11 Benefícios do quinoa você nunca ouviu falar sobre

benefícios quinoa em todos os três tipos de sementes

O super-grão do futuro é chamada quinoa, e está aqui para ficar. Por quê? Porque os benefícios de quinoa são tão fantástico para o corpo humano que ele é simplesmente inútil resistir a invasão. Jam-embalados com minerais, proteínas e fibras, enquanto mantém absolutamente nenhum glúten, quinoa é a resposta para todas as nossas orações. Confira a lista surpreendente de benefícios de quinoa reunimos para você começar em seu relacionamento com quinoa agora.

O que é Quinoa?

Quinoa é um grão antiga, nativo para o belo Bolívia. Bolivianos realmente chamou de `o grão mãe ", como ele desempenhou um papel tão importante em sua dieta. Eles não têm vista para os benefícios de quinoa também, ser muito consciente do seu valor nutricional ea falta de efeitos colaterais.

Vídeo: 11 benefícios da cebola que você desconhecia

Ele tem um sabor suave, crocante de mastigar e seu conteúdo de proteína é através do telhado. Uma única xícara de quinoa tem 8 g de proteína, 15% de ferro, fibra de 5 g, 30% de magnésio, ômega-3, e 19% de ácido fólico. Isso é bastante um layout impressionante sobre o que as pessoas precisam saber mais.

Todos estes benefícios de quinoa surpreendentes transformá-lo em um substituto fabuloso para massas, arroz ou cuscuz. Além disso, ele também pode ser moído em farinha, que você pode usar apenas faria com qualquer outro tipo de farinha. Isto significa que você pode assar bolos e pão sem o medo de glúten aparecendo nas sombras.

Existem três tipos de quinoa para escolher: vermelho, branco e preto.

Quais são os benefícios do Quinoa Você deveria saber?

Além dos bolivianos, os Incas reparou como ideal para quinoa consumo humano realmente é. Eles se referiam a ele como "o ouro do Inca", porque eles acreditavam que seus guerreiros iria lutar melhor e mais tempo se eles comeram quinoa em uma base regular. No entanto, no caso de você não quer tomar a palavra do Inca para isso, vamos dar uma olhada em benefícios quinoa e como tirar o máximo proveito deles.

# 1. Nutrição em seu mais alto

Como você, provavelmente, já deduzida depois de termos escrito o conteúdo de vitaminas e fibras em Quinoa, este super grão é fabulosamente nutritiva. Uma das razões é o facto de que a quinoa é que os especialistas chamar um pseudo-cereal. Isto significa que não é um cereal real, como trigo ou cevada, por exemplo, mas é cozinhado e consumido como tal. Na realidade, Quinoa é uma semente, e todos nós sabemos como sementes nutritivas realmente somos, muito mais do que cereais.

Uma xícara de quinoa é igual a 222 calorias, dos quais 39 são carboidratos e 4 gramas são de gordura. É tão nutritiva que a NASA está actualmente a tentar encontrar uma maneira de cultivá-la no espaço exterior. É um super alimento que os astronautas poderiam facilmente beneficiar, vendo como ele é também muito facilmente cultivadas e preparado. Além disso, 2013 foi apelidado oficialmente o ano de quinoa, porque as Nações Unidas consideram que irá desempenhar um papel significativo na segurança alimentar em todo o mundo. Isto é bastante uma impressionante lista de realizações para uma pequena semente tal.

# 2. Quinoa tem antivirais, anti-inflamatórios e anti-depressores propriedades

Graças a algumas moléculas fascinantes chamados flavonóides, quinoa é capaz de fazer tudo isso. Seus dois flavonóides que têm sido estudados mais até agora são quercetina e Kaempferol, ambos encontrados em grandes quantidades em esta semente. Por uma questão de fato, quinoa é ainda mais rica em quercetina do que outros alimentos que já são considerados quercetina de alta, como cranberries. Isto é bastante um fato surpreendente, não o último em nossa lista.

# 3. Segurança através de pratos sem glúten

Como dito acima, um dos quinoa qualidades primárias tem e que o torna tão procurado é o seu estado sem glúten. Hoje em dia, o glúten é visto como um incômodo e terrível para a sua saúde. Tanto é assim que um estudo realizado em 2013 mostra como aproximadamente um terço de todos os cidadãos dos EUA está actualmente a tentar perseguir dietas sem glúten. Aqui é onde quinoa tem centro; palco.

Ao ir em uma dieta totalmente isenta de glúten, é difícil desistir de alimentos tradicionais, como pão ou massa. Mas é quinoa para o resgate desde a semente pode ser moído em farinha e usado para massas caseiras e pães.

Uma palavra de cautela sobre a dieta livre de glúten e do significado da quinoa sobre ele - os médicos têm notado uma tendência que brotou esta dieta. As pessoas querem comer produtos sem glúten, mas não pode manter para aqueles que são naturalmente assim. Portanto, eles se voltam para os alimentos feitos com amidos refinados. Estas são as suas farinhas refinadas típicas feitas a partir de milho, tapioca, arroz, batata e. No entanto, os médicos apontam que este é junk food, mesmo se é livre de glúten. Enquanto você está excluindo o glúten de sua dieta, você ainda está introduzindo coisas saudáveis ​​para ele.

Lembre-se - junk food feita com ingredientes sem glúten ainda é junk food. O caminho a percorrer, como os médicos aconselham, é comer apenas alimentos que são naturalmente sem glúten, tais como quinoa.

alimentos saudáveis, incluindo benefícios de quinoa quinoa provando

alimentos saudáveis, incluindo benefícios de quinoa quinoa provando

# 4. Quinoa tem um dos mais baixos índices glicêmicos

Simplificando, as medidas de índice glicêmico como rapidamente os alimentos que você come-se o nível de açúcar no seu sangue. Os alimentos que rank muito elevado na liderança glicêmico escala índice de obesidade e estimular a fome. Portanto, eles estão ligados a muitas das doenças cultura ocidental enfrenta hoje, tais como doenças cardiovasculares e diabetes.

Quanto ao índice glicêmico vai, números de quinoa 53, bastante baixa. Ainda assim, é importante lembrar que, mesmo que ele não vai aumentar os seus níveis sanguíneos, ainda é muito elevada em carboidratos, o que significa que não é adequado para uma dieta de baixo carboidrato quando consumido em grandes quantidades. Portanto, se você tem um plano de perda de peso, não exagere.

# 5. Lisina, manganês, riboflavina, e de magnésio

Estes quatro compostos essenciais são apenas alguns dos benefícios de quinoa que você receberá uma vez que você começar a comer regularmente.

Vídeo: (VÍDEO) Quinoa - Pra que serve, Propriedades e Benefícios

  • A lisina é um amino ácido que ajuda o crescimento saudável de tecidos, uma vez que aumenta a formação de colagénio. Ele também ajuda o corpo a absorver mais cálcio, reduz os níveis de colesterol ruim, e trata infecções virais. Estes podem ser herpes, herpes zoster, e HPV.
  • O manganês é um antioxidante que impede mitocôndrias de fazer qualquer dano, enquanto a energia é produzida. Também protege as células de sangue de radicais livres.
  • A riboflavina também é chamada de B2, e que melhora o metabolismo energético no cérebro e células musculares. Além disso, ele também ajuda as células a produzir as quantidades necessárias de energia.
  • O magnésio relaxa os vasos sanguíneos. O principal benefício que vem dele é que ele luta contra a enxaqueca. Além disso, de acordo com alguns estudos, pode reduzir diabetes tipo 2, uma vez que ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue.
    Mas os benefícios de magnésio não parar por aqui, uma vez que também regula a temperatura do corpo, desintoxica seu sistema, aumenta a produção de energia, e ajuda os dentes e ossos forma de uma forma saudável e normal.

# 6. digestão saudável entre os benefícios de quinoa



Se você cozinhar e comer um copo de quinoa, você já terá consumido 21% da sua dose diária recomendada de proteína. Esta é completamente uma parte fantástica da notícia para seus intestinos e os movimentos intestinais. Ele irá ajudá-lo muito, regulando seus movimentos internos, e você só pode beneficiar com isso. Além disso, é muito mais fácil de digerir quinoa do que outros grãos ou sementes, o que significa que você vai se sentir muito menos cansado após uma refeição que você normalmente faz.

A razão pela qual você se sentir cansado e sonolento depois de comer uma grande refeição é que um monte de sangue em seu sistema vai para o estômago, que precisa de digerir. alimentos pesados, tais como refeições caseiras que têm um monte de molho ou junk food que é oleosa, tomar uma quantidade insana de tempo para digerir. Isto leva a sonolência, refluxo ácido, queimaduras de estômago e evacuações inconsistentes e irregulares.

Vendo como é tão fácil digestão, quinoa se torna o alimento perfeito. É nutritivo, enchendo por um longo período de tempo, e não é duro em seu estômago ou intestinos.

# 7. Quinoa benefícios que você, fazendo você viver mais

Se fôssemos levar em conta o que dizem alguns pesquisadores, o alto teor de fibra em quinoa poderia realmente fazer você viver mais. Houve um estudo publicado no American Journal of Epidemiology, que afirma que uma dieta baseada em uma alta ingestão de fibra pode reduzir o risco de mortalidade.

Há também dois estudos adicionais que afirmam a mesma coisa. O primeiro foi publicado em BioMed Central. Ele afirma que os investigadores encontraram resultados positivos quando a vinculação alimentos de grãos integrais com a morte decorrentes de câncer, ataques cardíacos ou doenças cardíacas, diabetes e outros.

O outro estudo foi publicado na JAMA Internal Medicine. Eles descobriram que a ingestão de grãos integrais, como quinoa é considerada para reduzir doenças cardiovasculares em homens e mulheres em toda a América.

# 8. O Quinoa não convidar qualquer tipo de doenças

Muitas das doenças homem moderno sofre são causadas principalmente por alimentos que ingerem. Todos os tipos de condições, a partir de enxaquecas para dores de estômago para algumas doenças de pele remontam a um ou mais impróprias coisas que comemos. No entanto, este não é o caso com quinoa.

Este super "grão" não alimenta infecções bacterianas ou fúngicas. É uma coisa muito importante, assim como revistas médicas afirmam que uma proporção impressionante de 8 em cada 10 americanos sofrem de infecções fúngicas, como a candida.

Além disso, a doença quinoa sábio alimenta as boas bactérias no intestino, o chamado `microflora`, que ajuda a aliviar resíduos.

# 9. Você pode quinoa `pipoca`

Como se todos os itens acima não eram já uma infinidade de razões para nos convencer a usar esta semente mágica em nossa culinária, aqui está mais um saboroso e intrigante, que você pode não ter ouvido falar antes. Você pode realmente `pipoca` quinoa. `Popcorn` é um termo geral, mas o que quero dizer é que você pode usar quinoa exatamente como você poderia usar milho para pipocas. Concedido, não floresce bastante no mesmo expressiva forma de milho faz. No entanto, quando apareci, quinoa se torna muito mais macio e mais saboroso.

Tudo que você precisa fazer é aquecer uma panela no fogão. Nenhum óleo é necessário. Coloque na quinoa em uma camada fina de modo a que todas as sementes tocar o fundo da panela e deixe-los pop alegremente. Tenha cuidado, uma vez que irá aparecer em uma questão de segundos. Você saberá que é feito quando eles começam a cheirar como nozes recém-torrado e quando eles se tornam marrom dourado. O processo é semelhante ao torrar as sementes de gergelim.

Por popping quinoa, você ganha uma nova alternativa inteiro para a pipoca clássica. É muito mais saudável e livre de óleo, para não mencionar que carece completamente glúten.

Vídeo: 10 benefícios da maçã que você nunca ouviu falar

quinoa estalou a usufruir de benefícios de quinoa em maneiras deliciosas

# 10. Quinoa é anti-séptico

Ser anti-séptico é um dos benefícios de quinoa mesmo o Inca conhecia. Eles usado para tratar seus ferimentos com quinoa, e eles eram completamente certo.

Estudos mais recentes têm demonstrado que as sementes de quinoa tem um escudo exterior macia muito rica em saponinas. Estes são os compostos exatos que dão quinoa um gosto amargo slighthly se não for feito corretamente. Para simplificar a tarefa, pense sobre saponinas como um tipo de detergente que limpa profundamente a pele e quaisquer feridas e calibres que possa ter. Os efeitos são antimicrobianos. Além disso, as saponinas em quinoa ajudar a tratar um couro cabeludo irritada ou sensível.

# 11. Quinoa é muito versátil quando se trata de receitas

A única coisa que faz com que seja muito fácil introduzir quinoa em sua dieta regular não é do gosto, mas sim o quão versátil ele é. Esta versatilidade significa que existem centenas de pratos que você pode cozinhar usando quinoa como o principal ingrediente, prato ou de substituição para outros, tanto alimentos insalubres. Aqui estão alguns exemplos.

  • Adicionar quinoa para suas panquecas de manhã para um delicioso crise com cada mordida. Cubra-os com maple ou xarope de morango sem açúcar.
  • Adicioná-los à muffins. Qualquer tipo de bolos você quer, porque quinoa tem um sabor suave, que não afetará o produto de pastelaria resultante. Certifique-se usar leite de amêndoa em vez do tipo regular.
  • Adicionar quinoa para uma boa porção de guacamole ou hummus, para ainda mais proteína e energia.
  • Fazer deliciosos rolinhos primavera por embalagem abacate, quinoa, e camarão em folhas de algas.
  • Adicionar quinoa para uma sopa cremosa de batata-doce. Você pode até adicionar um montão de creme de leite ou algumas colheres de iogurte grego para um banquete real do sabor e cor.
  • Você pode usar flocos de quinoa orgânicos ou sementes germinadas em uma salada e até mesmo como o revestimento para algumas carnes em vez de flocos de milho. Os fatos são que você vai sair todos os nutrientes através deste método.

Tendo em conta todos os benefícios de quinoa apresentados acima, esta pequena semente que gosta de desfilar disfarçado como um grão pode ser a resposta para todos os nossos problemas de alimentação e saúde, agora e no futuro. Então, por que não começar de cabeça e comê-lo amanhã eficaz?

Artigos relacionados