Top 32 alimentos bons para dor de estômago e úlceras estomacais

alimentos bons para o estômago

Você quer saber quais os alimentos que são bons para o seu estômago? Você quer saber mais sobre benefícios de alimentos para o tratamento de dor de estômago e úlceras estomacais? Recentemente, VKool.com

fez uma redação de 32 principais alimentos bons para dor de estômago & úlceras estomacais. Esta escrita é uma coleção dos melhores alimentos saudáveis ​​e deliciosos que são muito bons para melhorar a saúde do estômago a partir de fontes confiáveis. No entanto, essa escrita não se destina a dar conselhos médicos, para se certificar de que você vai consultar com o seu médico antes de adicionar alguns destes alimentos bons para o estômago em sua dieta diária.

Lista de 32 alimentos de boa para o estômago Ache e úlceras estomacais são revelados

1. Bananas

bananas

Por bananas são boas para o estômago? Banana é classificada em primeiro lugar na lista de alimento amigável-estômago, porque a banana foi capaz de neutralizar excedeu teor de ácido no suco gástrico e reduzindo o risco de inflamação gástrica e inchaço do trato intestinal.

De acordo Robynne Chutkan, Professor Associado da Universidade de Georgetown (Washington, EUA), bananas têm componente de potássio, que ajuda a reduzir a pressão arterial e controlar de sódio aumento da pressão arterial e prejudicial para vaso sanguíneo. Em particular, a pectina encontrado na banana é uma forma de fibra solúvel que é benéfico para as pessoas com distúrbios digestivos que sofrem de constipação e diarréia.

Bananas estão entre as mais saudáveis ​​frutas no mundo. Eles promover a motilidade intestinal saudável e fortalecer a saúde do sistema digestivo em geral. Você deve observar que a banana não é apenas benéfico para o sistema digestivo, mas também muito benéfico para a saúde geral. Bananas também ajudam a combater antimicrobiana e matar as bactérias que causam úlceras estomacais.

Ver mais: 19 Saúde e Beleza Benefícios da Banana Consumo

2. Raw Food

comida crua

De acordo com o conselho dos peritos, comer mais alimentos crus em vez de alimentos refinados é a principal solução na dieta para pessoas com distúrbios digestivos, transtornos de dor de estômago ou úlceras. alimentos crus ou grãos inteiros, incluindo arroz, milho, feijão, algumas sementes de gordura, tais como gergelim, castanha de caju, sementes de abóbora, e muito mais.

Em alimentos crus, que contêm fibras, vitaminas e minerais. As vitaminas B encontradas em alimentos crus são necessários para a demanda do metabolismo e digestão dos alimentos. Além disso, sementes grossas contêm muitos antioxidantes importantes que podem proteger as membranas celulares na parede interna do estômago.

3. As maçãs

maçãs

Maçã ajuda a lubrificar o sistema digestivo, reduzir os sintomas de diarreia, enquanto fornecendo kcal para o corpo. Casca de maçã contém pectina (uma fibra natural solúvel que pode extensão na água) que podem promover a actividade do estômago e intestinos, para ajudar a facilitar o processo de excreção e ser muito útil para pessoas com obstipação. Para evitar sistema digestivo à sobrecarga de trabalho quando lutando contra a dor de estômago, você pode fazer smoothies ou compota de maçã.

4. Toast

Torrada

Brinde adiciona o ácido no estômago, fazendo você se sentir mais confortável e que não contém muita gordura. No entanto, note que você fique longe de manteiga e geléia até o seu trabalho estômago melhor.

5. Soup 

Sopa

Aquelas pessoas que têm úlceras de estômago ou dor deve sempre preparar as sopas. Em parte, porque a comida foi cozinhado, não colocar pressão sobre o sistema digestivo e reduz a absorção de gordura no corpo.

Ver mais: livro Fat Burning Soup Recipes

6. Chás de ervas

chá de ervas

Os chás de ervas (sem cafeína - substâncias que podem incentivar a criação de ácido no corpo) pode ajudar a regular o sistema digestivo, prevenir sensação de desconforto e inchaço. chás de ervas extraídas de camomila são recomendados porque eles trabalham para reduzir a inflamação no estômago. Observe quando você ama chá de hortelã, porque eles fazem trecho baixo esfíncter esofágico, permitindo que o ácido no estômago, causando azia.

7. suco de coco

suco de coco

A água de coco é classificado em segundo lugar no grupo de líquido puro depois que a água pura. A água de coco contém eletrólitos, cálcio, potássio, magnésio e outros minerais ... bons para o corpo. Além disso, ela ajuda a reduzir os problemas urinários e destruir as bactérias intestinais.

Ver mais: 31 benefícios de coco suplementos de óleo no cabelo, pele e saúde

8. Ginger

Gengibre

Recomenda-se que a adição de gengibre para a dieta diária é muito bom para o estômago. chá de gengibre ou algumas fatias de gengibre para comer vai ajudar a melhorar a função digestiva. Esta é a maneira mais simples para tratar a dor de estômago, inchaço, indigestão.

9. Fennel

Funcho

Erva-doce contêm anethole, uma substância que estimula a secreção de suco gástrico e o suco digestivo. Erva-doce é também uma fonte rica em ácido aspártico que evita a distensão. É por isso que muitas pessoas têm o hábito de mascar sementes de erva-doce após as refeições.

10. Iogurte

Iogurte

O iogurte é uma rica fonte de probióticos que é responsável por muitas atividades no intestino, tais como a produção de lactase, destruindo as bactérias prejudiciais e melhorar a função digestiva. No estômago, há um grande número de bactérias benéficas para a digestão. Especialmente, iogurte contém bactérias saudáveis ​​que ajudam a digestão e protegem o estômago da infecção. Por exemplo, iogurte contém bactérias benéficas BB12 aumentando ácido luminal, secretando proteína bactericida, inibindo as bactérias nocivas, reduzindo o crescimento e a adesão de bactérias, tais como bactérias de Ecoli, Yersinia, e, especialmente, as bactérias HP.

Saber mais: 18 Saúde e Beleza Benefícios de iogurte Consumo

11. Árvore Peppermint

árvore de hortelã-pimenta

Hortelã-pimenta é utilizado para tratar a indigestão, dor abdominal, azia e flatulência. Peppermint também estimula o apetite, e trata o náuseas e dores de cabeça. Chá de hortelã pode ajudar a aliviar dores de garganta.

Vídeo: Depoimento - Gastrite | Afta | Dor de Cabeça

Ver mais: 43 benefícios de saúde Peppermint suplementos de óleo

12. O louro sae

folhas de louro têm usado para tratar enxaquecas, tensão e ansiedade. Eles também ajudam a melhorar a digestão e desintoxicar o sistema digestivo.

13. Curry Grama

grama de caril

Folhas e feno-grego digestão apoio sementes, reduzir a constipação, e ajudar a superar a flatulência. Você pode mergulhar as sementes de feno-grego durante a noite e comê-los na parte da manhã para ajudar a aliviar distúrbios digestivos.

14. Carne magra e carne com menos gordura 

carne magra e carne que contenham menos de download de gordura

A maior vantagem de carne magra é baixa em gordura. Eles não contêm colesterol e eles são pobres em gordura saturada. As carnes que contenham menos gordura fornece proteína abundante, baixo teor de gordura e sem colesterol. Enquanto isso, aproveitando a carne vermelha aumenta o risco de cancro do cólon, porque a carne vermelha tem uma grande quantidade de gorduras que estão relacionados com um aumento do risco de cancro do cólon em homens.

15. Laranja

laranja

Laranja contém vitamina C e fibras, ambas as quais são benéficas para o estômago. A vitamina C também ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo. No entanto, você precisa evitar comer laranja quando você sentir fome

16. Nuts

nozes

As nozes são alimentos saudáveis ​​boas para o estômago. Eles são ricos em aminoácidos que ajudam a proteger o estômago saudável. dieta contendo nozes regulares pode trazer muitos benefícios para a saúde.



Ver mais: Benefícios de saúde do Nuts & Sementes para o coração, cérebro, olhos & Pele

17. Lemon

Limão

Limões contêm ácido solúvel em água que é uma excelente sugestão para um sistema digestivo saudável. Especialmente, limonada purifica o sistema digestivo. No entanto, você precisa evitar comer ou beber sumo de limão quando você sentir fome.

Ver mais: 41 Saúde e Beleza benefícios do suco de limão, óleo e casca de

18. Pimentas

pimentas

Pimenta é rico em antioxidantes e fitonutrientes. Além disso, pimentas são alimentos importantes para o sistema digestivo. Além disso, as pimentas são ricos em fitonutrientes que ajudam a proteger o estômago de infecção.

Ver mais: Benefícios de especiarias e ervas em alimentos Cozinhar são revelados

19. Vegetais de folhas verdes

vegetais de folhas verdes

Os vegetais de folhas verdes tais como espinafre e couve contêm grandes quantidades de zinco, vitaminas e antioxidantes. Estas substâncias são benéficas para manter um sistema digestivo saudável. Se você comer regularmente legumes, você tem certeza de ter um sistema digestivo saudável.

Ver mais: 35 mais saudáveis ​​frutas e legumes em do mundo para comer & Suco

20. Cereais

Cereais

Você deve tomar grão integral em sua dieta diária para um estômago saudável. Eles são muito bons alimentos para a digestão. grão inteiro contém manganês, selênio e fibras saudáveis, todos os quais são ingredientes benéficos que fazem um estômago saudável. Cereais contêm uma grande quantidade de carboidratos benéficos que ajudam a aliviar úlceras estomacais. A fibra em grãos integrais ajuda a resolver os problemas digestivos e melhora o processo de digestão dos alimentos.

21. mel

Mel

O mel é um dos alimentos saudáveis ​​boas para o estômago. mel orgânico tem antibacteriano natural e propriedades antivirais. Ele também tem capacidade de repelir e matar as bactérias H. Pylori, acalmar membrana mucosa irritada do estômago, esôfago e intestinos, e reduzir a dor.

22. Repolho

Repolho

Em repolho, ele contém muitos aminoácidos, L-glutamina, gefarnato e vitamina U que têm efeitos no tratamento de úlceras de estômago, úlceras e ajudam a remover, protegendo a mucosa gastrointestinal e prevenir a ocorrência de úlceras. Além disso, promove a produção de muco e ajuda a proteger as úlceras atuais para ajudar a reduzir a sua dor.

23. Arroz Integral

arroz castanho

O arroz integral é um excelente alimento para comer quando você tem a úlcera de estômago. Ele ajuda a promover o sistema digestivo, fornece vitaminas essenciais, minerais e nutrientes que não impedem o funcionamento do corpo.

24. Cheese

Queijo

Queijo contém algumas bactérias saudáveis ​​que ajudam a repelir as bactérias que causam úlceras estomacais. Além disso, ele ajuda a quebrar uma membrana até as feridas para aliviar a dor e evitar a propagação de bactérias nocivas.

25. Alho

Vídeo: Viver bem welin

Alho

O alho tem propriedades antibacterianas e antivirais. O alho ajuda a repelir e matar as bactérias que causam úlceras estomacais. O alho também protege-lo completamente de úlceras no estômago quando se combina com outros alimentos, como vinho conserva alho, mel, e muito mais.

Ver mais: Saúde benefícios do alho para o corpo humano

26. Os frutos sem conter propriedades ácidas

os frutos sem que contém propriedades ácidas baixar

Os frutos não contendo propriedades ácidas são materiais excelentes para o tratamento de úlceras do estômago. Evite frutas ácidas, como abacaxi, tomate ou algumas das frutas cítricas, como tangerina e grapefruit.

27. Potato

Batata

A batata é um dos alimentos bons para o estômago. É também um alimento para ajudar a reduzir os sintomas de úlceras do estômago. No entanto, você não comer batatas fritas, porque pode agravar os sintomas. Você só deve comer em forma de batata processados, como sopa de batata ou batata cozida.

Ver mais: 12 benefícios de saúde surpreendentes de batata e suco de batata

28. Arroz Chá

chá de arroz

Para reduzir a dor de estômago e evitar episódios de diarreia, deixe ferver 1/2 xícara de arroz com 6 copos de água durante 15 minutos. Filtrar o arroz e adicione um pouco de mel ou açúcar no chá e bebidas quentes.

29. Vinagre de maçã

Download de vinagre de cidra de maçã

Uma mistura de uma colher de sopa de vinagre de maçã, um copo de água quente e uma colher de mel vai acalmar a indigestão e pode suavizar a cólicas e flatulência. Esta bebida também impede sintomas dolorosos da irritação do estômago.

30. Fennel Tea 

chá de erva-doce

Se indigestão ou inchaço, beber chá de erva-doce ou mastigar algumas sementes de erva-doce secas (ou alguns ramos frescos) ajudam a digerir facilmente, reduzir o inchaço, aliviar a dor e evitar vômitos.

31. Quinoa Semente

sementes de quinoa

Quinoa semente contém muitos aminoácidos que ajudam o estômago para se manter saudável. Para tirar proveito deles, você deve planejar as refeições, incluindo quinoa na dieta diária.

32. Capsicum Pimentas

pimentas do gênero Capsicum

pimenta Capsicum é também conhecido sob o nome de pimentão. pimentas do gênero Capsicum conter o fitonutriente. Ao entrar no corpo, fitonutriente tem o efeito contra a infecção altamente sensível estômago.

Há uma grande quantidade de outros alimentos saudáveis ​​boas para o estômago, no entanto, você precisa evitar comer alguns tipos de alimentos como abaixo:

  • Alimentos fritos: Pessoas com dor de estômago deve limitar alimentos fritos. Estes alimentos são ricos em gordura. Se você é incomodado pela inflamação do intestino ou dor de estômago, os alimentos fritos pode causar diarréia.
  • cebolas mal cozidos: Cebolas contêm nutrientes abundantes que ajudam a proteger o coração para o corpo humano. No entanto, a quantidade de cebola em bruto pode causar dor abdominal. Você deve cozinhar a cebola para remover algumas substâncias tóxicas.
  • cru brócolos e couve: Brócolis e couve são os vegetais que contêm fibra que é benéfico para No entanto, é fácil de gerar mais gás causando inchaço quando você come na forma de cru brócolos e couve. Portanto, a melhor maneira para as pessoas com dor de estômago é cozinhar brócolis e repolho antes de comer.
  • Café: Em café, não é a cafeína, que é uma substância estimulante que as pessoas com dor de estômago não deve usar.
  • Chá verde: Para as pessoas comuns, o chá verde é bom para a saúde, mas prejudicial para as pessoas com dor de estômago, porque torna a sua dor aumentou. Especialmente, você não deve beber o chá verde com o estômago vazio, se você tem uma dor de estômago.
  • Chocolate: Para aquelas pessoas com dor de estômago, eles devem controlar a quantidade de chocolate que comer porque comer muito chocolate talvez provoca o refluxo do suco gástrico no estômago.
  • Peaches: pêssegos são deliciosos e têm muito alto valor nutritivo. Pêssego é rico em ferro e tem um papel importante na prevenção da anemia para o corpo humano. A pectina no pêssego também pode prevenir a constipação. No entanto, para os pacientes com dor de estômago, comendo pêssegos pode ser perigoso para a saúde. Além disso, comer muitos pêssegos pode causar inchaço.
  • Pimentas: Pimenta é bom para a digestão, mas as pimentas contêm alcalóides esse picante sabor e quente. Eles também irá causar problemas mais graves para a dor de estômago. Portanto, dor de estômago as pessoas não devem comer chili.
  • Creme: No verão, se você tem dor de estômago você deve evitar creme. O teor de gordura do creme é muito alta. Isto é muito perigoso para as pessoas com dor de estômago e doenças intestinais.
  • Tomates: tomates têm acidez forte, por isso é fácil para causar estômago a produzir suco muito gástrico.
  • Mint: Peppermint vai soltar os músculos tensos no esôfago, causando concentração de ácido aumentada.

Para ver todos os nossos escritos sobre dicas para escolher os alimentos bons para o estômago e outros problemas de saúde, e uma ampla gama de, deliciosas receitas saudáveis ​​de alimentos, favor visite a página alimentos & receitas página. Depois de ler a escrita de top 32 alimentos bons para dor de estômago e úlceras estomacais, espero que este artigo foi escrito ajuda a entender mais sobre benefícios dos alimentos no tratamento de problemas digestivos, e ajuda você a se livrar de sua dor de estômago, naturalmente, com facilidade e rapidez. No entanto, é unicamente para fins informativos e não se destina a dar conselhos médicos. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outros alimentos bons para o estômago, por favor deixe-as abaixo.

Artigos relacionados