Micção freqüente em homens e mulheres: causas e tratamentos
Conteúdo
- Causas para a micção frequente
- Micção frequente em homens
- Vídeo: saiba mais sobre o lúpus: causas e tratamento - parte 1
- Micção freqüente em mulheres
- Micção freqüente à noite
- Causas de micção freqüente à noite
- Micção freqüente à noite em pessoas mais velhas
- Ansiedade micção freqüente
- Causas de ansiedade micção freqüente
- Dicas para combater a ansiedade para se livrar da micção freqüente
- Relaxamento muscular progressiva
- Dieta e mudanças no estilo de vidacomer uma dieta equilibrada e saudávelreduzir a ingestão de cafeína e álcooldormir o suficiente e adequadamenteexercite-se regularmente. pode ser tão simples como caminhar por 30-40 minutos por dia.respire fundo. praticar a respiração profunda inicialmente por alguns minutos 2-3 vezes ao dia. em seguida, vê-lo convertendo em um hábito gradualmente.pratique meditaçãoperseguir hobbies.aprender algo novo que você está interessado emconversar com amigos e familiares. se você não pode expressar sentimentos facilmente, escrevê-los em um diário.tente reconhecer os fatores que desencadeiam o estresse em você. depois de identificá-los, quer evitar esses gatilhos ou enfrentá-los de forma organizada.vídeo: hpv - sintomas, causas e tratamentos
- Constipação e micção freqüente
- Dor nas costas e micção freqüente
micção freqüente, como você deve ter entendido pelo seu nome, é uma vontade de urinar mais frequentemente do que você normalmente precisa para. No mundo médico, micção urgente frequente é conhecido pelo nome de poliúria. É também desconfortável e pode levar a distúrbio do sono. Mas o que é preocupante é que a micção freqüente pode ser um sintoma de alguma condição médica subjacente que pode necessitar de tratamento imediato e adequado. Normalmente, uma pessoa precisa ir ao banheiro para urinar em qualquer lugar entre 4-8 vezes durante o dia. Se você precisa ir para urinar mais de 8 vezes em um dia ou tem que se levantar várias vezes durante a noite, poderia haver dois possibilidades- quer que você está bebendo muita água (ou muito perto de sua hora de dormir), ou há algo errado em sua condição de saúde. Agora surge a pergunta, o que provoca micção freqüente! Vamos descobrir.
Causas para a micção frequente
A micção é um processo complexo. Trata-se de diversos tipos de músculos e grupos musculares. É também envolve os nervos presentes no cérebro e espinha dorsal e de curso e em torno da bexiga. Assim, é bastante possível que a micção frequente pode ser um sintoma de várias doenças. Algumas das causas comuns de micção freqüente incluem o seguinte:
- Diabetes
- Gravidez
- problemas de próstata
- Infecção do trato urinário
- Ansiedade
- Alguns medicamentos, como diuréticos
- Infecção renal
- Acidente vascular cerebral, bem como certas outras condições relacionadas com o cérebro e o sistema nervoso
- A inflamação da parede da bexiga chamada cistite intersticial
- pedras na bexiga
Algumas causas micção freqüente menos comuns incluem o seguinte:
- Câncer de bexiga
- disfunção da bexiga
- Terapia de radiação
Neste artigo, gostaríamos de restringir a essas causas de micção freqüente que são devido às condições defeituosas do dia-a-dia de estilo de vida ou do corpo, tais como estresse, ansiedade, constipação, e tais causas comuns como gravidez e diabetes. Vamos ver por que essas condições estão associadas com a micção freqüente e que os remédios podem ser adotadas para tratar os sintomas da micção freqüente, bem como que medidas podem ser tomadas para eliminar as razões subjacentes a micção freqüente. Mas antes disso, vamos ter uma visão sobre a condição da micção freqüente em homens e mulheres!
Micção frequente em homens
micção frequente nos homens é um problema comum, especialmente em homens mais velhos. Aqui estão alguns fatos sobre a micção frequente em homens:
Vídeo: Saiba mais sobre o Lúpus: causas e tratamento - Parte 1
- Algumas das causas para a micção frequente nos homens incluem infecções do trato urinário, pedras nos rins e problemas de próstata. micção frequente é um dos principais sintomas de todas estas doenças.
- micção freqüente em homens podem ou não podem acompanhar a dor e sensação de queimação. A uma sem dor também pode ser um efeito colateral de alguns medicamentos ou mesmo um sintoma de diabetes.
- dor ao urinar frequente acompanhada por sensação de queimação pode ser um sinal de uma das muitas condições médicas, como infecções do trato urinário, problemas de próstata, doença sexualmente transmissível ou pedras nos rins.
- Se micção freqüente, juntamente com dor, é também acompanhada por uma descarga do pênis, isso pode ser um sinal de uretrite. A maioria dos casos de uretrite são devidos a doenças sexualmente transmissíveis como gonorréia ou clamídia.
- Em todas essas condições, os homens devem contactar imediatamente um médico e receber o diagnóstico da causa subjacente exata de micção frequente para obter o tratamento adequado.
- Existem certas condições em que certos sintomas estão presentes que não devem ser levadas a sério porque não há nada para se preocupar. Por exemplo, é comum em homens para ter uma ligeira fugas no final da corrente conhecida como o fluxo pós-micção. Ele não é de forma alguma anormalidade.
Micção freqüente em mulheres
Quando os rins fazer um monte de urina, a bexiga vai encher-se mais rápido e, portanto, você pode ter uma vontade de ir ao banheiro com frequência. No entanto, apenas uma pequena quantidade de urina pode ser passado como em comparação com a enorme pressão você sentiu para urinar. Nesse caso:
- Você pode estar grávida. micção frequente durante a gravidez é normal devido ao útero aumentado que coloca pressão sobre a bexiga.
- Mesmo após a gravidez e também em algumas mulheres mais velhas, uma vontade de urinar frequentemente podem ocorrer. Isto é devido à fraqueza dos músculos do seu pavimento pélvico. Tais mulheres devem consultar o médico para o tratamento de tal condição.
- Se você não está grávida, a causa freqüente de urinar pode ser infecção urinária ou infecção da bexiga. Nesse caso, você também pode sentir desconforto na região pélvica inferior, juntamente com uma sensação de ardor ao urinar. Você voltará a ter um desejo de ir para urinar logo após deixar o banheiro.
- Se juntamente com sensação de queimadura, você também tiver febre e frio, esta pode ser uma doença renal ou infecção pélvica. Você deve consultar o seu médico imediatamente.
As condições acima estiverem presentes quando você tem um desejo freqüente de urinar, mas você passar apenas uma pequena quantidade de urina cada vez que você ir ao banheiro. Por outro lado, você pode passar uma grande quantidade de urina em cada ocasião de sua visita à casa de banho a seguir a vontade de urinar frequentemente.
- Nesse caso, seus rins estão fazendo um monte de urina, porque você pode estar bebendo muita água ou outros fluidos. Seus rins estão fazendo o seu trabalho normal por se livrar de água extra. Não há nada com que se preocupar em tal caso. Se o seu desejo micção frequente está a dificultar a sua vida diária, para tentar reduzir a sua ingestão de líquidos.
- No entanto, se você não está bebendo líquidos excessivos e ainda passar uma grande quantidade de urina, pode haver certas condições médicas que podem ser as razões para a micção frequente por você. Por exemplo, você pode estar sofrendo de diabetes mellitus.
- Em caso de diabetes mellitus, você tem altos níveis de açúcares no sangue. Este açúcar no sangue excessiva é excretada pelos rins na urina. Este açúcar, por sua vez, atrai muita água fora de seu corpo através dos rins, que, em seguida, faz-se a sua urina. Então, se você notar alguns outros sintomas de diabetes, tais como sentir sede o tempo todo, ganhar ou perder peso sem qualquer razão, visão turva, fadiga etc. Você deve consultar o seu médico e verificar se você desenvolveu diabetes mellitus.
- Para além de diabetes mellitus, a micção frequente também pode ocorrer devido ao elevado nível de cálcio no sangue, diabetes insipidus e doença renal. Estas razões para a micção frequente, na verdade, são comuns para ambos, mulheres e homens. Consulte o seu médico e obter o tratamento adequado para curar sua micção freqüente.
Micção freqüente à noite
Quando você frequentemente necessidade de se levantar e ir ao banheiro, a fim de urinar durante a noite, ele é chamado de noctúria. Normalmente, a quantidade de urina produzida pelo nosso corpo diminui durante a noite para que possamos dormir pelo menos 6 a 8 horas sem ter a vontade de urinar.
Quanto é considerado demasiado urinar durante a noite?
- Se você dormir em um trecho por 6-8 horas sem acordar para ir para urinar, esta é uma situação ideal.
- Se você vai para urinar uma vez a cada noite, que também é considerado como normal.
- No entanto, se você urinar duas vezes ou mais do que isso à noite, você pode estar sofrendo de cansaço diurno.
- Se você se levantar 5-6 vezes durante a noite para ir ao banheiro, você está sofrendo de noctúria grave. Isso atrapalha seus ciclos de sono e pode tornar sua vida difícil como você pode não ser capaz de trabalhar ou se concentrar em nada durante o dia, simplesmente devido à falta de sono durante a noite!
Causas de micção freqüente à noite
Noctúria ou micção freqüente durante a noite é mais frequentemente considerado como um sintoma de outras condições médicas. Alguns de tais condições médicas são como se segue:
- Beber muito perto de fluido para dormir
- Tendo bebidas que contenham cafeína ou álcool depois do jantar
- infecção urológica
- Tumor na bexiga
- alargada próstata ou tumor na próstata
- Bexiga prolapso pode causar micção freqüente em mulheres. É quando a bexiga protuberâncias na parede frontal da vagina de uma mulher. Isto é devido à fraqueza da parede vaginal, geralmente após o parto ou devido ao esforço repetitivo.
- problema de controle do esfíncter. Um esfíncter é um músculo cilíndrica que contrai e relaxa para realizar determinadas funções fisiológicas. Desordem de esfíncteres uretrais que controlam a saída de urina na bexiga através da uretra pode causar micção frequente durante a noite.
- diabetes mellitus mal controlada ou diabetes insípido
- Gravidez
- medicamentos diuréticos
- micção freqüente durante a noite também é comum em tais pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca ou insuficiência hepática.
- micção freqüente durante a noite pode ser um sintoma de apnéia do sono
Micção freqüente à noite em pessoas mais velhas
Noctúria ou micção freqüente durante a noite torna-se comum como uma pessoa fica mais velha. Razões para micção freqüente durante a noite em homens mais velhos pode ser resumida da seguinte forma:
- O corpo humano produz regularmente um hormônio anti-diurético que faz com que o corpo capaz de fazer retenção de líquidos dentro de si. No entanto, à medida que envelhecemos, a produção desse hormônio diminui e, portanto, o desejo de urina durante a noite fica intenso dia após dia.
- Com o envelhecimento, a capacidade de retenção da bexiga também diminui.
- problemas médicos também aumentam com a idade. Estas questões médicas afetar a bexiga e uma pessoa começa a sofrer de noctúria.
Para combater o problema da micção freqüente durante a noite,
- Beber menos água e outros líquidos à noite e, mais importante perto de sua hora de dormir.
- Não tem cafeína e álcool perto de seu tempo dormindo.
- Mantenha um diário notar a quantidade de líquidos que você bebe, quantas vezes você urinar, e quanto urina você passar. Isso permitirá que você para excluir a quantidade de ingestão de líquidos como a causa por trás de sua micção freqüente durante a noite e você pode consultar o médico para saber a causa real.
Ansiedade Micção freqüente
a ansiedade pode causar micção freqüente? Sim! De facto, existem dois tipos de ansiedade micção. Uma delas é a micção instantânea que ocorre quando há completo terror. É, na verdade, um sintoma comum de fobias graves ou medos. Então, quando você assistir a um filme em que o vilão é mostrado para urinar como os pontos de herói a arma para ele, não pense nisso como um conceito falso. É real! Se você ficar com medo a esse nível, o resultado é a micção ansiedade instante. Mas aqui nós estamos falando sobre o segundo tipo de ansiedade urinar, ou seja, micção freqüente devido à ansiedade. Vamos falar sobre as suas causas.
Causas de Ansiedade Micção freqüente
A ansiedade muitas vezes pode levar a sentimentos de stress. E posso forçar causa micção frequente? Sim, um dos sinais de ansiedade que leva a mais estresse é micção freqüente. As causas podem ser como abaixo.
- Tensão muscular - Quando você experimenta a ansiedade, os músculos do seu corpo tornam-se tensos. Isso cria pressão sobre a bexiga e, assim, você se sentir a vontade de urinar. Se você permanecer ansioso por mais tempo, os músculos não iria relaxar e a pressão estará sempre lá em sua bexiga levando a ansiedade micção freqüente.
- Fight or Flight Approach- Seu corpo foi adaptado para responder a qualquer situação estressante, quer lutar ou fugir! Quando você tem medo ou quando você está estressado, seu corpo se prepara tanto para combater a situação, que flui enorme energia por todo o corpo ou o prepara para fugir, fazendo seu corpo capaz de fazê-lo. Micção é uma das formas que adopta, que prepara seu corpo para fugir. Ao urinar mais frequentemente, ele tenta manter seu corpo mais leve para que você possa fugir facilmente quando a situação exige.
- Mudanças na química do corpo- Quando você está ansioso ou estressado, todas as suas funções fisiológicas mudar. Seu corpo tem dificuldade em digerir os alimentos e também muda a forma como ele processa nutrientes. Isso pode levar a desenhar mais para fora a água do seu corpo através da urina.
Dicas para combater a ansiedade para se livrar da Micção freqüente
A única maneira de se livrar da ansiedade relacionada micção freqüente é diminuir o estresse. Aqui estão algumas dicas para lutar contra a ansiedade eo estresse resultante.
Relaxamento Muscular Progressiva
Sempre que você se sente ansioso, tente relaxar os músculos, especialmente os músculos abdominais por praticar "Relaxamento Muscular Progressivo".
Faça isso:
- Ficar em pé.
- Equilibre-se adequadamente contra ambas as pernas.
- Tenso o músculo de um dos seu pé. Faça isso tão duro como você pode. Estar nesta posição por cerca de 10-15 segundos.
- Agora, solte os músculos.
- Repetir o processo com o outro pé.
- Trabalhe seu corpo para cima, pés, em seguida, coxas, abdômen, tórax, pescoço e finalmente enfrentar. Continue com cada um de seu músculo do corpo, um de cada vez.
- Isso ajuda a relaxar o corpo.
Em geral, você deve mudar sua dieta e estilo de vida para que você não sofrer de ansiedade.
Dieta e mudanças no estilo de vida- Comer uma dieta equilibrada e saudável
- Reduzir a ingestão de cafeína e álcool
- Dormir o suficiente e adequadamente
- Exercite-se regularmente. Pode ser tão simples como caminhar por 30-40 minutos por dia.
- Respire fundo. Praticar a respiração profunda inicialmente por alguns minutos 2-3 vezes ao dia. Em seguida, vê-lo convertendo em um hábito gradualmente.
- Pratique meditação
- Perseguir hobbies.
- Aprender algo novo que você está interessado em
- Conversar com amigos e familiares. Se você não pode expressar sentimentos facilmente, escrevê-los em um diário.
- Tente reconhecer os fatores que desencadeiam o estresse em você. Depois de identificá-los, quer evitar esses gatilhos ou enfrentá-los de forma organizada.
Vídeo: HPV - SINTOMAS, CAUSAS e TRATAMENTOS
Se todos os remédios acima não curar a sua ansiedade ou ansiedade relacionada a micção, fale com o seu médico.
Constipação e micção freqüente
funções de movimento do intestino e da bexiga são duas atividades diferentes. Assim, pode causar obstipação micção frequente?
Para obter a resposta, você primeiro precisa entender que existe uma estreita relação entre os músculos e os nervos que regulam as funções da bexiga e os que controlam os movimentos intestinais. Além disso, both- bexiga e o Colon- são colocadas próximas uma da outra num corpo humano. Se uma pessoa sofre de prisão de ventre, uma grande quantidade de fezes é lá no cólon e isso pode colocar pressão sobre a bexiga também. Este por sua vez pode levar a vários problemas de bexiga. Por exemplo, a bexiga pode não encher tanto como deveria ou a bexiga começa a contrair quando não é suposto a se contrair. Às vezes, a bexiga não iria ficar esvaziada adequadamente. Como resultado de todos estes, há podem ocorrer problemas como molhar a dia, molhar a noite e infecções do trato urinário mesmo e refluxo vesico-ureteral. refluxo vesico-ureteral significa fluxo retrógrado de urina da bexiga para os rins que podem dar origem a doenças renais graves.
Agora você pode dizer que, como a constipação pode contribuir no desenvolvimento de infecção do trato urinário ou doença renal, ele pode realmente causar micção freqüente também porque micção freqüente é um dos sintomas de infecção urinária, bem como de doenças renais.
Comer dieta rica em fibras e manter seu cólon limpo são alguns dos remédios que você pode adotar para manter a constipação na baía. Se a sua micção freqüente é devido a doenças relacionadas com a constipação, você precisa conversar com seu médico para saber o que está acontecendo em seu corpo e como você pode se livrar de micção freqüente, bem como prisão de ventre.
Dor nas costas e micção freqüente
Qual é a relação entre a micção frequente e dor nas costas? Nem a dor nas costas pode causar micção freqüente, nem micção frequente leva à dor nas costas! Então, qual é a conexão? dor nas costas e micção freqüente pode ocorrer em conjunto emergente de uma doença comum! Quais as doenças?
kidney problemas-
Os rins estão localizados na parte inferior das costas. Os rins filtram o sangue para jogar fora os resíduos através da urina. Problemas que afetam os rins podem causar dor lombar, bem como micção freqüente. Por exemplo, pielonefrite infecção nos rins, pedras nos rins, ou cálculos na bexiga, todos estes podem causar micção freqüente, bem como dor nas costas. dor nos rins é realmente a dor aguda que ocorre nas costas entre a última costela ea nádega.
Prostate inflammation- glândula
Os sintomas da prostatite ou inflamação da glândula da próstata incluem dor lombar e micção freqüente, juntamente com sintomas semelhantes aos da gripe, como febre. Baixa dor nas costas, em tais casos, pode viajar para lhe dar dor na região da virilha também.
Gravidez
- Nós tínhamos conhecido antes que a gravidez é uma das principais causas de micção freqüente em mulheres. A gravidez pode levar a menor dor nas costas também. Enquanto o tamanho crescente do útero coloca pressão sobre a bexiga para causar micção freqüente, como o feto cresce, o seu tamanho crescente também coloca pressão sobre as costas e leva a dor lombar.
Algumas das outras causas menos comuns de micção frequente e dor nas costas incluem cancro da bexiga, cistos de ovário, bexiga hiperativa e crescimento pélvica ou tumor.
Você precisa ver o seu médico para saber o que está causando sua dor nas costas e micção freqüente juntos. Com base em apenas o diagnóstico, pode ser tratado para ambas as condições. Para alívio imediato, porém, você pode reduzir a sua ingestão de líquidos, especialmente antes de sua hora de dormir para que você se livrar de micção freqüente durante a noite. Para aliviar a dor nas costas, você pode descansar e usar o calor ou gelo. No entanto, o seu melhor primeiro a falar com o seu médico para saber as causas subjacentes da micção frequente e dor nas costas para que nada leva a complicações em seu estado de saúde.