26 Remédios caseiros fácil de se livrar da infecção do trato urinário

remédios caseiros para tratar uti

Você se sente sensação de ardor ou dor na bexiga, enquanto você urinar? Se a resposta for sim, você pode estar sofrendo de infecção do trato urinário (ITU). Embora ambos os sexos enfrentar o problema da UTI, as mulheres tendem a experimentar mais frequentemente do que os homens. ITU ocorre, quando a bexiga e a uretra são infectadas a partir de bactérias. Vários outros motivos, tais como a manutenção da urina durante um longo período de tempo, tendo um cateter, menopausa ou não urinar após a relação sexual, pode resultar em este problema. UTI é acompanhada de sintomas como, necessidade freqüente de urinar, sensação de ardor ao urinar, e passando pequenas quantidades de urina. Outros sintomas podem incluir: dor abdominal, alteração na cor da urina, febre, náusea e vómitos. UTI pode muito facilmente prejudicar os rins de uma maneira ruim. Então, antes de este problema torna-se um incômodo, é necessário para você tomar uma ação contra ela. Para te ajudar, aqui estão algumas fáceis de tentar remédios caseiros para curar UTI.

home-remédios-to-get-livrar-de-UTI

Home remédios para tratar a infecção do trato urinário

1. água

curas de água quase todas as questões relacionadas com a saúde e mantém seu corpo em forma, e multa. Muitos médicos sugerem uma abundância de ingestão de água quando se sofre de UTI, uma vez que irá eliminar as bactérias, enquanto urinar.

2. groselha indiana

Misture uma colher de sopa de pó de groselha indiana e uma colher de sopa de açafrão em pó em um copo de água. Deixe a mistura ferver até que a água se reduz à metade. Deixe a mistura esfriar e resolver. Tê-lo 3 vezes ao dia por 3-5 dias. Ele irá aliviar o problema e evitar as infecções de ocorrência no futuro.

Pad 3. Aquecimento

infecção do trato urinário é comumente acompanhada de dor, irritação e sensação de queimadura ao redor da área pubiana. Aplicando uma almofada de aquecimento para a área afetada vai lhe dar alívio.

4. Vinagre de maçã (ACV)

ACV, sendo constituído por enzimas, potássio e outros minerais úteis, actua como um excelente remédio infecção do tracto urinário em casa. Para atingir o seu benefício, beber uma solução feita de 2 colheres de chá de ACV, um copo de água, uma pequena quantidade - cada um de suco de limão e mel.

Juice 5. Cranberry

suco de cranberry é um dos melhores tratamentos para a infecção do trato urinário, uma vez que evita as bactérias de atingir a parede da uretra. Tudo que você tem a fazer é beber cerca de 3-4 copos de suco de cranberry por dia. Você pode misturar um pouco de sumo de maçã com ele para melhorar o sabor.

Nota- Não beba o suco de cranberry se você tem uma história de pedras nos rins.

6. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio traz a concentração de ácido-base da urina para um nível neutro. Misture com uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e beber regularmente.

Nota - Consulte o seu médico antes de usar este remédio.

7. mirtilos

Estas bagas, além de ser saboroso, pode trabalhar maravilha no tratamento de UTI. Mirtilos parar o crescimento de bactérias e até mesmo melhorar o seu sistema imunológico. Incluir um monte de estas bagas em sua dieta, seja no café da manhã com cereais ou como suco com qualquer refeição.

8. Pineapple

Abacaxi é conhecida por sua anti-inflamatória propriedades que ajudam a reduzir os sintomas da UTI, consideravelmente. Basta incluir uma bacia cheia de abacaxi ou seu suco em sua dieta e você vai notar mudanças maravilhosas.

9. Micção freqüente

Se você segurar seu xixi por um longo período, você está dando um convite aberto para as bactérias viver e residir em seu corpo. Urinar cada vez que você se sentir como é um processo de recuperação assim que ele irá eliminar todas as bactérias.

10. Sementes de aipo

Vídeo: REMÉDIO CASEIRO PARA INFECÇÃO URINÁRIA

Mastigando sementes de aipo é um outro remédio excelente para o tratamento de UTI em casa. Sementes de aipo não só melhorar a sua digestão, mas também aumentar o número de vezes que você urinar. Para atingir os resultados desejados, engolir um punhado de sementes de aipo logo após ter uma refeição, em uma base regular.

  • Como alternativa, fazer uma solução de sementes de aipo. Ferva 2 xícaras de água e adicione uma xícara de sementes de aipo a ele. Depois de trazê-lo à temperatura ambiente, coar e beber.

11. Pepinos

Este veggie fresco pode tornar sua vida mais fácil, reduzindo o número de bactérias responsáveis ​​pela UTI. Pepino tem propriedades diuréticas e um alto teor de água, que pode aumentar diretamente o número de vezes que você vá fazer xixi. Tudo que você tem a fazer é pegar um pepino fresco de sua geladeira, corta, e comer.

12. tártaro e limão Creme

Um dos remédios naturais mais antigas e eficazes para tratar a UTI em casa é usar tártaro e creme de limão. Este creme irá regular o pH da urina e fazer a sobrevivência das bactérias difícil. Tome cerca de 1-1 ½ colheres de chá de creme de tártaro em um copo de água e agitar adequadamente. Adicione algumas gotas de suco de limão para ele e beber regularmente.

13. Alho

O alho é um dos melhores remédios para tratar a infecção do trato urinário em casa com facilidade. Alho contém um ingrediente chamado alicina que possui propriedades antifúngicas e antibacterianas. Ele mata a bactéria E. coli responsáveis ​​por esta infecção. Coma cerca de 3-4 dentes todos os dias para tratar UTI completamente.



14. Ginger

O gengibre é um forte antioxidante, antibacteriana e um agente anti-inflamatório que trata a infecção do trato urinário de raízes. Tudo que você tem a fazer é preparar chá de gengibre, acrescentando uma certa quantidade de gengibre em um copo de água e ferva por cerca de 10-12 vezes. Em seguida, coar e beber. Consumi-lo diariamente.

Vídeo: Infecção do trato urinário: cistite

Nota - Não beba chá de gengibre por mais de 3 vezes por dia.

15. Óleo de Fígado de Bacalhau

Rico em vitamina D e A, óleo de fígado de bacalhau faz um remédio perfeito para UTI. Tanto a vitamina A e D trabalho nas micro bactérias na bexiga e proporcionar alívio rápido.

16. Os probióticos

Probióticos ajudam a prevenir a ocorrência repetitiva de ITU em mulheres. Assim, incluem kefir, kombucha, e iogurte em sua dieta. Estes alimentos eliminar as bactérias causadoras de infecção do organismo.

Herbal remédios para infecção urinária

17. Salsa

As propriedades diuréticas de salsa torná-lo um dos excelentes remédios caseiros para UTI. Ele elimina mais de sódio ao urinar. Levar cerca de 2 xícaras de água e deixe ferver. Adicionar cerca de uma xícara de salsa fresca para ele. Mantenha-o em lume brando durante cerca de 5-6 minutos. Você pode beber quente. Se você quer beber-lo como um chá gelado, mantê-lo na geladeira por algum tempo. Consumi-lo na base diária.

18. Horseradish

Rábano é um membro da família do repolho. Esta erva é bactericida na natureza, portanto, seu consumo irá ajudar na rápida recuperação. Rale cerca de ½ colher de chá de-lo e consumi-lo em base diária.

Nota - Se ele for muito picante para você consumir, misturá-lo com um pouco de água ou leite.

19. Uva Ursi

Uva ursi é um dos melhores remédios naturais para a ITU, uma vez que não só elimina a infecção, mas também reduz a irritação na área afectada. Tudo que você tem a fazer é ingerir uva ursi na base diária.

Nota: mulheres grávidas ou amamentando, crianças e pessoas com doenças hepáticas e renais não devem consumir uva ursi.

20. Tea Tree Oil

Rica com propriedades antibacterianas, o óleo da árvore do chá mantém todos os tipos de infecções da bexiga na baía, incluindo UTI. Misture cerca de 10 gotas de óleo da árvore do chá em sua água de banho e mergulhar nele por cerca de meia hora.

  • Alternativamente, para um melhor tratamento, você pode adicionar duas colheres de sopa de iogurte e 6 gotas de óleo da árvore do chá em águas balneares quente e mergulhar nele.

21. chá de camomila

erva de camomila é conhecida para tratar UTI naturalmente. Que para além de relaxar o sistema nervoso também fornece um efeito calmante para o revestimento da bexiga. Para preparar o chá, tomar 2 peças cada um de camomila e cranberry, 1 parte de Echinacea, 1 parte de Uva Ursi e suco de um limão em um recipiente. Despeje a água quente nele. Depois de deixá-lo esfriar por 8-10 minutos, coar e beber. Consumi-lo regularmente até UTI está completamente curada.

Tea 22. Marshmallow Root

chá marshmallow raiz pode acalmar o revestimento do tracto urinário, inibir o crescimento de bactérias e desintoxicação da bexiga. Tome cerca de 1-2 colheres de sopa de raiz de marshmallow e amarrá-lo em um pano. Mantê-lo em uma caneca e despeje um pouco de água quente nele. Depois de arrefecer-lo por 10 minutos, retire o saco de pano e beber o chá.

Vídeo: Natural Treatments and Remedies for Urinary Tract Infection

23. Ginger e chá do Peppermint

A sensação de queimação que você experimenta ao ter UTI pode ser facilmente evitada com a ajuda de chá preparado a partir de gengibre, hortelã-pimenta e zimbro. Adicione 2 colheres de sopa de gengibre ralado, 1/3 xícara de folhas de hortelã fresca, e 2 colheres de chá de bagas de zimbro secadas em cerca de 4 xícaras de água e deixe ferver solução para cerca de 7-8 minutos. Depois de coar o chá, beber. Consumir 3 xícaras por dia.

24. Dandelion e Cavalinha Tea

Cavalinha e chá-leão é um excelente remédio para tratar a UTI, pois contém tanino, o que ajuda a apertar os tecidos e remove as toxinas do corpo. Para preparar o chá, misture 1 colher de chá de cavalinha seca e dente de leão em uma caneca de água quente. Deixe-a descansar por cerca de 10 minutos antes de beber. Repetir o processo duas vezes por dia.

25. Sábio

Sage é outra excelente erva que cura UTI facilmente. Você pode consumi-lo regularmente na forma de chá e vai ver a diferença em curto espaço de tempo, devido às suas propriedades anti-inflamatória, antibacteriana, anti-microbianas e adstringentes.

Nota- Não é aconselhável para consumir sálvia por um longo período de tempo, a menos que esteja prescrito por um médico.

26. Goldenseal

erva Goldenseal é embalado com propriedades anti-bacterianas, e, portanto, pode ser utilizada para combater os sintomas de ITU. Pode consumir Goldenseal sob a forma de comprimido, cápsula, líquido ou extracto de tintura.

Nota- Consumo de Goldenseal pode dar origem ao problema de fotossensibilidade quando o organismo se torna sensível à exposição ao sol. Então, consulte um médico antes de tomar.

de fazer

  • Manter a higiene adequada e limpeza. Sempre limpo da frente para trás após urinar.
  • Limpe a área genital e anal depois de fazer sexo.
  • Vestir roupas feitas de algodão.
  • Tome bastante sono, isto é, pelo menos 8 horas por dia.
  • Para evitar reações químicas, use papel higiênico cru e sem cheiro.

Não é

  • Não entrar em qualquer atividade sexual, se você está sofrendo de UTI, uma vez que irá retardar o processo de recuperação.
  • Evitar o uso de banheiras. Em vez disso, tomar banho.
  • Não consumir frutas cítricas, bebidas cafeinadas e carbonatadas.
  • Não fumar ou consumir álcool, pois pode levar à desidratação do corpo.
Artigos relacionados