13 Remédios eficazes casa para dor nos rins

13 Home remédios para dor nos rins

Os rins são um dos órgãos cruciais em nosso corpo que desempenha a função de excreção. Eles são os principais responsáveis ​​por regular várias funções, como a manutenção do equilíbrio ácido-base, nivelamento equilíbrio de eletrólitos, e também regulação pressão sanguínea. Rins expulsar os resíduos do corpo sob a forma de fezes e urina, enquanto esticar e retenção de componentes úteis no interior do corpo. Devido a muitas razões, como hábitos alimentares e outras infecções do corpo, o funcionamento e eficiência dos rins fica prejudicada. Às vezes, o mau funcionamento pode também resulta em dor terrível e insuportável em rins. Em contraste com os homens, as mulheres estão em maior risco para obter propensos à infecção nos rins. A dor é curável e pode ser tratada com muita eficiência na própria casa.

Causas

  • Sangramento dentro do rim
  • Tumor no rim
  • Infecção do trato urinário
  • coagulação do sangue nas veias renais
  • O rim em ferradura (onde ambos os rins fundidos em conjunto e formam uma ferradura como a estrutura)
  • Pedra dentro de rim
  • aumento da próstata
  • Bloqueado ou impedido o fluxo de urina

Os sintomas

  • Dor na parte inferior das costas
  • sensação febril
  • Tremendo, acompanhada de calafrios
  • fadiga sentindo
  • Perda de apetite
  • Sensação de ardor ao urinar
  • Sangramento ao urinar
  • urina com mau cheiro ou urina, muitas vezes turva
  • incontinência urinária (Geralmente no caso das crianças)
  • Dor na parte inferior do abdómen

Home remédios para dor nos rins

Home remédios

1. água

Sempre que você sofre de qualquer distúrbio relacionado renal ou dor, a água é a coisa mais importante que pode curar a sua doença. A água é realmente essencial para os seus rins, uma vez que ajuda a eliminar as toxinas fora de seu corpo, de forma eficaz. É altamente recomendável que você deve consumir pelo menos 8-10 copos de água em um dia.

2. Suco de limão

Vídeo: Remédio natural para dores nos rins

Limão contém uma grande quantidade de ácido cítrico, o que é útil na quebra de aglomerados de cálcio dentro rins. Como você beber limonada, você vai urinar com mais frequência e que é realmente bom na liberação de toxinas e também útil para pessoas com pedra no rim.

3. folhas de urtiga

Folhas de urtiga são por excelência em fazer um bom fluxo de água através both- bexiga, bem como os rins. Eles também promover a micção suave. Mantêm-se as bactérias longe e dificultar cristais no interior do corpo para tomar a forma de pedras. One, que está sofrendo de dor nos rins, deve beber chá de urtiga, pelo menos 2-3 vezes por dia para obter alívio da dor nos rins.

4. pão integral

pães de trigo integral são ricos em nutrientes, tais como proteínas, fibras, magnésio, etc. Eles promovem o bem-estar dos rins, enquanto prevenindo a formação de oxalatos dentro deles. Além do pão, também se pode comer cereais integrais, massas, etc.

5. Feijão

Feijão comum são realmente eficazes no tratamento de qualquer infecção renal ou dor, incluindo pedras, etc. Retire os feijões de dentro das vagens e vagens ferver em fogo baixo por horas até que se tornem macia e suave. Agora, coe o líquido e deixe-o arrefecer. Agora, mais uma vez coar mais uma vez e beber várias vezes ao dia para obter resultados benéficos.

6. Basil

Basil é considerado como um tónico excelente para dor nos rins e infecções. One, que está sofrendo de dor relacionada à doença renal ou transtornos, devem consumir uma colher de sopa de suco de manjericão misturado com quantidades iguais de mel para resultados eficazes. No entanto, o tratamento deve ser realizado durante cerca de 5 meses para obter os resultados desejados.

7. Aipo

O aipo tem propriedades anti-sépticas e, portanto, beber suco de aipo pode ser realmente aliviar a dor. Suco de aipo ajuda a eliminar as toxinas do corpo que provoca a formação de oxalatos. Além disso, também é um diurético, o que ajuda a quebrar a pedra existente no rim.

8. Romãs

sumo de romã e sementes podem ser benéficos no tratamento da dor renal e infecções. romãs têm propriedades adstringentes, e, portanto, eles podem ser muito úteis no tratamento de pedras nos rins. Além disso, eles são extremamente hidratante, assim que se deve consumir pelo menos um copo de suco de romã diariamente ou deve comer uma romã diariamente para manter problemas relacionados com o rim na baía.

9. melancia

Melancia é rica em potássio e é útil na remoção de pedras que são compostos de fosfatos e carbonatos. Eles também regular o nível de acidez na urina. Além disso, a melancia é um tal fruto que contém o mais alto nível de concentração de água e, portanto, pode ser realmente eficaz na hidratação do seu corpo e expulsando os resíduos de produtos.

Suco 10. Tomate

Vídeo: DORES NOS RINS OU NAS COSTAS? Aprenda as diferenças

Beber um copo de suco de tomate antes de consumir qualquer outra coisa, seguido com um copo de água. Ela irá ajudá-lo na obtenção de alívio da dor. Você também pode cortar os tomates e envolvê-los em um pano de algodão grosso. Coloque-o sobre as costas do paciente para aliviar a ele / ela da dor.



11. Azeite Virgem

O azeite é ainda outro método eficaz que diminuem a dor, relacionadas com os rins. Misture quantidades iguais de azeite (virgem) e suco de limão e beber-lo. Embora, ele vai gosto horrível, mas vale a pena um esforço para obter os resultados desejados.

12. compressa morna

Coloque uma compressa quente sobre a área dolorida. Ele irá diminuir a dor nos rins.

Tea 13. Dandelion Root

Se você está procurando um remédio herbal para se livrar da dor nos rins, chá de-leão raiz é o melhor. Dandelion chá da raiz age como um diurético e purifica o rim, libertando-o assim da dor.

Medicamentos homeopáticos para dor nos rins

1. Aconite

Este é útil no caso de dor aguda. Urina do paciente é quente e esparsa. A urina pode ter vestígios de sangue e paciente transpira profusamente.

2. Arnica

Este remédio é prescrito quando testemunhas paciente um tijolo colorido segmento em sua urina, que é acompanhada por dor ao urinar.

3. Belladonna

É útil no tratamento de sangue na urina. A urina é escassa, nublado e muitas vezes doloroso para passar. Paciente também pode experimentar sensibilidade na região ascendente da bexiga.

4. Berberis vulgaris

Ele é prescrito para os pacientes, que se queixam necessidade freqüente de passar a urina, mesmo depois de terem passado urina completamente. A urina contém muco e sedimentos, e muitas vezes há uma sensação borbulhante em rins.

5. Calcarea carbonicum

Vídeo: REMÉDIO INFALIVEL PARA PREVENIR E AJUDAR NO TRATAMENTO DOS RINS

É útil para os pacientes, que se queixam de urina de cor marrom escuro ou urina que contém sedimentos brancos.

6. Cantharis

Este é eficaz contra os sintomas, como uma sensação de queimação na urina, e muitas vezes há uma vontade de defecar ao urinar.

7. Colocynthis

É usado quando uma sensação de queimação é experiente ao passar fezes e muitas vezes há cristais vermelhos encontrados na urina. A dor pode ser aliviada pela inclinação para frente.

Outros remédios homeopáticos úteis para o tratamento incluem ácido nítrico, Lycopodium, salsaparrilha.

Medidas preventivas

  • Beber tanta água como você pode (mínimo de 8 copos por dia).
  • Não tente interromper ou restringir-se de urinar.
  • Não use sprays para o corpo em torno da área urinária.
  • Comer alimentos fibrosos na sua dieta.
  • Se você está mais suscetível a infecções mictório, parar de consumir pílulas anticoncepcionais e utilização de dispositivos, tais como preservativos e diafragmas.
  • Urinar em locais limpos e higiene.
  • Além de água, beber mais de sucos de frutas, especialmente suco de cranberry.
  • dieta rica em sódio pode aumentar as chances de desenvolver pedras nos rins. Assim, evitar o consumo de uma grande quantidade de sódio na sua dieta.
  • Evite alimentos que podem criar oxalatos em seus rins. Exemplos são o chá, espinafre, beterraba, chocolates, nozes, etc.
Artigos relacionados