Fatos sobre nutrição batata-doce que todos devem saber

Vídeo: 10 DICAS QUE TODA CRIANÇA PRECISA SABER #2

Nutrição Batata Doce

As batatas doces são não apenas delicioso, mas também rico em muitas vitaminas e minerais (1). Existem muitas variedades de batata esta, tendo cada um uma diferente composição de nutrientes. Estes podem ser identificados pela cor das batatas que se encontrem disponíveis nas cores como vermelho, amarelo, roxo, castanho, branco, e laranja, etc (2).

As pessoas muitas vezes confundem-los com inhames, mas ambos são totalmente diferentes (3). Estes também não são intimamente relacionados com batatas regulares e podem ser consumidos crus, cozidos, assados, ou em forma de vapor (4).

Este vegetal raiz é uma rica fonte de fibra, hidratos de carbono, proteínas, sais minerais, vitaminas, etc. Devido à presença de muitos componentes essenciais, que ajuda a eliminar muitas doenças e desordens, como combater muitas diabetes, vários tipos de câncer, etc., (5, 6, 7). Vamos dar uma olhada no que esse tubérculo tem para oferecer.

Vídeo: PP#09: Pré e Pós Treino - O Que Devo Comer? Batata Doce Antes Ou Depois Do Treino?

Da batata doce Informação Nutricional

As batatas doces são colesterol-grátis e são pobres em gordura (8). As raízes contêm 25-30% dos hidratos de carbono totais do tubérculo (9).

A quantidade de água nestes batatas é de cerca de 77%; proteína é de 1,6%, 3% de fibra e hidratos de carbono são cerca de 20% (10).

As fibras dietéticas que contêm estas batatas são: em celulose 31.19g / 100 g, 16,85 lignina / 100g, pectina -15,65 / 100 gm, e hemicellulose- 11,38 / 100 gm (11).

Estas batatas são também uma boa fonte de proteínas e açúcar natural (12).

O índice glicémico da batata pode ser reduzida por fervura elas, enquanto que, pode ser aumentada por ustulação ou de cozedura (13).

Provou-se pelos estudos que, devido ao elevado valor nutricional de batata doce, que possuem muitas qualidades medicinais (14).

Vitaminas e Minerais em batata-doce

Vitamina A

Estas batatas têm uma boa quantidade de vitamina A, especialmente a batata-doce de laranja (15, 16). A vitamina A ou retinol é uma vitamina solúvel em gordura, necessária para uma boa visão e manter a saúde geral dos olhos, bem como o funcionamento da córnea (17). Para além de que, a vitamina mantém um controlo sobre a saúde dos pulmões, rins, coração, e desempenha um papel na fortificação de funções celulares, crescimento ósseo, e do sistema imune (18, 19).

A vitamina B

As principais fontes de vitaminas B são carne e outros produtos não-veg. A batata-doce também têm quantidade suficiente desta vitamina (20). As folhas de batata-doce contêm vitamina B e podem ser utilizados na preparação de alimentos (21).

  • As batatas doces são carregados com a vitamina B6, o que é necessário para combater depressão, artrite reumatóide, etc (22, 23).
  • Estes também são ricos em ácido e biotina pentanóico, que são obrigados a quebrar a comida e usá-lo para o crescimento. O pentan�co também ajuda a produzir hormônios (24, 25).
  • Estes tubérculos são também ricos em niacina, uma espécie de vitamina B, deficiência de que podem causar indigestão, afta, vómitos, etc (26, 27).

Vitamina C

Outra vitamina importante, isto é, a vitamina C, é encontrado em quantidade suficiente em batata-doce (28). Esta vitamina mostra propriedades antioxidantes e desempenha um papel na síntese de colagénio. Ele protege os danos causados ​​devido aos radicais livres e espécies reativas de oxigênio (29). Estudos têm mostrado que a vitamina C reduz o risco de acidente vascular cerebral coração e ajuda as pessoas que sofrem de pressão alta (30). Além disso, algumas pesquisas afirmam que esta vitamina reduz as possibilidades de comunicação oral, cólon, pulmão, e cancro da próstata (31).

A vitamina E

A batata-doce contêm uma quantidade significativa de vitamina E, a deficiência de que provoca distúrbios genéticos, equilíbrio prejudicado, fraqueza muscular, etc (32, 33). Ela é necessária para combater patógenos, como bactérias e vírus (34). Ele preserva membrana celular e previne os danos causados ​​devido ao estresse oxidativo (35).

A vitamina, quando tomadas a partir de fontes naturais, diminui o risco de doença de Parkinson, mas são necessárias mais evidências para provar isso (36).

A vitamina K

Vídeo: O Perigo do Carboidrato - Diabetes - Dr Lair Ribeiro

Ele é uma vitamina solúvel em gordura que é encontrado principalmente na alimentação e está presente em algumas partes do corpo bem como (37). Esta vitamina desempenha um papel importante na coagulação do sangue no corpo (38). Também é necessária para fortalecer os ossos de idosos (39). Uma vez que os tubérculos de batata são enriquecidos com vitamina presente, eles podem ajudar na síntese de proteínas no caso de hemostasia (40, 41).

Sódio

O sódio é o componente que é necessário em uma pequena quantidade. É basicamente necessário para relaxar e contrair os músculos, manter o equilíbrio de água e sais minerais, e para conduzir impulso nervoso (42). Se a quantidade de sódio no organismo não é preciso, que pode causar problemas e pode ser prejudicial. Para manter o equilíbrio, é preciso comer alimentos que é baixo teor de sódio (43). Desde batatas doces contêm uma quantidade adequada de sódio, eles manter um controlo sobre as doenças que são causadas devido ao baixo nível de sódio como hipotensão ortostática (44, 45).

Potássio

O potássio é encontrado em abundância em batata-doce e é necessário para bom funcionamento dos nervos e músculos (46). batata-doce 1 de tamanho médio contém 694 mg de potássio, que é mais alta entre todos (47). Potássio, quando consumida através da dieta, é benéfico para os ossos e mantém um controlo sobre a pressão arterial, bem como (48).



Ferro

Nosso corpo necessita de alguns micronutrientes para o bom funcionamento. Um destes micronutrientes é de ferro, o qual é necessário para o crescimento e desenvolvimento do corpo e a produção de hemoglobina (49). Ela está presente em uma boa quantidade de batata-doce (50). Portanto, o consumo de batata doce reduz deficiência de ferro (51).

Manganês

O manganês é um outro mineral vital que nosso corpo precisa. As batatas doces são uma rica fonte de manganês (52). É importante que o nosso corpo tem a quantidade certa de manganês como a sua deficiência pode levar à infertilidade, fraqueza, má formação óssea, etc. (53).

Cálcio

Nosso corpo precisa de cálcio por várias razões. O cálcio ajuda a coagular o sangue, mantém a pulsação do coração, auxilia na expansão e contração dos músculos, libera hormônios e fortalece dentes e ossos. As batatas doces são uma boa fonte de cálcio (54), e, portanto, eles podem eliminar os problemas causados ​​devido à deficiência de cálcio.

Cobre

O nosso corpo precisa de cobre para auxiliar o processo de absorção de ferro. Ele também funciona em combinação com ferro para a formação de células vermelhas do sangue (55).

A batata-doce têm quantidade suficiente de cobre e, portanto, seu consumo pode melhorar a saúde geral do corpo (56).

Zinco

O zinco é um dos nutrientes essenciais que nosso corpo necessita. A deficiência deste mineral podem causar depressão, anorexia, psicose, diarréia, etc. A batata-doce têm uma quantidade moderada de zinco e, portanto, pode proporcionar alívio nesses transtornos (57).

Outros Componentes e Propriedades

antocianinas

Como comprovado em vários estudos, a batata-doce de cor roxa são enriquecidos com antocianinas, que fornecem proteção contra o câncer colorretal (58).

bioactive Compounds

As folhas de batata-doce são também ricos em muitos nutrientes e compostos bioactivos. Consumo das folhas tem mostrado resultados positivos em doenças cardiovasculares, o funcionamento do sistema imunológico, danos dos radicais livres, etc., (59).

Betacaroteno

O beta-caroteno no fruto é principalmente responsável pela presença de vitamina A, e uma vez que, batatas doces são enriquecidos com este composto, que eliminam a deficiência de retinol em crianças (60, 61). Ela também ajuda com doenças cardíacas e câncer de pulmão (62).

ácido clorogênico

As batatas doces têm uma quantidade significativa de ácido clorogénico, assim, que é que- eles podem contribuir para a saúde do corpo e evitar algumas das doenças crónicas (63,64).

Em adição a estes, compostos tais como a tiamina, riboflavina, selênio, etc, estão presentes em vestígios (65).

Batata doce ou batata regular

Como já foi mencionado, a batata-doce são diferentes a partir de batatas regulares. Mas, a pergunta é- qual é mais saudável? Vamos dar uma olhada.

batatas regulares têm menores (isto é, nutrientes, vitaminas e minerais) como a vitamina A e C, de sódio, de potássio, de cálcio e (66). Por outro lado, existem numerosos compostos em batata-doce que estão ausentes na variante regular.

A batata-doce tem baixo índice glicêmico também, que é um benefício adicional (67). batatas regulares também têm elevado valor de saciedade e índice glicêmico, o que pode ser prejudicial e pode causar efeitos adversos em seres humanos (68, 69, 70).

Então, é claro que o valor nutricional da batata-doce é superior que e, portanto, eles são a escolha mais saudável do que batatas simples.

dicas

  • As batatas-doces devem ser armazenados em uma área ventilada à temperatura ambiente (60-65oF), e certifique-se de escolher as batatas que são limpos, bem em forma e firme (71).
  • Se você está plantando as batatas-doces em casa, use planta certificada e girar a localização em tempo útil para prevenir doenças (72).

Conclusão

Pode concluir-se que as batatas doces estão associados com um bom estado nutricional devido à presença de uma grande quantidade de nutrientes (73). Seria sensato para incluí-lo em sua dieta, pois é uma escolha mais saudável para o seu corpo.

Artigos relacionados