15 Os benefícios de saúde de manjericão

Basil é um nativo da Índia e ocupa um lugar sagrado nos costumes religiosos hindus. Índios adoram manjericão todas as manhãs e à noite, e se você ver as propriedades medicinais da erva santa, você também vai entender o seu significado. Here`re alguns benefícios para a saúde de manjericão.

1. cura Febre e resfriado comum

Possuindo propriedades anti-bacterianas, folhas de manjericão são altamente eficazes no tratamento de várias febres, incluindo a malária, dengue e febre crônica. folhas tenras de manjericão, cozidos com chá, pode reduzir o efeito dessas doenças, em grande medida. No caso de o resfriado comum, o suco de folhas de manjericão devem ser embebidas para obter um alívio rápido.

2. Distúrbios Respiratórios Treats

A decocção de folhas de manjericão com gengibre e mel é um excelente remédio no tratamento de várias doenças respiratórias, como resfriado, gripe, asma e bronquite. Este decocção abre os pulmões bloqueados devido ao muco, e ajuda o doente a respirar corretamente.

3. Curas dor de garganta

Vídeo: Os 11 Benefícios do Manjericão Para Saúde

Gargarejo com água morna misturada com os extratos de manjericão é extremamente útil para se livrar de dor de garganta.

4. bom para o coração

Capaz de equilibrar os níveis de colesterol no organismo, manjericão também no topo da lista de ser uma das ervas mais saudáveis ​​para o coração. Ela impede o perigo de fraqueza cardíaca e acidentes vasculares cerebrais.

5. Anti-stress na Natureza

É recomendado para todos para mastigar pelo menos doze folhas de manjericão em um dia para obter uma boa saúde. Basil também é uma erva anti-stress, que protege significativamente seu corpo e mente da ameaça de estresse e depressão.

6. fortalece os Rins

O manjericão é uma erva extremamente eficiente que mantém a saúde dos rins, fortalecendo-os. Além disso, o manjericão é favorável quando se trata de pedra nos rins, bem. Tem sido sugerido para beber sumo de manjericão com mel para seis meses de dispor de pedra a partir do corpo.

7. Curas Boca Infection

Folhas de manjericão são excelentes para o tratamento de úlceras na boca e infecções. Basta mastigar algumas folhas de manjericão para obter um alívio rápido. É também uma boa purificadores de boca.



8. curativo contra insetos e mordidas

Uma colher de suco de manjericão ou pasta de raízes frescas de manjericão é muito útil para curar picadas de insetos e picadas. O suco fresco também pode ser utilizado directamente nas partes afectadas para obter alívio rápido.

9. Defende Dentes Saúde

Vídeo: MANJERICÃO TEM GRANDE PODER PARA CURAR INFECÇÕES

Para aqueles que sofrem de problemas de sangramento gengival, mau hálito e cáries dentárias, manjericão pode ser muito eficaz. As propriedades anti-bacterianas e antibióticos de manjericão pode auxiliar na prevenção de tais doenças orais. Sun secas e folhas de manjericão em pó pode ser misturado com óleo de mostarda e deve ser usado diariamente para dar aos seus dentes uma massagem saudável.

10. Excelente para Olhos

Basil tem vitamina A no-lo, o que é excelente na defesa da saúde dos olhos. Ele evita doenças, como cegueira noturna e dor nos olhos. Para tratar a dor nos olhos, até mesmo algumas gotas de suco de manjericão pode provar milagrosa.

11. Protege DNA

folhas de manjericão conter uma variedade de fitonutrientes e antioxidantes fantásticas, que protegem as células de ficar danificado dos raios ultravioletas e danos à base de oxigênio.

12. Alivia vômitos freqüentes

Para obter alívio imediato de vômitos freqüentes, beber suco de manjericão com mel e suco de gengibre.

13. Cancer Previne

contratos de manjericão os vasos sanguíneos que alimentam tumores que causam câncer, e é útil no tratamento de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama. As propriedades anti-cancerígenas de manjericão também inibir o crescimento do câncer bucal.

Disorder 14. Curas Lung

A vitamina C, o eugenol, e canfeno, que são encontrados em manjericão, são eficazes na cura de congestão pulmonar e os danos causados ​​por T.B., fumos, etc.

15. ajuda você a parar de fumar

Basil ajuda muito em abandonar o hábito de fumar. Comer folhas de manjericão fresco sempre que você sentir o desejo de fumar. Ele vai refrear o seu desejo.

Artigos relacionados