Top 15 remédios caseiros para tratar diabetes

Diabetes é referido como `Diabetes Mellitus` em ciências médicas. É cai na categoria de doença metabólica e é causada quando uma pessoa sofre do problema de níveis de açúcar no sangue no seu / sua corpo. A principal razão da diabetes é que ou pâncreas não é capaz de produzir uma quantidade suficiente de insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue, ou a insulina produzida pelo pâncreas não está devidamente respondeu pelas células.

Não pode ser de 3 tipos principais de diabetes mellitus:

  • Tipo 1 é um tipo de diabetes mellitus em que o corpo é incapaz de produzir insulina e tem que ser dependente de insulina, injectado a partir de fora. Este tipo de diabetes ocorre geralmente na adolescência ou durante a idade quando uma pessoa está prestes a entrar em seu 40s.
  • tipo 2 é um tipo de diabetes, em que a insulina é produzida em quantidade suficiente pelo pâncreas, mas essa quantidade não é absorvida adequadamente pelas células do organismo, resultando em níveis elevados de nível de açúcar no sangue.
  • tipo 3 é do tipo gestacional, que ocorre em mulheres grávidas sem qualquer diagnóstico prévio da doença.

Os sintomas

  • súbito aumento nos níveis de açúcar no sangue
  • aumento da frequência urinária
  • Aumento da sede
  • perda gradual de peso
  • Abate fome a maior parte do tempo
  • problemas relacionados com a pele, como prurido, pele seca, etc.
  • cicatrização lenta de feridas e escoriações
  • Do corpo torna-se susceptível a fungos e infecções fúngicas
  • Fadiga e irritação
  • Visão embaçada
  • Sensação de formigamento ou dormência
  • A presença de cetonas na urina
  • aumento da pressão arterial

Home remédios para diabetes

1. Jambul

Vídeo: Como Combater o Diabetes Tipo 2 com Remédios Caseiros

Folhas e bagas de jambul ajuda planta para manter os níveis de açúcar no sangue sob controle. Tê-lo em sua dieta diária pode fazer pâncreas mais eficaz, o que, por sua vez, irá beneficiar os pacientes diabéticos.

2. Bitter Gourd

Ter um copo cheio de suco de abóbora amarga de manhã e que o estômago muito vazio irá ajudá-lo a manter uma níveis de glicose em seu corpo, durante um período de alguns meses. Vai ser muito amargo quando você bebe-lo, mas muito beneficiando.

3. O feno-grego

O feno-grego é uma outra erva útil que visa controlar o diabetes mellitus em seu corpo. Mergulhe sementes de feno-grego em água. Deixá-los durante a noite. Consumi-los na manhã seguinte, comer antes ou beber qualquer outra coisa. Você também pode adicionar feno-grego em pó em seu leite e tê-lo todos os dias para o tratamento de diabetes.

4. Goiabas

Goiabas são ricas em vitamina C, e ao mesmo tempo, eles são altamente fibroso. Pode-se manter um nível de glucose saudável por ter uma goiaba todos os dias.

5. folhas de manga

Vídeo: QUIABO DIABETES

Mergulhe folhas de manga para a noite em água e consumi-los na manhã seguinte com o estômago vazio. Você também pode consumi-los em forma de pó. Seco mangas folhas e fazer um pó fora deles e armazená-lo. Consumir este pó com água, duas vezes ao dia, para obter resultados eficazes.

6. canela

Canela é outro ingrediente que é felicidade para os pacientes, que sofrem de diabetes mellitus. Misture 4 colheres de chá de canela em pó com água e ferva em fogo baixo. Consumir este extrato todos os dias para controlar e manter os níveis de glicose no sangue saudáveis ​​em seu corpo.

7. Aloe Vera

Aloe vera já provou a sua consistência em ser benéfica em um monte de doenças do corpo como um remédio caseiro, e diabetes não é uma exceção. Tome quantidades iguais de babosa suco, açafrão, ea folha de louro, e misturá-los juntos. Ter esta mistura todos os dias antes da refeição uma vez que irá ajudar a manter os níveis de glicose no sangue sob controle.



8. água

A água ajuda a mobilizar os níveis de açúcar do corpo e também mantém um nível de glucose no interior do corpo saudável. Estudos têm exposto que o consumo de 2,5 litros de água por dia demonstraram uma melhoria drástica do estado das pessoas, que sofrem de diabetes mellitus.

9. Sunlight

Vídeo: Raizes Remédio Caseiro para Impotência Sexual, Anemia, Ácido Úrico, Obesidade, Diabetes

A luz solar é a melhor fonte natural de vitamina D, o que é muito essencial no controlo dos níveis de glucose no sangue no interior do corpo. Expor-se ao sol no início da manhã para ter alguma luz solar que irá manter o problema na baía e irá mantê-lo saudável.

10. groselha indiana

groselhas indianos são ricas em vitamina C e ajudar pâncreas para produzir quantidades óptimas de insulina para manter um nível de glucose no sangue saudável. Tome duas colheres de chá de suco de amla e consumi-lo com água a cada manhã, com o estômago vazio, para manter o problema sob controle.

11. folhas de figueira

Fig folhas são referidos como possuindo propriedades anti-diabéticos para eles são utilizados no tratamento eficaz da doença. Você pode consumi-los por ebulição em água e tê-lo como chá. Você pode até mesmo mastigá-los estômago vazio, de manhã cedo, para tratar o problema.

Extrato de semente de uva 12.

sementes de uva são ricos em vitamina E, flavonóides, ácido linoleico, e eles têm sido provado para curar o problema da diabetes. Uma pessoa pode consumir 300 mg de cápsula, tendo aterrado extracto de semente de uva, para tratar e curar a doença.

13. Alho

Alho já é conhecido por suas propriedades a descer os níveis de colesterol no corpo, mas também mantém diabetes na baía. Alho tem um produto químico, chamado alicina, que é conhecido por ter efeitos hipoglicêmicos.

14. Neem

Neem tem ambas as propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas, e é encontrado para ser suficientemente eficaz em reduzir as necessidades de insulina do corpo por 50 por cento.

15. Jamun

Embora, jamun não está disponível durante todo o ano, mas consumi-lo durante a temporada pode ser muito benéficas para manter o diabetes sob controle. Aconselha-se a consumir pelo menos 100 gramas deste fruto incrível todos os dias da temporada, para curar o problema.

Medicamentos homeopáticos para Diabetes

  • nitrato de urânio : Esta é uma eficaz contra os sintomas, tais como a micção frequente, uma vez que controla a micção a 3 vezes o valor existente. Além disso, ele também controla os níveis de açúcar no sangue e diminui a quantidade de açúcar na urina.
  • Ácido fosfórico : Útil contra sintomas, tais como a urina leitosa com níveis elevados de açúcar na mesma. Outros sintomas incluem sede inextinguível e perda de apetite. Este também é eficaz quando há grandes quantidades de depósitos de fosfato na urina.
  • Fósforo : Este é recomendado para pacientes com fezes escuras e aguado, boca excessivamente seca e garganta e aumento dos níveis de açúcar no sangue.

Medidas preventivas

  • Envolva-se em atividades físicas. Exercício certamente vai ajudá-lo na redução de peso e também irá ajudá-lo a reduzir os seus níveis de açúcar no sangue.
  • Aumentar a quantidade de fibras em sua dieta como fibras de controlar os níveis de açúcar no sangue e também impedir o seu corpo de doenças cardíacas.
  • consumir alimentos que são feitos de cereais integrais.
  • Saia hábitos terríveis, como fumar e consumir álcool. (No entanto, quantidades moderadas pode até ajudar na cura da diabetes mellitus tipo 2).
  • Ir bebidas açucaradas, em vez escolher café, chá, ou mesmo água.
  • Ir para gorduras saudáveis ​​sobre os não saudáveis, tais como óleos vegetais, nozes e sementes.
  • Evite carne e outros alimentos não-vegetarianos industrializados, em vez ir para aves ou peixes.
Artigos relacionados