6 Home remédios para a boca seca à noite

remédios caseiros para a boca seca

boca seca, também cientificamente chamado "xerostomia", é um problema de saúde muito popular que muitas pessoas têm de enfrentar todos os dias. A secura da boca pode ser devido à redução do fluxo salivar ou algumas mudanças na composição da saliva.

Home remédios para Boca seca à noite - Dicas natural aplicar:

A boca seca pode ser um efeito indesejado de alguns medicamentos que as pessoas usam para tratar ansiedade, neuropatia (dor do nervo), e a depressão, bem como alguns medicamentos para a dor, relaxantes musculares, descongestionantes e anti-histamínicos. Outros disparadores são possíveis danos nos nervos, a diabetes, a terapia de radiação, a quimioterapia, e doenças auto-imunes.

remédios caseiros para a boca seca

A boca seca é também muitas vezes um sintoma que mostra que as glândulas salivares não pode trabalhar corretamente como é geralmente associada com o consumo de álcool, fumador, depressão, ronco, ansiedade, estresse, desidratação e envelhecimento. Amamentação ou mulheres grávidas podem também obter boca seca devido às suas alterações hormonais e desidratação.

Neste artigo, vou revelar alguns dos melhores remédios caseiros para a boca seca à noite que as pessoas devem aprender e aplicar para o bem! Os remédios caseiros incluem:

1. Gengibre

2. Cardamomo

3. Suco de limão

5. Babosa

6. Semente de funcho

Vídeo: Diabetes e Boca Seca: qual a solução?

1. Ginger: 

remédios caseiros para a boca seca

Este é o primeiro fora do natural remédios caseiros para a boca seca durante a noite que eu quero apresentar neste artigo completo.

Na verdade, você pode fazer uso de gengibre para tratar esta condição rápido e eficaz. Ginger é considerado muito eficiente na estimulação da saliva, e esta especiaria pode fazer a boca sentir mais fresco.

  • Você pode beber 2 - 3 xícaras de mel misturado em chá de gengibre todos os dias para estimular suas glândulas salivares.
  • Você também pode mastigar lentamente um pequeno pedaço de fresco gengibre. Aplicar esta dica muitas vezes por dia para reduzir e eliminar os sintomas da boca seca.

2. Cardamomo: 

remédios caseiros para a boca seca

Vídeo: Baixa produção de saliva: Boca Seca

Este é realmente um remédio de Ayurvedic para a boca seca. Mastigar uma vagem de cardamomo vai ajudar a hidratar a boca efetivamente, bem como reduzir o mau hálito rápido.

  • Você pode fazer gargarejos com chá de cardamomo morna duas vezes por dia.
  • Faça isso uma vez ou duas vezes por dia: Adicione 1 colher de chá. de cardamomo em pó a um copo de água quente. Deixe o chá em infusão de cardamomo por cerca de dez minutos e beber.
  • Completamente mastigar uma vagem de cardamomo depois de ter qualquer refeição ou sempre que sentir a boca seca.


Consulte Mais informação: Comer, beber, e encolher Recipes para aprender como manter uma dieta saudável para melhorar o sistema imunológico e lutar contra todas as doenças causadas por bactérias, incluindo a boca seca.

3.Suco de limão: 

remédios caseiros para a boca seca

O suco de limão pode ajudar a impulsionar a produção de saliva e reduzir os sintomas de boca seca. Além disso, a natureza ácida do sumo de limão pode ajudar a limpar a boca e parar o mau hálito.

  • Polvilhe um pouco de sal para um pequeno pedaço de limão. Esfregue a peça de limão sobre a língua para estimular o seu paladar.
  • Você também pode fazer limonada em casa e beber para curar a boca seca. Você deve fazer uso de limonada sem açúcar para obter melhores resultados.
  • Adicionar um pouco de mel e uma quantidade de sumo de limão tomadas a partir da metade de um limão a um copo de água. Para manter-se hidratado, você deve saborear esta mistura ao longo do dia.

4. Óleo de uva: 

remédios caseiros para a boca seca

Óleo de uva também é um dos melhores remédios caseiros para a boca seca e garganta durante a noite que as pessoas devem fazer uso para o bem. Suas propriedades hidratantes podem ajudar para revestir a boca e mantê-la úmida por um período de tempo suficiente. Além disso, o óleo de semente de uva é muito rico em vitamina E, por isso pode ajudar a curar qualquer ferida que você pode ter em sua boca.

  • Use os dedos para esfregar um pouco de óleo de semente de uva na parte interna das bochechas e da língua.
  • Deixá-lo ligado durante a noite
  • Na manhã seguinte, use água morna para enxaguar a boca fora e escovar os dentes, como de costume.
  • Repita este método todos os dias antes de dormir.

5. Babosa: 

remédios caseiros para a boca seca

Esta é uma "antiga" casa remédio para a boca seca que muitas pessoas gostam de aplicar. Pode ajudar a proteger os tecidos sensíveis em sua boca e melhorar o seu paladar também.

  • Use um cotonete para aplicar o gel puro de aloe vera em torno de sua boca. Deixe-o em 10 a 15 minutos antes de enxaguar a boca com água fria. Aplicar esta dica duas a três vezes por dia.
  • Você também pode bochechar com o suco de aloe vera 2 a 3 vezes por dia.
  • Beba ¼ xícara de suco de aloe vera em uma base diária para tratar a boca seca.

6. Semente de Funcho: 

remédios caseiros para a boca seca

Este é o último, mas muito importante fora dos remédios caseiros para a boca seca durante a noite que eu quero apresentar em todo este artigo e quero que meus leitores lembrar de aplicar para o bem!

o flavonóides contido nas sementes de erva-doce pode ajudar a aumentar o fluxo de saliva e, portanto, ele pode ajudar a aliviar os sintomas da boca seca. Além disso, o sabor aromático de sementes de erva-doce pode ajudá-lo a lutar contra o mau hálito, que é frequentemente associada com a boca seca.

  • Você pode misturar quantidades iguais de sementes de feno-grego e sementes de funcho juntos. seco assado-los em uma panela, e completamente triturá-los com um pouco de sal. Comer metade de um colher de chá. desta mistura depois de comer cada refeição.
  • Mastigar sementes de funcho muitas vezes todos os dias para lidar com a boca seca.

Se você acha que os melhores remédios caseiros para a boca seca durante a noite que eu revelados no artigo acima são exatamente o que você precisa saber para parar a sua própria condição, e se você deseja compartilhar esta lista com outras pessoas que você conhece que também querem parar de ter a boca seca à noite, você deve se sentir livre para ajudá-los com toda essa escrita. Além disso, como autor, eu realmente bem-vindo todos os pensamentos pessoais dos meus leitores, então deixe seus comentários e feedbacks nas below.This forma é a lista de 6 melhores remédios caseiros para a boca seca e garganta durante a noite que são comprovadamente úteis e seguro para os leitores de VKool.com e outras pessoas que querem parar de sofrer com esta condição terrível e teimoso. Esses remédios são 100% com base na natureza, para que as pessoas devem se sentir seguro sobre eles e não se preocupar com os possíveis efeitos colaterais.

Artigos relacionados:

26 remédios caseiros naturais para candidíase oral em crianças e adultos

19 remédios caseiros para uma infecção de dente devido a cavidade

Top remedie 22 casas para a doença de goma e mau hálito que trabalhar

Artigos relacionados