5 Home remédios para conjuntivite em cães

Vídeo: GLAUCOMA EM CÃES - VER MAIS 09-04-12.wmv

Vídeo: Dica caseira para resfriados em cães

Cada proprietário do cão ou amante vai dizer a mesma coisa: que seu cão é parte de sua família e fará de tudo para mantê-lo feliz e saudável. A relação do homem com cães é muito, muito longa, que remonta aos primórdios da humanidade. Nós cães treinados para serem nossos guardas e parceiros de caça, mas acabou com amigos e parceiros ao longo da vida, que iria a extremos para garantir o nosso bem-estar. Que é por isso que quando aflige algo que nossos companheiros de casa peludos, nós tentamos encontrar soluções rápidas e indolores.

Uma das doenças cães enfrentam hoje é a conjuntivite. E quando o nosso cão recebe-lo, nossa primeira reação é que correr para o veterinário. Mas há outras formas mais naturais, para tratar esta doença, mais fácil e usando remédios caseiros. Mas, antes de incluí-los aqui, precisamos responder a algumas perguntas sobre a doença em si, a fim de entender melhor o que nós e os nossos amigos de quatro patas são contra.

Vídeo: Saiba o Que é GRIPE CANINA

  • cães podem ficar conjuntivite? Pode parecer redundante, mas a verdade é que muito poucas pessoas sabem sobre esta doença em cães e menos ainda pode reconhecê-lo. Isso é em parte devido ao fato de que nós normalmente não tendem a associar doenças humanas com cães. Mas eles sofrem com isso e em uma escala muito maior do que você pensa. É também chamado de "olho-de-rosa" e afeta cães em qualquer idade, normalmente em um olho, mas pode se espalhar para ambos. E enquanto estamos no assunto, conjuntivite afeta gatos também.
  • É transmissível a outros cães / humanos? Isso depende do tipo de conjuntivite seu cachorro tem. Veja listados abaixo os diferentes tipos. Isto significa que, se ele tem o tipo viral, não vai ser contagiosa para você, mas será a outros cães, então você vai precisar para mantê-lo em quarentena. Se seu cão tem o tipo bacteriana, será contagiosa aos seres humanos e outros cães. É por isso que é melhor para saber tudo sobre a doença e suas formas.
  • Quais são os sintomas e consequências? Os sintomas mais comuns para assistir quando você suspeita que seu cão pode estar sofrendo de olho-de-rosa são: vermelhidão, pálpebras inchadas, descargas, olhos invulgarmente lacrimejantes, estrabismo, pálpebras que grudadas ou simplesmente se o animal continua arranhando seus olhos, o que é um sinal claro de que algo está definitivamente errado, ele é coceira ou dor. No que diz respeito consequências ir, se tratada ele vai embora logo, mas se deixado sem vigilância, pode levar à cegueira.
  • O que raças são mais propensos à infecção do cão olho? Não há pesquisas definitivas foram feitas e a doença em si não é perdoar, o que significa que afeta todos os cães. No entanto, existem algumas raças que parecem ter mais do que outros. Cães com a flacidez da pele tem esse problema, porque as suas pálpebras são naturalmente deformado. Algumas raças nesta categoria são pugs, shar peis, buldogues, Mastiffs napolitanas, cães de caça, pequinês ou bullmastiffs. Da mesma forma, longos e estreitos raças enfrentados sofrem com este problema mais do que outros. Collies, galgos afegãos, galgos ou Wolfhounds irlandeses são alguns deles.

Cães com pele flácida são propensas a conjuntivite contratação



Existem vários tipos de conjuntivite, causadas por diferentes factores e que se manifestam em maneiras diferentes. Certifique-se de fazer alguma pesquisa on-line antes de iniciar o tratamento. Leia artigos e olhar para fotos.

  • Conjuntivite alérgica é uma reacção alérgica e é geralmente sazonais. É o mínimo de tensão preocupante desta doença e não é contagiosa em tudo. A alergia é causada por pólen, poeira doméstica, mofo, pêlos, certos cosméticos e perfumes que não são adequados para cães ou por drogas. Ele também pode ser folicular, como certos cães pode obter cabelos em seus olhos, que eles nunca pode remover. Isto irá causar infecções e olho-de-rosa.
  • A conjuntivite viral é causada por um vírus e, infelizmente, espalha-se com extrema facilidade. Além disso, leva até três semanas para ficar curado, então estar no look-out dos primeiros sintomas. Isso pode ser o resultado de uma, uma garganta frio ou uma infecção respiratória superior
  • conjuntivite bacteriana é também um tipo altamente contagiosa, causada por qualquer um ou uma Streptococcus Staphylococcus.

Quando se trata de tratar a doença em si, é melhor levar em consideração todos os diferentes tipos. Isso porque eles exigem tratamentos diferentes. Além disso, tente ficar com remédios naturais, ao contrário de medicamentos e produtos químicos, exceto para o tipo de bactérias que precisa de antibióticos. Além disso, aqui é como tratar a conjuntivite em cães, enquanto em casa.

  1. compressas frias - Funciona como um cão conjuntivite tratamento para ambos os tipos virais e alérgicas. Eles são muito importantes, pois resolver toda uma série de questões: eles acalmar a coceira e reduzir o risco, eles podem aliviar a dor, reduzir a irritação e diminuir as pálpebras inchadas, bem como a limpeza do olho de impurezas, lágrimas e pus. ingredientes naturais que você pode usar para fazer compressas frias para olho afetado do seu cão são o chá preto, calamina ou cavalinha. Você deve se lembrar de fazer sua lição de casa antes de aplicar base de plantas nada para os olhos do pequeno um peludo, porque, ao contrário de nós, um monte de plantas são realmente tóxicos para eles. Limpar as áreas afetadas três vezes por dia usando um pedaço de pano limpo o tempo todo. Tente fazer o seu cão mantê-los por pelo menos cinco minutos para que possam ser eficazes.
  2. vitaminas - Há um número de vitaminas que podem ser utilizados como um tratamento em casa conjuntivite cão. Quercetina, vitamina do complexo B, vitamina C e zinco estão entre eles. Eles também ajudam a prevenir doenças como o olho-de-rosa, então inseri-los na comida do seu cão é sempre uma boa idéia. Você também pode adicionar bioflavonóides e Pycnogenois, que vai garantir o seu cão permanece saudável e feliz de uma forma simples e natural.
  3. Fitoterapia - assim como qualquer coisa que vem da natureza é melhor para nós seres humanos para ficar saudável novamente do que algo inventado em um laboratório, é da mesma forma com os cães. Em vez de introduzir pílulas em seu sistema quando você detectar os sintomas de olho-de-rosa, tente administrar por via oral ou esguichando em seus olhos formas líquidas de remédios, tais como: aloe vera, chá de camomila, chá verde, chá eyebright ou tônico dos olhos à base de plantas, que é administrado por via oral . Você pode, por exemplo, usar lágrimas artificiais ricos em extrato de aloe vera. Ele tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-virais, que o tornam ideal para o tratamento de doenças tais como a conjuntivite.
  4. homeopatia - Esta abordagem tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos nos últimos anos. É natural, caseiro e barato, por isso é fácil entender o porquê. Mas, da mesma maneira que você iria utilizá-lo sobre si mesmo, você pode usá-lo em seu cão, que está actualmente a sofrer as dores associadas com conjuntivite. Há três tratamentos homeopáticos recomendadas neste caso: para a conjuntivite leve, você pode usar miel apis. É um composto natural, produzida pelas abelhas, que podem ser usados ​​com sucesso para tratar inchaços, picadas de insetos, olhos vermelhos, queimadura, dores pungentes, urticária ou picadas de cobra. 85 por cento das pessoas que usaram-no dizer que já trabalhou maravilhas em seus males. O segundo tratamento homeopático para você experimentar é destinado para o corrimento amarelo-verde que pode vazar para fora do olho do seu animal e é chamado pulsatilla. É um grupo de plantas que inclui o mais famoso, o Pasqueflower ou Windflower. A primeira vez que esta planta mostrou-se eficiente estava de volta em 1805 e desde então ele tem sido usado com sucesso para tratar uma ampla gama de distúrbios, tais como: terrores noturnos, cólicas menstruais, TPM, problemas venosos, as ondas associadas à menopausa e descargas. A idéia por trás da planta é que tem efeitos sedativos leves, e que combate as bactérias. É por isso que ele é perfeito para conjuntivite. E o terceiro tratamento homeopático para a conjuntivite em cães você pode usar é silicea, que ajuda contra inchaço das pálpebras. Também chamado de "bisturi homeopático" na medicina veterinária, ele vai empurrar corpos estranhos e lascas para a superfície, supurar e depois cura furúnculos e abscessos em animais, desbloquear canais lacrimais, glândulas salivares e chiqueiros. Você pode comprar um pedaço de silicea, que vem na forma de uma formação rochosa, e usá-lo em seu cão se ele mostra sinais de olho-de-rosa.
  5. Misturas e misturas - existem diferentes misturas pode facilmente fazer em casa e usar com sucesso para tratar o olho-de-rosa do seu cão. Por exemplo, aqui é uma daquelas receitas. Ferva dois copos de água filtrada. Despeje 1 xícara de camomila e deixe-o arrefecer até atingir a temperatura ambiente. Depois disso, coe o chá, assegurando ao mesmo tempo nenhum resto é deixado para trás. Pegue dois copos de shot, despeje o chá de camomila em um deles e vinagre de maçã na outra. Certifique-se de que eles são ambos muito limpo, porque você não quer mais germes em olhos do seu cão. Mergulhe uma bola de algodão em cada um. Esfregue a um embebido em chá de camomila sobre os olhos do animal, certificando-se algumas gotas de chegar lá e um embebido em vinagre em suas patas, pescoço e atrás das orelhas. O vinagre é muito forte para ser aplicado diretamente para os olhos, mas por fricção, o cão irá certificar-se o direito quantidade de bactérias matando vinagre irá encontrar o seu caminho em direção ao olho infectado de uma forma natural.

Vídeo: DIARREIA NOS ANIMAIS (É GRAVE? O QUE FAZER?)

Então, você tem isso. Tudo o que você precisa saber sobre a conjuntivite cão, completo com remédios caseiros. Lembre-se que ela pode ser prevenida, bem como, ao não expor o seu cão ao pólen, grandes quantidades de pó da casa ou cosméticos destinados para os seres humanos e não para ele.

Fontes imagem: attackofthecute.com  & pinterest.com

Artigos relacionados