Dieta alimentar saudável para mães que amamentam - melhores e piores alimentos
Durante o período de tempo de aleitamento, o corpo da mulher vai priorizar o uso de nutrientes para produzir leite para o bebê antes de se transformar em nutrientes para o seu próprio. É necessário planejar e seguir uma dieta saudável para manter o crescimento do bebê e ajudar a mãe a manter-se saudável.
Conteúdo
- I. diet para as mães lactantes - nutrientes para a amamentação mães:
- Vídeo: alimentação no período de amamentação
- 1. calorias:
- 2. ferro:
- 3. vitamina d:
- 4. a vitamina a:
- 5. a vitamina c:
- 6. cálcio:
- 7. Ácido fólico:
- 8. proteína:
- 9. zinco:
- 10. antioxidantes:
- 11. fibra:
- Ii. dieta para as mães lactantes - alimentos para comer:
- 1. o salmão:
- 2. consumir mais produtos lácteos com baixo teor de gordura:
- 3. carne magra:
- 4. feijão:
- 5. blueberry:
- 6. roxo arroz:
- 7. laranja:
- 8. ovo:
- Vídeo: alimentaÇÃo saudÁvel pÓs parto
- Iii. dieta para as mães lactantes - alimentos para não comer:
- 1. bebidas alcoólicas:
- 2. cafeína:
- 3. chocolate:
- 4. açucarados e doce stuff:
- 5. açúcar lactose:
- 6. amendoim:
- 7. spicy food:
- 8. soda:
- 9. cigarro - tabaco:
- Vídeo: 2 melhores alimentos do mundo - dr lair ribeiro
I. Diet para as mães lactantes - Nutrientes para a amamentação mães:
Vídeo: Alimentação no período de amamentação
Após o parto, as mulheres precisam para restaurar rapidamente a sua saúde e tem suprimento de leite abundante para a amamentação. Portanto, as mães pós-parto deve ter uma dieta nutritiva e variada.
1. Calorias:
mulheres pós-parto vai precisar de mais energia a partir de uma dieta equilibrada e calorias é a primeira coisa que as mulheres pós-parto precisa.
Após o parto, as mulheres precisam de mais energia e nutrientes do que o normal, porque, além de fornecer nutrientes para a mãe, uma quantidade de nutrição vai se transformar em leite materno para amamentar. Por isso, as mães devem adicionar uma diversidade de alimentos em sua dieta diária. Na verdade, quando as mães amamentar, sua demanda por energia e nutrientes vai aumentar para ajudar os bebês crescem bem. As mães que amamentam precisam garantir os nutrientes adequados seu bebê irá obter através do leite materno.
2. Ferro:
Parto, seja parto natural ou cesariana, não forçar as mulheres a liberar uma enorme quantidade de sangue para que após o parto, as mulheres têm, frequentemente, anemia e deficiência de ferro. A deficiência de ferro causará fadiga, tontura, vertigem, depressão, distúrbios intestinais, mais devido às mães tem que ficar até tarde da noite, então eles vão ter um risco aumentado de exaustão severa.
A deficiência de ferro também pode afectar significativamente a aparência da matriz, tais como pregos, seco e quebradiço cabelo perda de cabelo, pele pálida, etc. Portanto, a adição de mais suplementos de ferro para uma dieta diária nutritiva para as mulheres pós-parto é muito importante.
Existem dois tipos de ferro em alimentos que as mães devem saber que são o ferro de origem animal que podem ser facilmente absorvido como o ferro retirado do fígado, carne bovina, carne magra, frango, peixe, marisco, duro, ovos, e planta- ferro derivados, tais como o ferro tirado de espinafre, beterraba, couve de Bruxelas, couve, ervilhas, lentilhas, figos e outras especiarias.
Para ter o corpo a absorver o ferro de forma mais eficiente, as mães pós-parto também deve se lembrar de consumir ferro em combinação com alimentos ricos em vitamina C, como suco de laranja, suco de limão, e evitar alimentos que impedem a tolerância de ferro, tais como bebidas que contenham cafeína (chá, café, refrigerantes) e alimentos ricos em cálcio (leite, produtos lácteos) ...
3. Vitamina D:
Mesmo quando você tomar sol com o seu bebé todos os dias, você ainda deve combinar sua dieta diária com alimentos ricos em vitamina D após o parto.
Como uma vitamina solúvel em gordura e agir como uma hormona do interior do corpo, a vitamina D desempenha um papel importante na criação clima descontraído, apoiar a função muscular e fortalecer o sistema imunitário para prevenir a mães de gripe, constipações, e alguns efeitos secundários no pós-parto comuns, tais como o osso e dentes fracos.
De acordo com um estudo norte-americano, que foi realizado em 19.000 amostras de sangue, aqueles com níveis de vitamina D abaixo de 10 nanogramas / ml em risco de febre, gripe 40% maior do que aqueles com níveis de vitamina D acima de 30 nanogramas. A vitamina D é encontrada no leite, óleo de fígado de bacalhau, peixes gordos, gema de ovo, leite de soja, leite de arroz, suco de laranja, cereais matinais fortificados com vitamina D.
4. A vitamina A:
Este também é um nutriente que é necessário na dieta saudável para as mães lactantes. A vitamina A desempenha um papel importante para ajudar a aumentar a visão, fortalecer os ossos, melhorar seu sistema imunológico ... .Portanto, após o parto, se estiver a amamentar, é necessário para absorver cerca de 1.300 microgramas de vitamina D por dia.
Uma dieta que inclui alguns dos alimentos abundantes em vitamina A, como frutas cítricas, mamão, rosa, manga, jaca, abacaxi, cenoura, batata doce, espinafre, encolhimento, pot-ervas, carne magra, salmão, leite ... é realmente uma dieta saudável para as mães lactantes.
5. A vitamina C:
Quando você é uma mãe que amamenta, você precisará consumir exatamente 120 miligramas de vitamina C por dia. A razão é porque a vitamina C pode ajudar a fortalecer a sua pele, osso, e ajudar os tecidos conjuntivos dentro do seu corpo se manter saudável. A vitamina C também é um poderoso antioxidante e pode ajudar o corpo a absorver o ferro facilmente. A vitamina C pode ser encontrada em goiaba, laranja, morangos, framboesas, melão, kiwi, tomate, couve-flor, abacaxi, repolho, espinafre, vegetais, espinafre ...
A vitamina C pode facilmente solúvel em água, decomposto a temperaturas elevadas. Então, você precisa prestar atenção ao lavar e cozinhar os alimentos que contenham vitamina C.
6. Cálcio:
O cálcio é o mineral mais abundante do corpo, que joga um papel chave na manutenção dos ossos e dentes forte. Assim, os especialistas aconselham as mães jovens a miligramas consume1000 de cálcio por dia através do consumo de alimentos, tais como leite e produtos lácteos (leite, leite de cabra, queijo, iogurte ...) - legumes (espinafre, salsa ...) - frutos do mar (camarão, camarões, caranguejos, alga, pepinos do mar, caracóis, moluscos, carpa, sardinhas ...) - feijão e produtos de soja (soja, tofu, ervilhas ...). Este é realmente um nutriente importante que é necessário na dieta saudável para as mães lactantes.
7. Ácido fólico:
O ácido fólico é um dos nutrientes importantes que você precisa para absorver após o parto e durante o processo de amamentação. O ácido fólico tem uma relação especial com a maturação dos eritrócitos e tem efeito tônico de sangue.
Durante o processo de amamentação, as mães jovens precisam consumir bastante 500 microgramas por dia através de alimentos ricos em ácido fólico, tais como vegetais folhosos verde escuro (alface, saladas ...), laranjas, espargos, todos os tipos de feijão, brócolis, pão, cereais, girassol sementes, abacates ... em sua dieta diária.
8. Proteína:
Os alimentos ricos em proteínas fornecer a energia necessária para muitas funções do organismo, contribuindo para manter um sistema imunitário saudável. Portanto, durante a gravidez e após o parto, as mães precisam consumir 71 gramas de proteína por dia. Alimentos ricos em proteínas incluem ovos, frango, carne magra, frango, frutos de casca rija ... Este também é um nutriente que é necessário na dieta saudável para as mães lactantes.
9. zinco:
O zinco é um estimulante de cerca de 100 enzimas actividade - os catalisadores de reacções bioquímicas no corpo. Este nutriente suporta um sistema imunitário saudável, necessário para a cicatrização de feridas e ajudar a proteger o gosto e cheiro.
Durante o processo de amamentação, as mães pós-parto precisa consumir 12 miligramas de zinco por dia. As mães podem consumir mais de zinco em seu corpo por comer mais alimentos ricos em zinco, como mariscos, vieiras, ostras, peixes de mar, ovos, carne vermelha ...
10. Antioxidantes:
Um banquete de frutas coloridas não só é muito delicioso, mas também uma rica fonte de vitaminas e minerais que são importantes e necessárias para o corpo da mãe e do bebê através do leite materno, bem como uma excelente fonte de antioxidantes, que são bons para a pele e a beleza das mulheres.
Além disso, os antioxidantes como a enzima glutationa peroxidase, enzima superroxid, superóxido de enzimas beta-caroteno (provitamina A), selênio ... também trabalham para ajudar a prevenir câncer e doenças cardíacas, bem como fortalecer o cabelo e reduzir a ruptura do cabelo.
mães que amamentam podem desfrutar das frutas coloridas, como kiwi, morangos, pêssegos, milho, pimentão, cereja, creme-maçã, mirtilos, ... ou legumes, como espinafre, cenoura, couve, batata doce, repolho roxo, berinjela roxa ... Eles não são apenas delicioso, mas também ricas fontes de antioxidantes. Portanto, esses alimentos devem ser adicionados à dieta saudável para as mães lactantes para o bem.
11. Fibra:
A quantidade de hormônios mudou drasticamente no período de gravidez e após o parto, devido à limitação de desempenho de atividades e devido ao estresse e ansiedade durante assistência à infância pode causar prisão de ventre na maioria das mulheres. prisão de ventre prolongada pode levar a hemorróidas e afetar a qualidade do leite para o bebê.
Portanto, para prevenir a constipação, as mães devem comer alimentos ricos em fibras, como frutas, legumes, grãos integrais e nozes. As mães também devem saber que existem dois tipos de fibras: fibras insolúveis que é abundante em vegetais de folhas verdes, frutas ... e fibras solúveis que podem ser encontradas no farelo de arroz, grão de cevada, milho, amendoim, feijão, polpa branca de toranja, laranja , maçã, cascas de uva, etc.
Além disso, a fibra pode ajudar a mães que amamentam perder peso rapidamente, porque ela só faz nós se sentir completo sem aumentar a quantidade de calorias no corpo, enquanto limitar e controlar o nível de açúcar no sangue. se a fibra não criar excesso de açúcar que pode metabolizar a gordura extra armazenada dentro do corpo. Fibra também pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer.
II. Dieta para as mães lactantes - Alimentos para comer:
Comer nutrientes suficientes com moderação também ajuda a maximizar a energia do corpo. Se você é uma mãe que amamenta, você deve saber que a qualidade do seu leite não vai mudar muito se você seguir uma dieta severa. No entanto, se você não está consumindo nutrientes necessários suficiente, seu corpo é forçado a usar os nutrientes de que necessita a partir de suas próprias reservas. Portanto, se você quiser garantir uma óptima saúde, verifique se você está em conformidade com uma dieta razoável para amamentar o seu bebé bem, assim como para melhorar a sua própria saúde.
Se você adicionar estes alimentos saudáveis em sua dieta regular, ele vai ter certeza de que o seu próprio corpo e também o seu bebé vai agradecer muito!
1. O salmão:
O salmão é um alimento funcional que é muito nutritivo e fornece os seres humanos com um monte de benefícios para a saúde. Salmon contém gorduras muito benéficos como DHA - a gordura que pode apoiar o desenvolvimento do sistema nervoso, bem como o cérebro do bebê.
Portanto, quando a dieta da mãe é complementado com salmão, sinónimo de aumento dos níveis de DHA no leite materno, pode ajudar a desenvolver as células do cérebro da criança.
No entanto, quando as mães comem peixe, eles devem lembrar de não comer tipos de peixes que contêm altos níveis de mercúrio porque é muito venenoso. Entre os tipos de peixes, o salmão é considerado o peixe que tem o teor de mercúrio mais baixa do que tubarão, peixe-espada, cavala ...
2. consumir mais produtos lácteos com baixo teor de gordura:
Os produtos lácteos contêm iogurte, leite fresco e manteiga. Estes alimentos não só são ricos em proteína, mas também contêm grandes quantidades de vitamina B, vitamina D e de cálcio.
Se o leite materno é suplementado com cálcio, que vai ajudar a tornar os ossos do bebê e os dentes sempre ficar forte. Uma maneira eficaz de fornecer o leite materno com cálcio todos os dias é que as mães que amamentam devem comer 3 porções de alimentos processados a partir do baixo teor de gordura ou leite não-creme e manteiga. Portanto, isso é o que as pessoas devem adicionar à dieta de alimentos para as mães lactantes.
3. carne magra:
Este alimento também devem ser adicionados à dieta alimentar diária para as mães lactantes, pois contém uma grande quantidade de nutrientes necessários. Na verdade, os pratos feitos com carne sem gordura carne vai ajudar a aumentar o teor de ferro dentro do seu corpo. Em contrapartida, se a falta corpo de ferro, as pessoas, especialmente as mães que amamentam terão elevados riscos de anemia, enfraqueceu a força, e seu bebê também falta nutrientes essenciais.
4. Feijão:
Bean, especialmente de feijão preto, é um bom alimento para as mulheres durante o processo de amamentação, especialmente se eles também estão seguindo a dieta vegetariana. Isso é porque feijão não só é rica em ferro, mas também contém mais proteínas, e esta proteína é ainda muito melhor do que a proteína derivada de animais.
5. Blueberry:
Os especialistas aconselham as mulheres que estão amamentando não se esqueça de comer 2 porções de mirtilos ou mais a cada dia.
Este é um tipo de fruta que contém altos níveis de anti-oxidantes, boas para a saúde e pode ajudar a reduzir o risco de câncer. Além disso, mirtilo também contém um alto nível de vitaminas e minerais que podem ajudar a clarear sua pele e aumentar a vitalidade do corpo.
6. roxo Arroz:
Em vez de comer arroz branco, como de costume, após o parto, você deve substituir o arroz branco ou adicione o arroz roxo à sua dieta diária. O arroz vermelho pode ajudar mães que amamentam restaurar e melhorar a saúde rapidamente. Ele contém muitos tipos de nutrientes essenciais que podem ajudar a fornecer o leite materno com nutrientes preciosos que seu bebê necessita. Este é também um dos alimentos que devem ser adicionados à dieta saudável para as mães lactantes.
7. Laranja:
Laranja não é apenas uma fruta atraente por causa de seu delicioso sabor e aroma impressionante, mas também por causa dos benefícios de saúde maravilhoso que implica. Muitos estudos demonstraram que mulheres após o parto deve adicionar vitamina C para o corpo do que quando eram grávida.
Laranja e outras frutas que são frutas cítricas contêm teores de vitamina C extremamente abundantes. Portanto, não se esqueça de comer algumas laranjas ou beber suco de laranja todos os dias para fornecer o seu corpo e seu bebê com uma quantidade adequada de vitamina C. Portanto, é isso que as pessoas devem adicionar à dieta de alimentos para as mães lactantes.
8. Ovo:
A gema do ovo contém altos níveis de vitamina D - um nutriente essencial para o desenvolvimento dos ossos da criança. Além disso, o ovo contém teor de proteína ideal, para que as mães que amamentam devem consumir ovos em uma base regular.
As mulheres após o parto deve consumir 1 a 2 ovos para cada pequeno-almoço. Deve notar-se que você não deve comer ovos mal cozida, porque você é muito suscetível a ser atacada pelas bactérias existentes nos ovos.
Vídeo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PÓS PARTO
9. escuro folhas verdes:
Ao consumir vegetais, de preferência você deve escolher as folhas verdes escuras, como espinafre, brócolis ou couve-flor. Isso é porque eles são os legumes que contêm altos níveis de vitamina A - uma boa e necessária de nutrientes para os olhos do seu bebê.
Além disso, também contém grandes quantidades de vitamina C, ferro e antioxidantes que outros vegetais têm pouco ou nenhum.
10. Agua:
Durante o processo de amamentação, você precisa prestar atenção para fornecer seu corpo com altos níveis de água, porque sem água, seu corpo terá a "cara" o estado de ser desidratado - é muito perigoso para um aleitamento materno e também o bebê . Isso também pode levar a impactos negativos sobre o seu leite materno.
De acordo com especialistas, a quantidade média diária de água uma mãe amamentando precisa adicionar é de 8 a 10 copos por dia, que pode ser água, suco ou leite.
No entanto, as mães lactantes devem ter em atenção que eles precisam para limitar e é melhor evitar bebidas que contenham cafeína e estimulantes porque eles são os principais "culpados" que causam a desidratação do corpo.
III. Dieta para as mães lactantes - alimentos para não comer:
Muitas mulheres ainda se sentem extremamente nervoso e ansioso devido ao medo de que maus alimentos vai afetar o seu sistema digestivo. Para garantir a segurança e evitar reações negativas a seu bebê, existem algumas seguintes alimentos que devem ser restringidos na dieta alimentar para as mães lactantes.
1. Bebidas alcoólicas:
Você deve limitar o uso de bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho ... porque o álcool pode ser absorvido para o leite materno e afeta o bebê negativamente. Se a mãe tem bebido álcool em excesso, eles devem deixar o bebê sugar o leite materno através do método de alimentação garrafa. Se o leite da mama permanece no ar em cerca de 2 horas fora, ele pode ajudar a evaporar o álcool no leite materno. Portanto, isso é o que as pessoas devem evitar adicionar à dieta alimentar para as mães lactantes.
2. Cafeína:
Muitas mães têm o hábito de beber café todos os dias e me sinto extremamente "atormentado" quando eles têm que sair. Na verdade, as mães que amamentam pode absolutamente beber uma ou duas xícaras de café por dia. No entanto, se beber demais, ele fará com que o bebê para chegar irritabilidade e insônia.
3. Chocolate:
Este é também um alimento que deve situar-se fora da dieta para as mães lactantes para o bem.
As bolas de chocolate atraentes parecem ser inofensivos, mas na verdade, eles incluem até 2 componentes que não são boas para o seu bebé como a cafeína e açúcar. Ambas as substâncias podem ser absorvidas para o leite materno, causando distúrbios digestivos do bebê, assim que as mães devem evitar o consumo de chocolate para o bem.
4. açucarados e doce Stuff:
Este é também um dos alimentos não saudáveis para as mães lactantes. A comida que é muito doce fará com que os níveis de açúcar no sangue a subir e até mesmo afetar a saúde futura do bebê. Portanto, para o bem, as mães lactantes devem evitar comer alimentos doces em uma base regular.
5. açúcar lactose:
A maioria dos casos de alergias em crianças são causadas pelo componente de lactose no leite de vaca. Se a mãe bebe muito leite de vaca, seu corpo vai absorver a lactose e transformar a corpo do bebê através da amamentação. Excetuando-se os casos que os médicos alertam mães sobre alergias de seus bebês a intolerância à lactose, mães amamentando ainda deve consumir leite e produtos lácteos para aumentar o nível de cálcio no corpo do seu próprio bebê.
6. Amendoim:
Em adição à lactose, amendoins são também um grupo de alimentos que podem provocar alergia. Se a mãe comeu amendoim e descobriu que o bebê tinha uma reacção estranha após a alimentação, ela deve parar de usar esses alimentos. Muitas mulheres optam por evitar completamente comendo amendoim e produtos contendo amendoim para garantir a segurança dos seus filhos.
7. Spicy Food:
alimentos picantes são populares por causar inchaço no estômago e aumento do calor interno em bebês e crianças. Você realmente deve evitar alimentos como pimentão, pimenta, cebola e gengibre, porque eles vão levar seu bebê para sofrem de constipação ou dor abdominal.
8. Soda:
refrigerantes contêm sódio, que irá causar danos ao sistema digestivo em lactentes e crianças. Em vez de beber refrigerante, as mães devem beber bastante água limpa e pura para obter suprimento de leite abundante para seu próprio bebê.
9. Cigarro - Tabaco:
Além dos oito alimentos listados acima, há uma coisa que todos concordam que as mães que amamentam devem evitar completamente usando esse é o tabaco. Desde a gravidez, as mães grávidas tiveram que parar de fumar se eles não querem a sua própria falta bebê de oxigênio, e mais gravemente, pode levar à baixa de oxigênio no sangue. Após o parto, as mães devem ficar longe do cigarro e do tabaco. A nicotina nos cigarros e tabaco vai facilmente penetrar no leite materno, reduzindo a secreção de leite e afetando a saúde do bebê, fazendo com que o bebê irritável. Este é o último, mas não menos coisa que mães amamentando devem evitar para manter a saúde do seu próprio corpo e de seu bebê para o bem!
Esta é a lista de melhores e piores alimentos para comer para as mães lactantes que são cientificamente comprovadas. Os leitores de VKool.com que estão amamentando mães ou mesmo mulheres grávidas devem ler e fazer uso desta lista para o bem.
Vídeo: 2 Melhores Alimentos Do Mundo - Dr Lair Ribeiro
Se você acha que a dieta para as mães lactantes I introduzidas neste artigo é exatamente o que você está procurando, e se você acha que este artigo é muito útil até mesmo para outras pessoas que você conhece que estão amamentando mães, você não deve hesitar em compartilhá-lo com eles e lembre-se de me mostrar seus gabaritos e comentários abaixo!