6 Benefícios da manteiga de karité - pele, cabelo, e muito mais

benefícios da manteiga e nozes de carité

Quantas vezes os seus amigos lhe disse que você deve começar a usar manteiga de karité, porque eles têm e é incrível? Quantos artigos você já leu em revistas ou on-line sobre os incríveis benefícios da manteiga de karité? Aqui é mais que o terá convencido em nenhum momento que é hora de você se juntou a tendência e começou a usar o produto incrível que é manteiga de karité um. Aqui estão todos os benefícios, bem como algumas dicas e truques sobre como usá-lo com sabedoria.

O que é manteiga de karité?

A manteiga de karité é um tipo de gordura vegetal extraída da porca do karité. É tipicamente esbranquiçado, ou cor de marfim e é considerado para ser um triglicérido. Mesmo que a maioria usá-lo em cosméticos, manteiga de karité é totalmente comestível e é, de fato, usado para cozinhar em sua África natal. Ele também é usado para fazer determinados tipos de chocolate, para substituir a manteiga de cacau. A indústria de chocolate mistura manteiga de karité com alguns outros óleos para chegar a um composto semelhante em textura e composição química como manteiga de cacau. No entanto, você deve saber que o sabor é completamente diferente, caso você estava pensando em mudar para este tipo de chocolate.

A palavra em si, karité, vem do termo si, que na linguagem do Mali bambaras é usado para descrever a própria árvore. No entanto, você também pode saber este tipo de manteiga por outro nome - karité, de ascendência Africano também.

Benefícios surpreendentes de Manteiga de Karité

# 1. Qualidades de cura natural

Provavelmente uma das melhores coisas manteiga de karité é conhecida por suas propriedades curativas é incrível. Este desempenho é devido ao facto de que a substância tem um nível muito elevado de ácidos gordos e esteróis de plantas que incluem, entre outros, o seguinte: o oleico, esteárico, palmítico, e linolénico. Eles são todos solúveis em óleo e, mais importante, eles não se transformam em sabão quando combinado com álcali. Desde que é tão insaponificáveis ​​como todos os outros óleos e gorduras provenientes de nozes, manteiga de karité pode trabalhar maravilhas sobre a pele e, desta forma, curá-la.

Você pode usar manteiga de karité não refinada e cru para curar erupções cutâneas a nível da pele, queimaduras solares, para hidratar a pele descascando depois de uma sessão de bronzeamento, curar cicatrizes, estrias, queimaduras, pé de atleta, queimaduras, picadas e mordidas de insetos, fadiga muscular, e até mesmo artrite.

# 2. Benefícios da manteiga de karité como um antioxidante

Acredite ou não, manteiga de karité tem propriedades antioxidantes também. É muito rico no tipo de antioxidantes que vêm de plantas, como as vitaminas A e E. Ele também possui uma dose saudável de catequinas. As vitaminas papel `é proteger a pele dos raios UV nocivos, os radicais livres, bem como de todos os danos que sofre do ambiente. Poluição, a água da chuva suja e frio tomar um pedágio em nossa pele sem ainda saber.

No entanto, não há necessidade de temer, como manteiga de karité está aqui para nós e nossa pele preciosa salvar. Também está repleto de ésteres do ácido cinâmico que são especialmente úteis para a pele que foi exposta à luz solar directa e intensa durante demasiado tempo. Portanto, quando você está fazendo compras para você próxima manteiga corporal ou protetor solar, verifique se ele tem um pouco de manteiga de karité na mesma, uma vez que só vai lhe fazer bem.

benefícios da manteiga de karité

Vídeo: Manteiga de karité: um produto natural fantástico para a pele e cabelos

# 3. Os benefícios da manteiga de karité como uma substância anti-inflamatória

Como mencionado acima, onde fomos detalhando excelentes qualidades da manteiga de karité para a cicatrização da pele, a substância gorda é muito rico em ácido cinâmico, bem como alguns dos seus derivados. Os estudos mostram que estes produtos químicos têm propriedades anti-inflamatórias, que podem ser aproveitados e utilizados quando necessário.

Vídeo: Os Benefícios da Manteiga de karité #veda 9/The benefits of Shea butter

Além disso, os estudos mostraram também que a manteiga de karité também tem uma substância chamada lupeol cinamato. Este composto relativamente desconhecido foi encontrado para prevenir o crescimento do tumor. Thusly, a melhoria das condições de pele e aquelas relacionadas a eles torna-se evidente.

# 4. A Partner Faithfull para sua pele

Quando se trata de doenças da pele, beleza e higiene, manteiga de karité é uma substância milagrosa para o qual todos nós temos estado à espera. Não há palavras suficientes para descrever o quão benéfico é, mas podemos dar uma olhada de volta para baixo da linha de história para ser capaz de ter uma idéia. Os registros mostram que a rainha Nefertiti-se utilizado o produto e devido a sua beleza a ele. Claro, não podemos ter certeza se isso é verdade ou não, mas só vai provar manteiga de karité tem sido usado desde os tempos antigos, no entanto. Portanto, se nossos ancestrais viram os benefícios da manteiga de karité, que é hora de revisitá-la também.

Como já mencionado, manteiga de karité é um verdadeiro refúgio, composto de vitaminas E, A e D, fitoesteróis, e alantoína. Ele pode realizar da mesma forma um filtro solar faz. Ainda assim, você precisa ter cuidado, porque o seu nível de protecção pode variar. Por exemplo, se você tem pele muito clara, ele pode não protegê-lo, bem como uma solução comercial faz.

Esta ideia é também a razão pela qual a manteiga de karité é considerado um bom protetor solar no inverno, quando os raios UV são fracas e não tão prejudicial. Você também pode usá-lo depois de se sentar ao sol, por seus efeitos hidratantes, nutrientes e alta proteção da pele.



Os benefícios de saúde de manteiga de karité ir além disso. É também um agente de cura surpreendente para os lábios rachados, couro cabeludo seco, curando os efeitos nocivos da psoríase, eczema, manchas, descoloração da pele e manchas escuras. Ele também pode atuar como um desinfetante suave e remediar os efeitos de picadas de insetos e hera venenosa.

A lista de benefícios da manteiga de karité não pára aqui, porque embora ele também pode atuar como um rejuvenescedor da pele. Estimula a pele para produzir quantidades mais elevadas de colagénio, uma proteína que é considerado como sendo o bloco de construção de uma pele mais jovem. As vitaminas A e E vai deixar sua pele radiante, alimentado, e macia, sem sentir gorduroso, tudo em uma maneira natural e sem aditivos. Uma vez que a manteiga pode penetrar as células da pele tão bem, ele não vai entupir os poros, nutrindo-lo como ele faz o seu caminho para os níveis mais profundos.

# 5. Os benefícios da manteiga de karité para Bebés

É uma boa idéia usar manteiga de karité ao tratar o seu bebé de desconfortos leves, como, ao contrário de prateleira produtos, é desprovido de produtos químicos e corantes. Desde que é tão suave e hidratante, torna-se uma maneira maravilhosa para você tratar aflições de pele de seu filho. Você pode usá-lo quando ele ou ela tem assaduras ou eczema leve, sem medo de quaisquer efeitos secundários. Você também pode esfregar tudo sobre a pele do bebê após o tempo do banho, quando todos os poros estão abertos.

benefícios da manteiga de karité e óleo

# 6. Os benefícios da manteiga de karité para o seu cabelo

Desde que ele faz tantas coisas maravilhosas para a sua pele, por que não seria a solução que você estava sempre à espera para tão longe quanto o seu cabelo está em causa? Aqui estão algumas das coisas manteiga de karité pode ajudá-lo com quando se trata de cabelo.

  • Ele acalma-lo se seu couro cabeludo é seca e irritada - se acontecer de você tem caspa ou um couro cabeludo seca e escamosa que coça o tempo todo, manteiga de karité será eficaz como um tratamento natural. Ele vai ficar absorvido pela pele hidratando-a e, desta forma, livrando-o dos flocos, sem sair do seu cabelo oleoso no processo. Também é incrível se você tem dermatite, eczemas ou psoríase ao nível do couro cabeludo.
  • Os benefícios da manteiga de karité ir mais fundo do que isso, o que significa que ele também pode corrigir o seu pontas duplas, bem como qualquer quebra a partir do qual você pode estar sofrendo.
  • Use-o como um condicionador natural, sem qualquer receio de que seu cabelo vai ser gorduroso. Ele irá bloquear a umidade, mas não vai deixar o seu sentimento cabelo pesado.
  • Vendo como ele tem qualidades emolientes, ele também pode ser usado como um tratamento para o cabelo encaracolado, para manter os cachos rebeldes no lugar e olhando melado.
  • Também é uma boa idéia usar manteiga de karité para contrabalançar os efeitos prejudiciais dos tratamentos químicos, tintura de cabelo, alisadores de cabelo, permanentes, rolos e tudo mais. Estes tratamentos e produtos eletrônicos que usamos para denominar nosso cabelo, infelizmente, tira-lo de qualquer umidade natural que tem, deixando-o olhando crespos e insalubre. manteiga de karité permitirá que parte da umidade a ser restaurado.
  • Outros benefícios da manteiga de karité quando se trata de cabelo incluem a proteção contra duras condições meteorológicas, como a chuva pesada, geada, os radicais livres, poluição e exposição prolongada aos raios nocivos do sol.

Qual é o melhor tipo de manteiga de karité?

Existem dois tipos de manteiga de karité, disponíveis no mercado, a um refinado e não refinado.

Vídeo: Nutrição para o Cabelo Cacheado de Criança | Só hidratar não adianta é necessário Nutrição capilar

manteiga de karité não refinada é a substância gordurosa real extraído da porca em seu estado natural e cru. Isto significa que absolutamente nada foi adicionado a ele. A sua textura é suave e cremosa, que pode ser de cor amarelada ou na cor marfim, e tem um cheiro ligeiramente a ele de noz. No entanto, não se preocupe, porque esta fragrância vai desaparecer assim que você aplicá-lo ao seu cabelo ou pele.

O tipo refinado de manteiga de karité é um que tenha sido processado ou alterado para remover a sua cor, sabor e cheiro. Fabricantes de chegar ao produto final extraindo-o com produtos químicos ou solventes, os gostos de hexano. O resultado é um óleo, que vai ser novamente refinado, branqueado, desodorizado e. Depois que o processo for concluído, os produtores aquecê-lo a temperaturas muito elevadas, e isso é o que cria a manteiga de karité você pode comprar em beleza ou lojas de droga.

benefícios da manteiga de karité em forma refinada

Dos dois tipos de manteiga de karité, o primeiro é considerado o melhor, uma vez que não foi submetido a qualquer tratamento químico. Uma vez que é branqueada, reduzida ao petróleo e, em seguida, aquecida de volta para solidificar-lo, ele perde quase todas as suas propriedades curativas. Portanto, os benefícios da manteiga de karité pode ser perdida para você. Pode ser mais suave na textura, incolor e inodoro, mas se ele não tem propriedades curativas, ele não será bom. Muitas pessoas são conhecidos por preferir o tipo processado porque ela não tem qualquer cheiro, mas pode ser inútil.

Se você decidir ir para o não refinado e todo o tipo natural, aqui está um bom truque. Se for exclusivamente natural, então ele também pode ter traços de a porca real ou seu shell. Portanto, você pode delicadamente aquecê-lo até que ele apenas se derrete. Não deixe isso de bolha ou chiar. Tudo que você precisa fazer é trazê-lo para uma forma oleosa. Estirpe-lo cuidadosamente através de uma gaze ou uma peneira de cozinha para se livrar de qualquer partículas indesejáveis ​​ou endurecidos que podem danificar sua pele quando usá-lo.

Quando estiver pronto, você pode derramá-lo de volta em seu recipiente original, depois de ter lavado e seco, é claro, e deixá-lo definir e endurecer. Caso contrário, você pode obter criativo com as suas opções de armazenamento e derramá-la em moldes de silicone, bandejas do cubo de gelo de silicone ou mesmo moldes do queque. Desta forma, será muito mais fácil de usar. Por exemplo, você pode utilizá-lo como um bálsamo labial muito mais fácil quando você tem um pequeno pedaço que foi endurecido na forma de um cubo de gelo. Situado no na geladeira até que você pode ver que é de cor esbranquiçada, uma vez mais e que é difícil quando você prod-lo com o dedo.

Outra coisa que você precisa saber é que todos os beleza e de higiene produtos disponíveis no mercado que contêm manteiga de karité, tais como hidratantes, xampus, manteigas corporais, cremes faciais, protetores solares, desodorantes, condicionadores, e todo o resto são abrangidas pela mesma categoria de refinados produtos de manteiga de carité. Portanto, suas propriedades curativas poderia falta de energia também. Isso também acontece porque eles normalmente têm uma percentagem muito baixa de manteiga de karité real em sua composição.

manteiga de karité pode ser arquivado por 18 a 24 meses, sem qualquer risco de estragar. No entanto, após esse período de tempo, ele vai começar a perder suas propriedades e pode até ficar rançoso. Você precisa armazenar seu manteiga de karité ou produtos de manteiga de carité em um lugar fresco e seco, longe do calor excessivo ou luz solar direta.

Artigos relacionados