16 Superfoods para dentes fortes e saudáveis

16 Superfoods para os dentes fortes e saudáveis

Você pode prevenir doenças de gengiva, cáries e cavidades através da adopção de práticas de saúde bucal, tais como fio dental e escovação. O bem-estar ea força de seus dentes também dependem do alimento que você come. O nutriente mais importante para sua saúde bucal é o cálcio. Além de limitar a ingestão de alimentos pouco saudáveis, você também deve incorporar alguns superalimentos em sua dieta, a fim de obter esse sorriso deslumbrante. Os seguintes SuperFoods estimular a produção de saliva, proporcionar nutrientes essenciais para a reparação do esmalte do dente, e neutralizar o ácido.

super-alimentos-de-dentes fortes e saudáveis-e;

1. leite

Bebida de leite numa base regular. Leite preenche a deficiência de vitamina D, e os fosfatos de cálcio no corpo, a fim de fortalecer os dentes. Você pode optar por leite de soja se você é latose intolerante ou alérgica ao leite.

2. Cheese

Pessoas que sofrem de cáries deve consumir um pequeno pedaço de queijo depois de ter refeição, a fim de frustrar ainda mais a cárie dentária. Fosfato e cálcio no queijo neutralizar os ácidos na boca. Você pode ir para o queijo cheddar, mussarela (parte-desnatado), provolone, ricota (parte-desnatado), Suíça, Romano e queijo americano pasteurizado.

3. A Apple

Maçãs evitar a formação de cavidade, e aumentar a produção de saliva na boca. Minerais e vitaminas em maçã melhorar a saúde geral dos nossos dentes. Coma uma maçã diária para assegurar a limpeza de dentes.

4. Laranjas

Vitaminas C, D e cálcio nas laranjas são disse a ser bom para manter os dentes na cor rosa. suco de laranja evita cárie dentária através da remoção de bactérias nocivas e limpeza sua boca naturalmente. Desde suco de laranja é de natureza ácida, recomenda-se usar o fio dental e escovar os dentes depois de consumi-la.

5. Iogurte

O consumo de iogurte em uma base diária ajuda a melhorar a sua saúde bucal. Optar por iogurte natural e não de gordura, pois é uma rica fonte de proteína e cálcio. Você pode combinar iogurte com frutas frescas ou misturá-lo no seu smoothie.

6. Nuts

As porcas são carregados com vários minerais essenciais e vitamins- por exemplo, nozes são ricos em zinco, potássio, vitamina B6 e E, niacina, magnésio, tiamina, ferro, ácido fólico, e Fiber amêndoas são embalados com cálcio e amendoins são bem -off em vitamina D e cálcio. Portanto, comer um punhado de nozes todos os dias para fortalecer os dentes.

7. água

Água aumenta-se a produção de saliva, fortalece o esmalte dos dentes, e elimina as toxinas. A água também mantém um controlo sobre erosão dentária e remove as partículas de alimentos que estão presas entre os dentes.

8. Gum Sugar-Free



Goma de mascar sem açúcar fortalece as mandíbulas e ossos de dentes. goma de mascar também desencadeia a produção de saliva, que, por sua vez, mantém vários problemas dentários na baía.

9. Tea

Vídeo: Gengivas mais saudáveis e dentes mais fortes com Listerine®

Polifenóis do chá frustrar bactérias causadoras de placa bacteriana nos dentes. O chá verde impede a formação de cavidades através da diminuição da acidez na saliva.

10. Chocolate escuro

O chocolate escuro contém taninos, que a inflamação aliviar das gengivas e erosão dentária, diminuem a produção de ácido na boca e, assim, reduzir o risco de acumulação da chapa e cáries. Cacau, por outro lado, aumenta o fluxo de sangue para as gengivas, tornando os seus dentes e gengivas saudáveis.

11. fígado

Fígado protege os dentes contra danos por radicais livres prevenção. Ele minimiza significativamente os perigos da cárie dentária e outras doenças de gengiva.

12. Cogumelos

Os cogumelos são uma rica fonte de vitamina D, que permite que o corpo de absorver o cálcio, o que é importante para manter o bem-estar dos ossos e dentes.

13. Laranjas

Sendo rica em vitamina C, cálcio aumenta a capacidade do corpo para absorver o cálcio, assim, previne a cárie dentária.

14. Shellfish

Vídeo: O Segredo para ter unhas Duras,Fortes,Grandes e Saudáveis, revelado!

Para o bem-estar de seus dentes, comer mariscos (mariscos e mexilhões) e ostras como eles são fontes ricas em vitaminas A, B e D, magnésio e cálcio.

15. Osso Caldo

caldo de osso contém cálcio, que ajuda na formação de colagénio em ossos, unhas e dentes.

16. Licorice

As propriedades antibacterianas de alcaçuz manter as bactérias nocivas à distância. Ele também atua como um freshner respiração natural.

Artigos relacionados