11 Tratamentos de transtorno de processamento sensorial para crianças em casa

Vídeo: #23 Distúrbio do processamento sensorial no TEA - Live NeuroSaber

Transtorno de processamento sensorial (SPD), também conhecido como transtorno de integração sensorial, é um fenómeno grave que ocorre frequentemente com as crianças e directamente efeitos na sua rotina diária. É quando o cérebro da criança não pode processar as informações recebidas dos sentidos de forma adequada sendo assim incapazes de controlar seus atos. Quando uma criança sofre deste distúrbio, ele ou ela terá alguns problemas e colapsos extremos com tarefas diárias, o que dá efeitos negativos sobre suas atividades em casa e na escola.

tratamentos de transtorno de processamento sensorial têm sido estudados por um longo tempo, a fim não só para obter as crianças para fora de sua dificuldade, mas também para reduzir o stress de seus pais e professores que são responsáveis ​​pela sua rotina diária. Embora eles estão sobrecarregados com transtorno de seus filhos, eles também são os únicos que podem orientá-los em direção a melhorias. Os tratamentos transtorno de processamento sensorial pode ser feito em casa, tomando o controle de rotinas de sua família e tentando certas terapias sobre os seus filhos, que podem ocupar muito do tempo, mas ser divertido e gratificante também.

Atualmente, VKool.com gostaria de que você deve 11 sensoriais tratamentos transtorno de processamento para crianças em casa. Além de 11 tratamentos especializados e dicas para este transtorno, todas as informações de saúde sobre as crianças com ele também é indicado. Para os pais cujos filhos estão sofrendo de Transtorno de processamento sensorial, dê uma olhada no artigo para saber mais tratamentos para lidar com ele totalmente.

11 de processamento sensorial desordem tratamentos para crianças em casa

1. Concentre-se em seu filho

Transtorno de Processamento Sensorial é um dos mais graves condições & doenças Na verdade, o Transtorno de processamento sensorial não associa com QI das crianças, o que significa que as crianças que sofrem desta condição não são menos ou mais inteligente do que os seus amigos. No entanto, eles devem ser ensinadas de outras maneiras em que os seus sistemas de processamento sensorial são capazes de absorver informações. Além disso, terapeutas ocupacionais podem ajudá-los a aprender as respostas exatas para certos estimulantes.

Dependendo do que a necessidade do seu filho é, os objectivos de tratamentos Transtorno de processamento sensorial são diferentes. Muitas vezes há 2 casos em que as crianças com Transtorno de Processamento Sensorial têm sintomas opostos. Mais claramente, enquanto algumas crianças a intenção de evitar sentidos expressos através da sensação de tímido com texturas e ruídos, os outros pretendem buscar sentidos por sempre mantê-los ocupados, indo mais rápido e empurrando mais difícil. Não é difícil observar qual a criança pertence de modo que você vai aplicar tratamentos razoáveis ​​para a sua condição. As coisas que você tem a fazer é identificar o que seu filho quer me sinto, garantindo a ele ou ela, e dando-lhe oportunidades para ser concluído. Por exemplo, seu filho pode precisar de tempo de silêncio sob um cobertor quente, fones de ouvido especiais, a fim de inibir os ruídos quando se estuda, ou alguns minutos em um mini trampolim. Você pode absolutamente satisfazer seu favor como uma forma de tratamentos Transtorno de processamento sensorial, mas lembre-se de garantir a sua segurança.

Saber mais: dicas de melhoria de memória jogos para crianças

remédios caseiros naturais para sibilância em crianças adultos

2. Fundamentos da prática

Nos casos em que seu filho está experimentando uma terapia ocupacional, um dos tratamentos transtorno de processamento sensorial, você deve realizar todos os exercícios do terapeuta ocupacional recomenda. Nesta terapia ocupacional, terapeutas costumam usar uma abordagem de integração sensorial que se origina em um ambiente estimulante e controlada. Portanto, os sentidos de uma criança será desafiado por atividades divertidas e estimulantes, embora não sobrecarregá-los e causando sentimentos de fracasso. E o objetivo final desta terapia é estender essas respostas apropriadas ele ou ela aprendeu em sua casa, na escola e na vida de largura, mas não só na clínica.

Se o terapeuta não lhe dá qualquer recomendação, você também deve gastar tempo orientando o seu filho para a prática de várias tarefas como roupas recebendo, calçar meias, comendo por conta própria, e os botões de fixação. A coisa mais importante é manter-se paciente e não frustrados apesar de suas lutas e sempre encorajando-o em seu lugar. Na verdade, as crianças com Transtorno de Processamento Sensorial facilmente ficar desanimado com tudo o que eles fazem, assim, sua paciência e apoio são realmente um tratamento eficaz, de fato. Além disso, você deve falar o seu filho de várias maneiras, em seguida, manter uma rotina que o ajuda ou ela se sentir bem durante o dia.

Consulte Mais informação: razões para possuir um animal de estimação para as crianças

3. Terapia Integrando

tratamentos de transtorno de processamento sensorial - terapia de integração

Entre os tratamentos transtorno de processamento sensorial, terapia sensorial integrar também é amplamente aplicada. Clique Para TweetNa verdade, a ideia desta terapia está usando trabalho de corpo resistiva com atividades de movimento específicos e escovação da pele para apoiar uma criança com Transtorno de Processamento Sensorial para experimentar um elevado nível de regulamentação e excitação. De acordo com alguns terapeutas ocupacionais, esta terapia pode religar o cérebro das crianças com a desordem, para que possam integrar e responder à entrada informação facilmente e de forma adequada. Isso significa que eles têm tanto sentido ea sensação de segurança em suas vidas. Em outras palavras, esta terapia ajuda a reduzir a ansiedade sendo assim mais confiante, interativo, e bem sucedida.

De acordo com vários livros cujo tema é sensoriais tratamentos transtorno de processamento, existem certas actividades para crianças com este transtorno. Mais claramente, é necessário para eles importante para obter a entrada sensorial e se mexer. Por exemplo, levando-os a participar de algumas peças não estruturados no campo de jogos ou swing em balanços é boas maneiras de fazê-los se concentrar e redefinir. Você também pode deixá-los jogar na banheira com creme de barbear sem cheiro ou fazer uma tigela de Jello com pedaços de frutas ou doces enterrado nele para ele para cavar.

Ver mais: remédios caseiros para alívio de enxaquecas

4. Faça suas próprias ferramentas

As crianças que sofrem de Transtorno de Processamento Sensorial precisa vários brinquedos, bem como ferramentas de terapia para ajudá-los a superar a dificuldade sensorial. Na verdade, não é prejudicial usar certos brinquedos sensoriais e eles realmente funcionam bem para estas crianças. Este tipo de brinquedos é muito caro, assim, você pode pensar em criar algo em torno de sua casa para torná-los brinquedos. Por exemplo, você pode abusar de uma bola de massa de vidraceiro parva ou uma tigela de arroz com pequenas probabilidades e termina como brinquedos especiais ou tratamentos eficazes transtorno de processamento sensorial. Você vai então encher uma caixa com certos objetos e brinquedos que são organizados em vários pesos e texturas, como lenços de seda e bolas insufláveis ​​de borracha.

Vídeo: Distúrbios da fala em crianças

Saber mais: sinais comuns de autismo em crianças e soluções

5. Sensorial Organizadora

organização sensorial é outro dos tratamentos transtorno de processamento sensorial. Este é um sistema que os pais usam para satisfazer as necessidades de uma criança, bem como criar um ambiente com desafios mínimas e as resistências máximas. O sistema inclui rotinas e priorizar tarefas com passos simples e curtas. Por exemplo, você pode dividir a roupa limpa em várias etapas como trazer roupa para o quarto, separando roupas em grupos, e colocá-los em caixas como marcadas para que o seu filho vai ser fácil para ser concluído. No entanto, para uma criança que está overstimulated, seus pais devem ter outras medidas para restringir a informação sensorial que pode tomar no bem. Isso significa que, dependendo do tipo de Transtorno de processamento sensorial, os pais têm de aplicar métodos adequados para os seus filhos para que eles possam se recuperar e voltar à vida normal.

Consulte Mais informação: Como se livrar da doença de movimento, naturalmente,

6. Auscultadores-Bloqueio de som

tratamentos de transtorno de processamento sensorial - o bloqueio de som fones de ouvido

auscultadores som de bloqueio podem ser um material necessário para todas as crianças que sofrem de transtorno de processamento sensorial e eles também são considerados como os tratamentos de transtorno de processamento sensorial. O dispositivo ajuda a regular o ruído do ambiente para os seus sentidos, bem como fazer estímulos menos invasivo. Além disso, ficando na roupa livre de tag que é folgada também é útil. Lembre-se de manter um lenço no nariz ou em um saquinho favorecida no bolso, de modo a evitar odores ofensivos. Aconselha-se a comprar óculos de sol para o seu filho com antecedência, pois eles podem certamente precisar deles sob luzes brilhantes e faça pausas freqüentes visitar alguns lugares grandes e esmagadora. Finalmente, você deve decorar a cozinha criativa e preparar alimentos desagradáveis, a fim mascarar a sua textura também.



Saber mais: loja inexplicável avaliação MP3

7. Balance entrada sensorial

Na verdade, usar a terapia de integração sensorial como um dos tratamentos Transtorno de processamento sensorial, um terapeuta ocupacional tem que usar uma bateria de testes, observações e entrevistas com os cuidadores para avaliar a criança para a coisa que eles chamam de desejos sensoriais e defensividade sensorial. As entradas sensoriais é um processo complexo com a análise forense em curso, que também desempenha um papel importante no tratamento essencial.

O tratamento geralmente ocorre com equipamento especializado em um ambiente equipado, também chamado de um ginásio sensorial. Na verdade, uma criança que é hipersensível ou reativo demais para a entrada vestibular sempre precisa girar ou balançar a treinar o seu cérebro, que é semelhante a algo que uma criança que está sob reativa faz. No entanto, há também a diferença que uma criança que é hipersensível ao movimento tende a resistir a ela, enquanto uma criança que está sob-sensível ou hipersensibilidade tende a procurá-la. Além disso, os ginásios sensoriais também estão equipados com algo como máquinas de aperto e coletes ponderados para fornecer pressão profunda e calmante.

Além disso, terapeutas ocupacionais também usar algo chamado "escovação" para as crianças com baixo defensiva táctil como uma ferramenta poderosa. A maioria dos pais cujos filhos sofreram terapia ocupacional tem que treinar para fazer uma rotina especial, que é chamado o protocolo Wilbarger. Este tipo particular de rotina envolve em usar uma escova de cerdas macias, que é aplicado em uma determinada maneira de fazer pressão profunda, em seguida, compressões conjuntas para eles várias vezes ao dia. E existem 5 protocolos de escovagem diferentes, dependendo do nível de respostas sensoriais de uma criança.

Ver mais: Como expandir seu poder da mente sem drogas

8. Fortalecer a consciência Especial

Fortalecimento da consciência especial é um dos importantes tratamentos de transtorno de processamento sensorial. Enquanto terapeutas ocupacionais tradicionais focar o proprioceptivo, táctil, e vestibular no âmbito do processo de tratamento, os pioneiros visam o auditivo "tríade" vestibular-visual que ajudam as crianças com Transtorno de Processamento Sensorial entender o envelope espacial ou espaço 3-dimensional, familiarizar os sons ao redor, para que eles possam realizar muitas tarefas importantes.

De acordo com um livro relacionado aos tratamentos transtorno de processamento sensorial, uma nova abordagem terapêutica associada a ouvir programas que usam CDs especialmente concebidos juntamente com fones de ouvido para ajudar as crianças a exercer certos músculos de olho meio. Nesta terapia, eles podem usar os fones de ouvido enquanto estiver jogando como pulando e balançando, apenas fazendo artesanato ou outras actividades que aumentem a integração de entrada auditiva, bem como outros estímulos sensoriais.

De facto, as crianças que sofrem de problemas vestibulares não são bons em habilidades motoras, baixo em equilíbrio, e da mesma forma a ser perdido no espaço que é, claro, diferente do que astronautas experiência na gravidade zero. Portanto, um programa de treinamento chamado astronautas foi criado para resolver este problema através do emprego de coisas como girando a música.

Ver mais: Como disciplinar as crianças em casa e na escola - 3 soluções

9. Tome Sensorial Diet

sensoriais tratamentos transtorno de processamento - tomar dieta sensorial

Não só as terapias especializadas desempenham um papel importante nos tratamentos Desordem de processamento sensorial, mas a dieta sensorial é também essencial nesse processo. Enquanto terapeutas só pode interagir com uma criança por uma hora ou duas vezes por semana, a terapia entrada sensorial é realizada tanto no lar e na escola em um período consistente que é regularmente chamado de uma dieta sensorial. Em uma dieta terapêutica sensorial, os cuidadores têm de trabalhar com terapeutas ocupacionais para fazer um cronograma detalhado e adequado de terapias para seu filho. É muito difícil para vincular a agenda do seu filho para a rotina da família e tem um monte de tempo, o que torna a terapia chamada lifestyle sensorial também.

Neste um dos tratamentos transtorno de processamento sensorial, os cuidadores devem fazer a sua casa mais sensorial inteligente, bem como adaptar-se à terapia, reduzindo a poluição visual e criar espaços de silêncio. E há alguns certos itens que eles optam por comprar para seu filho, incluindo brinquedos Fidget, cobertores ponderadas ou coletes, roupas de pressão, e jóias até mesmo para mastigar que todos alvo para fornecer a entrada regular.

Uma dieta sensorial é uma terapia na qual todas as actividades sugeridas são suaves e divertimento tornando assim mais fácil para absorver uma grande variedade de sensações. Para os pais, esta abordagem é realizada por meio de atividades em casa, como exercícios de audição que são planejadas para ouvir vários padrões de som e frequências a fim de melhorar o cérebro. De fato, tanto a terapia de escuta e terapia ocupacional aplicar os princípios da teoria da neuroplasticidade, que afirma que o cérebro pode mudar dependendo da experiência de uma criança. Leva alguns anos para completar a terapia para alguns, mas outros precisam de menos tempo para controlar os sintomas com a terapia.

Ver mais: lista de alimentos ricos em ferro para crianças

10. Terapias Alternativas

Acupunctura é conhecido como uma alternativa a um dos tratamentos Desordem de processamento sensorial, uma vez que ajuda a aliviar os sintomas desta doença. Embora a eficácia deste método ainda não foi provado, os resultados positivos que traz para alguns pode ser visto já. Além disso, a manipulação craniossacral e escovação, ou o protocolo Wilbarger, já foi provado ser útil para alguns indivíduos como terapias complementares.

Consulte Mais informação: remédios caseiros para sintomas alergias ao pólen

11. Outras estratégias

Haverá casos em que as crianças que não têm absolutamente controlados os sintomas do Transtorno de processamento sensorial com certa terapia antes também necessitam de tratamento adicional quando eles se tornam mais velhos e enfrentar novos desafios da vida. É o momento em que os sintomas podem ser acionado mesmo quando os pacientes ir para a faculdade ou fazer alguns trabalhos específicos. Não só deve terapia adicional e aconselhamento ser usado para restabelecer regulamento sobre estes sintomas, mas você também deve crescer para entender e tomar novas estratégias de adaptação aos seus novos ambientes. Existem algumas outras estratégias essenciais para as crianças com o transtorno de processamento sensorial da seguinte forma:

  • Para as crianças sensíveis ao táteis: fazer algumas atividades dedo-pintura na mesa da cozinha e permitir-lhes para desenhar com creme de barbear nas paredes da banheira.
  • Para as crianças hiperativas e sensoriais de busca: Peça-lhes para empurrar o carrinho de compras, levar o cesto de roupa suja, ou trazer os sacos de supermercado para o carro.
  • Para as crianças com sentidos pobres de espaço e equilíbrio: Deixe-os nadar, passeios a cavalo, e saltar sobre um trampolim.

Saber mais: O que é transtorno do espectro do autismo? - definição, sintomas & curas

artigo recomendado: Sinais e sintomas comuns da privação do sono

Depois de ler o nosso artigo sobre 11 tratamentos de transtorno de processamento sensorial para crianças em casa no nosso principal Saúde página, espero que todos podem entender como uma criança com Transtorno de Processamento Sensorial tem a experiência e tratar a doença de forma eficaz. É aconselhado a consultar seus médicos ou profissionais de saúde antes de ir para esses tratamentos sugeridos. E se você tem alguma dúvida, por favor, deixe-os abaixo e compartilhar conosco outros tratamentos transtorno de processamento sensorial.

Artigos relacionados