26 Fácil remédios caseiros para se livrar de nariz entupido

Vídeo: Remédio caseiro para desentupir o nariz

Home remédios para nariz entupido

Irritado devido a um nariz entupido? Você encontra dificuldade em nos que falam seus gotejamentos nariz e runs- ou que você precisa para assoar o nariz continuamente a respirar corretamente? Um nariz entupido ou entupido é um resultado da inflamação dos vasos sanguíneos em seus seios. É comumente denominado como congestão nasal ou nariz entupido. Algumas das causas comuns de um nariz entupido incluem gripe, alergias, sinusite, determinados produtos químicos, febre dos fenos, um desvio de septo, tumores não cancerosos no revestimento nasal ou pólipos nasais, irritantes ambientais e tumores não cancerosos. Os indivíduos podem enfrentar sintomas como dor sinusal, dificuldade em respirar / audição, espirros, nariz entupido, inchaço dos tecidos nasais, e até mesmo os olhos, a acumulação de muco na passagem nasal. Experimentar esses remédios caseiros fácil de se livrar de um nariz entupido durante a noite.

home-remédios-to-get-livrar-de-todas-nariz-natural

Home remédios para nariz entupido

1. Ginger

Tome 1 colher de chá de ralado fresco gengibre juntamente com um copo de água morna. Ele lhe dará alívio rápido do nariz entupido. A fim de aumentar a eficácia, limão e adicionar mel. Estes dois ingredientes irá aumentar o gosto bem.

As propriedades anti-inflamatórias de gengibre ajuda a reduzir a inflamação dos vasos sanguíneos, curando assim, problema nariz entupido (1).

2. vinagre de maçã

A fim de limpar o nariz entupido, tomar duas colheres de chá de vinagre de maçã juntamente com uma colher de sopa de mel. Combinar ambos os ingredientes em um copo de água morna e consumi-lo três vezes por dia. O ácido acético presente no vinagre evita crescimento dos germes que resolve todos os problemas associados com a congestão nasal (2).

  • Em alternativa, tomar um pouco de vinagre e deixe ferver. Inalar o vapor para obter alívio imediato de nariz entupido.

3. Chá de tomate

Misture 1 colher de sopa de alho picado, 1 xícara de tomate suco, um pouco de molho quente, uma colher de sopa de suco de limão e uma pitada de sal marinho celta. Ferva a mistura e consumir o chá preparado lentamente para o próximo par de dias. Os tomates contêm vitamina C, que agem contra a histamina, a substância responsável por causar inflamação e nariz entupido (3).

Além disso, comer alimentos picantes e certifique-se adicionar alho, gengibre, pimentão vermelho e cebola na sua alimentação.

O antiviral, propriedades antibióticas e anti fúngicos de alho reduz o congestionamento (4, 5).

O conteúdo quercetina da cebola prova muito benéfico para evitar a congestão nasal (6).

  • Alternativamente, você também pode consumir sopa de galinha, bem como (7).

4. pimenta preta

Tome um pouco de pimenta preta em pó na palma da mão e adicionar 3 gotas de óleo de gergelim. Combine a mistura com o dedo e depois aplicá-lo debaixo do seu nariz. Inalar o cheiro e repita o mesmo processo sempre que necessário. Ele irá induzir espirros, e, portanto, ajuda a se livrar de muco (8, 9).

  • Em alternativa, tomar uma panela e aqueça um pouco de pó de pimenta preta nele durante dois minutos. Inalar.

5. Alho

Ele é um dos melhores remédios para nariz entupido. Tome um copo de água, adicione 2 a 3 dentes de alho, e deixe ferver. Para melhores resultados, você também pode adicionar meia colher de chá de açafrão em pó. Consumir esta mistura todos os dias. Alternativamente, você também pode comer dentes de alho fresco para aliviar o desconforto e congestão (10).

6. óleo de mostarda

Aplique um pouco de óleo de mostarda diretamente nas narinas ou então cozinhar alimentos utilizando óleo de mostarda, a fim de limpar sua passagem nasal (11).

7. mel

Consumir 2 colheres de chá de mel em base diária, juntamente com água morna. Ou então, você também pode adicioná-lo ao leite para resultados eficazes.

O mel é um descongestionante natural que alivia a congestão nasal (12).

Nota: Não é recomendado para crianças.

Vídeo: Dicas de saúde - Como tratar infecções de ouvido

8. Lemon

Mix ¼ colher de chá de pimenta preta em pó, 2 colheres de sopa de suco de limão e um pouco de pó de sal. Aplique esta mistura em torno da área nasal para se livrar de um nariz entupido (13).

Você também pode ter água quente de limão com mel, que irá aliviar o congestionamento (14).

9. irrigação nasal

Tome 2 xícaras de água morna destilada e adicione 1 colher de chá de sal. Usar uma lota ou qualquer outro dispositivo de irrigação para inalar a solução. Repita este processo uma ou duas vezes diariamente por alguns dias (15, 16, 17, 18).

  • Em vez disso, tomar um recipiente hermético e misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e 3 colheres de chá de sal sem iodo. Agora, coloque 1 colher de chá desta mistura em 8 onças de água destilada ou morna. Use um pote Neti para inalar os vapores desta solução.

Nota - Use previamente fervida ou água destilada somente e não se esqueça de limpar o dispositivo de irrigação cuidadosamente após cada utilização.

10. Umidificador

Executar um banho quente em seu banheiro por um par de minutos para vaporizar o circundante. Agora, inalar esses vapores calmantes e repita o processo 2 vezes por dia (19).

  • Além disso, você pode simplesmente tomar um banho quente de chuveiro.

11. compressa morna

Molhe um pano ou toalha em água quente, esprema o excesso de água e coloque-o sobre o seu rosto. Deixe-a repousar durante 10 a 15 minutos e repita o processo durante todo o dia (20).

12. Onion

Tome uma cebola, descascar, e cortá-la em pedaços pequenos. Inalar seu cheiro por 4 a 5 minutos. Ele contém quercetina que alivia o nariz entupido, limpando o congestionamento e ajuda a abrir as narinas (21).



13. Alimentos Spicy

Incluir lotes de cebolas, pimentões vermelhos, alho, canela, pimenta caiena, gengibre e outros alimentos picantes em sua refeição diária, se você está sofrendo de nariz entupido (22).

14. Mantenha-se hidratado

Mantenha-se hidratado, bebendo todos os tipos de líquidos, incluindo água, sopa e chá. Facilitará a diminuir a pressão de seus seios, diluindo o muco em suas passagens nasais e ajuda a empurrar o líquido para fora do seu nariz (23, 24).

15. Vapor Rub

Levar cerca de uma onça de coco óleo e adicione 7 - 10 gotas (ou mais, se necessário) do óleo essencial como o eucalipto, gaultéria ou hortelã. Misture bem e aplique sobre o peito, as costas, garganta e espalhá-lo debaixo do nariz.

Eucalyptus ajuda de óleo de congestionamento afrouxar nasal (25).

Nota - Não use o óleo essencial na palma da mão, pois pode ser prejudicial para a sua pele.

Sementes de feno-grego 16.

Esmagar algumas sementes de feno-grego e misture 1 ou 2 colheres de chá de-lo em um copo de água. Levar a solução a ferver, coar e beber esta solução quente. Levar a cabo o mesmo processo de duas a três vezes por dia até que o problema é completamente resolvido.

Nota - Não tente este remédio se estiver grávida.

Inalação 17. Vapor

É um dos remédios mais populares para se livrar de nariz entupido. Em um copo de água a ferver, adicione 1 colher de sopa de esmagado carambola Sementes- e inalar o vapor. Mantenha a sua cabeça a alguma distância da tigela. Você também pode adicionar óleo essencial de hortelã-pimenta para a água a ferver. Repetir o processo de 2 a 4 vezes por dia (26, 27).

Nota - Não aplicar este remédio em crianças pequenas e mulheres grávidas.

18. Carom sementes em pó

Adicione duas colheres de sopa de pó esmagado sementes de carambola em um lenço e amarre-a. Coloque esta pequena bolsa perto de seu travesseiro para que você possa inalar seu cheiro. As propriedades expectorantes destas sementes vai ajudar a se livrar da congestão nasal (28).

Alternativamente, você também pode adicionar algumas gotas de óleo de eucalipto ou óleo de hortelã-pimenta para obter alívio de nariz congestionado.

19. Laranjas

tangerina contêm sinefrina que é um descongestionante natural. Além disso, qualquer citrinos vai ajudar a soltar o muco. Quer comê-los ou beber seu suco para obter os benefícios (29).

Remédios à base de plantas para limpar o nariz entupido

20. Basil

Chew 3-4 folhas de manjericão antes de comer o seu café da manhã e antes de dormir à noite. Ou então, você também pode preparar um chá de manjericão por maceração suas folhas em água morna. As propriedades antioxidantes de folhas de manjericão ajuda a se livrar do congestionamento (30).

21. Óleo de Eucalipto

Tome um lenço limpo e colocar 2 gotas de óleo essencial de eucalipto sobre ele. Inalar o aroma um par de vezes. Além disso, colocar algumas gotas de óleo em seu travesseiro para que você possa beneficiar deste óleo, mesmo quando você está dormindo. Esta ajuda de óleo de congestionamento afrouxar nasal (31).

22. Mint

Mastigar folhas de hortelã ou uma goma de mascar verdadeira hortelã para se livrar do congestionamento. Tomar suplementos de hortelã, tais como chá de hortelã regularmente para abrir as passagens nasais (32).

23. Chá de Ervas

chá de ervas desintoxica o organismo e evita o entupimento na passagem nasal. Para obter alívio a partir de um nariz entupido, tomar uma de suas ervas favoritas como o tomilho, camomila, folhas de alecrim ou amora, hortelã e preparar o chá. Beber regularmente para se livrar de nariz entupido (33).

24. Root Goldenseal

Vídeo: ABC DO TRATAMENTO NATURAL - Caseiro para sinusite

As propriedades antibióticas de erva Goldenseal reduzir o inchaço nas membranas mucosas. É um descongestionante natural (34, 35).

Prepare uma decocção de suas raízes e tê-lo a obter resultados subsequentes.

25. Rosehips

Prepare um chá da planta rosehips e beber para limpar o seu nariz entupido. Ele vai dar resultados maravilhosos. Rosehip contém vitamina C, que tem ações inflamatórias frio e anti anti (36).

26. Sábio

A fim de obter alívio da congestão nasal, consumir folhas de sálvia ou adicioná-lo à sua comida. Alternativamente, ferva uma xícara de água e íngreme deixa algum sábio nele. Beba este decocção para evitar o congestionamento nasal.

Sage é um remédio tradicional usado para se livrar da inflamação (37).

de fazer

  • Use um travesseiro macio adicional para manter a cabeça elevada durante o sono (38).
  • Beba muita água.
  • Consumir bebidas apenas quentes, como caldos vegetais, chás de ervas, etc (39).
  • Coma alimentos que contenham zinco, vitamina C, etc.
  • Use spray nasal salina para evitar o congestionamento (40).
  • Dormir sobre o lado que é unclogged.
  • Ter repouso absoluto (41).
  • Se você ama nadar, tente nadar em água que não contenha água clorada, pois pode irritar as mucosas presentes em suas passagens nasais.

Não é

  • Shun ingestão de bebidas frescas ou quaisquer outras bebidas carbonatadas.
  • Manter afastado de açúcar refinado e outros produtos açucarados, como chocolates, doces, bolos, donuts e cookies.
  • Evitar a ingestão de trigo, produtos de cereais completos, leite, bem como outros produtos lácteos.
Artigos relacionados