41 Remédios caseiros eficaz para se livrar do mau hálito

Home remédios para o mau hálito

A halitose é o outro nome dado ao mau hálito e, por vezes, torna-se a única razão para o seu nível de confiança baixa e afeta sua personalidade mal. Das principais causas do mau hálito é a bactéria na parte de trás de sua língua, ou as partículas de alimento que ficou preso entre os dentes. Outras causas de halitose são pobres de higiene dental, alcoolismo, grandes doses de vitaminas, tabagismo, amigdalite, doenças do sangue, dentaduras, menstruação, uma infecção na garganta ou pulmões, sinusite, câncer, doenças da gengiva, que consomem uma dieta baixa em hidratos de carbono, cáries, distúrbios da vesícula biliar, ou medicamentos. Os sintomas de mau hálito incluem um gosto amargo metálico, saliva grossa, gotejamento pós-nasal, e um revestimento branco sobre a língua. Para evitar esses sintomas, devemos cultivar o hábito de usar fio dental regularmente dente, escova, e limpeza da língua ou demolição. Geralmente, o odor é libertado a partir do sistema digestivo superior que envolve o estômago, dentes, boca, esófago e gomas. É muito essencial para manter a higiene dental, a fim de se livrar do mau hálito. Ter um olhar para esses remédios caseiros eficazes e testados.

home-remédios-to-get-livrar-de-bad-breath

Home remédios para o mau hálito

1. As sementes de erva-doce

Chew cerca de ½ colher de sopa de sementes de erva-doce depois de cada refeição para se refrescar sua boca.

  • Alternativamente, você também pode preparar o chá de erva-doce. Íngreme 1-2 colheres de sopa de sementes de erva-doce em um copo de água quente por cerca de 5-10 minutos. Tem esta bebida depois de esfriar. Este é um excelente remédio contra a halitose.

2. O feno-grego

Ferva uma colher de sopa de sementes de feno-grego em um copo de água e coar. Beba este chá 2-3 vezes ao dia até que você se livrar do mau hálito. Sua propriedade bactericida irá diminuir o mau cheiro da boca e impedir a ocorrência de bactérias.

Vídeo: MAU HÁLITO NUNCA MAIS! RECEITA CASEIRA

3. vinagre de maçã

Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã crua e não filtrada em um copo de água e tê-lo antes das refeições. Isto irá ajudar na digestão e também reduzir o mau hálito.

  • Alternativamente, você pode bochechar com esta mistura para impedir o mau odor.

4. Cloves

Chew alguns dentes e cuspi-los depois. Esta é a cura muito natural para o mau hálito.

  • Alternativamente, ferva uma xícara de água e adicione 1 colher de chá de cravo em pó, deixe-a ferver por 5-10 minutos. Esta pode ser tomada como chá ou pode ser utilizada como colutório, duas vezes por dia.

5. Suco de limão

Espremer um limão em um copo de água e enxaguar a boca com esta solução. Este é um dos melhores casa remédio para se livrar do mau hálito, uma vez que inibe o crescimento de bactérias. Além disso, você pode adicionar um pouco de sal.

  • casca de limão também pode ser mastigado ocasionalmente para refrescar o seu sabor na boca.

6. Guava

Coma goiaba crua ou folhas frescas goiaba pequenas. É rico em manganês, cálcio, oxalatos, minerais, ferro, ácido málico e ácido oxálico, que ajudam a manter os dentes e gengivas saudáveis. Esta fruta vai limpar sua boca profundamente através de sua ação de esfregar.

7. Bicarbonato de sódio / bicarbonato de sódio

Ela ajuda a equilibrar os níveis de ácido na boca. Misture meia colher de sopa de fermento em pó em um copo de água morna. Swish esta solução ao redor de sua boca.

  • Como alternativa, use o fermento em pó, como pasta de dente seca e escovar os dentes com ela para parar mau hálito.

Nota: Isto não deve ser engolido.

8. Cardamomo

Mastigar algumas sementes de cardamomo para refrescar o seu hálito. O aroma rico e propriedades terapêuticas ajudam a manter o mau hálito na baía.

9. Avocado

Abacate pode ser consumido como fruta crua, a fim de combater a halitose. Alternativamente, você pode preparar o seu suco e adicione banana para torná-lo apetitoso. Ele ainda ajuda a se livrar de bactérias e restos de comida preso no seu dente e intestinos. Então, ter um diário para manter sua boca limpa e fresca.

Suco 10. Pineapple

Beber um copo de suco de abacaxi todos os dias. Isso ajuda a tratar o problema do mau hálito de forma eficaz.

11. Iogurte

Incluem iogurte em sua dieta diária. Tente este método para cerca de 6 semanas, e você vai se livrar do mau odor para sempre. As bactérias saudáveis ​​em enfermarias iogurte off ruim respiram e desintoxicar o corpo

12. A Apple

justamente Diz-se: "Uma maçã por dia mantém o médico longe". Se dizemos: "Uma maçã por dia mantém o mau hálito fora", que também é realizada para ser verdade. As propriedades anti-bacterianas e fibra de conteúdo combina junto com saliva e diminuir o mau hálito na boca. Coma 1-2 maçãs por dia para o tratamento da halitose.

Sementes de girassol 13.

Mastigar algumas sementes de girassol, seguido de um copo de água. Este é um dos mais simples e eficaz casa remédio para se livrar do mau hálito.

14. Aniseeds

Vídeo: COMO ACABAR COM O MAU HÁLITO: DEPOIS DE SABER DISTO, VOCÊ ESQUECERÁ AS BALAS DE MENTA!

Mastigar um colher de sopa de anis. Ela ajuda na digestão e ajuda a combater mau hálito.

15. Bagas

As propriedades antioxidantes de frutas refrescar o seu hálito. Ela coloca as bactérias fedido na boca. Você pode cobrir estas bagas em uma tigela de iogurte sem açúcar.

Salada 16. Saudável

Pique algumas maçãs, cenoura, aipo, nozes e cranberries. Misture-os em uma tigela grande e adicione 4 colheres de iogurte. Polvilhe um pouco de canela e sirva. Todos os ingredientes utilizados dentro deste salada vai ajudar a prevenir o mau odor da boca.

17. mel

Vídeo: Como curar o mau halito - Aprenda como acabar com o mau hálito de vez!

Esprema o suco de limão e adicione pouco de mel a ele. Tenha este duas vezes por dia com o estômago vazio.

18. água

Beba muita água. Mesmo que você não pode escovar todas as vezes, agite um pouco de água na boca depois de cada refeição e, em seguida, limpar a boca corretamente. A água ajuda a soltar as partículas de alimentos que ficam presos entre os dentes. Além disso, ajuda no processo de salivação e evita o mau cheiro.

Peróxido de Hidrogênio 19.

Misture peróxido de hidrogênio junto com a água e usá-lo como uma lavagem da boca antes de escovar. Este é um bom remédio para curar o mau hálito.

20. leite

Beber um pouco de leite antes ou durante a refeição para neutralizar o teor de sulfureto que causa o mau hálito na boca.



Gum 21. Mastigar

Tente uma goma de mascar sem açúcar, ele efetivamente impede que o mau hálito. Como alternativa, fazer uso de gomas com xylitol- que impede a replicação de bactérias na boca.

22. coentro

O sabor do coentro impede que os odores fortes causados ​​devido aos ingredientes como cebola e alho.

  • Como alternativa, adicione um pouco de sal para as sementes de coentro inteiras assadas e mastigar-los como um ambientador boca.

23. Banana

A banana é um alimento altamente nutritivo. Ele luta contra as bactérias que causam mau hálito. Portanto, incluir bananas em sua dieta diária.

24. grãos de café

Asse alguns grãos de café e mastigá-los para evitar mau cheiro na boca.

25. mostarda sementes

Engula meia colher de chá de sementes de mostarda. Ou então tomar duas colheres de chá de óleo de mostarda e adicionar um pouco de sal de cozinha. Swish ao redor de sua boca por um par de segundos e cuspir a saliva.

26. canela

Adicione uma colher de sopa de canela em pó em um copo de água quente. Íngreme por cerca de 5-10 minutos e coe a mistura. Você também pode adicionar cardamomo e folhas de louro. Deixar arrefecer e, em seguida bochechar a boca com esta solução para refrescar o seu hálito.

  • Alternativamente, você pode mastigar paus de canela para matar as bactérias mau hálito causando.

27. Cheese

Ter um pedaço de queijo pós refeição. Ela impede odor boca, e neutralizar alguns ácidos alimentares. Ir para um queijo com baixo teor de gordura para curar o problema do mau hálito.

Herbal remédios para o mau hálito

28. Salsa

Vídeo: MAU CHEIRO NA VAGINA COMO ELIMINAR - 5 REMÉDIOS CASEIROS IMPERDÍVEIS- por

A clorofila a salsa ajuda a deter as bactérias da boca e combater o mau hálito. Mastigar algum raminho de salsa fresca.

  • Alternativamente, você também pode mergulhar salsa em um pouco de vinagre e depois mastigá-los completamente.
  • Em vez disso, tomar punhado de folhas de salsa e esmagá-los em um mixer. Beber seu suco para refrescar o seu hálito. Cravo pode também ser adicionado.

29. Tea Tree Oil

Misture algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta, óleo de limão, juntamente com óleo da árvore do chá em um copo de água e sinuosos na boca.

  • Como alternativa, misture algumas gotas de óleo da árvore do chá em sua pasta de dentes e usá-lo regularmente.

30. O óleo do Oregano

A fim de curar halitose, coloque algumas gotas de óleo de orégano em um copo de água. Beber esta solução duas vezes por dia para se livrar do mau hálito.

31. Mint

Folhas de hortelã age como um ambientador boca maravilhosa. Chew deixa alguns hortelã com frequência para manter o problema do mau hálito de distância.

32. folhas de eucalipto

Folhas de eucalipto tratar eficazmente o problema do mau hálito. Arrebentar alguns das folhas da ou então, punhado fervura das folhas de eucalipto em um pouco de água. Usar esta solução como lavar a boca. É um excelente purificadores de boca que ajuda a reduzir o problema do mau hálito.

33. Margosa

Escovar os dentes usando os galhos de margosa. Ela ajuda a remover as partículas de alimento que ficam presos entre os dentes, ou seja, as principais causas do mau hálito.

34. Chá Verde

O antioxidante presente no chá verde desintoxica seu corpo e evite a continuação da ocorrência de bactérias. Assim, ajudar a manter afastado o mau hálito. Folhas de chá verde íngreme em água quente por 5 minutos e coe esta mistura. Beba-o duas vezes por dia.

  • Alternativamente, você também pode ir para o chá preto.

Nota: Chá deve ser sem açúcar, para obter melhores resultados.

35. Mirra

Adicione um pouco de tintura de mirra a água ou, alternativamente, massagear as gengivas com um cotonete embebida em tintura. Isso irá curar o problema do mau hálito.

Nota: Meia colher de sopa de tintura em ½ copo de água deve ser tomado três vezes ao dia.

36. Urtiga

Íngreme 10-15 folhas de erva urtiga em água por cerca de 5-10 minutos, e coe a mistura. Deixe-o esfriar e depois saborear 2-3 vezes ao dia. Este remédio herbal combate eficazmente halitose.

37. Basil

Preparar um chá fervendo 10-15 folhas de manjericão em um copo de água. Íngreme por 10-15 minutos. Coe esta mistura e saborear três vezes por dia quando esfria.

38. Dandelion

Espremer raízes, folhas ou flores de dente de leão para extrair seu suco e tê-lo uma vez por dia. Isso ajuda a desintoxicar o fígado, e auxilia na redução do mau hálito.

39. Cilantro

Cilantro é um desinfetante respiração, já que contém clorofila. Chew fresco raminho de coentro erva para que o sabor refrescante na boca. Ou então, adicioná-los à sua salada ou qualquer outro alimento.

40. Peppermint Óleo Essencial

Tome uma xícara de água adicionar uma colher de sopa bicarbonato de sódio e algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta nele. Usar esta solução como uma lavagem de boca.

41. Sábio

chá Brew a partir das folhas da sálvia ou arrebentar-lo no diretamente. Esta erva refrescar o hálito e impede a halitose.

de fazer

  • Mude sua escova de dentes a cada 2-3 meses.
  • Aumentar a ingestão de zinco, vitamina C e vitamina E alimentos ricos.
  • Consulte um dentista em caso de gengivas inchadas, sangramento nas gengivas ou pus na gengiva (uma condição chamada pyorrhea).
  • Visite seu dentista pelo menos duas vezes por ano para um check-up dentário regular.
  • Refeição deve ser uma combinação de frutas, nozes, legumes, sementes e grãos. Estes ajudam no tratamento do problema da halitose.
  • Over-the-counter medicamentos como descongestionantes ou anti-histamínicos ajuda a reduzir a produção de muco em NOSE e, assim, evita gotejamento pós-nasal mau hálito.
  • Use umidificador no verão para evitar gotejamento pós-nasal mau hálito.
  • Se nenhuma das opções remédio parece funcionar, obter-se verificado para tonsila pedras, Trimetilaminúria, sinusite, diabetes, refluxo ou problemas hepáticos.
  • Fazer uso do raspador de língua ou escova de dentes para limpar a sua língua como as bactérias são gerados após cada refeição.
  • De-se estresse.
  • Garantir a limpeza adequada de próteses e aparelhos em boca.

Não é

  • Reduzir o consumo de café.
  • Evitar o excesso de consumo de alimentos ricos em sulfureto como cebola, gengibre e alho.
  • Fique longe de açúcares refinados e bebidas concentradas, uma vez que promove o crescimento de bactérias anaeróbias.
  • Reduzir a ingestão de proteína na dieta. Alimentos como carne e ovos devem ser evitados para parar mau hálito.
  • Peixes como anchova, atum e algas devem ser evitados, pois eles aumentam o mau hálito.
  • Shun álcool e tabaco.
  • Evitar alimentos condimentados, uma vez que aumenta as secreções nasais e provoca odor desagradável na boca.
  • Não pule as refeições.
Artigos relacionados