25 Saúde e beleza benefícios do gengibre que você deve saber

Benefícios de Ginger

Uma pequena quantidade de gengibre pode melhorar o sabor dos alimentos e pode curar muitos problemas bem. Ginger, sendo um alimento mais saudável, é embalado com compostos bioativos e nutrientes. O cheiro excepcional do gengibre é atribuída a gingerol. Gengibre podem ser usadas frescas, secas, sob a forma forma ou sumo de ligação à terra. É usado como um tempero importante, especialmente no inverno. No entanto, além de vários benefícios para a saúde, gengibre também tem muitos benefícios de beleza, que não podem ser ignorados. Ayurveda também considera as propriedades medicinais desta especiaria. Vamos discutir como gengibre pode ajudá-lo a manter a forma e melhorar o seu requinte.

Benefícios de saúde do Ginger

Saúde-e-beleza-benefícios-de-gengibre

1. Problemas Respiratórios

Gengibre pode fazer maravilhas em caso de problemas respiratórios. Anti-histamínico presente em que pode tratar as alergias, que são a principal fonte de problemas respiratórios como mais comuns asma e bronquite. O gengibre também cura frio, tosse, e dor de garganta. O consumo diário de chá de gengibre ou suco de gengibre misturada com 1 colher de chá de mel pode curar esses problemas facilmente.

2. Náuseas e vômitos

As propriedades de gengibre pode ajudar diminuir a sensação de náusea e vómitos, geralmente causada por enjôo ou enjoo de movimento. Mastigando um pedaço pequeno de gengibre em intervalos regulares pode diminuir a sensação problemático.

3. A doença de manhã

Mastigando um pedaço de gengibre na parte da manhã ajuda as mulheres grávidas em reduzir a doença de manhã.

Vídeo: NUNCA USE GENGIBRE SE VOCÊ TIVER UM DESTES PROBLEMAS DE SAÚDE!

Nota: É aconselhável que as mulheres grávidas devem consultar o médico antes de tomar.

4. aumenta o apetite

Gengibre é muito conhecido para aumentar os sucos digestivos no corpo, e, portanto, estimula o apetite. Pouco antes de ter uma refeição, mastigar um pedaço de gengibre.

5. Melhora a digestão

Gengibre ajuda a quebrar as proteínas e absorve os nutrientes essenciais a partir dos alimentos. Ela promove a secreção de muco, o que torna a digestão. Ele também limpa os produtos tóxicos do corpo. Que tudo que você precisa fazer é ferver um gengibre em água e beber.

6. Gás Build-up

Gengibre tem propriedades carminativas que reduzem a acumulação de gás no estômago e a dor causadas pelo mesmo. Tudo que você tem a fazer é esmagar um pedaço de gengibre para extrair seu suco e beber.

7. Dor Menstrual

Ginger proporciona alívio da dor menstrual. Adicionar um pouco de gengibre, enquanto cozinhar alimentos. Você também pode beber água de gengibre (preparado pelo gengibre em água fervente) muitas vezes por dia regularmente, quatro dias antes de seu período começa.

8. Dor de cabeça

Gengibre aumenta-se a síntese de prostaglandina, a qual ajuda cura dor de cabeça. É também alivia a inflamação causada nos vasos sanguíneos. Esmagando o pedaço de gengibre cru e aplicar o seu colar na testa é uma das melhores maneiras de curar a dor da enxaqueca.

9. dor da artrite

Ginger tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que a tornam um muito bom curador da dor nas articulações. Para aliviar-se da dor da artrite, adicionar uma colher de sopa de óleo de gengibre em sua água de banho e tomar banho com ele regularmente.

10. Cancer Previne

Ginger desempenha um papel muito importante na prevenção do câncer. Se gengibre está incluído nas refeições regularmente, então a probabilidade de cancro reduz consideravelmente.

11. ColonInflamação

suplementos de raiz de gengibre pode reduzir a dor e inflamação do cólon para uma extensão muito grande. Raizes do gengibre eliminar as substâncias tóxicas do corpo, aliviando assim a sensação de queimadura do cólon.

12. Curas Dor Muscular



Ao adicionar uma pequena quantidade de gengibre na alimentação todos os dias, uma lata reduzir a dor muscular e dor (causado por fazer exercício ou outras atividades físicas) em 25%. Ginger melhora a circulação sanguínea e relaxa os músculos cansados.

13. Ajuda a manter a glicose Nível

Gengibre ajuda a manter o nível de glicose no sangue, o que tem uma influência directa sobre o peso do corpo. Consumir gengibre regularmente em qualquer forma - se o suco ou cozidos com alimentos. Ginger ainda reduz a nefropatia diabética, que é responsável por danos nos rins.

14. Elimina a azia

chá de gengibre ou o consumo de suco de gengibre pode facilmente eliminar a sensação de queimação no peito causada por regurgitação de ácido para o esôfago. O consumo diário de suplementos de gengibre ou suco pode até mesmo evitar qualquer ataque do azia.

15. Impede a doença de Alzheimer

Se a doença é executado em sua árvore de família e você está com medo de ser exposto a ele, então é uma obrigação para você incluir o gengibre em sua dieta diária. Ginger desacelera o ritmo de deterioração das células cerebrais e mantém Alzheimer distância. Ele ainda mantém seu cérebro ativamente coerente e vigilante por um longo tempo.

16. Útil na perda de peso

O gengibre é muito conhecida pela sua perda de peso propriedades. Ela estimula o metabolismo e queima as células de gordura do corpo. Começar um supressor natural do apetite, diminui o consumo de alimentos e ajuda você a atingir o perda de peso objetivos.

17. Melhora a imunidade

raiz de gengibre contém vários óleos essenciais, como zingerone, citral, gingerol, farnesne, beta-phelladren, shogaol e cineol, que ajudam a aumentar a imunidade do corpo. Também actua como um anti-oxidante forte.

18. regula o nível de colesterol e pressão arterial

A ingestão regular de gengibre traz o nível de colesterol e pressão arterial para baixo. Ele restringe a atividade de lipoproteínas de baixa densidade e abre os bloqueios das artérias e vasos sanguíneos.

Benefícios de beleza de Ginger

19. Anti-Aging Agent

Ginger limpa a pele e desintoxica-lo. Ele tem cerca de 40 antioxidantes, que eliminam os radicais livres. Os gingerols presentes no gengibre mantém as linhas finas e rugas na baía.

20. Alivia as queimaduras na pele

Gengibre ajuda não só quando consumido ou ingerido, mas também alivia a inflamação e dor provocada por queimaduras, quando o seu sumo é aplicado directamente na área afectada. Ele ainda restaura a pele ao seu estado natural.

21. Limpa a Acne

Ginger ajuda a limpar a acne, devido às suas fortes propriedades anti-sépticas. Ele fornece nutrientes essenciais para a pele e impede novas fugas. Ele também ajuda a tonificar a pele.

22. Limpa o Scars hipopigmentar

cicatrizes hipopigmentar, vulgarmente conhecido como branco cicatrizes, formam-se quando a pele começa a perder a pigmentação. A aplicação de um pedaço de gengibre sobre a cicatriz diária vai curá-lo dentro de uma semana. Ginger também é um remédio excelente para manchas senis, marcas escuras e manchas.

23. o crescimento do cabelo Estimula 

Você está preocupado com desbaste e queda de cabelo? Ginger é a melhor solução de ervas para a sua preocupação. Os ácidos graxos nele evitar a perda de cabelo. Além disso, tem circulatórios agentes que aumentam o fluxo de sangue para o couro cabeludo, incentivar o crescimento do cabelo.

24. Trata seco e cabelo crespo

Devido à presença de muitos óleos essenciais, vitaminas, zinco, e de fósforo, o gengibre é um dos melhores remédio para obter cabelos brilhantes e sedosa. Aplicação de óleo de gengibre pode vir a ser de grande ajuda em caso de caspa e dividir-ends.

25. Reduz a celulite

A esfoliação corporal feita a partir de gengibre pode facilmente reduzir a celulite. Você pode prepará-lo através da adição de açúcar (meio copo), azeite (um quarto de xícara), gengibre ralado e as raspas de limão. Aplique o esfoliante preparado diariamente durante o banho e armazenar o restante na geladeira.

Artigos relacionados