20 Benefícios para a saúde de groselha indiana

groselha indiana, mais conhecido como Amla, foi considerado como um alimento milagroso na antiga Ayurveda. A abundância de vitamina C e outros nutrientes torná-lo um super alimento e ainda é usado em várias formas para seus benefícios de saúde conhecidos. Botanicamente conhecida como Emblica Officinalis, amla é uma fruta muito ácida e é encontrada principalmente na Índia e tropical Sudeste Asiático. O sabor não poderia apelar você de uma vez, mas não descartá-lo imediatamente, porque os benefícios de saúde de groselha indiana são muito mais do que você pode imaginar. Além disso, existem muitas maneiras pelas quais, você pode saborear o fruto na forma de deliciosos chutneys, picles, compotas, marmeladas e sucos. Aqui estão 35 benefícios de saúde surpreendentes de groselha indiana você deve saber.

1. rica fonte de vitamina C

Amla é a maior fonte natural de vitamina C, de modo que em vez de jogá suplementos de vitamina C e pílulas, tente amla secado. É facilmente absorvido pelo organismo sem causar qualquer dano.

2. úteis em Cold e dor de garganta

groselha indiana é uma grande ajuda na cura de dor de garganta e frio. Misture 2 colheres de chá de pó de amla em 2 mel colher de chá e tê-lo de 3 a 4 vezes em um dia.

3. úteis no Arthritis

groselha indiana tem propriedades anti-inflamatórias, que ajudam no alívio da dor e inchaço nas articulações que acontece devido a artrite. Para isso, você pode ter amla crua ou suco todos os dias pela manhã.

4. Visão

groselha indiana é muito bem conhecido por melhorar a visão. Ele também ajuda na cura coceira nos olhos, lacrimejantes e vermelhos. Se tomado regularmente, ele pode lhe dar resultados milagrosos em restaurar a visão.

5. Reduz indigestão e prisão de ventre

Tomando groselha pó todos os dias ajuda a reduzir a constipação e melhora a digestão. É um laxante suave e rica em fibras, por isso vai ser uma grande ajuda em problemas relacionados com a digestão.

6. queima a gordura

Groselha é também conhecida para reduzir a obesidade. Ele aumenta o nível de proteína no corpo, o que, por sua vez, reduz a gordura não desejada. Ele corta para baixo o nível de colesterol. Por isso, o risco de ataque cardíaco é também diminuiu.

Diabetes 7. Controles

Amla também é muito benéfico para pacientes diabéticos. Tomar amla com açafrão em pó ou mel regularmente para curar a diabetes.

8. úlceras da boca

Vídeo: Benefícios da Cereja para saúde - Coração e Artrite HD

úlceras na boca acontecer por uma série de razões, como indigestão, infecção, etc. Amla suco é a melhor solução para a cura de feridas na boca. Misture o suco de amla na água e faça gargarejos com ele duas vezes por dia.

9. Regula Acidez

O consumo regular de groselha indiana é muito bom para o seu estômago. É útil no tratamento de gastrite ou sensação de queimação no abdômen. Também é usado na cura de úlceras pépticas e pilhas. Você pode ter amla com ghee puro diariamente para curar gastrite.

10. purifica o sangue



Amla é um ótimo antioxidante e sangue purificador. Ele elimina as toxinas do corpo e ajuda você em tantos níveis que você não vai nem saber. O consumo regular ajuda a aumentar a hemoglobina e contagem de células vermelhas do sangue.

Impulsionador 11. Imunidade

Vídeo: Groselha nº 174 - Kore Wa Comunismo Desu!

Amla é um impulsionador da imunidade para o corpo. Devido a uma abundância de vitamina C, que estimula a imunidade do organismo contra infecções e doenças.

12. melhora o metabolismo

groselha indiana é uma maravilha alimentar para os entusiastas do fitness. Ele intensifica o metabolismo do corpo. O melhor metabolismo você tiver, mais rápido você vai perder o seu peso. Então, se você deseja descartar aquelas libras extra, incluem amla em sua dieta diária e ver os resultados.

13. Cures Insônia ou insônia

Se você tiver problemas em ter um bom sono ou ter perturbado o ciclo de sono, amla é apenas o que você precisa. Inclua suco de groselha fresco em sua dieta para um bom sono. Amla suco pode ser misturado com pó de noz-moscada grosseiro para curar muitos distúrbios do sono.

14. Fortalece os ossos

groselha indiana fortalece os ossos, não só por causa do conteúdo de cálcio, mas também por causa de sua propriedade para reduzir os osteoclastos. Os osteoclastos são as células responsáveis ​​pela quebra dos ossos.

15. Prevenção do Cancro

O consumo regular de Amla ajuda a reduzir o risco de câncer. groselha indiana é muito rica em antioxidantes, especialmente superóxido dismutase, que protege o corpo contra os radicais livres. O uso regular de groselha também pode protegê-lo contra problemas graves, como o câncer.

16. Protege contra doenças do coração

Amla é considerado muito benéfico para o coração. Ela fortalece os músculos do coração para que o coração é capaz de bombear o sangue com mais eficiência. Ele também controla o nível de colesterol, reduzindo assim as chances de ataques cardíacos.

17. Ajuda a reduzir os efeitos nocivos do tabagismo

groselha indiana é conhecida por proteger o fígado. Estudos têm demonstrado que a ingestão regular de Amla reduz os efeitos nocivos do tabagismo nos pulmões. Desde que é um bom antioxidante, que combate os radicais livres gerados a partir da fumaça do cigarro.

18. Impede icterícia e escorbuto

A ingestão regular de Amla impede que o surto de escorbuto e icterícia. Para isso, você deve beber um copo de suco de groselha indiana todas as manhãs com o estômago vazio.

19. reduz o risco de formação de pedra

Amla também reduz o risco de formação de cálculos na vesícula biliar. Pedras são formadas por causa do excesso de colesterol, e groselha indiana reduz o risco através da conversão de colesterol em ácido biliar no fígado.

20. propriedades de resfriamento

Vídeo: Dona Olga fala dos benefícios do xarope de jatobá

A maioria das pessoas consideram que amla é útil apenas no inverno. Muito poucos sabem que groselha indiana contém 20 vezes mais vitamina C do que uma laranja. A vitamina C melhora taninos que o calor escudo e luz. Amla mantém o seu corpo e pele fria no verão, classificando o calor para fora.

Artigos relacionados