Como prevenir a cárie dentária naturalmente em crianças e adultos

como prevenir a cárie dentária

Dentes não só ajudar as pessoas a mastigar os alimentos, mas também afetam sua aparência. Se você tem dentes fortes, você vai sentir que seus alimentos são mais delicioso do que quando tiver decadente dentes. dentes fortes também fazem você parecer mais bonitas graças à sua cor clara. Se você tem cárie dentária, você vai encontrá-lo difícil de comer os alimentos que você ama. Além disso, a respiração também será ruim, e a cor dos seus dentes não será mais clara. Portanto, todos devem aprender a prevenir a cárie dentária para se proteger e seus familiares de problemas de dentes. A partir do site Vkool, Eu fiz este artigo para mostrar-lhe 15 dicas eficazes e seguras sobre como prevenir a cárie dentária, naturalmente, sem drogas.

Vídeo: CARIES ➜ Como Prevenir e Eliminar as CARIES de Maneira Natural Com Apenas 1 Ingrediente

Como prevenir a cárie dentária naturalmente?

15 dicas e conselhos de dentistas sobre como prevenir a cárie dentária em crianças e adultos

como prevenir a cárie dentária, naturalmente, avaliar

I. dicas e conselhos sobre como prevenir a cárie dentária em crianças

Embora crianças têm dentes de leite para menos de 10 anos, bom atendimento odontológico pode manter sua boca saudável e ajudá-los a desenvolver hábitos de higiene. Portanto, os pais e cuidadores devem saber como prevenir a cárie dentária em crianças de forma eficiente. Cavidades não são apenas doloroso, mas também difícil de tratar em crianças pequenas.

1. Cuide bem dos dentes do seu bebê

cuidar bem de seu bebê`s teeth review

  • Se o seu bebê tem menos de 12 meses de idade, você deve manter a boca limpa, limpando as gengivas delicadamente com um pano bebê. Quando o primeiro dente aparece, pergunte ao seu médico de família se o seu bebé é a obtenção de quantidade suficiente de flúor.
  • Se seu bebê é de 12 a 24 meses de idade, você deve escovar seus dentes duas ou três vezes por dia. Você pode usar uma escova com uma mancha de creme dental com flúor nela para limpar os dentes do bebê. O melhor é escovar os dentes depois do almoço e antes de dormir. O flúor no creme dental deve ser swished ao invés de ser engolido, então você deve ver seu filho durante a escovação para evitar que ele ou ela o engulam.

Saber mais: Fácil e Bom Dental Dicas de saúde para crianças e adultos em casa

2. Não colocar seu filho para a cama com uma garrafa ou Food

Não coloque o seu filho para a cama com uma garrafa de leite ou comida, pois isso irá expor os dentes do seu bebê à decadência, asfixia, e infecções de ouvido. Dar a seu bebê uma garrafa apenas durante as refeições. Você nunca deve usar uma garrafa e copo de canudinho como chupeta, e deixe beber o seu bebé a partir deles por um longo tempo.

Se a água da torneira é de um poço, você deve ter uma amostra de água testado pelo médico do seu filho sobre conteúdo de flúor natural. Se a água da torneira não contém flúor suficiente, o médico irá prescrever algum suplemento de flúor para impedir que seu bebê o risco de cárie dentária.

Leitura recomendada: 27 Fácil e saudável do bebê Alimentar Ideias em 1 ano de idade e acima

3. Não deixe seu filho comer doce ou pegajosas Foods

dom`t let your child eat sweet or sticky foods review

É melhor ensinar seu bebê a beber água e leite de um copo ou vidro normal o mais rapidamente possível. Normalmente, as crianças que estão a partir de 12 meses de um ano de idade são capazes de beber de um copo. Beber de um copo pode limitar o líquido que ficar ao redor dos dentes. Além disso, um copo, normalmente, não é feita para a cama. Se o seu bebé tem de ter um copo de canudinho ou uma garrafa por longos períodos, você deve preenchê-lo com apenas água. Se o seu filho está com sede quando você está em carros, oferecer-lhe ou apenas a sua água. Não deixe seu bebê comer doce, gummies, doces, biscoitos ou frutas roll-ups. Bolachas e batatas fritas contêm açúcar, também, como eles também não são bons para os dentes do seu filho. Estes alimentos são ainda mal a saúde geral, se o seu lanche da criança sobre eles demais. Você também deve ensinar a criança a usar a língua para limpar a comida que fica em seus dentes.

É melhor servir o seu filho com o suco de apenas durante as refeições. Você também deve lembrar que o suco não é recomendado para bebês menores de 6 meses de idade.

Saber mais: 22 Natural Home remédios para Oral Thrush em crianças e adultos

4. Mantenha escova de dentes limpa

Usar água da torneira para enxaguar escova de dentes do seu bebê após a limpeza seus dentes. Certifique-se de que a escova de dentes é sempre limpo. Mantenha a escova de dentes em um lugar alto e seco. Certifique-se de que todas as outras escovas de dentes não toque um do seu bebê. Isso ajuda a evitar que os germes que viajam de uma escova para outra e que funcionam na boca de seu filho. Dentistas aconselham que você deve substituir escova de dentes para o seu filho a cada 3 meses.

5. limpeza dos dentes de seu filho

A melhor maneira de prevenir a cárie dentária é limpar o seu filho pequeno ou dentes da filha duas vezes por dia. O melhor tempo deve ser no início da manhã e antes de dormir direito à noite.

Você pode usar uma escova macia, que é projetado especificamente para crianças com menos de dois anos de idade para limpar seus dentes. Se o seu filho tem menos de 18 meses, escovar os dentes com apenas água. Quando o bebê é de 18 meses ou mais, use uma pequena quantidade de escova de dentes para limpar os dentes. Você vai precisar para incentivar o bebé escovar os dentes sem engolir.

Vídeo: Cómo Prevenir las Caries en Niños y Adultos

Quando seu filho é de 2 anos de idade, ensiná-lo a limpar os dentes. Deixando seu bebê manter a escova de dentes, enquanto você está limpando os dentes para ele vai fazê-lo sentir que ele está desempenhando um papel na atividade. No entanto, o seu filho ainda precisa de sua supervisão, enquanto a limpeza dos dentes, até que ele é de oito anos ou mais.

Você sabe a maneira certa de escovar os dentes de seu filho? Aqui está:

  • Fique atrás de seu bebê para que ele se sente seguro. Se for possível, você deve fazê-lo onde há um espelho, pois ajuda você observar a boca do seu bebê.
  • Copa do queixo com as mãos, mantendo a cabeça encostada ao peito.
  • Ângulo do pincel em direção a sua gengiva. Escovar os dentes em círculos para fazer ambos os lados dos dentes limpos. Levante os lábios de seu filho para limpar os dentes completamente.
  • Escovar repetidamente nas superfícies dos dentes do seu bebê para torná-lo limpo.
  • Escove suavemente a língua.

Saber mais: 22 Home remédios para a doença de goma em casa

6. O flúor e creme dental

flúor e creme dental avaliação

O flúor é um tipo de mineral que auxilia na construção de dentes fortes. Este mineral também ajuda a prevenir a cárie dentária de forma eficiente. No entanto, se as crianças consomem flúor demais, eles podem sofrer de marcas brancas em seus dentes. Isso afetará a beleza de seus dentes, mas geralmente não irá afectar a sua saúde. Na Austrália, as pessoas adicionam flúor à água da torneira, uma vez que é benéfico para os dentes. É melhor tomar pequenas quantidades de flúor todos os dias através da água de torneira, pasta de dentes, ou alimentos e bebidas. Você pode começar a usar cremes dentais de baixa concentração de flúor para o seu filho quando ele é de 18 meses. Você só deve usar uma quantidade muito pequena desta pasta de dentes, e incentivar o seu bebé a cuspi-la ao escovar.

7. O que fazer quando a ter sinais da deterioração de dente

o que fazer quando se tem sinais de vista cárie dentária

Quando você está preocupado com os dentes de seu filho, você deve:

  • Dê-lhe um anel de dentição legal ou manequim de morder
  • Cozinhe fácil de comer alimentos, que não exigem muita mastigação
  • Dê seu algo firme criança para sugar

Se o seu filho ainda são infelizes, levá-lo ao seu médico como dentição pode não ser o seu problema, então.

Leitura recomendada: 19 Home remédios para uma infecção de dente Due para a cavidade

8. visitar o dentista

Você deve levar seu filho ao médico para uma avaliação quando ele está na idade de dois. Isto lhe dará uma oportunidade de falar com o seu dentista sobre um plano para cuidar dos dentes do seu bebê.

Seu filho também pode ver outros profissionais, nem sempre um dentista, como terapeutas dentais ou higienistas dentais.



9. prestar atenção das suas crianças hábito de comer

dieta adequada pode ajudar a prevenir as cáries. Quando seu bebê come ou bebe algo que são ricos em amidos ou de açúcar, as bactérias na boca usar esse amido e açúcar para construir ácidos, e esses ácidos começar a comer esmalte do dente.

A saliva pode lutar contra o ataque ácido. No entanto, se seu filho come alimentos que contenham açúcar durante o dia - os ataques com ácido pode ganhar a saliva, resultando em perda mineral, e, consequentemente, causar uma cavidade. Portanto, você deve saber ao certo o que alimentar seus filhos costumam comer, e ajustar o seu hábito alimentar, se necessário.

Dicas para dentes fortes:

  • Limite de lanches entre as refeições para reduzir ataques de ácidos nos dentes do bebê e dar os dentes tempo para reparar e descansar.
  • Mantenha doces, refrigerantes, biscoitos, e bebidas com açúcar para festas de aniversário ou outras ocasiões.
  • Limite o consumo de suco, seguindo as instruções dos podólogos
  • Certifique-se de que sua criança não consumir alimentos ou bebidas que contenham açúcar após escovar os dentes durante a noite. O fluxo de saliva diminui quando o bebê dorme. Com a falta de saliva, dentes do seu bebê não pode reparar-se após ataques com ácido.

Continue lendo o artigo, se você quiser conhecer outras dicas sobre como prevenir a cárie dentária.

II. Dicas e conselhos sobre como prevenir a cárie dentária em adultos

A cárie dentária pode destruir a estrutura do dente e mal afetar tanto o esmalte ea dentina camada do dente.

A cárie dentária acontece quando os alimentos que contêm carboidratos são deixados sobre os dentes. As bactérias na boca digerir os restos de alimentos e transformá-los em ácidos. Depois disso, bactérias, restos de alimentos, saliva, e ácido combinam para gerar a placa que se agarra aos seus dentes. Ácidos na placa dissolver a superfície do esmalte dos dentes, criando buracos nos dentes chamados cavidades.

Saber mais: 10 benefícios de hábitos alimentares saudáveis ​​para adolescentes

Aqui estão algumas dicas e conselhos sobre como prevenir a cárie dentária em adultos:

1. Tome cuidado de seus dentes diário

cuidar de seus dentes avaliação diária

  • Escovar os dentes duas vezes por dia usando creme dental com flúor. É bom para escovar os dentes após cada refeição e antes de ir para a cama.
  • Limpe entre os dentes todos os dias com fio dental ou inter-dentárias produtos de limpeza, como o alcance Stim-U-Dent, escova Oral-B Inter-dental, ou Sulcabrush.
  • Comer refeições equilibradas e evitar carboidratos como doces, batatas fritas e pretzels, que pode permanecer em sua superfície do dente. Se você comer alimentos pegajosos, é melhor escovar os dentes logo após a refeição. Se você comer lanches, escolher aqueles salgados, como nozes, queijo ou vegetais crus. Frutas são saudáveis, mas os ácidos também são ricos em açúcar, então não comê-los durante o tempo de recuperação. Se você comê-los como um lanche, comer alguma coisa alcalina depois disso.

Saber mais: Como obter um sorriso bonito Naturalmente

2. Vá ao seu dentista a cada 6 meses

  • Verifique com o seu dentista sobre como usar o suplemento de flúor para fortalecer os dentes.
  • Pergunte ao dentista sobre selantes dentários, que são aplicadas aos seus dentes de trás para prevenir a cárie.
  • Visite seu dentista regularmente para o exame oral e limpeza.

3. Use flúor e tem uma goma de mascar

usar flúor e tem uma avaliação de goma de mascar

Beber água fluoretada ajuda a prevenir a cárie dentária em adultos e crianças. A solução para bochecho com flúor pode ajudá-lo a ficar longe de cárie dentária de acordo com a American Dental Association.

O flúor pode eficazmente parar o desenvolvimento de cárie dentária. Ele também pode reverter a cárie dentária na fase inicial. Fluoreto também ajuda:

  • Evitar a perda mineral do seu dente e substituí-los com suplementos
  • Resistir contra as bactérias na produção de ácidos

Há muitas maneiras de obter flúor. Aqui estão alguns deles:

  • Beber fluoretada água de 74% dos americanos bebem água fluoretada
  • Use um creme dental com flúor para os dentes

Quando seus dentes precisam de flúor extra para ser saudável, você pode:

  • Aplique um pouco de gel de flúor para seu dente
  • Tome os comprimidos de flúor
  • Enxaguar a boca com um produto de fluoreto

Hoje em dia, os pesquisadores estão tentando desenvolver novos métodos de prevenção da cárie dentária. Alguns estudos apontam para que uma goma de mascar contendo xilitol adoçante pode retardado temporariamente o crescimento de bactérias que provoca cáries dentárias. Além disso, os pesquisadores exploraram uma grande quantidade de materiais que podem lentamente liberação de flúor para ajudar a evitar uma maior deterioração de dente. Você pode colocar esses materiais entre os dentes ou fissuras de dentes. Pesquisadores também estão estudando para produzir cremes dentais e enxaguatórios bucais que pode curar as primeiras cáries.

Leitura recomendada: 9 maneiras fáceis de promoção da alimentação saudável em casa

4. Doces Não beba fervidos

não beber doces cozidos avaliação

Não comer doces cozidos como eles vão se agarrar a seus dentes. Se você adora doces, escolha as bebidas sem açúcar para ficar longe de cárie dentária. Goma pode impedir que os mutantes de estreptococos de crescer, o que limita o desenvolvimento de bactérias que provoca cáries dentárias.

Além disso, você deve estar ciente de açúcares escondidos em sucos e refrigerantes. Se a garrafa mostra "sem adição de açúcar", isso não significa que é livre de açúcar. O produtor pode listar açúcar como "hidratos de carbono".

Saber mais: 13 Dicas Super simples para clareamento da pele natural

5. estar ciente de Refrigerantes

estar ciente de avaliação de refrigerantes

  • Os refrigerantes são muito ruins para os dentes, porque você pode beber-los por um longo tempo. Você deve escolher bebidas dietéticas se você não quer ter cáries. As bebidas dietéticas não causar a decadência, mas eles podem causar a erosão de ácidos. Portanto, você deve limitar o tempo essas bebidas se agarram aos seus dentes. Se você gosta de beber chá doce e café durante todo o dia, você deve usar adoçantes como um substituto para o açúcar. Alguns chás são capazes de proteger os dentes das cáries. chá e café puro não contêm açúcar.
  • Água e leite são livres de açúcar, por isso são boas opções para você.

Leitura recomendada: 38 saudáveis ​​e beleza benefícios de beber chá verde diário

6. Ter Selantes Colocado e usar um lavar a boca

têm selantes colocados e usar um comentário enxaguar a boca

selantes dentários são normalmente aplicada sobre as superfícies de mastigação dos dentes de trás. O selante protege o dente de envolver em uma cavidade lutando contra as bactérias. Selantes são muito comuns em crianças, graças ao crescimento de seus dentes permanentes. No entanto, os selantes são benéficos para adultos, também.

Há um monte de boca antimicrobiana lavagens disponíveis no mercado que podem diminuir a placa, como Crest Pro Saúde ou Listerine. Lavagem com uma das soluções para bochecho depois de escovar os dentes pode prevenir as cáries de forma eficiente.

Para ver todos os nossos remédios caseiros e as condições que eles tratam, favor visite a página Saúde doméstica página.

Depois de ler a minha visão geral de como prevenir dente decadência bothtoddlers naturallyin & adultos, você deve ter ganho algum conhecimento valioso para evitar cáries. Este post é parte de uma série sobre dicas e conselhos sobre como prevenir a cárie dentária e outras doenças orais naturalmente. Tem uma pergunta? Precisa de respostas? Deixe um comentário abaixo. Agora você está pronto para tentar usar as dicas fornecidas para fortalecer os dentes?

Artigos relacionados