Dente abscesso - estágios, higiene e sistema imunológico fraco

Estágios de abscesso do dente:

Compreender a fase de infecção exata pode ajudar a lidar com o abscesso do dente de forma eficaz. Vamos ver uma descrição detalhada e estágios de abscesso no dente aqui.

Stages-of-Tooth-DecayTooth é uma estrutura calcificada que contém três camadas - esmalte, dentina e polpa. O esmalte é mais duro e a camada de protecção que circunda o dente. Sob o esmalte, dentina consiste em tecido vivo e túbulos que comunicam com o nervo dentes. Celulose é a camada mais interna do dente que contém nervos, vasos sanguíneos e células da polpa.

Fase 1 - (esmalte Decay): Embora esmalte é a parte mais difícil do dente, ele pode chip, crack e desgastar. Acidentes, refluxos de ácido, o consumo excessivo de refrigerantes e de consumo de álcool pode levar à erosão do esmalte. Quando as partículas de alimentos ou substâncias estranhas entrar para o esmalte, a cavidade é informado. É possível observar a descoloração do dente nesta fase. higiene adequada, dieta equilibrada e aplicações de cura tópicos podem ajudar a restaurar a dente.

Fase 2 - (A dentina Decay): A cavidade túneis seu caminho para o dente e alcançar a camada de dentina interior. A este nível, dente torna-se sensível às temperaturas frias e quentes. Neste médico estágio sugere restauração que inclui perfuração, limpeza e enchimento com composto.

Fase 3 - (Pulp Decay): Na sequência da camada de dentina, a cavidade atinge agora o seu caminho para a infecção da polpa causando. Os vasos sanguíneos, nervos e células da polpa morrer lentamente. Nesta fase, a dor torna-se grave e constante. Neste médico estágio sugere um tratamento de canal.

Fase 4 - (Infected Pulp ou dente abcesso): Quando a polpa é completamente destruída, o mecanismo de defesa do corpo desenvolve pus para prender a infecção se espalhe para a corrente sanguínea. Este inchaço pus preenchido é referido como abscesso no dente. A dor torna-se grave e você pode observar inchaço e vermelhidão na mandíbula e no pescoço. Nesta fase, um dentista recomenda uma extração de dente.

Se abscesso dentário é negligenciada ou ignorada, a infecção se espalha para o osso e mandíbula que pode causar sérias complicações com risco de vida.

Prevenção da cárie dentária com uma boa higiene oral

Uma boa higiene oral é a primeira defesa você pode criar para prevenir a cárie dentária. Uma rotina dental regular para manter uma boa higiene oral inclui escovação, uso do fio dental e enxaguar. Além de rotina dental, também é importante escolher dentífrico com alguns ingredientes naturais.

Escovar: Recomenda-se a escovar duas vezes no dia (de manhã e à noite) durante 2 minutos. Abaixo estão algumas dicas que você deve seguir durante a escovação.

  • Recomenda-se usar uma escova de dentes com cerdas macias. Escovando os dentes com cerdas duras pode levar à erosão do esmalte.
  • É muito importante para mudar a sua escova de dente uma vez em 2 - 3 meses, como eles se desgastam rapidamente e tornar-se menos eficaz na remoção de tártaro ou praga sobre os dentes.
  • Escovar os dentes em movimentos circulares é a melhor prática de limpeza que garante a máxima limpeza.
  • Em média, a cárie dentária é principalmente observada em molares (dentes) por isso limpe-os com cuidado extra.
  • Não consumir nada até 30 minutos após a escovação.
  • Não escovar imediatamente após o consumo de bebidas carbonatadas, porque o nível alcalino na boca vai ser aumentada. A saliva precisa de algum tempo para reduzir o nível alcalino, por isso, melhor escova após 30 minutos de consumo.
  • Escovar a língua não apenas refresca a respiração, mas também limpa as bactérias presentes nele.
  • Realmente não importa se você usar uma escova de dente manual ou elétrica. Dependendo da sua conveniência, você pode usar qualquer um dos dois.

uso do fio dental: Uso do fio dental é um regime importante de higiene oral. Ela ajuda a remover as partículas de alimentos e praga sob a linha da gengiva e entre os dentes. É aconselhável usar o fio dental os dentes pelo menos uma vez por dia, idealmente a noite. Abaixo está a descrição detalhada de como usar o fio dental seus dentes.



Passe fio dental

  • Use cerca de 18 polegadas de fio dental.
  • Deslize o fio dental suavemente na área entre os dentes e gengiva.
  • Delicadamente acidente vascular cerebral 8 a 10 vezes, para cima e para baixo para desalojar a comida e placa.
  • Evite tirando o fio dental entre as gengivas.

Se você tem dentes muito próximos uns dos outros e têm dificuldade para deslizar o fio dental ou não fã de fio dental, então você pode usar escovas interdentais.

Enxaguar a boca -

Enxaguamento vai ajudar a remover partículas de alimentos e restos de sua boca. No entanto, não é alternativa para escovação e uso do fio dental. Há muitos produtos de lavagem bucal disponíveis no mercado. É bom escolher bochechos livre de álcool com flúor. Se você quer evitar bochechos produtos químicos com base, em seguida, a água salgada é a alternativa perfeita, segura e mais eficaz. Além de lavagem, a água salgada também cura dor de garganta e gengivas feridas.

Como o fraco resultado Sistema Imunológico cárie dentária

Um desequilíbrio nos hormônios leva a um sistema imunológico fraco. Quando as glândulas endócrinas (glândulas secretoras de hormonas) de função de forma inadequada, hormona fica desequilibrado. Devido à dieta inadequada, estilo de vida estressante e menos exercício físico fará glândulas endócrinas funcionar inadequadamente. Compreender quais os alimentos que afetam o funcionamento das glândulas endócrinas. Abaixo está a descrição detalhada do que as glândulas e como eles afetam a cárie dentária.

Glândula pituitária: glândula pituitária é também conhecida como glândula mestra, tem duas seções - glândula pituitária e glândula pituitária posterior. A principal função da glândula pituitária posterior é trabalhar com pâncreas para controlar o açúcar no sangue. níveis de açúcar no sangue desequilíbrio pode levar a cárie dentária. Se a glândula pituitária posterior não é possível regular o açúcar no sangue adequadamente, um desequilíbrio ocorre e fósforo vai ser puxado para fora a partir de ossos e dentes. A principal razão por trás do desequilíbrio no funcionamento da glândula pituitária posterior é o açúcar branco. A glândula pituitária posterior pode ser trazido de volta ao normal, reduzindo o consumo de açúcar.

Glândula tireóide: A glândula tiróide funciona com glândula pituitária anterior para manter os níveis de cálcio no sangue. Se ele não funcionar corretamente, então os níveis de cálcio no sangue ficar desequilibrado. Para manter o equilíbrio, o cálcio dos desossada e os dentes são traçadas que os deixa fraco.

Glândulas sexuais: Quando os níveis de testosterona e estrogénio aumenta, os níveis de fósforo no sangue também aumenta. Isto resulta em gengivas inflamadas.

hipotálamo: Hipotálamo funciona com glândula parótida (glândula salivar maior presente na mandíbula). Quando hipotálamo se comunica com glândula parótida, gera hormônio parótida. Esta hormona parótida desencadeia um fluido rico momento mineral. Este fluido rico mineral é transportado para dentes através da linfa dental (canais microscópicos) em nossos dentes. Este fluido rico mineral é responsável para a remineralização dos dentes. Remineralização torna os dentes ficar forte e defendê-la de propriedades prejudiciais externos. Se o hipotálamo pára sinalização glândula parótida para liberar a hormona, o líquido rico mineral não gerados e transportado para os dentes. Ao longo do tempo, os dentes ficam fracos e perdem a sua capacidade de se defender, portanto, leva a cárie dentária.

Glândulas pode ser trazido para a boa saúde por consumir uma dieta adequada. Com glândulas de trabalho adequadas, pode-se até mesmo reverter a cárie dentária.

Artigos relacionados