12 Remédios mau hálito para uso doméstico

A síndrome de mau hálito, também conhecido como halitose, embora não seja uma condição séria, afeta de 25 a 30 por cento dos americanos. Ele quer pode ser uma condição permanente ou um um intermitente e os danos provenientes da mesma são principalmente psicológica, uma vez que afeta a maneira como atuamos em público, a maneira pela qual nos relacionamos com e interagir com os outros e, acima de tudo, que afeta a nossa auto-confiança. Adultos, crianças e animais de estimação são todos propensos a halitose. Felizmente para nós, as soluções e remédios para o mau hálito são principalmente natural, podem ser facilmente adquiridos e você provavelmente já tem algum em sua despensa.

Eliminar as causas

O primeiro passo na luta contra o mau hálito é tentar eliminar as causas que são responsáveis ​​por isso, que podem ser divididos em três categorias principais - bactérias, nutrição e alimentos odoríferos.

As bactérias são uma entidade presente em sua cavidade oral e viver em sua língua, dentes e as lacunas entre. Se a boca não é sujeito a uma limpeza completa todos os dias, as bactérias se multiplicam e também permitem que o mau cheiro sulfuroso, que provocam mau hálito. Portanto, a solução mais simples é para se certificar de que você escova os dentes e usar fio dental todos os dias, duas vezes por dia, de preferência imediatamente após as refeições. Não se esqueça de limpar a sua língua também. Além disso, as bactérias também são incentivados pela boca seca. A saliva é antibacteriana e quando não há o suficiente, as bactérias se multiplicam. Portanto certifique-se sempre comer direito e beber muita água.

A nutrição é uma outra causa para o mau hálito como não comer corretamente pode levar a uma boca seca ou para problemas de estômago, o que irá refletir, deixando de fora os maus odores através da cavidade oral. Comer alimentos pouco saudáveis ​​também é propensa a dar a um um mau hálito. Alimentos gordurosos e açucarados, bem como bebidas carbonatadas agitar o ácido na área do estômago e aliviar gases mau cheiro.

halitose intermitente é causada por alimentos odoríferos, como cebola, alho, café e álcool. Desde que não é possível eliminar estes alimentos e bebidas da sua dieta diária, este é o lugar onde os remédios de ação rápida para halitose vêm em, que você pode encontrar mais detalhes sobre a seguir.

Outras causas para o mau hálito incluem tabagismo, infecções, tais como dores de garganta, sinusite, azia, diabetes, úlceras e intolerância à lactose. Suas amígdalas, se eles estão infectados ou se você tem pedras da amígdala, pode dar maus cheiros, o que significa que amigdalite é outra causa.

Vídeo: Fim do mau hálito ao acordar

Home remédios para o mau hálito

Existem dois tipos de remédios caseiros que ajudam a nossa causa contra a halitose. Um refere-se a soluções a longo prazo, que também estão relacionados com a prevenção e o outro tipo representa remédios on-the-spot.

Vídeo: mau hálito. cura com o limão

soluções de longo prazo

# 1. Mude sua escova de dentes a cada dois ou três meses. Parte das bactérias que raspar os dentes quando escovar restos apresentados na escova de dentes, portanto, a fim de evitar doenças orais ou colocar que as bactérias de volta em sua mudança de boca-lo regularmente. Além disso, limpe-o todos os dias com uma solução antibacteriana, desde que o seu médico não tem aconselhado o contrário e tentar mantê-lo coberto. A casa de banho é normalmente coberta de germes, vindo principalmente do banheiro, o que facilmente se travado a escova de dentes.

# 2. Se você usar dentaduras, nunca se esqueça de tirá-los durante a noite e limpá-los completamente, de modo que você remover restos de alimentos e bactérias, que de outra forma apodrecer e dar odores desagradáveis.

# 3. Como parte de sua rotina de limpeza, raspar sua língua todas as manhãs com um raspador de língua especial ou colher. Isto irá remover as bactérias, fungos e células mortas acumuladas na língua que causam mau hálito. Você pode vê-los a olho nu, porque, quando a língua não foi devidamente limpo, tem um acúmulo branco ou até mesmo amarelo nele.

# 4. Como parte de sua rotina de dieta diária, se você sofre de halitose, que poderia ser melhor para ficar longe de alimentos que causam, como o café, chá preto, pratos, que têm grandes quantidades de cebola ou alho e, claro, muito forte queijos, como o Camembert, Roquefort e queijo azul. Pickles, bem como alguns tipos de peixes, como o arenque ea anchova, são conhecidos por dar um mau hálito também. Pode ser difícil no início para eliminá-los completamente, mas você precisa ter certeza de que você se livrar de todas as fontes do problema. No entanto, se você não pode dar-los, tente substituí-los. Por exemplo, em vez de chá preto pode beber chá de ervas.



# 5. Como um remédio para o mau hálito crônico, introduzir novos alimentos em sua dieta que irá curar o mau hálito no longo prazo. Coma um pouco de iogurte todos os dias, como as culturas ativos em que vai ajudar a reduzir as bactérias na boca. Comer uma maçã todos os dias, porque também irá limpar as bactérias, bem como reduzir a acidez no estômago que pode estar causando mau hálito. Isso também ajuda se o seu cão tem mau hálito. Cães sofrem de halitose assim como os humanos e algumas fatias de maçã ou um pouco de iogurte vai ajudá-los a se livrar dele de uma forma natural.

# 6. Discuta com o seu médico se qualquer medicação que está a tomar neste momento pode estar causando-lhe a mau hálito e, em caso afirmativo, se há alguma coisa que você pode fazer sobre ele. Há determinados tipos de comprimidos, especialmente over-the-counter os que têm mau hálito como um efeito secundário. Podemos incluir aqui anti-histamínicos, descongestionantes, pílulas de dieta e quase todos os comprimidos prescritos para depressão e pressão arterial elevada. Se os medicamentos que está tomando está fazendo a sua boca desnecessariamente seco, então esse é o seu primeiro sinal de que eles são culpados para o seu mau hálito.

Cebola e alho são apenas dois dos alimentos que causam halitose

Vídeo: Remédio Caseiro Para Acabar com o Mau Hálito

soluções on-the-spot

Há algumas situações em que o mau hálito é uma doença não-aceitável, que você tem que corrigir imediatamente. Mesmo se ele foi causado por bactérias ou por comer um prato feito de alimentos fedorentos, existem maneiras em que você pode eliminar a halitose resultando rapidamente.

Vídeo: Como Acabar com Mau Hálito, Tártaros e ter dentes mais brancos

# 1. A água pode se transformar em seu melhor amigo. Como mostrado acima, uma das principais causas para a halitose é a boca seca e o acúmulo de bactérias. Eles podem tanto ser cuidado por lavagem da boca com muita água antes que você tem que falar com alguém, por exemplo. No entanto, você deve saber que esta é apenas uma solução temporária.

# 2. Outra casa remédio para o mau hálito é comer alguma salsa, manjericão, hortelã ou coentro. Não só essas ervas têm um gosto específico e cheiro forte o suficiente para cobrir os odores podres em sua boca, mas que também irá combater as bactérias causando-lhes, porque eles têm propriedades anti-sépticas. Lembre-se de comê-los frescos, não seca ou na forma de sementes.

# 3. Vire-se para a prateleira especiarias, como você vai encontrar uma série de remédios caseiros lá, garantido para ajudar a curar o seu halitose em questão de minutos. Cinnamon é o primeiro na lista. No entanto, não comer canela em pó, pois pode queimar a sua língua e as suas papilas gustativas. Em vez disso, mastigar um pau de canela por um tempo. É delicioso e você vai cheirar bem depois. Da-índia tem alto teor de eugenol, que é um forte anti-bacteriano. Tenha cuidado, ele pode queimar um pouco de modo a manter o dente se movendo em torno de sua boca. Alguns outros grandes sementes são de erva-doce, aneto, cardamomo e anis. O último gosto de alcaçuz e matar as bactérias em sua língua.

# 4. Coma um pouco de limão ou casca de laranja. Seu cheiro forte vai mascarar o mau cheiro completamente e do ácido cítrico irá forçar suas glândulas salivares a produzir mais saliva. Como mostrado acima, isso vai lavar ou hidratar a boca e limpar afastado as bactérias, como a saliva é antibacteriano. Recorde lavar a casca muito bem, uma vez que possui substâncias químicas e pó.

# 5. Se você levar em torno de uma escova de dentes com você, você pode facilmente escovar os dentes para se livrar do cheiro. Tente usar tamanho compacto tea-tree creme dental à base de óleo que pode encontrar na sua farmácia local. óleo Tea-tree é um desinfetante natural.

# 6. Faça a sua própria lavagem bochechos como um remédio mau hálito, seguindo uma receita caseira muito simples e rápido. Adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio para um copo de água e em seguida despeje em 2 ou 3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta antimicrobiana. Misturar bem e enxaguar a boca por trinta segundos, mas não engula. O bicarbonato de sódio irá alterar o pH em sua boca e se livrar do odor e do óleo de hortelã irá manter a sua boca fresca por um tempo muito mais longo. Para além de que, ao contrário da maioria loja comprou bochechos, este tem sem álcool.

A fim de superar o mau hálito, você pode experimentar drogas homeopáticas bem, como bórax, Calc carb, Carbo veg, Cinchona, Chelidonium ou Graphites. Estes são grandes como remédios caseiros para mau hálito cão ou até mesmo para um gato, porque eles são naturais.

Aqui estão os melhores 12 mau hálito remédios para uso doméstico, simples, rápido e fácil. Halitose é uma condição real e lutar contra ela pode se tornar um fardo. No entanto, seguindo estes passos, você pode melhorar consideravelmente e nunca tem que se preocupar com isso novamente.

Artigos relacionados