Home remédios para se livrar da dor de cabeça do seio

Home remédios para se livrar da dor de cabeça Sinus

Se você regularmente sofrem de dor de cabeça do seio, você pode já ter pesquisado muito e sabe que seios são os espaços de ar em torno de suas passagens nasais para ajudá-lo com a umidificação do ar e secreção de muco. Às vezes, devido ao frio e alergias, seios se tornar inflamado e, portanto, são incapazes de drenar o muco. Isso aumenta a pressão dentro de seus seios levando a dor de cabeça do seio da pressão ou a dor de cabeça do seio. Como tratar a dor de cabeça do seio, então! Você precisa diminuir a inflamação dos seus passagens do seio, para que possam drenar o muco. Isto reduzirá automaticamente a pressão dentro do seio que faz com que a dor de cabeça. Quando você vai ao médico, ele irá prescrever antibióticos e anti-inflamatórios que podem não ser sempre essencial. Home remédios para dor de cabeça do seio são, na maioria das vezes, o suficiente para lhe dar alívio da enorme pressão que faz você inquieto. Então, o que levar para uma dor de cabeça do seio e como se livrar dele! Aqui estão as respostas para você.

Home remédios para dor de cabeça Sinus

1. A inalação de vapor para Sinus Headache Relief

inalação de vapor é muito útil quando se trata de aliviar a congestão nasal devido ao resfriado comum, sinusite, bem como muitas outras outras condições respiratórias e sinusite. Quando você introduz ar quente e úmido em seu nariz, o vapor quente trabalha umedecendo as passagens nasais. Isso limpa fora de seu nariz entupido e também abre seus seios congestionados. Isso não só vai deixar o muco escorrer, mas vai fazer você respirar mais facilmente.

Como fazer inalação de vapor?

Pegue isto:

  • Abastecimento de água 1 tigela grande
  • Qualquer óleo anti-inflamatório essencial (opcional) - algumas gotas (leia sobre os remédios mais tarde para saber o que os óleos essenciais para usar para o alívio da congestão nasal)
  • Toalha

Faça isso:

  • Traga água para a fervura.
  • Agora levar isso em uma tigela e adicione gotas de óleo essencial se estiver usando.
  • Inclinar para a frente sobre a tigela e cubra sua cabeça e tigela de tal forma que a haste pode não escapar. No entanto, manter uma distância de, pelo menos, de 30 cm caso contrário, você pode queimar seu rosto.
  • Respiração pelo nariz sentindo o vapor vai dentro dela.
  • Faça isso por 1-2 minutos ou até que o tempo (alguns segundos) que você pode tolerar.
  • Retire a toalha e sentar-se confortavelmente até que você sentir-se calmo e mais frio.
  • Repita o processo novamente.
  • Em qualquer ponto onde o vapor faz você se sentir desconfortável ou você sentir uma sensação de queimadura, você deve remover a toalha e deixe o seu rosto se tornar mais frio.
  • Tome especial cuidado ao inalar vapor para evitar queimaduras, especialmente no caso de crianças, os idosos e as mulheres grávidas.

2. Use óleo de eucalipto para aliviar a dor de cabeça Sinus

O óleo de eucalipto tem fortes propriedades anti-inflamatórias e descongestionantes que podem vir a sua ajuda quando você quer se livrar da dor de cabeça do seio. O cineol componente neste óleo é dito para reduzir a inflamação. Ele também reduz a produção de muco para que seus seios permanecem livres do congestionamento.

Como usar o óleo de eucalipto para Sinus Headache

Há pelo menos três maneiras de usar óleo de eucalipto para o alívio da dor de cabeça do seio.

  1. Adicione algumas gotas de óleo de eucalipto na água quente que você usa para inalação de vapor. Agora esta inalar o vapor como descrito na solução anterior.
  2. Se você estiver curto de tempo, aplicar este óleo após a diluição algumas gotas de que com um par colheres de chá de azeite de oliva ou de coco. Esfregar suavemente as áreas doloridas e inchadas com ele. Quando você começa a dor de cabeça do seio, estas áreas são geralmente em torno de seu nariz e sua testa, bem como bochechas quando há pressão do seio tremendo.
  3. Você também pode tomar algumas gotas de óleo de eucalipto em um lenço limpo ou uma almofada de algodão e cheirar isso. Tome o pano perto de seu nariz e respirar.

3. Peppermint Oil também cura Sinus Headache

Se você não pode colocar as mãos sobre o óleo de eucalipto, é mais que provável que a sua caixa de primeiros socorros contém óleo de hortelã-pimenta. Afinal de contas, este óleo tem sido usado desde os anos para vários desconfortos como náuseas, dores de estômago, bem como frio e congestão nasal. A hortelã fresca contém mentol que tem excelentes propriedades anestésicas, juntamente com antibacteriana, antiviral, anti-inflamatório, insecticidas, antiespasmódico e propriedades carminativas. Isso pode efetivamente aliviar do congestão nasal para lhe dar alívio da dor de cabeça também.

Maneiras de usar Peppermint Oil para Sinus Headache

  1. Adicione algumas gotas em água quente e inalar vapor.
  2. Diluir algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta com alguma transportadora de petróleo, como amêndoa ou de jojoba petróleo e esfregar isso com cuidado em áreas-afetada em torno do nariz, testa, têmporas e bochechas.

4. Tea Tree Oil para curar Sinus Headache

Seios às vezes pode ficar infecção bacteriana, viral ou fúngica. óleo da árvore do chá, que contém propriedades antimicrobianas não só pode curar a dor de cabeça do seio, mas também pode tratar as causas subjacentes devido a essa infecção microbiana. Isto é devido às finas anti-virais, anti-bacterianos e anti-fúngicos propriedades do óleo da árvore do chá.

Maneiras de usar óleo de Tea Tree para Sinus Headache

  1. Como de costume, a maneira mais segura é a de adicionar algumas gotas de sua água quente e inalar o vapor.
  2. Se você são utilizados para óleos de árvore do chá forte natureza, você também pode usá-lo diretamente em seu nariz. Para isso, adicione apenas uma gota deste óleo a um Q-tip e limpe o interior da sua cavidade nasal.
  3. Se este for muito forte para você, basta ter uma queda na Q-ponta ou uma bola de algodão e cheirar esse recheio no aroma em seu nariz. Seu uma probabilidade muito que você vai obter qualquer cheiro devido ao seu nariz entupido. No entanto, respirar o ar manter este pedaço perto de seu nariz.

5. Solução manjericão por Sinus Headache

Holy Basil ou Tulsi folhas contêm camphene, eugenol e eucaliptol. Estes componentes de manjericão não só ajudar a limpar as suas seios paranasais congestionados, mas também reduzir a inflamação, bem como aliviar alguma reacção alérgica, se houver. Basil é bom para mais algumas razões. É um ingrediente muito bom antitussígeno o que significa que ajuda a reduzir a tosse e, portanto, atua como um expectorante para expelir catarro do peito. As propriedades anti-virais de manjericão curar qualquer infecção que está causando sua dor de cabeça e sinusite. Os efeitos calmantes frescas de manjericão aliviar todas as dores associadas com sinusite, incluindo dor de cabeça.

Certifique Herbal Basil chá para aliviar a dor de cabeça Sinus

Esta é basicamente uma preparação de Ayurvedic que não só cura sua dor de cabeça sinusite, mas também a causa de sinusite.

Pegue isto:

  • Basil tulsi das folhas da 10
  • Pimenta preta corns- 10
  • de gengibre fresco pedaço de 1 polegada
  • dos doces de açúcar como adoçante (não use açúcar)
  • Abastecimento de água de 1 copo

Faça isso:

  • Lave as folhas de manjericão e gengibre corretamente.
  • Descasque o gengibre.
  • Combine as folhas de manjericão, grãos de pimenta e gengibre.
  • Usando almofariz e pilão, esmagá-los todos para obter uma pasta.
  • Adicionar esta pasta para a água e trazê-lo para ferver.
  • Agora deixe ferver a mistura até que reduz para metade do seu quantidade inicial.
  • Coe e adicione doces de açúcar a esta.
  • Beba este chá de ervas, todas as manhãs com o estômago vazio para curar sua sinusite.
  • Você também pode ter este chá após duas horas de suas refeições ou tê-lo quando sentir dor de cabeça.
  • Não tome banho ou expor-se ao frio depois de ter este chá.

Você também pode usar gotas de óleo de manjericão em água quente por inalação de vapor.

6. Alternate Hot and Cold Compress Alivia Sinus Headache

Quando seus seios ficar bloqueado, você pode sentir uma pressão sobre o seu rosto em torno de sua área nasal e é claro área de testa que lhe dá essa dor latejante. compressa quente e fria alternativo é um dos melhores remédios para sinusite causados ​​a a tal pressão. Enquanto o calor úmido quente diretamente aplicado à sua região do seio ajuda a aliviar a pressão, bem como fazer muco espesso perder, a compressa fria revive a dor devido à pressão por constrição dos vasos sanguíneos na região.

Como Aplicar quente-frio Compress?

Pegue isto

  • água quente (não muito quente)
  • Água fria
  • Toalha de rosto

Faça isso:

  • Tome água quente que não é muito quente. Deve ser a tal temperatura que sua pele facial é capaz de lidar sem quaisquer queimaduras ou desconforto.
  • Mergulhe a toalha de rosto nessa água e torça para drenar a água excessiva.
  • Dobre a toalha e colocá-lo em seu rosto cobrindo sua testa, nariz, bochechas, etc., sempre que você sente a pressão.
  • Que seja lá por cerca de 3 minutos.
  • Retire a toalha e mergulhe-o em água fria, torcer para fora o excesso de água, dobra e coloque sobre sua testa apenas para ½ um minuto (30 segundos).
  • Agora feche os olhos e relaxar.
  • Repetir este processo 2-4 vezes por dia.

7. Ginger Tea for Sinus Headache

raiz de gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e irá reduzir o inchaço em seus seios de forma eficaz. O que é importante é que esta erva comum pode ser encontrada em sua cozinha quase todo o tempo por isso aqui você tem essa dor de cabeça e lá você pode fazer chá de gengibre. Gingerol, o componente ativo do gengibre fresco é mais ou menos como capsaicina e piperine- os mesmos compostos que dão pimentas sua zing picante. Gingerol trabalha em seu inflamação e limpa fora de seu seio por drenagem do muco.

Faça uma chávena de chá de gengibre para Sinus Headache Relief

Pegue isto:

  • raiz de gengibre fresco (cortado) - de peça de 1 polegada
  • Abastecimento de água quente 1 xícara


Faça isso:

  • Coloque as fatias de gengibre em um copo
  • Despeje água fervente sobre ele.
  • Deixe em infusão por 10 minutos.
  • Não há necessidade de tensão, tê-lo.
  • Enquanto saboreia respirar conscientemente para inalar o vapor saindo de seu copo.
  • Se você pode lidar com o sabor picante de gengibre, mastigar as fatias de gengibre bem como para obter alívio imediato.
  • Ter 3-4 xícaras de chá de gengibre durante o dia.

Você também pode adicionar gengibre ralado ou aquelas cortadas em seus caldos e sopas, como em caldo de galinha clara. Às vezes, massageando sua área sinusal com óleo de gengibre também pode ajudar a aliviar sua dor de cabeça do seio.

8. pimentas para Sinus Headache

Esta é, provavelmente, os remédios populares mais antigas para a dor de cabeça do seio. Pimentas, como falamos enquanto discutia gengibre, tem capsaicina e piperina que não só ajudar a drenar o muco, soltando-a para baixo, mas também ajudar a reduzir a inflamação. Sua avó teria sugerido usando um pouco de pimenta caiena em seu caldo de galinha alivia a dor de cabeça do seio. Enquanto você ainda pode fazê-lo, há algumas outras maneiras de usar pimentas para dor de cabeça do seio.

Maneiras de usar Pimentas por Sinus Headache

  1. Adicionar uma boa quantidade bastante (½ a 1 colher de chá) de pimentas de pimentões ou pimentos negros em seus caldos, sopas e molhos.
  2. Faça um chá de ervas, como gengibre ou chá de camomila e adicionar uma pitada ou duas de pimenta caiena ou pimenta preta para isso. Tê-lo.
  3. Se você pode lidar com isso, mastigar um pedaço de pimenta jalapeno. Primeiro haverá lágrimas saindo de seus olhos e, em seguida, seu nariz vai começar a drenagem e é isso que você quer!

Por favor, não tente este remédio com as crianças, que pode não ser capaz de suportar os sabores picantes de pimenta.

9. solução salina para aliviar a dor de cabeça Sinus com facilidade

Você pode irrigar suas passagens nasais com uma solução salina para limpar seu nariz e seios. Uma vez que o muco drena para fora, você vai obter alívio da pressão da cavidade ea dor de cabeça também. Existem muitos benefícios da utilização de uma solução salina. Ele limpa a, muco persistente pegajoso, e também reduz sintomas de drenagem pós-nasal, embora temporariamente. Você vai se livrar da congestão nasal e também de pólen e outros irritantes ou contaminantes que invadem suas narinas e seios. Nasal secura também vai embora com irrigação com soro fisiológico. Você será capaz de respirar tosse livre e também reduziram resultante de gotejamento pós-nasal. E, claro, quando tudo fica claro, sua dor de cabeça também vai sair naturalmente! Enquanto você sempre pode comprar facilmente disponíveis spray de soro fisiológico, é muito fácil fazê-lo em casa também.

Como fazer solução salina a casa?

Pegue isto:

  • Salgada ¼ colher de chá
  • Bicarbonato de soda ¼ colher de chá
  • Abastecimento de água quente 1 xícara
  • Conta-gotas / squeeze garrafa / waterpik / pote neti

Faça isso:

  • • Adicione sal e bicarbonato de sódio para a água quente.
  • • Preencher esta água em sua escolha do recipiente através do qual você se sente mais fácil para irrigar suas passagens nasais.
  • • Agora introduzir esta água salina no seu narinas um por um e drená-lo para fora. A água sai com muco e, assim, limpa suas passagens nasais e dos seios.

Rejeitar qualquer solução não utilizada.

10. canela por Sinus Headache

Canela, a erva erva aromática, tem excelente antibacteriano, propriedades anti-sépticas e antivirais e tem sido um dos remédios populares para dor de garganta, gripe, congestão nasal e outras doenças relacionadas, tais congestionamento. O componentes eugenol e cinamaldeído dar canela suas propriedades antibacterianas. No entanto, o que é mais importante para o alívio da dor de cabeça é também as suas propriedades anti-inflamatórias. Um seio inchado, como se sabe, se reduz suas passagens de ar, o que torna difícil para respirar. A pressão da cavidade resultante leva à dor de cabeça. Não só a canela abre suas passagens por reduzir o inchaço, mas também aumentar a sua imunidade para protegê-lo de infecções. A ORAC (Índice ORAC) classificação de canela classifica-lo alto como um potente antioxidante que dá suas propriedades impulsionando imunes. Quando você pensa o que levar para uma dor de cabeça do seio, incluem canela também na lista junto com outras ervas e especiarias como ele pode efetivamente lidar com infecções respiratórias, como congestão nasal.

Maneiras de tomar canela por Sinus Headache

  1. Faça o chá de canela por formando um pau de canela em água quente por cerca de 10-15 minutos e tê-lo ao inalar o vapor.
  2. Adicione uma pitada de canela em pó para o seu chás, café, leite ou outras bebidas.
  3. Adicionar ¼ colher de chá de canela em pó e 1 colher de sopa de mel e tê-lo duas vezes por dia, pelo menos durante três dias.
  4. Adicionar 3-5 gotas de óleo de canela à água quente e inalar vapor. Você também pode adicionar tomilho e cravo óleos essenciais para isso.

[Leia também: 13 Melhores Home remédios para enxaqueca]

11. Faça Natural Decongestant em casa para aliviar a dor de cabeça Sinus

Natural é sempre melhor do que química! Faça o seu próprio descongestionante natural, utilizando ingredientes comuns, como pimenta caiena, mel e gengibre etc. Esta preparação caseira irá diluir o muco e tornar mais fácil para drenar para fora das passagens nasais. Uma vez que seu nariz e seios recheado ser apagado, você vai aliviar-se de sintomas de sinusite, incluindo dor de cabeça. Cayenne neste remédio caseiro para obras congestão nasal como o descongestionante principal devido à sua capsaicina componente, que reduz a inflamação para limpar suas passagens nasais. O vinagre de maçã também é usado neste remédio que ajuda a muco fino para tornar mais fácil a escorrer para fora.

Remédio caseiro para sinusite e dor de cabeça

Pegue isto:

  • Cayenne da pimenta ½ colher de chá
  • Ginger a pó ½ colher de chá
  • Canela a pó ½ colher de chá
  • 3 colheres de sopa de mel
  • Lemon Juice-¼ xícara
  • Cidra da maçã vinegar- ¼ xícara
  • JAR vidro para armazenar

Faça isso:

  • Misture o suco de limão vinagre de maçã em uma panela.
  • Trazer isso para ferver em lume brando.
  • Adicione o mel, pimenta caiena, gengibre em pó e canela para isso.
  • Agora armazenar isso em um frasco de vidro e coloque em um lugar escuro e fresco.
  • Tome 1-2 colheres de sopa por dia. Use muito menos uma quantidade para as crianças se dar qualquer para eles.
  • Agite bem antes de consumi-lo como alguns dos ingredientes podem se depositam no fundo.
  • Se você quiser torná-lo mais eficaz, aquecer a quantidade necessária um pouco antes de consumi-la.

Outras maneiras de se livrar de Sinus Headache Naturalmente

Diferente de remédios caseiros para dor de cabeça a pressão do sinus que se concentram em reduzir a inflamação dos seios e fossas nasais, existem algumas outras maneiras que podem ajudar a se livrar da dor de cabeça do seio naturalmente. Aqui estão alguns deles.

12. Beba muita Fluidos

Você precisa manter seu corpo hidratado por isso beber líquidos com freqüência. Beber muita água vai ajudar a aliviar o congestionamento do nariz. Fluidos também ajudar a reduzir a pressão, bem como a inflamação que levam à sinusite. Aqui estão algumas opções que você pode ter ao longo do dia.

  • agua
  • Água morna
  • Suco de fruta
  • sopas quentes
  • Chás, chás de ervas, especialmente
  • caldo de galinha e sopa
  • As bebidas esportivas

Evite cafeína e álcool como eles levam ao excesso de desidratação que também não é bom.

13. Use umidificador

Usando um umidificador, especialmente à noite quando você dorme ajuda. Sempre que você começa uma dor de cabeça do seio, começar a usar o umidificador se você não está fazendo isso. Eles enchem o seu ar circundante com vapor de água. É bom para adicionar umidade para o seu ambiente interior seco como ele ajuda a prevenir infecções do seio. No entanto, sobre o uso de umidificadores podem dar origem a mofo e ácaros do pó que mais uma vez pode causar infecção. Sempre mantenha o seu umidificador limpo e livre de mofo.

[Leia também: 14 remédios Home simples para a infecção do Sinus]

14. descansar para aliviar a dor de cabeça Sinus

Embora sinusite é causada por passagens do seio inflamado e irritado, se você stress ou tomar a tensão, a dor pode ser pior. relaxar. Feche os olhos e sentar-se ou deitar-se. Se possível, adiar qualquer luz ou som que é preocupante. Não esgotam-se por algum tempo. Isto vai certamente ajudá-lo a obter alívio da dor de cabeça a pressão do sinus.

15. Evitar atividades que agravam Sinus Headache

Apenas fazendo não é tudo. Você também deve aprender a `não` algumas das coisas, as atividades que fazem seu pior dor de cabeça.

  1. Evite alérgenos conhecidos que lhe dão congestão nasal ou nasal. Desta forma, você está impedindo que a causa da dor de cabeça do seio.
  2. Evitar os possíveis irritantes como fumar cigarros, charutos, cachimbos ou até mesmo uma sala cheia de fumaça, perfumes fortes, poluição, poeira, etc.
  3. Evitar extremidades de temperatura. Ao sair no sol a partir de um ambiente de ar condicionado, por exemplo, ou vice-versa, deixe-se ajustar à temperatura normal durante algum tempo. Você pode ir para uma sala onde não há ar-condicionado e, em seguida, sair no sol.

Tomando todas estas precauções, em primeiro lugar, vai realmente evitar dores de cabeça de sinusite. Se, no entanto, você tem a dor de cabeça, ter ajuda de alguns dos remédios caseiros discutidos para sinusite e chegar bem cedo.

Artigos relacionados