23 Home remédios para aliviar nariz entupido

23 remédios caseiros para aliviar o nariz entupido.

nariz entupido, também chamado de congestão nasal, ocorre devido a uma acumulação de muco, inchaço no nariz, sinusite ou mesmo através de certa alérgico substâncias. Ela é causada devido à inflamação nas membranas internas das narinas. nariz entupido pode causar sérios problemas se passar desapercebida, como agitação, infecção no ouvido, bem como problemas de sinusite. O problema de um nariz entupido pode ser facilmente tratada por remédios caseiros naturais, que são encontrados principalmente em nossa cozinha e utilizados no nosso dia-a-dia.

Causas

  • Sinusite
  • Febre dos fenos
  • Gripe
  • alergias
  • irritantes ambientais
  • certos produtos químicos
  • tumores não cancerosos no revestimento nasal ou pólipos nasais
  • tumores não cancerosos
  • Um desvio de septo

Os sintomas

  • Um nariz entupido
  • Dificuldade em respirar
  • espirros
  • dor sinus
  • A acumulação de muco na passagem nasal
  • Inchaço dos tecidos nasais, e até mesmo os olhos

Home remédios para nariz entupido

Aqui estão alguns remédios naturais para o nariz, que pode facilmente tentar em casa para tratar o nariz entupido.

1. Inspire Vapor

A inalação de vapor é a melhor cura para o nariz entupido. Esmagar 1 colher de sopa de sementes de carambola (ajwain) em água fervente. Agora, inalar o vapor de água presente, pelo menos, 2-3 vezes por dia. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta ou algum Vicks VapoRub em água fervente e inalar o vapor.

2. Alho

Comer dentes de alho fresco para obter um alívio rápido no nariz entupido. É um dos melhores remédios eficazes para curar o nariz entupido. Você também pode preparar uma sopa de alho por esmagamento 2-3 dentes de alho e adicioná-los em um copo de água fervente. Tenha esta sopa.

3. Solução Salina

solução salina ajuda muito para limpar o nariz entupido. Misture uma colher de chá de sal de mesa em 2 xícaras de água morna e misture bem. Agora, verter esta solução nas narinas com a ajuda de um conta-gotas. Ele lhe dará um alívio imediato da congestão nasal. Você também pode fazer isso com a ajuda de um pote neti.

4. vinagre de cidra de maçã

Beber uma solução de vinagre de maçã e água para parar o nariz entupido. Adicione 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e uma colher de sopa de mel para um copo de água morna. Beber. É uma boa maneira de tratar o nariz entupido.

5. Basil

Mastigar 3-4 folhas de manjericão antes de ter café da manhã e antes de ir para a cama à noite. Você também pode fazer chá de folhas de manjericão. Ele vai fazer maravilhas para curar o nariz entupido.

6. Ginger

Consumir chá de gengibre, a fim de obter alívio de um nariz entupido. Para melhores resultados, adicione mel e limão para seus tea.Else gengibre, ralar gengibre fresco. Tê-lo com um copo de água morna. Este é um remédio eficaz para corrigir um nariz entupido.

7. mel

Consumir 2 colheres de chá de mel puro misturadas em um copo de água morna a cada dia, até que você obter alívio de nariz entupido.

8. óleo de eucalipto

O óleo de eucalipto é um dos remédios mais eficazes para aliviar o nariz entupido. Verter algumas gotas de óleo essencial de eucalipto em um lenço ou em um pequeno pedaço de pano e inalar sua fragrância. Você também pode derramar um pouco em seu travesseiro, a fim de obter o benefício mesmo quando você está dormindo.

9. Lemon

Misture 2 colheres de sopa de suco de limão e ¼ colher de chá de pimenta preta em pó com um pouco de sal. Aplique esta mistura para obter um alívio eficaz de nariz entupido.

Suco 10. Tomate

Beber um copo de quente tomate suco, a fim de se livrar de um nariz entupido. Adicione uma colher de sopa de alho picado, uma colher de sopa de molho quente, uma colher de sopa de suco de limão com uma pitada de sal de aipo com um copo de suco de tomate fervendo. Sip em que, pelo menos, 2 vezes por dia.

11. óleo de mostarda

Coloque 2-3 gotas de óleo de mostarda em suas narinas para obter um alívio rápido de nariz entupido.

12. O feno-grego (Methi)

Ferva algumas sementes de feno-grego em um copo de água, e beber quando está quente. Beber a solução de, pelo menos, 2-3 vezes por dia para resultados rápidos. Este é um bom remédio caseiro para desobstruir o nariz entupido.

13. Alimentos Spicy

Aumente a ingestão de alimentos picantes, enquanto você está sofrendo de nariz entupido. Incluir lotes de pimentões vermelho, cebola, gengibre e alho para a sua comida. Ele irá facilitar o fluxo mais fácil de muco de passagens nasais, libertando-o, assim, de nariz entupido.



14. Chá de Ervas

Ervas, como camomila, tomilho, hortelã-pimenta, folhas de alecrim ou amora são grandes remédios para tratar o nariz entupido. Você pode fazer o chá dessas ervas e beber em uma base regular até que você obter alívio da congestão nasal.

15. compressa morna

Este é um dos melhores remédios caseiros para nariz entupido e na cabeça. Colocando uma compressa morna sobre o nariz vai lhe dar um alívio imediato do problema de um nariz entupido, especialmente se você tem sinusite crônica.

Vídeo: remédio caseiro para sinusite

16. Hot Sopas

Hot sopa de galinha é uma melhor remédio para nariz entupido, uma vez que efetivamente cura os sintomas frios, dando alívio da congestão nasal. Você também pode beber sopas de legumes para ser curado rapidamente.

17. chuveiro quente

Colocar-se debaixo de um chuveiro de água quente até que haja uma acumulação adequada de vapor quente. Inalar esse vapor, a fim de permitir que o muco facilmente fluir formam o revestimento nasal.

18. vinagre

Ferva um pouco de vinagre e inalar o vapor. Isso realmente ajuda o nariz entupido. Você vai ter um alívio imediato e notar uma diferença em nenhum momento com o problema de um nariz entupido.

19. pimenta

Pimenta é um ótimo remédio para curar o nariz entupido. Coloque uma colher de chá de pimenta preta, juntamente com uma colher de sopa de mel em um copo. Preenchê-lo com água fervente e deixe em infusão por cerca de 15 minutos. Agora, mexa bem. Beba essa mistura para aliviar a partir de um nariz entupido.

20. Mantenha-se hidratado

Beba muita água enquanto você está sofrendo de um nariz entupido. Ela vai ajudar a descompactar um nariz entupido e dar um monte de alívio da congestão nasal.

21. Vicks VapoRub

Esfregue uma pequena quantidade de Vicks VapoRub sobre o peito e em torno de suas narinas. Ele irá aliviar o congestionamento, abrindo a passagem nasal.

22. Sucos de fruta

Para aliviar o nariz entupido, beber sucos de frutas. Para obter resultados eficazes, coloque algumas gotas de óleo de orégano no suco.

23. Onion

Descascar e cortar uma cebola. Cheirá-lo por 4-5 minutos. Ele irá limpar o nariz, dando-lhe alívio da congestão nasal.

Remédios homeopáticos para nariz entupido

Aqui estão alguns remédios homeopáticos para nariz entupido. Mas, antes de usar qualquer um deles, verificar seus sintomas.

1. Allium cepa 30 : Este remédio pode ser tomado quando há um monte de descarga de muco do nariz, juntamente com os olhos lacrimejantes e tosse dolorosa.

2. Belladonna 30 : Quando há descarga manchado de sangue do nariz, juntamente com uma dor de cabeça aguda, este remédio é útil.

3. Gelsemium 30: Este remédio é muito útil quando nariz entupido é acompanhada de sintomas, como tonturas, febre, dor de cabeça e dor no corpo.

4. Nux vomica 30 : Este remédio deve ser tomado quando há coriza durante o dia, enquanto ele recebe todas as à noite, especialmente em tempo seco.

5. Arsénio 30 : Quando há descarga de muco menos ácida dentro de casa, enquanto no exterior pesados, arsénio 30 é recomendado.

Outros remédios homeopáticos que podem ser tomadas para curar um nariz fortemente recheado são Natrum mur 30, Euphrasia 30, Mercurius sol 30, e Pulsatilla 30.

Vídeo: Como Aliviar La Nariz Congestionada - Como Curar Un Resfriado

Medidas preventivas para evitar nariz entupido

As dicas a seguir irão ajudá-lo a evitar nariz entupido.

  • Use gotas salinas para manter a passagem nasal úmida.
  • Use umidificadores névoa fria.
  • Se você tem ar condicionado ou aquecimento central, em seguida, mudar o filtro de admissão de ar, todos os meses.
  • Lave as roupas de cama regularmente.
  • ácaros e germes também podem causar um nariz entupido. Então, use spray desinfetante para mantê-los na baía.
Artigos relacionados