30 Alimentos anti-inflamatórios naturais

Natural anti-inflamatórios Foods

A inflamação é uma resposta defensiva do organismo à infecção e lesão, em que uma das partes do corpo torna-se inchado, vermelho e doloroso. É um mecanismo de chave, que protege o corpo, elimina estímulos dolorosos e iniciar o processo de cura, ao reunir as células imunes e nutrientes para a parte afectada.

Infecção causada por bactérias e vírus é a principal razão por trás inflamação. É uma reacção biológica que cura irritantes, as células danificadas e agentes patogénicos. Por outro lado, a gordura e alimentos ricos em açúcar também pode incitar inflamação saturado.

No entanto, uma inflamação incontrolável pode causar graves danos ao nosso corpo. Tendo uma dieta rica em propriedades anti-inflamatórias podem diminuir o problema da inflamação. anti-inflamatórios alimentos contêm abundante de proteínas e vitaminas. Desde a nutrição é uma poderosa fonte de reduzir a inflamação nas células, o consumo regular de alimentos anti-inflamatórios pode manter a dor sob controle.

natural anti-inflamatórios-alimentos

Incluir esses 20 alimentos em sua dieta para combate à inflamação:

1. Cúrcuma

Cúrcuma é uma especiaria asiática conhecida embalado com compostos anti-inflamatórios. É um excelente tempero que é conhecida por suas propriedades medicinais. Um ingrediente não-tóxico ativo chamado curcumina está presente em esta especiaria que fixa o processo de cicatrização. Ele inibe a inflamação por supressão e restringindo ativadores de NF-kB. Além disso, desintoxica seu corpo, combate o câncer e ajuda a perder algumas libras.

2. Chá Verde

O chá verde é carregado com flavonóides anti-inflamatórios. Os fitoquímicos presentes neste chá de ervas preservar nossas articulações. Vários estudos revelam que o consumo regular de chá verde fortalece os ossos e reduz a inflamação também. Para a obtenção de melhores resultados, beber 3 a 4 chávenas por dia.

3. Ginger

O sabor forte e picante desta especiaria torna popular entre um número de cozinhas asiáticas. É um alimento de fácil acesso que não só acrescenta sabor aos pratos, mas cura de diversas doenças. Por exemplo, trata infecções, dores de estômago, dor de cabeça, os níveis de açúcar no sangue de controlo, etc. As propriedades anti-inflamatórias de gengibre torna uma erva benéfica.

4. Mirtilos

blueberries orgânicas é o anfitrião de vários benefícios à saúde. Ela impede doenças crónicas, como a demência e câncer. Além disso, dá efeitos anti-inflamatórios, porque os componentes de fitonutrientes presentes nesses frutos. A característica antioxidante protege seu corpo dos danos dos radicais livres e previne câncer e doenças cardíacas. Prepare um smoothie, adicionando estas bagas, e obter uma bebida altamente energético e desintoxicante.

5. Alho

O alho é conhecido por suas propriedades curativas desde idades. Ela estimula o sistema imunológico e protege o corpo contra doenças. Além disso, ele regula o nível de glicose e cortar para baixo a inflamação aguda. Ele pode ser adicionado a qualquer culinária para a adição de sabor.

Vídeo: Alimentos anti-inflamatórios

6. Batata Doce

Sendo uma rica fonte de fibra, hidratos de carbono, o manganês, o beta-caroteno e a vitamina B6 e C, batatas doces são excelentes para a inflamação de cura. Ou ferver ou assá-los, em vez de fritar as batatas-doces, uma vez que irá diminuir o atributo anti-inflamatório deste alimento.

7. Azeite Extra Virgem

É um agente anti-inflamatório natural que dá gorduras saudáveis. Ela diminui o risco de doenças cardíacas, asma e artrite. Além disso, protege os nossos vasos sanguíneos. Substituir a manteiga e óleo vegetal com o azeite durante o cozimento, e obter um baixo teor de gordura e alimentos leves.

8. Nuts

As nozes são bem-off com propriedades anti-inflamatórias. Um punhado de nozes, incluindo amêndoas, nozes e castanhas de caju são o lanche mais saudável. Especialmente amêndoas e nozes ajudar com problemas de inflamação e prevenir os sintomas de doenças crónicas, como a artrite reumatóide. Eles são os melhores para saciar sua fome.

Nota - As nozes são ricos em gordura, portanto, consumir com moderação.

9. Laranjas

Vídeo: Os melhores alimentos anti-inflamatórios do mundo

Laranjas conter uma quantidade abundante de vitamina C, com um amplo espectro de flavonóides e fitonutrientes. É uma fruta super saudável que energiza seu corpo. Acumula-se a imunidade e cura a dor pela virtude de seus efeitos anti-inflamatórios.

Vinho Tinto 10.

Os antioxidantes e flavonóides presentes no vinho tinto mais para baixo os problemas inflamatórios. Um ou dois copo de vinho é suficiente para os efeitos anti-inflamatórios. No entanto, cerveja e outras bebidas alcoólicas devem ser evitados, pois podem exagerar problemas inflamatórios.

11. Salmon

Se você é um amante dos peixes ávido e à procura de uma boa comida anti-inflamatório, tente salmão. Sendo carregado com ácido graxo ômega-3, é recomendado para a prevenção de inúmeros problemas de saúde. Alternativamente, tente cozinhar alimentos no óleo de peixe duas vezes por semana.

12. Kelp

Alga marinha é um tipo de hidrato de carbono complexo que é embalado com propriedades anti-oxidativa, anti-inflamatórios e anti-tumorais. Um componente chamado fucoidan dá a estes atributos a alga marinha. Este extracto de algas castanhas é rica em fibras, que encharca a inflamação. Portanto, evita o risco de cancro do fígado e do pulmão. Além disso, facilita a dor nas articulações e cura dos tecidos lesionados.

13. vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos incluem couve de bruxelas, repolho, brócolis, couve chinesa, couve e couve-flor, que estão cheios de antioxidantes. O consumo regular desses vegetais desintoxica o nosso corpo naturalmente e elimina compostos tóxicos. Além disso, estes são a casa de força de várias proteínas e vitaminas, e contêm propriedades anti-inflamatórias. Assim, ajuda a evitar uma série de doenças crónicas.

14. Papaya

O mamão é uma das frutas mais saudáveis ​​e é cheio de nutrientes. Se você está procurando uma dieta anti-inflamatória, basta ir para ela. A papaína encontrados em papaia contém enzimas para digerir proteínas. Ela ajuda a reduzir a inflamação e cura as feridas junto com melhorar a digestão.

15. Shiitakecogumelos



Shiitake possuem polysaccharides- uma substância que dão atributos anti-inflamatórios este alimento. Estes cogumelos somam um sabor único para todos os pratos devido ao seu sabor distinto. Este alimento smoky leve também aumenta a imunidade e protege nosso organismo contra várias doenças.

Sementes 16. Chia

sementes de chia contêm grandes ácidos graxos ômega-3, que são um dos compostos naturais mais potentes anti-inflamatórios. Este super alimento vem com um pacote de proteína completa que um corpo não pode produzir por conta própria. Tem um sabor neutro e pode ser adicionado a cereais, batidos, ou no topo de um pudim para obter os seus benefícios.

17. Abacates

Abacates são cheios de nutrientes anti-inflamatórios, tais como antioxidantes carotenóides (compreendendo beta-caroteno, luteína, alfa-caroteno, etc.,) fitoesteróis, vitaminas C e E, minerais como selênio, manganês e zinco e ácidos graxos ômega-3.

Eles protegem suas células surpreendentemente e manter seu peso sob controle. Abacates podem guarnecer toda a refeição uma vez que podem ser adicionados para saladas, sobremesas e sopas matérias.

18. Red Cabbage

Ele contém forte agente anti-inflamatório chamado antocianina fitonutriente. Além disso, também consistem polifenóis, que alivia a inflamação e acalma o estresse oxidativo.

19. As sementes de cânhamo

Estas sementes são ricos em ácidos graxos ômega-3, que possuem grandes propriedades anti-inflamatórias. As sementes de cânhamo são as sementes mais saudáveis ​​do planeta. Além disso, eles também contêm o ácido gama-linolénico, ou GLA. Polvilhe as sementes em saladas e soups- ou adicioná-los à smoothie, sobremesas e cereals- ou usá-los para vestir.

20. Grãos Integrais

Grãos de alimentos integrais são muito mais saudáveis ​​do que a farinha refinada, pães brancos, arroz, etc. Estes grãos são ricos em fibras e, portanto, reduzir o nível de proteína C-reativa, que principalmente provoca inflamação no sangue.

21. Pineapple

Abacaxi contém uma enzima chamada bromelina que ilumina a inflamação e reduz o inchaço. Por isso, é usado para aliviar os sintomas de osteoartrite.

22. Cerejas

cerejas são pequenos frutos vermelhos que actuam como poderoso agente anti-inflamatório. Além disso, eles equilibrar LDL elevado, reduzir o risco de cancro da mama, pulmão e cancro do fígado, e também ajuda a normalizar a circulação sanguínea.

23. Café

Uma xícara de café preto pode relaxar o corpo por reduzir a dor ea dor. Ele contém antioxidantes que reduzem a inflamação.

Natural anti-inflamatório Especiarias e ervas

Uma enorme variedade de especiarias e ervas carregados com propriedades anti-inflamatórias são majoritariamente usadas em todo o mundo para tratar a inflamação crónica. Por exemplo, pimenta preta, noz-moscada, olmo, arnica, somnifera, lilás indiano, Saw Palmetto, alecrim, manjericão, cravo, sálvia, boswellia, etc. Alguns dos fortes anti-inflamatórios ervas e especiarias são explicados abaixo:

24. canela

Cinnamon não é meramente um delicioso aditivo, mas um agente anti-inflamatório maravilhosa. Ele é cheio de antioxidantes que acalmar nosso corpo em uma série de maneiras e ajudar a aliviar o inchaço. Use este tempero no seu prato ou polvilhe-lo em seu chá / café, ou na parte superior do seu cereal para obter seus efeitos.

25. Cayenne

Cayenne é uma rica fonte de potássio, de cálcio, vitamina C e complexo B que ajuda na cura de um número de desordens inflamatórias. A capsaicina, uma substância activa em Cayenne alivia a dor.

26. Salsa

Salsa é embalado com a vitamina A, vitamina C, complexo B e vitamina K que impulsionar o sistema imunológico e lida com problemas inflamatórios.

27. O óleo do Oregano

óleo de orégano é uma maneira perfeita para aliviar a dor e desconforto causado por qualquer fator (interno). Além disso, os fortes atributos anti-alérgicas deste óleo ajuda as pessoas com pele alergias e vermelhidão.

28. Licorice

A elevada quantidade de flavonóides em alcaçuz luta eficaz contra a inflamação. Além disso, também cura da artrite, infecções virais, asma, doenças do fígado, e problemas dentários.

Nota - Mais de dosagem desta erva pode causar problemas cardiovasculares, dificuldade de palpitações e respiração.

29. Aloe Vera

Aloe vera não só cura de feridas e queimaduras na pele, mas também impede a inflamação quando tomadas internamente. O sumo preparado a partir do gel é uma bebida desintoxicante perfeito.

30. Feverfew

As propriedades anti-inflamatórias desta erva pode reduzir a ocorrência frequente de enxaquecas e dores de cabeça e inferior para baixo a febre.

Nota 1) Consultar um médico antes de consumir qualquer das ervas acima mencionadas.

              2) Esperando mães devem evitar estas ervas.

Artigos relacionados