10 Maneiras de produzir mais leite materno

Muitas mamães, especialmente depois de dar à luz seu primeiro filho, tem um monte de preocupações. Alguns se preocupam com o sono do bebê ou seu estado de saúde ou se o seu filho está recebendo comida suficiente, muitos pensar que eles precisam para produzir mais leite materno.

Em comparação com a fórmula, não se pode medir a quantidade de leite materno consumido pelo bebê por isso é fácil para uma mãe para supor que ela está produzindo leite materno insuficiente.

Como a prevenção é sempre fundamental, fizemos uma lista que poderia responder a uma pergunta que está na boca de muitas mães: "O que posso fazer para aumentar a lactação? ".

  1. Beba muita água

A produção de leite materno está diretamente ligada à quantidade de água que você bebe. Portanto, não só você precisa para comer saudável, você também precisa beber bastante água. A quantidade ideal é entre 10 e 12 copos por dia. Você pode encontrar este difícil no início, mas começar por prestar atenção para quando você ficar com sede. O corpo produz os mesmos sinais quando ele precisa comer ou beber por isso, quando você ficar com fome, começar por beber um copo de água, porque ele pode realmente ser apenas sede.

  1. alimentos

Alguns produtos contêm substâncias conhecidas para ajudar mães produzir mais leite materno.

  • Sementes de erva-doce

Alguns trabalhos de investigação têm demonstrado que estas sementes podem estimular a produção de leite materno. Eles também contêm grandes quantidades de vitamina C. sementes de erva-doce podem ser incluídos em várias receitas base de legumes, arroz.

  • Alho

De acordo com alguns estudos, as mães que incluem alho nas suas dietas tendem a alimentar por um tempo mais longo. Além disso, os bebês parecem como este leite materno "sabor".

  • Sementes de cominho

Estas sementes têm muitas propriedades curativas. Se você começar a tomá-los antes do nascimento de seu filho, sementes de cominho pode ajudá-lo a recolher a sua força pós-parto mais fácil devido ao seu teor de ferro. Eles também ajudam o sistema digestivo em tempos de prisão de ventre, acidez ou quando inchado. sementes de cominho são freqüentemente usados ​​em receitas indianas.

  • sementes de gergelim preto

Devido ao seu elevado teor de cálcio, acredita-se que a ingestão de sementes de gergelim preto para aumentar a produção de leite materno. Eles são também ricas em cobre. Uma maneira de cozinhar é em combinação com lentilhas.

  • Manjericão

Rico em vitamina K, manjericão pode ajudar com o fornecimento de leite. Ele também fornece um efeito calmante e ao mesmo tempo melhorando o apetite e vários sistema digestivo funções como o movimento do intestino. Existem muitas maneiras de usar manjericão. Algumas receitas sugerem usá-lo com legumes ou em sopas.

  • sementes de endro

Dill é rico em ferro, magnésio e cálcio. Nutricionistas dizem que pode ajudar a estimular a produção de leite materno e melhorar a digestão e sono. O cuidado deve ser tomado quando se incluem dill na dieta, pois é um diurético. sementes de endro pode ser usado como tal ou na forma de terreno em picles, saladas, molhos e patês de queijo.

  • Vegetais verdes

Feijão, espinafre e aspargos são ricos em minerais e vitaminas, mas também fitoestrógeno, acreditado para estimular a produção de leite materno.

  • vegetais vermelhos

batata doce, cenoura e beterraba contêm grandes quantidades de beta-caroteno, uma substância valiosa para os bebês. sementes de cenoura são acreditados para ser benéfico para a amamentação. batatas-doces e beterraba também contêm ferro e ajudar a manter o fígado saudável.

  • aveia

Estes grãos são ricos em ferro, cálcio e fibras e são frequentemente sugerido para mães de enfermagem. Outra galactogogue boa e nutritiva é o trigo quebrado. A aveia é mais frequentemente consumidas como mingau, mas eles também podem ser combinados com nozes, especiarias leite ou frutas para fazer biscoitos de lactação.

Jovem, mulher amamentando seu bebê

Jovem, mulher amamentando seu bebê

  1. Dê ao seu corpo o suficiente alimento, sono e relaxamento

Comer todos os alimentos acima mencionados será benéfico somente se você manter uma ingestão normal de calorias. A ingestão diária de calorias não deve ser inferior a 1.800 calorias. Dieta faz sentido somente após o período de amamentação ter terminado. Não só ele vai fazer você se sentir cansado, mas vai afetar o seu leite materno, pois não irá conter todas as substâncias importantes necessárias para o desenvolvimento do bebê.

Vídeo: 5 dicas para produzir mais leite ( leite materno )- Miih Sousa

O estresse também pode inibir a lactação de modo a tentar relaxar antes de amamentar ou bombeamento.

  1. A amamentação freqüente

Quanto maior a demanda por leite materno, o mais o corpo a produzir. Tente enfermeira pelo menos 8 vezes a cada dia e, em seguida, lentamente aumentar a taxa.

  1. interruptor de Enfermagem


Antes de fazer esta manobra, você primeiro precisa observar todos os passos seu bebê passa por enquanto enfermagem. Na primeira, ele ansiosamente sugar por alguns minutos, em seguida, o que irá diminuir a frequência com que ele suga ao mesmo tempo, engolindo com menos frequência. Este tipo de "sugar preguiçoso" pode continuar por algum tempo até que o bebê fica cansado. Neste ponto, embora você vai oferecer o seu filho a outra mama, ele não vai ser capaz de alimentar tão rápido como ele fez no início do ciclo.

A melhor maneira é mudar seios quando você sentir seu enfermagem está ficando mais lento, mesmo se você começou a alimentar apenas alguns minutos atrás. Ao mudar, o bebê vai receber mais do maior hindmilk calorias. Ao mesmo tempo, ambas as mamas será estimulado de forma igual. O ciclo termina depois de oferecer ambos os seios duas vezes.

  1. Massageie suavemente seus seios, enquanto a alimentação

Uma boa técnica é usar a compressão da mama, assim, ajudar o seu bebé receber mais hindmilk. Quando se trata de recém-nascidos, muitas vezes adormecer uma vez que o fluxo de leite diminui, mesmo que ainda não tinha comido o suficiente. Assim, aplicando a compressão do peito, você irá impedir este evento indesejado.

  1. Raramente usam mamadeiras e chupetas

É importante para recém-nascidos para obter este hábito de sucção uma vez que contribui com o desenvolvimento da maxila. Eles não podem aprender a partir chupando garrafas de leite, pois é muito mais fácil do que quando se alimentam naturalmente. Usando garrafas, os bebês não terá que colocar tanto esforço para o movimento. Então, quando se muda de volta para a amamentação, eles não serão capazes de sugar vigorosamente, o que resultará na produção de leite materno mais fraca.

  1. Alugar uma bomba de mama de grau de hospital ou comprar uma bomba dupla

bombas de grau hospitalar são mais fortes do que as padrão, então eles são mais eficientes. Como eles são muito caros para comprar ($ 1000), é melhor alugar-los.

Também pode fazer duplo bomba de 8 vezes em 24 horas ou durante 5 a 10 minutos após enfermagem. Uma dica é colocar sua bomba para um valor maior.

  1. Faça uma consulta com o seu médico

Se você se sentir foram percebendo uma lactação mais fraco nas últimas 2 semanas, talvez seja a hora de consultar o seu médico. Ele pode recomendar-lhe certos suplementos naturais, como feno-grego, abençoado cardo, levedura de cerveja ou framboesas vermelhas.

Mesmo com suplementos à base de plantas, devem ser tomadas algumas precauções. O feno-grego não deve ser utilizada por diabéticos. Além disso, porque é um membro da família de amendoim, existe o risco de reacções alérgicas. As mulheres grávidas não são aconselhados a tomar este remédio herbal antes do parto, pois pode causar contrações uterinas.

Em alguns casos, prescrições de medicamentos são necessárias. Metoclopramida (Reglan, ou Maxeran) e domeperidone (Motilium) são dois medicamentos usados ​​para aumentar a produção de leite materno. De acordo com estudos, estes tratamentos aumentam a produção de leite com 66 a mesmo 100 por cento, dependendo da dosagem e a produção de leite inicial.

A metoclopramida aumenta os níveis de prolactina, uma hormona envolvida na produção de leite materno, a configuração em 2-3 dias em cerca de efeito. A dosagem mais eficaz é considerado 30 a 45 mg por dia.

Claro, primeira pergunta da mãe é "Será que esta droga me afetar ou o bebê?". É importante saber que, embora Reglan foi catalogado como um medicamento seguro, tanto para as mães e seus bebês, existem alguns efeitos colaterais. É importante saber se a pessoa pode suportar as consequências dessa medicação ou se ela prefere algo menos agressivo. Alguns dos efeitos colaterais notados durante os tratamentos Reglan são fadiga, irritabilidade e depressão.

Domeperidone também tem mostrado para produzir um aumento significativo na produção de leite da mama. Ele é rotulado como um medicamento seguro porque não penetra no tecido cerebral em quantidades significativas e que não passam através da barreira sangue-cérebro por isso não irá tornar-se um componente do leite materno.

Vídeo: Alimentos que contribuem na produção de leite materno

  1. biscoitos de lactação

Uma das principais dicas de tendências entre as mães é os chamados "Cookies" Lactação com base em receitas que incluem galactagogos que são substâncias que estimulam o aleitamento.

Galactagogos pode ser consumido de diversas formas, mas a mais deliciosa opção é na forma de cookies. Os galactagogos usados ​​mais frequentes são aveia, levedura de cerveja e de semente de linho.

O internados oferece muitos locais cheios de das receitas para biscoitos lactação. Então o que sua preferência é, você vai definitivamente achar algo projetado apenas a forma como o seu paladar como ele.

Vídeo: Como Aumentar a Produção de Leite Materno

Uma das coisas que você deve saber é que é melhor comprar cozimento lento aveia do que o tipo rápida usada em oatmeals instantâneas. Você pode encontrar a aveia recomendadas em todo qualquer loja de alimentos.

De acordo com os defensores, esses cookies de lactação contêm grandes quantidades de fibra e apenas um mínimo de colesterol.

Vídeo: Dicas para desmamar o seu bebê e secar o leite materno naturalmente

Em conclusão, todos estes pontas devem ser tomadas em consideração. Comece com os menos agressivos. Se você ainda achar que é difícil produzir leite materno, em seguida, marcar uma consulta com o seu médico para posterior investigação e análise.

Fonte da imagem: Multi-Mam.

Artigos relacionados