14 Home remédios para diabetes

14 Home remédios para diabetes

Você sabia que se você deixar a sua diabetes não tratada, pode levar a várias outras doenças como a doença renal, danos nos vasos sanguíneos, infecções, doenças cardíacas, danos nos nervos, pressão arterial alta, a cegueira de um mesmo acidente vascular cerebral, amputação de membros, e coma! Mas a boa notícia é que você pode controlar o diabetes facilmente uma vez que você adquirir o hábito dela. É só quando você sabe que você está sofrendo de diabetes. Um bom número de pessoas nem sequer percebem que eles sofrem desta doença! Eles não pagam a atenção para os sintomas iniciais da diabetes, que são geralmente muito de natureza leve e incluem fadiga, fraqueza e vontade de urinar frequentemente. Se você também tenho tido estes sintomas de atraso, você deve visitar o seu médico imediatamente e obter os testes realizados para confirmar ou descartar a probabilidade de ter diabetes.

Home remédios para diabetes

Se você tiver sorte o suficiente, você não vai ser diagnosticado como diabético. No entanto, se os seus relatórios de testes dizem que você é diabético, você também vai vir a saber sobre se você tem diabetes tipo I ou diabetes tipo II. Na diabetes tipo 1, seu corpo deixa de produzir insulina, o hormônio que ajuda as células do corpo na utilização de açúcar no sangue. Por outro lado, no diabetes tipo 2, as células do corpo não respondem adequadamente à insulina ou o pâncreas não produz insulina suficiente. Há uma ampla crença de que somente diabetes tipo 2 pode ser curada através de remédios caseiros para diabetes, mas muitas pesquisas têm demonstrado que muitos compostos de plantas encontradas em alguns alimentos comuns podem estimular as células no pâncreas e curar mesmo tipo I diabetes. No entanto, se você tomar insulina artificial, é aconselhável para continuar a sua utilização juntamente com qualquer casa remédios que você segue para a cura de seu diabetes.

1. Remédios de feno-grego para Diabetes

Muitas pesquisas têm demonstrado que o feno-grego é eficaz na redução de açúcar no sangue em jejum ou hemoglobina glicosilada (HbA1c) em pacientes diabéticos. Alguns ensaios clínicos realizados com diabéticos de tipo 2 mostrou feno-grego pode reduzir a taxa a que o açúcar é absorvido durante o processo de digestão. Ela também pode estimular as células no pâncreas glândula como um resultado de que a produção de insulina é aumentada. Estas maravilhas são ditos ser realizado por um aminoácido chamado 4-hidroxiisoleucina que está presente no feno-grego. Muito antes dessas pesquisas foram feitas, feno-grego tem sido usado como um dos melhores remédios caseiros para diabetes. Aqui está como você pode ter feno-grego para gerir a sua diabetes.

Vídeo: Diabetes Tratamiento Natural ➜ Esta Planta es la Mejor Cura Natural Para Combatir la Diabetes

Maneiras de usar feno-grego para o Diabetes

• Tome 4 colheres de sopa de sementes de feno-grego e mergulhe-os em 250 ml (1 xícara) água durante a noite. Esmague as sementes na parte da manhã e se esforçar para obter a água. Tenha esta água todos os dias na parte da manhã por pelo menos dois meses.
• Mergulhe 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego em água durante a noite. Na parte da manhã mastigar as sementes e beber a água junto com ele. Fazê-lo com o estômago vazio para todos os dias alguns meses.
• Tome 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego em pó e adicioná-lo a um copo de leite ou água morna. Tê-lo todos os dias.
• Tome 100 g de sementes de feno-grego (6-7 colheres de sopa) e 50 g de açafrão em pó (cerca de 3 colheres de sopa). Você pode adicionar um pouco de pimenta branca demasiado com esta mistura. Adicione 1 colher de chá desta mistura em pó para um copo de leite e têm duas vezes por dia.
• Você também pode adicionar feno-grego em pó a sua farinha que você usa para fazer pães ou chapatis.

2. Amla groselha Remédio para Diabetes

Amla ou groselha indiana é uma das mais ricas fontes de vitamina C. Ela ajuda o seu pâncreas a produzir ideal para que seus níveis de glicose no sangue permanecer equilibrado. O estudo que estabeleceu feno-grego para ser benéfico na redução de açúcar no sangue em jejum também afirmou que Emblica Officinalis ou amla tem esse mesmo efeito sobre os níveis de hemoglobina glicosilada (HbA1c). Quando você consome groselhas oralmente em qualquer forma, ele pode reduzir seus níveis de açúcar, estimulando a produção de insulina em apenas meia hora! Quando as sementes de Amla são tomadas em forma de pó, que funciona lentamente para reduzir os níveis de glicose no sangue.

Solução de groselha para Diabetes

Crédito de imagem: Flickr por fsse8info

Maneiras de tirar Amla para o Diabetes

• Tome 2-3 groselhas e descartar suas sementes. Agora moer o amla para obter uma pasta fina. Ou usando um pano fino ou uma peneira, esprema o suco a partir desta pasta amla. Você deve obter duas colheres de sopa de suco de amla. Misture estes 2 colheres de sopa de suco de amla em um copo de água, misture bem e tê-lo todas as manhãs com o estômago vazio.
• Tome um copo de suco de abóbora amarga e 1 colher de sopa de suco de amla. Misture bem e tê-lo diariamente por alguns meses.
• Quando amla fresco não estiver disponível, o pó de frutas amla pode ser ser tomado misturado com água. Use 1- ½ colher de sopa de tal pó em um copo de água.
• Tome ½ colher de chá de açafrão em pó, 1 colher de chá de pó de amla e ½ colher de sopa de sementes de feno-grego em pó. Misturá-los em meio copo de água. Ter este dia, de manhã com o estômago vazio.
• Incluir amla em sua dieta diária.
• Você também pode ter amla cru.

3. Remédios amargo cabaça para diabetes

Muitos países asiáticos, incluindo a Índia tem vindo a utilizar cabaço amargo como um dos remédios eficazes para diabetes. Agora muitas pesquisas também estabeleceram a eficácia de melão amargo sobre os níveis de açúcar no sangue. cuias Bitter pertencem aos frutos de Momordica charantia que podem reparar células beta danificados, aumentam os níveis de insulina, bem como melhorar a sensibilidade da insulina. frutas cabaço amargo e toda a planta é rica em plantas insulin-polipeptídeo-P. Polipéptido-P é um bio-química, que é eficaz na redução de açúcar no sangue. Bitter cabaça contém muitos compostos benéficos, incluindo glicosídeos amargos, saponinas, alcalóides, fenólicos, óleos, ácidos livres, polipéptidos, esteróides, ácidos aminados e 17-p-insulina. Além de ter atividade hipoglicemiante, cabaço amargo também é um purificador do sangue bom.

Remédios amargo cabaça para diabetes

Crédito de imagem: Flickr por pelicano

Maneiras de ter o melão amargo ou amargo cabaça para diabetes

• Tome 4-5 cabaças amargas e descascá-los. Também remover as sementes. Esmagar as cabaças amargas descascados e de-semeadas para colar. Coloque este colar em uma peneira e extrair o suco. Beber este suco amargo cabaça fresco com o estômago vazio, todas as manhãs. Se desejar, adicione um pouco de água.
• Cozinhe cabaço amargo em ghee (manteiga clarificada) e ter isso com freqüência. Se possível, tê-lo diariamente por pelo menos três meses.
• Incluir pelo menos um prato feito de melão amargo diariamente em sua dieta.
• Misture 1 colher de sopa de suco de amla com 1 xícara de suco de abóbora amarga e têm diariamente por alguns meses.
• Se você não consegue encontrar cabaças amargas frescas, levar alguns pedaços de melão amargo seco e ferva-as em um copo de água. Ter este chá cabaço amargo uma ou duas vezes por dia. Este será menos amargo do que o suco fresco de guarda amargo.

Vídeo: REMEDIOS NATURALES PARA LA DIABETES - REMEDIOS PARA DIABETES

4. Remédios canela para Diabetes

Uma pesquisa realizada em pessoas com diabetes tipo 2 estabelece que 1-6 g de canela por dia pode não só menor glicemia, mas também de triglicéridos, colesterol LDL e colesterol total! Os diabéticos são naturalmente propensas a doenças cardiovasculares e, assim, tomar canela diariamente faz sentido, pois isso reduz os seus riscos de contrair doenças cardiovasculares. Canela em pó reduz o açúcar no sangue, estimulando a atividade da insulina. É também benéfico para as pessoas que foram diagnosticadas com o estado de pré-diabetes ou seja, aqueles que têm níveis de açúcar em jejum no sangue. Tendo canela vai impedi-los de contrair diabetes. No entanto, o tipo de canela importa quando você usá-lo para fins terapêuticos. Mais comumente disponíveis canela Cassia contém um composto chamado de cumarina o qual é tóxico e pode causar danos no fígado. Uma variedade bastante caro chamado Ceilão canela é mais seguro ter quando se considera canela em pó como um remédio para o diabetes. Como é, apenas metade de uma colher de chá de canela em pó também é suficiente!

Remédios de canela para Diabetes

Crédito de imagem: Flickr por CANELA VOGUE

Maneiras de usar a canela em pó para Diabetes

• tomar um litro de água e deixar ferver ele. Uma vez que começa interruptor fervente para fogo brando e cozinhe por cerca de 20 minutos. Adicione três colheres de chá de canela em pó, enquanto você ferver a água. Após 20 minutos, coe o líquido. Tenha esta água diariamente.
• Adicione 1 colher de chá de canela em pó em 1 xícara de água morna. Beba isso diariamente.
• Você também pode polvilhe canela em pó em suas saladas, molhos ou outros pratos.
• Adicione canela em pó para o seu leite, café ou chá.

5. Jamun Remédio para Diabetes

Rico em vitamina C, cálcio, fósforo e ferro. Jamun Syzygium cumini, jambul, jambolão, jamblang ou a ameixa preta (e não black berry que é um fruto diferente), tem sido tradicionalmente usada por Unani, Ayurveda e outros sistemas de medicina asiática para controlar o diabetes. Jamun sementes são extensivamente usados ​​para curar a diabetes. No entanto, os extratos da casca e as folhas também são benéficos para a redução de açúcar no sangue e glicosúria ou açúcar na urina. O ingrediente principal com função anti-diabético em sementes de jamun é química jamboline. Este produto químico por si só não pode agir como cura anti diabético. Ele só é eficaz quando outras substâncias inorgânicas ou inativos na semente jamun. sementes Jamun são ricos em alcalóides que têm efeitos hipoglicemiantes. Muitos estudos têm demonstrado que jambul ou Jamun tem tais efeitos hipoglicémicos que podem reduzir até 30% de açúcar no sangue.

Vídeo: Dile no a la Diabetes! Un huevo es lo que necesita para controlar la azúcar en la sangre

Jamun Remédio para Diabetes

Crédito de imagem: Flickr por tonrulkens

Maneiras de usar Jamun para Diabetes

• Tenha 1 a 1- ½ colher de chá de pó de jamun misturado com água todas as manhãs com o estômago vazio.
• Jamun é uma fruta sazonal. Quando disponível, tê-los diariamente cru.
• mastigar as folhas jamun.

6. Curry deixa o remédio para diabetes

Um estudo publicado na químico-biológicos Interações afirma que, devido às suas ricas reservas minerais como os de ferro, zinco e cobre, folhas de curry são importantes na manutenção dos níveis normais de glicose no sangue. Estes minerais activar as células beta do pâncreas, que são responsáveis ​​pela produção da hormona insulina. Curry folhas também influenciam o metabolismo de carboidratos favoravelmente. Eles podem restaurar enzimas hepáticas e renais responsável por quebrar os hidratos de carbono de volta aos seus níveis normais assim tratando diabetes. Como os pacientes diabéticos têm níveis diminuídos de antioxidantes, as suas células do corpo podem morrer a uma taxa mais rápida. Um estudo descobriu-se que folhas de caril pode reduzir a morte celular em células pancreáticas que são responsáveis ​​pela produção de insulina. folhas de curry pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e são especialmente úteis para as pessoas que recebem diabetes devido à obesidade. Se diabetes é executado em sua família, você deve considerar ter folhas de curry, como é conhecido para prevenir diabetes hereditária também.

Maneiras de usar folhas de curry para Diabetes

• Mastigue 8-10 folhas de curry frescos de manhã.
• deixa Use curry em sua culinária diária. Adicioná-los à saladas e molhos e até mesmo em molhos, molhos e molhos.

7. Aloe Vera remédio para diabetes

Enquanto aloe vera é tradicionalmente usado como um medicamento para a diabetes, algumas pesquisas modernas também descobriram que é benéfico para a redução de glicose no sangue e os níveis de lípidos no sangue em pacientes diabéticos e pacientes cardíacos. A actividade hipoglicémica de aloe vera provou ser útil em ambos, a diabetes mellitus dependente de insulina e ratos com diabetes mellitus não insulino-dependente. É particularmente ajuda na redução dos níveis de açúcar no sangue em jejum. Combinado com folhas de louro e açafrão, aloe vera pode ser tido diariamente como é mencionado abaixo.

Faça Aloe Vera Herbal Mistura para Diabetes

Pegue isto:
• Aloe vera distribuição do gel 1 colher de chá
• Folhas de louro a pó 1 colher de chá
• Cúrcuma a pó 1 colher de chá



Faça isso:
• Adicione folhas de louro em pó e açafrão em pó para Gel de Aloe Vera
• Misture bem
• Ter esta mistura diariamente antes almoço e jantar.

Você também pode misturar 1-2 colher de chá de suco de aloe vera com um copo de leitelho e tê-lo diariamente.

8. folhas de manga remédios para Diabetes

Enquanto fruta da manga não é para diabéticos, folhas de manga é! A medicina popular nigeriana faz uso extensivo de folhas de manga para o tratamento de diabetes. O extrato aquoso de folhas de manga tem efeito hipoglicemiante. Reduz a absorção intestinal de glicose ajudando assim na redução dos níveis de açúcar no sangue. Estas folhas também pode ajudar a melhorar o perfil lipídico do sangue. No entanto, folhas de manga precisam ser consumido 60 minutos antes de ter comida para obter seus benefícios.

Maneiras de usar folhas de manga para o Diabetes

• Mergulhe 10-15 folhas de manga em um copo de água durante a noite. Filtrar esta água de manhã e tê-lo com o estômago vazio. Ter o seu pequeno-almoço após uma hora.
• Seque as folhas da árvore de manga na sombra. Quando eles estão completamente secos, triturá-los para obter o pó. Armazená-lo em um recipiente e ter ½ colher de chá desta manga deixa pó diariamente antes almoço e jantar.

9. Neem Margosa deixa o remédio para diabetes

Conhecido por sua antibacterianos e antifúngicos efeitos, nim também é benéfico para a diabetes, devido à sua actividade anti-hiperglicêmicos. Folhas de Neem, também conhecido como Margosa, são de sabor amargo. Estas folhas de aumentar a sensibilidade do receptor de insulina. Não só isso, eles também melhorar a circulação sanguínea dilatando os vasos sanguíneos, níveis mais baixos de glicose no sangue e reduzir gradualmente a dependência do paciente em hipoglicemiantes.

Maneiras de levar folhas de nim para o Diabetes

• Tome folhas de nim suficiente para obter 1 colher de sopa de suco de folhas de nim. Esmagar as folhas e tensão para obter 1 colher de sopa de suco. Tenha isso todas as manhãs com o estômago vazio. Sempre tomar brotos tenros de nim a ser usado para remédios para diabetes.
• Mastigue 8-10 concurso nim folhas por dia de manhã
• colher de chá Mix 1-2 de nim folhas secas em pó em um copo de água e ter esta na parte da manhã diariamente.

10. Santo folhas de manjericão Remédio para Diabetes

Santo manjericão é uma erva medicinal que tem um número de propriedades benéficas para a saúde. Também conhecido como tulsi, manjericão é antiasthemitic, antistress, antibacteriana, antifúngica, antiviral, antitumoral, anti-úlcera gástrica, antioxidante, antimutagênica e imunoestimulante além de ser anti-diabético. Folhas de manjericão reduzir a glicemia de jejum significativamente. Manjericão é composto de antioxidantes e óleos essenciais. Combinado com seus outros compostos benéficos, folhas de manjericão ajuda as células beta do pâncreas função de forma adequada. Eles potenciam a secreção de insulina.

Maneiras de ter Holy Basil para Diabetes

• Mastigue 2-4 folhas de manjericão fresco na parte da manhã com o estômago vazio.
• deixa esmagamento manjericão para obter 1 colher de chá de seu suco. Tenha esta no início da manhã com o estômago vazio.
• Take 5 folhas de manjericão, 5 folhas de nim, e 5 folhas de Beal (folhas da árvore de maçã pedra). Esmagá-los para obter pasta. Tenha isso todas as manhãs com o estômago vazio.

Solução Dedo de 11. Senhora de Diabetes

No alto de vitaminas A, B6, C, K, magnésio, potássio, zinco e fibras solúveis, dedo ou quiabo senhora faz um bom remédio para diabetes. É um excelente estabilizador de açúcar no sangue. As sementes deste vegetal conter inibidores de alfa-glicosidase que param amidos de converter em glicose. As fibras presentes na quiabo regula a taxa a que o açúcar é absorvido a partir do tracto intestinal.


Como usar o dedo da senhora para o diabetes?


Pegue isto:
• Senhora do dedo 2-3
• Abastecimento de água 1 copo

Faça isso:
• Lave os dedos da senhora completamente.
• Cortar a cabeça ea cauda dos dedos da senhora. Em seguida, cortar os legumes verticalmente a partir do meio para obter dois longos pedaços de dedo 1 senhora.
• Coloque-os no copo cheio de água.
• Cubra e deixe de molho durante a noite.
• Na parte da manhã, ter a água com o estômago vazio. Se você puder, coma dedos da senhora também. Os dedos de senhora Raw são mais benéficas do que os cozidos.
• Fazê-lo diariamente por um par de meses.

12. Solução de linhaça para Diabetes

A semente de linho é uma rica alta de compostos gordura ômega-3 ácidos essencial alfa-linolênico (ALA), proteínas, fibras e vegetais conhecidos como lignanas. Estes lignanas funcionam como antioxidantes quando você consumi-los. Alguns dos estudos realizados têm dito que a linhaça pode estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Como eles também são ricos em fibras, ajuda linhaça na digestão e absorção de gorduras, bem como açúcares. Se você toma regularmente semente de linho, seu nível de açúcar pós-prandial pode cair cerca de 28%.

Como usar linhaça para o diabetes?

• Adicione uma colher de sopa de pó de semente de linhaça em um copo de água ou leite e tê-lo com o seu pequeno-almoço.
• Adicione uma colher de chá de pó de semente de linhaça em sua cereais de pequeno-almoço.
• Adicione o pó de linhaça aos seus sopas e molhos.

13. Folha da papaia remédios para Diabetes

Papaya deixa ajuda no aumento da sensibilidade à insulina. Isso diminui os níveis de enzimas de ALT e AST, os biomarcadores da diabetes do tipo 2, para melhorar a sensibilidade à insulina de modo que pode eficientemente células assumir a glicose. Não só isso, mamão também deixa reduzir as chances de complicações que podem seguir diabetes, tais como fígado gordo, danos nos rins e estresse oxidativo. Há mais um benefício-diabéticos ele ajuda a curar as feridas mais rápida por causa da suas propriedades antioxidantes e anti-bacterianos. deixa japonês, australiano e muitos outros tradicional uso de medicamentos mamão para curar diabetes.

Faça Papaya folhas de chá para Diabetes

Pegue isto:
• Papaya das folhas da 10
• Abastecimento de água 8 copos

Faça isso:
• Adicione as folhas de mamoeiro à água.
• Ferva a água até que seja reduzida a metade de sua quantidade, cerca de 4 xícaras.
• Deixe arrefecer
• têm isso em pequenas doses ao longo do dia.

Este chá desintoxicante é bom para sua saúde durante todos também como ele cura indigestão e impulsiona sua imunidade também.

14. remédios de dieta para Diabetes

Aqui estão alguns remédios de dieta que irá ajudá-lo a gerir a sua diabetes.

  1. Evite farinha refinada. Em vez disso utilizar cereais integrais em sua dieta. Use pães de trigo integral, macarrão de trigo integral e arroz integral no lugar do arroz polido.
  2. Use baixa gordura produtos lácteos, como leite desnatado, queijo, iogurte etc.
  3. Incluem alho, cebola, abóbora amarga, espinafre, banana crua, ameixa preta em sua dieta.
  4. Misture 1 parte de farinha de cevada, uma parte de farinha de grão de bico preto e 4 partes de farinha de trigo integral. Utilize este farinha mista para fazer suas panquecas e pães.
  5. Evite doces. Reduzir a ingestão de sal também.
  6. Evite ter alimentos ricos em carboidratos, batata, batata doce, colocasia, inhame, altas iogurte em gordura, óleos e alimentos picantes.
  7. Evite ter frutas doces como abacaxi, uvas, mangas, etc.
  8. Tome ½ colher de chá de suco de gengibre e ½ colher de chá de suco de alho, misture com um pouco de mel ou açúcar mascavo e ter isso duas vezes por dia.
  9. Faça um suco de cenoura, abóbora e romã e tem um a dois copos de sumo diariamente.

Junto com remédios caseiros para a diabetes, você também precisa ser fisicamente ativo. Exercite-se regularmente, mesmo se o passeio vivo na manhã e à noite. Caminhar pelo menos 40 minutos em um dia para gerir a sua diabetes de forma eficaz.

Artigos relacionados