com dermatite seborréica crônica do couro cabeludo. Isto demonstra a verdadeira eficácia da cura mel para o couro cabeludo. Nós recomendamos que você seguir estes passos para curar o couro cabeludo seco.

etapas de processamento

  • Diluir mel em bruto com água quente fervida, 90% de mel cru no líquido misturado
  • Aplicar a cada dia com suave fricção por 2-3 minutos.
  • A incubação de cerca de 2 ou 3 horas
  • Em seguida, lave o cabelo com água morna.

Avisos: seca ou comichão estava aliviado e dimensionamento desapareceu dentro de 2 - 3 semanas. lesões de pele foram curados e desapareceu completamente dentro de 2 - 3 semanas. Além disso, este tratamento também mostra uma melhoria subjectiva na perda de cabelo.

Mel, especialmente mel puro extraído em áreas selvagens, é uma excelente aplicação para apoiar antibacteriana e antifúngica. Este líquido naturalmente extraído também tem significativa de cicatrização de feridas e propriedades anti-inflamatórias, tornando-o ideal entre os remédios caseiros para couro cabeludo seco, causadas por fungos e / ou bactérias.

8. Sesame Oil

remédios caseiros para couro cabeludo seco

Como é um excelente óleo nutritivo que ricos em vitaminas e minerais, óleo de gergelim ajuda a aumentar a circulação sanguínea e o fortalecimento dos cabelos no couro cabeludo.

etapas de processamento

  • Simplesmente, misture 1 colher de sopa de cada um de suco de limão e óleo de gergelim
  • Aplique esta mistura em seu couro cabeludo
  • Use uma toalha quente para quebrar a cabeça
  • Lavar com shampoo depois de meia hora
9. Maionese

remédios caseiros para couro cabeludo seco

Feita essencialmente de óleo e ovos, o que define além maionese é que ele tem vinagre. Vinagre ajuda desinfectar qualquer bactéria ou fungo em seu couro cabeludo, causando ressecamento e coceira.

etapas de processamento

  • Aplicar 1/2 xícara de maionese para o seu couro cabeludo
  • Massagem para a área do couro cabeludo, em seguida, cubra com uma tampa de plástico ou uma touca de banho
  • Deixe descansar por 15 minutos fora
  • Antes da lavagem, como de costume, lavar abundantemente com água morna.
10. cerveja

remédios caseiros para couro cabeludo seco

A cerveja é um condicionador natural incrível, com ovos e óleo. Para um melhor tratamento profundo, usar mais agradável, cerveja encorpada.

etapas de processamento

  • Enxaguar com o então condição usando cerveja morna e xampu:
  • Misture 2 colheres de sopa de maçã vinegarwith 2 copos de cerveja, em seguida, aplicá-lo em couro cabeludo e cabelo da mesma maneira se fosse um condicionador após a lavagem.
  • Misture algumas gotas de óleo de jojoba com uma garrafa de 8 onças de cerveja agradável, escuro. Aplicar nos cabelos secos, pelo menos, 15 minutos, depois lave com água morna, seguido de shampoo.
11. Manteiga de cacauPaste

remédios caseiros para couro cabeludo seco

A manteiga de cacau é também um dos remédios caseiros mágicas para o couro cabeludo e cabelos secos.

  • 8 onças de manteiga de cacau cru
  • 1 onça de óleo de amêndoa óleo de gergelim / sweet
  • 2 onças de óleo de jojoba

etapas de processamento

  • misture
  • Deixe a mistura descansar até que fique espesso
  • Mergulhe a cabeça com água morna
  • Aplique a mistura em seu cabelo
  • Ele pode ser usado como um condicionador ou antes de lavar
12. Óleo de coco

remédios caseiros para couro cabeludo seco

O óleo de coco é um dos remédios caseiros amplamente utilizado para couro cabeludo seco. Este óleo restaura a umidade natural do couro cabeludo e previne a secura e caspa. Aplicar óleo de coco quente em todo o couro cabeludo, massagem suave, deixe-a por uma hora, e depois enxaguar.

13. Bananas

remédios caseiros para couro cabeludo seco

Outro ingrediente excelente entre os remédios caseiros para couro cabeludo seco ou cabelo extremamente seco é bananas. A banana contém potássio elevado e umidade que ajudar a suavizar a elasticidade do seu cabelo e evitar pontas duplas.

etapas de processamento

  • Amasse uma banana madura e espalhá-lo das raízes para as extremidades de seu cabelo. Deixe-o em uma hora e depois lave com água morna. Para obter resultados eficazes, faça uma vez por semana.
  • Como alternativa, misture 1 banana madura, 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de óleo de amêndoa. Aplicar esta máscara de cabelo no couro cabeludo & cabelo cuidadosamente cerca de 20-30 minutos. Em seguida, lavar bem com água morna. Siga uma vez por semana para desfrutar de seu cabelo liso e brilhante.
14. abacate

remédios caseiros para couro cabeludo seco

Abacate contém gorduras saturadas, proteína, vitaminas A & E, e outros minerais. Abacate ajuda a fortalecer o cabelo e adicionar umidade para secar fios de cabelo e couro cabeludo.

etapas de processamento

  • Mash um abacate maduro, descascado
  • Misture 1 colher de chá de óleo de gérmen de trigo e 1 colher de chá de óleo de jojoba para fazer uma pasta lisa. Aplique esta mistura das raízes para as extremidades de seu cabelo recém-lavado.
  • Cubra seu couro cabeludo e cabelo com uma touca de banho
  • Shampoo seu cabelo com água morna após meia hora.
  • Siga este método uma vez ou duas vezes por semana.
15. Gelatin

remédios caseiros para couro cabeludo seco

A gelatina é uma maravilhosa fonte de proteína, que é uma chave no tratamento de couro cabeludo seco, cabelos danificados e angustiado. Gelatina restaura a umidade e proteína para o cabelo, o que torna entre os remédios casa perfeita para o crescimento do cabelo forte e saudável.

etapas de processamento

  • Misture 1tablespoon de gelatina com um copo de água morna e mexa bem
  • Adicionar 1tablespoon de vinagre e algumas gotas de rosmaninho, lavanda, ou óleo essencial de limão
  • Aplique esta mistura para o seu cabelo e couro cabeludo, deixá-lo cerca de 10 minutos, depois lave com água morna

Esses remédios caseiros para couro cabeludo seco apresentados acima são alguns conhecimentos fundamentais utilizados para tratar o couro cabeludo seco e / ou coceira. No entanto, neste mundo moderno, nós temos que enfrentar muitos fatores que emergem fontes- antropogênica para aplicar eficazmente a estes remédios caseiros para couro cabeludo seco, devemos também evitar o uso de shampoo, tanto quanto podemos, evitar o uso de hash desodorante, e reduzir o contacto com detergentes conclusão .in, os apresentados 15 remédios caseiros para couro cabeludo seco pode ajudá-lo a livrar-se dos problemas que você tem que sofrer, mas, estes são de natureza-portanto, você deve seguir os tratamentos de forma contínua, conforme sugerido por vendo os resultados positivos. Além disso, você deve consultar o seu médico antes de usar esses remédios caseiros para evitar de alergias ou sensíveis a qualquer tipo de tratamentos introduzidas. Se você tiver outros tratamentos úteis ou mais perguntas e comentários, por favor contacte-nos ou deixar comentários abaixo, e vamos tentar respondê-lo o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados