Exercício para a asma - como você pode trabalhar para fora, enquanto o manejo da asma

Vídeo: abdominal vacum (exercício para diminuir a circunferência abdominal)

exercício para a asma

1. O que é asma?

exercício para a asma

A asma é uma doença das vias aéreas do pulmão, levando a inflamação e espasmo dos tubos de respiração. Isso torna difícil para a pessoa afectada com asma a respirar corretamente e causa pieira, tosse e falta de ar. A asma aumenta a sensibilidade dos pulmões para as coisas como o ar frio e / ou seca, de pólen e de poluição. No estado de repouso uma pessoa é normalmente respirando através de sua / seu nariz, que permite que o ar entre no nariz para se tornar úmida e quente, enquanto o minúsculo cabelo presentes no nariz filtrar o ar, se livrar de quaisquer partículas de poeira ou itens indesejados. Durante o exercício ou a realização de atividades físicas intensas, a pessoa, sem saber, respira através de sua boca, que pode, eventualmente, desencadear os sintomas da asma.

2. Exercitar com asma

exercício para a asma

Porque a atividade física intensa pode desencadear asma, a suposição geral é que o exercício é perigoso para as pessoas com asma. Isto é, no entanto, não verdadeiras, e não exerçam leads para eles ficar fora de forma e isso é o que é realmente ruim para a asma. Os benefícios do exercício não pode ser negada e as pessoas com asma não devem ser privados destes benefícios de ficar em forma. -Bem controlados asma significa que você deve continuar com suas atividades diárias e não tem que desistir de exercer só porque você tem medo de um ataque de asma. Na verdade, o exercício pode até mesmo ajudar a controlar a asma, o que levou a uma diminuição da necessidade de medicação. A Cochrane Database of Systematic Reviews publicou uma revisão de 19 estudos e concluíram que o exercício para a asma é seguro e que ajuda a fazer o coração e os pulmões em forma ao mesmo tempo melhorar a qualidade de vida.

Outros benefícios incluem a melhoria da capacidade pulmonar por causa de que a pessoa é mais capaz de gerir seu / sua asma, especialmente durante o exercício ou outras atividades físicas. O exercício também ajuda a lidar com as tarefas diárias, porque aumenta a resistência. Além disso, uma vez que a pessoa começa a exercitar ele se torna confiantes sobre o dia-a-dia e as preocupações menos sobre a asma desde que ele é mais capaz de monitorar e gerenciar a condição.

Tomar medicamentos regulares, seguindo o conselho do médico, certificando-se de ficar longe de asma desencadeia e observando seus sintomas pode facilmente ajudar os pacientes de asma em lidar com o problema, o que lhes permite entrar em exercícios físicos.

3. Exercícios recomendados para pessoas com asma

exercício para a asma

Enquanto as pessoas que têm asma pode definitivamente exercer, existem alguns fatores que precisam para se manter em mente. Essas pessoas devem, de preferência ir para exercícios envolvendo períodos curtos, intermitentes de esforço. Tais exercícios incluem jogos como vôlei, basquete e luta livre e atividades como ginástica. Estas actividades são melhor tolerados por essas pessoas.

Entre os melhores exercícios para as pessoas com asma se está nadando. É uma atividade de resistência forte e pessoas com asma pode muito bem tolerar isso. A razão básica por trás de natação sendo popular entre os pacientes com asma é que eles são capazes de tomar ar quente e úmido, ajudando os sintomas da asma de combate, e porque a atividade ajuda a construir músculos utilizados para respiração. Ciclismo e aeróbica são outras actividades bem tolerado.

Consulte Mais informação: Benefícios dos exercícios de respiração

Caminhar também é um exercício muito bom para pacientes com asma, e verificou-se que a caminhada realmente ajuda com o controle da asma, além de melhorar a aptidão.

Outro exercício recomendado para pacientes com asma é yoga devido ao controle da respiração envolvido com o exercício. De acordo com um estudo publicado no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar, o treinamento da ioga por mais de 10 semanas levaram a uma considerável melhoria da qualidade de vida pontuação para as mulheres que têm asma leve a moderada. A melhor maneira de exercitar é começar pequeno e em uma intensidade baixa.

Confira:  54 Yoga exercícios simples para as mulheres para fazer em casa ou no trabalho

O basebol é bom para as pessoas com asma porque o esforço contínuo não é uma exigência deste desporto. Atividades em que a frequência cardíaca e respiração ficar constante para cerca de 5-6 minutos são adequados para pessoas com asma, em comparação com atividades que requerem a pessoa a parar e começar de repente.

Andar de bicicleta é uma atividade de grande demais para as pessoas com asma. No entanto, isso pode facilmente vir a ser perigoso também. Cuidados devem ser tomados para manter o ritmo, porque aumentá-la demais poderia levar a resultados catastróficos, a razão é a respiração rápida que faz com que as vias aéreas seco e desencadeia a asma. Depois, há os tipos de bicicleta para olhar para fora. bike normal é bom, mas mountain bike poderia possivelmente causar um problema porque escalando montanhas íngremes é difícil e envolve respiração pesada, levando a um ataque de asma.

Golfe e raquete esportes são outras actividades adequadas para pessoas com asma porque eles permitem que o jogador controle sobre seu padrão de respiração eo ritmo do jogo e não envolvem intensas rajadas de atividade. Estes, no entanto, exigir que a pessoa descansar regularmente e manter-se hidratado, portanto, é uma boa idéia ter uma garrafa de água à mão e nas proximidades.

4. Exercícios para evitar

exercício para a asma

Embora não haja um exercício que pacientes com asma deve considerar fora dos limites para eles, há certas atividades que realmente desencadear sintomas de asma e é melhor para executar os levemente ou não em todos. esportes do tempo frio, como esqui e hóquei no gelo são um tal tipo de actividades, principalmente perigoso devido aos pulmões recebem ar frio e causando problemas respiratórios.

Futebol, basquete e corrida de longa distância são outros exemplos de asma provocando esportes, a razão aqui é a sua exigência de alta resistência. Estas atividades exigem que o jogador se esforçar constantemente e estar em uma jogada. Assim, as pessoas com asma não devem se envolver em tais atividades para evitar complicações mais tarde.

Mergulho é outra atividade que as pessoas com asma deve evitar. Um mergulhador começa a respirar mais seco que o ar normal, que é um problema. Há um grande número de riscos associados com o mergulho mesmo com pessoas normais, a razão de ser da pressão muda underwater- com um aumento da profundidade da água, há um aumento na pressão do corpo e, assim, portanto, há uma grande quantidade de pressão sobre os pulmões. Ao voltar-se a pessoa é obrigada a deixar de ir ao ar e expire. No entanto, isto torna-se difícil se as vias aéreas são bloqueados que podem fazer com que os pulmões de explosão, tornando-os entrar em colapso. Uma bolha de ar pode também ser formada, a qual pode então mover-se para o coração ou do cérebro, que conduz a consequências desastrosas.

5. Preparação para fazer o exercício para a asma

exercício para a asma

Se os sintomas da asma estão causando muito problema, fazendo com que a pessoa quer parar de se exercitar, é tempo para ele se aproximar seu / sua médico e discutir a questão. Mais frequentemente do que não existe a necessidade de mudar a asma plano de acção apenas um pouco para ser capaz de lidar com os sintomas e continuar com a atividade. E um médico será capaz de ajudar com isso.

Se uma pessoa com asma está apenas começando a exercer ele / ela deve primeiro conversar com seu / sua médico para sugestões e conselhos. O médico será mais capaz de dar sugestões sobre as actividades a prosseguir, de acordo com a condição da pessoa e do grau em que a asma pode ser um problema. Um plano de acção de asma pode ser delineado que a pessoa deve seguir. Este plano deveria incluir o dos e donts de exercício e quaisquer preparações a pessoa deve fazer antes de iniciar o exercício para a asma.

Vídeo: Gary Yourofsky - The Most Important Speech You Will Ever Hear

Pode ser importante para a pessoa a tomar pré-exercício da medicina da asma - como broncodilatadores inalatórios -Mas isso seria determinado pelo médico.



Um inalador deve ser mantido útil no caso de a pessoa precisa durante o exercício.

Exercícios de aquecimento e arrefecer período é extremamente necessário para as pessoas com asma. Eles têm que começar devagar para se certificar de que eles não esticar seus pulmões muito de repente. Arrefecer é importante, mais uma vez, pelo mesmo motivo. O exercício para a asma deve ser gradualmente reduzida em vez de parar completamente de repente uma vez que mudanças imediatas no padrão de respiração poderia representar um problema.

Embora possa não ser sempre possível e que a pessoa pode não perceber, ele / ela deve tentar respirar pelo nariz ao invés da boca, tanto quanto possível.

Em caso de tempo frio a pessoa deve, preferencialmente, exercer dentro de casa ou usar uma máscara sobre a boca eo nariz. Isto é para evitar a entrada de ar frio para dentro dos pulmões, uma vez que é um dos desencadeadores da asma.

Exercitam ao ar livre também devem ser evitados durante a alta temporada de pólen e quando há muita poluição do ar.

Exercício deve ser feito, no mínimo, ou não em todos, quando a pessoa está sofrendo de uma infecção viral, como a gripe ou resfriado.

A pessoa não deve esforçar-se para além do ponto que é apropriado para ele / ela. Cansar o corpo muito vai prejudicar mais do que benefícios.

6. ataque de asma durante o exercício

exercício para a asma

Às vezes, apesar de acordo com as instruções do médico e passando por todas as preparações antes de iniciar a actividade de, um ataque de asma pode ser desencadeada durante o exercício. A pessoa deve sempre ter os itens e medicamentos necessários prontos em caso de tal situação. Um inalador de emergência deve ser acessível e pronto para ser usado logo após obter os sintomas de asma.

Cuidados devem ser tomados para aliviar completamente os sintomas antes de começar a exercer novamente. A pessoa deve se certificar de que ele / ela é capaz e pronto para continuar com a atividade. Uma vez que ele / ela está confiante de que os sintomas tenham desaparecido, ele / ela pode retomar o exercício para a asma. No entanto, caso os sintomas retornam a pessoa deve parar imediatamente a atividade e não retomar até o dia seguinte. Ele / ela deve reutilizar a ajuda kit asma que tem sido sugerida a eles pelo seu médico.

No caso de os sintomas não desaparecem ea pessoa não recebe qualquer alívio do inalador de assistência médica imediata deve ser procurado.

7. atletas famosos com asma

exercício para a asma

Se todos os fatos anteriores não foram suficientes para convencê-lo de que uma pessoa com asma também pode entrar em atividades físicas e exercícios para pacientes com asma, aqui estão alguns atletas profissionais para os quais a sua condição asma não foi um impedimento para a sua carreira desportiva.

Jackie Joyner-Kersee é um atleta de basquete e pista em UCLA. Após o diagnóstico de asma grave ela manteve sua condição escondido de seus treinadores, porque ela tinha medo que ela teria de desistir do esporte. No entanto, mais tarde, ela conseguiu obter orientação e aprendeu a controlar a condição. Ela conseguiu isso tão bem que ela ganhou três medalhas de ouro olímpicas e uma medalha de prata, além de obter o título de o maior atleta feminina do 20º Século.

Amy Van Dyken é outro exemplo. Ela foi diagnosticada com asma grave em uma idade muito jovem e em sugestões de seus médicos, ela começou a se envolver com o esporte para fazer seus pulmões fortes. Sua principal esporte estava nadando e apesar de ser um paciente com asma, ela conseguiu ter sucesso e ganhou seis medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

Tom Dolan é outro nadador que tem asma. A condição, no entanto, não o impediu de ganhar sucesso e ganhar uma medalha em Jogos Olímpicos, além de outras realizações.

Jerome Bettis é um jogador de futebol profissional e jogou por NFL. Ele foi diagnosticado com asma na idade de 15. Apaixonada por futebol, ele estava com medo de ter que desistir devido a sua condição, mas a motivação e os médicos de seus pais conselhos ele conseguiu manter-se com os seus planos.

Peter Vanderkaay é um medalhista de ouro dos Jogos de Pequim em 2008. Isto é, apesar do fato de que ele tinha começado a obter sintomas de asma desde a idade de 10. Os medicamentos e um plano de acção adequado ajuda-o a manter-se com sua paixão.

8. A asma não pode limitá-lo

exercício para a asma

Como é evidente a partir dos exemplos acima, a asma não é algo que não pode ser tratada. Aqueles com diagnóstico de asma pode definitivamente continuar com as atividades físicas que eles gostam de entrar em contanto que procurar o conselho do seu médico a respeito de como gerir a sua condição eo que fazer em caso de um ataque durante o exercício. A principal coisa é para controlar a asma, prevenir ataques, evitar os gatilhos e cuidar para tratar corretamente os sintomas.

Artigos relacionados:

Asma livres para sempre revisão de PDF - é o livro de Jerry Ericson útil?

12 remédios caseiros naturais para ataques de asma em adultos 

Dramático asma alívio relatório revisão de PDF - ele é confiável?

Artigos relacionados