9 Home remédios para micção freqüente

Embora seja normal sentir vontade de urinar 4-6 vezes por dia, mas se for superior a esse número, você pode estar sofrendo com o problema da micção freqüente, especialmente se você precisar de urinar mais de 8 vezes por dia. De diabetes, gravidez, ansiedade de pedras na bexiga, infecções renais, infecção do trato urinário e problemas de próstata, pode haver várias causas para a micção frequente. Se você não foi beber água em excesso ou muito perto de sua hora de dormir e ainda ter de urinar por mais de 8 vezes por dia ou acordar várias vezes durante a noite, você deve visitar o seu médico para a causa subjacente de micção freqüente. Isto torna-se crucial se a sua micção freqüente é acompanhada de febre e calafrios. Se não há nada muito sério sobre seu problema micção freqüente, você pode usar um ou mais dos seguintes remédios caseiros para a micção frequente.

Solução Amla-Banana-mel freqüente de urinar

Amla é a groselha indiana. É amplamente utilizado em muitos medicamentos preparados pelo fluxo de Ayurveda da medicina na Índia. As altas quantidades de antioxidantes presentes no amla ajuda a limpar sua bexiga e melhorar a força de seus músculos. força esfíncter também é aumentada por suco Amla e, portanto, é especialmente uma boa solução para aqueles cujos músculos e do esfíncter de bexiga urinária ficam enfraquecidos.
Pegue isto:

  • Amla (groselha indiana) - 1 (ou use amla a pó ½ colher de chá, mas é menos eficaz do que amla fresco)
  • Banana- 1
  • pó do açúcar doces / jaggery (basicamente você precisa de açúcar não processado) - 1 colher de chá
  • 1 colher de chá de mel

Faça isso:

  • Esmagar o amla ou ralar-lo depois descaroçagem.
  • Extrair seu suco pressionando contra uma peneira ou um pano limpo.
  • Adicione o pó doces de açúcar ao sumo de amla recém-extraídos e misture bem.
  • Adicione o mel para isso e temos a mistura com banana.
  • Tenha esta 2-4 vezes ao dia, dependendo da gravidade do seu problema de micção freqüente.

Romã por Remedy Micção freqüente

Se o seu problema micção frequente é devido a um problema de próstata, o que você precisa é o fruto delicioso, romã. Romãs são ricas fontes de antioxidantes e tais componentes naturais como polifenóis, antocianinas e ácido elágico. Mas o que é mais eficaz para o problema de urinar devido ao problema de próstata é o seu suco que inibe uma enzima que produz estrogênio, a possível causa de BPH (hiperplasia benigna da próstata) em homens mais velhos. Os antioxidantes da romã remover os radicais livres que podem danificar as membranas celulares ou DNA que levam ao câncer de próstata.
Pegue isto:

  • Pomegranates- 3-6 (o suficiente para fazer 1- 1-1 / 2 copos de suco)

Faça isso:

  • Separar as sementes de romã e tomar seu suco.
  • Tenha este suco.
  • Você precisa ter cerca de 1 a copos de uma hora e meia de suco de romã diariamente.

Sesame e outras sementes Remédio freqüente de urinar

Por vezes, a deficiência de zinco está também associada a um problema da próstata e dos sintomas da próstata problema é micção frequente. Você deve, portanto, comer mais frutas e legumes que são uma boa fonte de zinco como maçãs e damascos. sementes de gergelim são uma boa fonte de zinco assim como outras sementes como sementes de melancia, sementes de abóbora, etc.
Pegue isto:

  • sementes de gergelim preto
  • sementes de gergelim branco
  • As sementes de abóbora
  • sementes de pepino
  • sementes de melancia
  • Sementes de melão kernels

Tomar todas as sementes acima em quantidade igual

  • Frasco com tampa
  • Hot leite- 1 xícara

Faça isso:

  • Tomar todas as sementes e moer-los para obter um pó.
  • Guarde este pó sementes em um frasco com tampa.
  • Agora, para usá-lo, dê ½ colher de chá de pó de sementes preparados.
  • Tenha isso com um copo de leite quente diário.

Sementes de feno-grego para Remedy Micção freqüente

sementes de feno-grego são uma boa fonte de vitaminas, fitonutrientes e minerais, incluindo zinco. Não só essas sementes agir como laxante, agente digestivo e um remédio para a tosse, bem como bronquite, mas também são excelente remédio para a micção frequente. Se você tem esse problema de perda de urina, juntamente com a vontade de urinar frequentemente, você pode considerar este remédio para o bem.
Pegue isto:

  • O feno-grego Sementes- 1-4 colheres de sopa


Faça isso:

Vídeo: 7 Natural Ways to Treat Insomnia & Fall Asleep Without Drugs

  • roast seco das sementes de feno-grego em uma panela até que mudar a sua cor para marrom escuro e você terá um aroma agradável.
  • Agora vamos as sementes arrefecer.
  • Uma vez que as sementes de feno-grego arrefecer, reduzindo-os a pó e armazenar em uma pequena jarra ou garrafa com uma tampa.
  • Tome ½ colher de chá deste pó de sementes de feno-grego torrado e tê-lo diariamente. Você pode tê-lo com água.

Cranberries para Remedy Micção freqüente

Se você sofre de micção freqüente devido à infecção do trato urinário (ITU), cranberries e suco de cranberry pode vir a ser um remédio eficaz. Cranberries são carregados com antioxidantes conhecidos como proantocianidinas. Agora o que estas proantocianidinas fazer? Para isso, você precisa primeiro saber que UTI é causada principalmente por bactérias que vivem nos órgãos genitais ou no seu aparelho digestivo. Quando estas bactérias entram em seu trato urinário e aderir às paredes de sua bexiga e ureteres, você tem uma infecção do trato urinário. Agora, as proantocianidinas presentes no suco de cranberry quebrar esse vínculo de bactérias com as paredes de seu trato urinário. As bactérias são então levados para fora do seu sistema. No entanto, é eficaz nas primeiras fases da ITU. Se você atravessou a fase inicial e estão em tratamento médico, suco de cranberry pode realmente aumentar as instâncias de micção freqüente, pois é um diurético eficaz. Consulte o seu médico se você deve tomar este suco ou não, se você já está tendo medicamentos para a UTI.
Faça isso:

  • Têm 1-2 copos de suco de cranberry por dia.

Iogurte para Remedy Micção freqüente

Um dos remédios naturais eficazes para a micção frequente é ter o iogurte, o iogurte natural. Tal iogurte tem em si as bactérias benéficas chamado Lactobacillus acidophilus. Lactobacillus acidophilus efetivamente impede o crescimento de bactérias nocivas em todo o seu sistema, incluindo bexiga e trato urinário. Assim, se a causa por trás de sua micção freqüente é a infecção bacteriana, tendo iogurte natural pode ajudá-lo a se livrar dele.
Faça isso:

  • Tenha 1-2 taças de iogurte natural todos os dias
  • Não sempre ter sabor de iogurte porque contêm adoçantes bem como outros agentes artificiais e não contêm as bactérias benéficas.

Fazer exercícios de Kegel para se livrar da Micção freqüente

Nossos músculos do assoalho pélvico apoiar e sustentar a nossa bexiga. Quando esses músculos do assoalho pélvico tornam-se fracos, podemos experimentar não só a perda de urina, mas também micção freqüente e incontinência urinária. Os exercícios de Kegel podem melhorar drasticamente a força de seus músculos do assoalho pélvico e ajudá-lo a se livrar de micção frequente e outros problemas relacionados com urina.

Como fazer exercícios Kegel?

  1. Em primeiro lugar, é preciso identificar os músculos do assoalho pélvico. Por isso, enquanto estiver urinando, pare de urinar no meio do caminho. Se você é capaz de parar de urinar no meio do caminho, você só vai saber o músculo tê-lo contratado.
  2. Agora, para fazer exercícios Kegel, esvaziar a bexiga completamente.
  3. Deite-se de costas.
  4. Em seguida, aperte os músculos do assoalho pélvico. Basta puxar e apertar estes músculos.
  5. É importante não enrijecer os músculos em suas nádegas, pernas ou abdômen. Também não se prenda a respiração. Em vez disso, respirar livremente ao fazer o exercício.
  6. Você contraiu os músculos, segure esse aperto por 5-10 segundos, e depois relaxar para os próximos 5-10 segundos.
  7. Fazer isso de novo, contrair os músculos, manter e relaxar. Repita esse procedimento para 5-10 vezes em uma fileira.
  8. Faça este exercício 3-4 vezes ao dia. Isso significa que você precisa fazer 3-4 séries de 10 contrações por dia.
  9. Tal como acontece com todos os outros exercícios, exercícios Kegel vai fortalecer os músculos pélvicos lenta e gradualmente. Faça este exercício por dia durante 3-6 semanas e fazer isso diariamente por pelo menos 3 vezes.

Massagem abdominal por micção freqüente em mulheres

Muitas mulheres experimentam problemas menstruais que podem levar a problemas de bexiga, incluindo micção frequente, infecções da bexiga ou cistite intersticial. A causa por trás dessas condições pode ser a posição inclinada do útero, que exerce o excesso de pressão sobre a bexiga. Em tais casos, a massagem abdominal pode ser um remédio para não só micção freqüente, mas também as outras questões relacionadas. Massagem, basicamente, reposiciona os órgãos da cavidade pélvica inferior, como bexiga, útero, intestino grosso e reto. Enquanto há alguns passos que podem ser aprendidas para realizar a massagem para se livrar de micção freqüente, é altamente recomendável que a ajuda de especialistas devem ser tomadas para tais massagens. Para uma compreensão geral, essas etapas de massagem são dadas aqui, mas deve-se sempre ter a assistência de massagista em fazê-lo.

Vídeo: Natural Remedies for Chest Congestion Relief

  • Coloque as pontas dos dedos na parte superior do seu osso púbico.
  • Mova suas mãos em movimentos curtos para dentro (em direção a sua coluna) e para cima (para a cabeça).
  • A melhor posição para fazer tal massagem é enquanto está deitado, de preferência antes de ir dormir.
  • As mãos devem viajar a partir do osso pública para o umbigo em golpes curtos.

Precaução: Sempre consultar e ter ajuda de massagista ao fazer tal massagem.

Massagem da próstata para micção freqüente em homens

Um dos tratamentos para a micção frequente nos homens devido a problemas de próstata é a terapia da massagem da próstata. Esta massagem é tanto dada interna ou externamente. Embora este tratamento deve ser sempre conduzida pelo seu médico, ele encontra lugar nesta lista remédio para micção freqüente, porque esta técnica não usa qualquer droga. Interno da próstata massagem é feita através da abertura anal com a ajuda de ferramentas especiais. A massagem é dada às paredes da próstata para facilitar o fluxo de urina. massagem externa é dada em entre o escroto eo ânus. Para além destas duas massagens, há ainda uma outra maneira, em vez aparelho que é usado para dar uma massagem para homens, a fim de aliviar a micção frequente neles. Ele é chamado de próstata Berço, uma ferramenta feita especialmente para massagear a próstata externamente.
Converse com seu médico se pensa que algum destes massagens podem ajudar você a se livrar do problema de micção freqüente.

Remédios dieta freqüente de urinar

Às vezes, é tão simples como mudar alguns de seus hábitos alimentares para se livrar de micção freqüente. Aqui estão algumas dicas sobre dietas para remédio micção freqüente.

  1. Comer mais fibras e nutrientes ricos alimentos-Fibra ajuda a prevenir a constipação. micção freqüente, na maioria das vezes, acompanha a constipação. Você também deve ter esses alimentos mais que são ricos em magnésio e cálcio. Estes podem incluir arroz integral, cevada, bananas, batatas etc
  2. Tem anti-oxidantes ricos antioxidantes Foods- combater os radicais livres e qualquer coisa que é tóxico em seu corpo, incluindo bactérias. Então, temos aqueles alimentos que têm mais antioxidantes neles tomate, abóbora, cerejas, bagas, incluindo mirtilos e cranberries.
  3. Tem água suficiente e fluids- Aqui o problema de arranques micção freqüente e lá você reduzir a ingestão de água. Isso é um erro grave. Isto pode causar a desidratação. Não reduza a sua ingestão de água. Ter pelo menos 6-8 copos de água por dia, dependendo do tempo e seus níveis de atividade.
  4. Evitar alimentos ácidos Foods- ácidas pode aumentar os problemas relacionados com a sua bexiga. Melhor evitá-los. Não tenho sucos ácidos, como alimentos laranja e sumo de toranja, picante, salgado, frito e quentes. Também evitar ter de açúcar, edulcorantes artificiais, bebidas carbonatadas, produtos lácteos pasteurizados, bem como carne vermelha.

Tomando todas estas precauções dietético juntamente com algumas mudanças de estilo de vida como o exercício regular e exercícios de Kegel para fortalecer os músculos pélvicos irá ajudá-lo a se livrar de micção freqüente. No entanto, como micção frequente ter várias causas diferentes, alguns dos quais são realmente sério, você deve visitar o seu médico para obter um diagnóstico e tratamento adequado para a causa subjacente de sua micção freqüente.

Artigos relacionados