22 Remédios caseiros simples para gripe de estômago

Home remédios para a gripe de estômago

gastroenterite ou gastroenterite é uma infecção viral que conduz à inflamação no sistema gastrointestinal. Ela pode ser causada devido ao adenovírus, astrovírus, calicivírus, Norovirus e rotavírus. Esta é uma doença contagiosa que geralmente ocorre devido à falta de higiene. Usando as coisas da pessoa infectada também pode colidir com a sua saúde. Os sintomas mais comuns da gripe estômago são náuseas, vómitos, diarreia, cólicas, desidratação, febre, fadiga, dor de cabeça, perda de apetite e dor no corpo. Estes sintomas persistem durante 3 a 5 dias, mas, em casos graves, pode durar durante 10 dias. Este artigo aborda vários remédios eficazes casa para se livrar da gripe de estômago. Dar uma olhada.

Home remédios para a gripe de estômago

1. Banana

Bananas são realmente eficazes no tratamento da diarreia. Eles são fáceis de digerir e rico em pectina e de potássio. Portanto, comer bananas maduras é bom para dor de estômago.

2. Iogurte

Normalmente, os produtos lácteos não são considerados bons para consumir durante uma dor de estômago, mas probióticos no iogurte ajuda a curar os erros em seu sistema digestivo. Comer iogurte natural, sem açúcar para obter alívio da gripe estômago.

3. Alho

Como o alho tem propriedades antibacterianas e antimicrobianas, que ajuda a curar a gripe estômago. Ele acalma o estômago e dá alívio de cólicas, inchaço, gás e indigestão.

4. beba líquidos

Apesar de ter a gripe de estômago, você perde seus fluidos corporais através de diarréia, vômitos e sudorese. É importante recuperar o nível de fluido em seu corpo, para evitar a desidratação. A água potável é obviamente útil, mas líquidos, como caldo claro, também ajudam no caso de dor de estômago. Você também pode colocar cubos de gelo em sua boca- ele vai ajudar na redução da náusea.

5. Ginger

Gengibre é anti-inflamatório e anti-viral na natureza, assim, ajuda a melhorar a digestão e cura a infecção. Ele também dá alívio de vómitos e náuseas. Ferva um pouco de gengibre picado na água quente. Coar, e saborear esta bebida lentamente. Repita este remédio 2-3 vezes ao dia, para se sentir melhor.

6. canela

Canela cura efetivamente a gripe de estômago como é antibacteriana e antiviral. Tem uma natureza quente, o que impede calafrios e dor. Adicione uma colher de chá de canela em pó em um copo de água fervente. Deixe-o esfriar e coe. Depois disso, adicione uma colher de chá de mel a ele. Beba este chá três vezes por dia, durante dois dias.

7. Vinagre de maçã (ACV)

O vinagre de maçã é uma rica fonte de pectina, que ajuda a acalmar o dores de estômago. Ele também impede vómitos, náuseas, dor de estômago e gás. Misture uma colher de chá de ACV em um copo de água ou qualquer sumo de frutas. Você também pode adicionar mel a ele. Beba-o a sentir-se melhor.

8. Arroz Água

Arroz água é um remédio muito eficaz para se livrar da dor de estômago. Ele é rico em electrólitos. Basta ferver ½ xícara de arroz, juntamente com seis copos de água. Quando o arroz fique macia, estirpe-lo e deixá-lo esfriar por algum tempo. Adicione ½ colher de chá de mel e canela em pó a ele. Sip esta bebida lentamente depois de cada hora de acelerar o processo de recuperação.

  • Alternativamente, o arroz branco também pode ser consumida como eles são fáceis de digerir.

Vídeo: REMÉDIO CASEIRO PARA DOR NO ESTÔMAGO E FÍGADO

9. Lemon

O limão é ácido na natureza-, portanto, ele efetivamente cura a gripe de estômago. As propriedades antimicrobianas de limão melhorar o sistema imunológico e combater o vírus. Adicionar uma ou duas colheres de chá de suco de limão a um copo de água e beber 30 minutos antes da refeição.

10. Sal & Açúcar

Você pode fazer uma bebida eficaz de reidratação apenas pela adição de sal e açúcar. O que você precisa fazer é tomar quatro copos de água e adicione uma colher de chá de sal e 8 colheres de chá de açúcar para ele. Beber esta solução várias vezes ao dia, para prevenir os sintomas da gripe estômago.

11. mirtilos

Mirtilos têm antioxidantes, fibras e antibióticos, que ajudam a reter água e evitar a diarréia. Tem um punhado de mirtilos regularmente para tratar a gripe estômago naturalmente.



12. açafrão em pó

Cúrcuma possui propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes. Use açafrão em pó, como parte de seu alimento. Ele lhe dará alívio para a sua dor de estômago.

13. Dry Toast

Em comparação com pão integral, pão branco é fácil de digerir, como é mais processado. Não coloque manteiga no pão- caso contrário, fará com que seja difícil de digerir.

14. compota de maçã

Compota de maçã contém pectina, que ajuda diarreia cura. É fácil de digerir e fornece energia para o corpo.

Suco 15. Cranberry

Suco de oxicoco é embalado com vitamina C e antioxidantes que suportam na cura da gripe barriga. Este fruto inibe o crescimento de bactérias patogénicas.

Herbal remédios para curar a gripe de estômago

16. folhas de hortelã

Tome algumas folhas de hortelã fresca e ferva-os em água. Coe a infusão. Adicione um pouco de adoçante e mexa. Beba este chá regularmente, uma ou duas vezes por dia.

17. chá de camomila

A camomila é um relaxante muscular. Actua também como um agente anti-inflamatório. Ele contém sedativo suave e também está antimicrobiana. Tome uma colher de chá de folhas de chá secas de camomila e ferva-as em água (1 copo). Íngreme este chá por 10 minutos, e então a tensão. Beber duas vezes por dia para obter alívio da gripe de estômago.

18. Rosemary

Alivia náuseas e cólicas que você experimenta durante a gripe de estômago. Ele tem propriedades antimicrobianas, que desempenham um papel importante no combate com os vírus. Você pode tê-lo sob a forma de chá.

19. Rooibos Tea

Rooibos tea, também conhecido como chá vermelho, regula o processo de digestão e alivia as cólicas. É uma erva anti-inflamatório que cura a dor de estômago. Adicione uma colher de chá de rooibos chá em uma xícara de água fervente. Deixe em infusão por 10 minutos. Aproveite este chá aromático e angariar seus benefícios.

20. Fennel Tea

sementes de erva-doce e tem antioxidantes são antiespasmódico, descongestionantes e anti-inflamatória na natureza. Assim, eles efetivamente afastar os vírus e bactérias nocivas. Ele também mantém cólicas e problemas gástricos na baía. Você pode mastigar sementes de erva-doce ou pode preparar o seu chá. Basta ferver sementes de erva-doce em um copo de água durante 10 minutos. Strain, uma vez que arrefeça. Você pode adicionar mel e limão a esta decocção.

21. Aveia

Aveia é um alimento de fácil digestão. Ela ajuda a tratar náuseas e diarreia, que ocorrem durante a gripe de estômago. Não use leite ou manteiga para preparar a farinha de aveia.

22. Caraway Tea

Ferva um copo de água e adicione uma colher de chá de sementes de cominho a ele. Cubra o recipiente com uma tampa e deixe-a ferver por 10 minutos. Coe e saborear o chá lentamente. Beba-o três vezes por dia. Você também pode adicionar mel para melhorar a sua eficácia.

Nota:  Beba-o estômago vazio para os melhores resultados.

de fazer

  • Ter repouso absoluto.
  • Obtenha seu filho seja vacinado contra o rotavírus, que é a causa mais comum de gastroenterite.
  • Lave as mãos adequadamente antes e depois de comer a comida.
  • Certifique-se de que a comida é preparada com higiene total.
  • Lave as frutas e legumes antes de comê-los.
  • Use a almofada de aquecimento para obter alívio da dor.
  • Cuidar da higiene pessoal.

Não é

  • Evitar excessos.
  • Diga não aos produtos lácteos e alimentos que são ricos em gordura e fibra.
  • Não comer molho de pimenta ou pratos à base de tomate.
  • Evite medicamentos que podem agravar a condição.
  • Fique longe da cafeína, açucarado, e bebidas alcoólicas.
  • Evite alimentos mal cozida, especialmente carne e peixe.
Artigos relacionados