28 Remédios caseiros para tratar a gengivite

A gengivite é um tipo de doença periodontal que causa a inflamação das gengivas e dos tecidos que rodeiam os dentes. É muito difícil diagnosticá-la na sua primeira fase e você não pode mesmo saber que você está sofrendo de gengivite até que suas gengivas voltar causando destruição indefinida para os dentes. Nos primeiros estágios da gengivite, há um acúmulo de placa que faz com que as gengivas incham e sangram quando você escova os dentes. Durante esta fase, os dentes ainda estão ligados às suas bases e que não haja danos para o tecido. Se não for tratada, vai desenvolver a periodontite. Isto é, quando a gengiva se afastar dos dentes. Placa, em seguida, começa a formar no espaço, e se for ignorado, nesta fase, os dentes podem soltar-se e cair. Enquanto placa é a primeira causa de gengivite e outras condições médicas, como diabetes, HIV, gravidez, menstruação, puberdade, menopausa e câncer também pode levar à disseminação da gengivite.

Como não há nenhuma dor associada com a gengivite, há alguns sintomas pode-se olhar para fora incluindo gengivas vermelhas e inchadas, sangramento nas gengivas, mau hálito, deslocando dentes e puxando para trás das gengivas afastadas dos dentes. A higiene oral é de extrema importância para evitar a gengivite, mas há uma abundância de remédios caseiros pode-se tentar o tratamento de gengivite em sua fase inicial.

Fonte da imagem: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Gingivitis-after.JPG

Fonte da imagem: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Gingivitis-after.JPG

Home remédios para a gengivite

1. Solução de sal do mar

Dissolver cerca de ½ colher de chá de sal marinho em 1 xícara de água morna. Beber, mas não engula a solução, e agite-o por meio segundo e depois cuspi-la. Faça isso várias vezes em um dia, especialmente após as refeições.

2. mel

Depois de escovar os dentes de manhã, esfregue um pouco de mel nas gengivas infectadas.

3. Tea Bag Compress

Após embeber um saco de chá na água por alguns minutos, não jogue fora o saco. Deixe esfriar e coloque-o sobre a área infectada por 5 a 6 minutos.

4. limão e sal Paste

Misture em uma tigela ½ colher de chá de sal e o suco de 1 limão. Aplique a pasta sobre os dentes e deixe-a por alguns minutos. Lave-lo por gargarejo com água morna.

Juice 5. Cranberry

Beber 4 copos de suco de cranberry sem açúcar todos os dias. Isto irá manter as bactérias longe de seus dentes.

6. Bicarbonato de Sódio

Faça uma pasta misturando bicarbonato de sódio com algumas gotas de água morna. Escovar os dentes com esta pasta. Ele irá compensar os ácidos que causam doenças da gengiva.

7. gergelim e óleo de coco

Para cortar a perda de sangue devido ao sangramento nas gengivas, simplesmente massagear as gengivas com sésamo ou óleo de côco antes de escovar os dentes. Faça isso duas vezes por dia.

8. óleo de cravo

Basta massagear as gengivas com o óleo para reduzir o inchaço das gengivas.

9. vegetais crus

Coma 3-4 vegetais crus todos os dias para limpar os dentes e restaurar o fluxo de sangue.

Extrato de Echinacea 10.

Adicione 1 ½ colher de chá de extrato de Echinacea para um copo de água quente e usá-lo como uma lavagem de boca. Echinacea ajuda a reduzir a inflamação e, ao mesmo tempo, reforça a imunidade.

11. Gums Coçar

Usando as pontas dos dedos, esfregar suas gengivas a cada manhã antes de escovar os dentes. Este movimento ajuda a circular o sangue nas gengivas. Assim, impede qualquer forma de doença oral.

12. Vitamina C

Comer lotes de frutas e legumes que são ricos em vitamina C ou pergunte ao seu farmacêutico para alguns suplementos de vitamina C.

13. óleo de mostarda

Misture uma pitada de sal em 1 colher de sopa de óleo de mostarda, e aplicá-lo sobre as gengivas em movimentos circulares. Continue fazendo isso por 3 a 4 minutos e depois enxaguar com água morna. Faça isso duas vezes por dia até que o inchaço diminui.



14. caiena

Polvilhe um pouco de pó de Caiena em sua pasta de dentes toda vez que você escovar. Isto ajudará a prevenir a doença periodontal e também irá matar todos os microorganismos na boca.

15. Organic Foods Crunchy

Comer lotes de alimentos orgânicos crocantes como eles limpar o esmalte do dente.

16. Fibra alimentos ricos

Comer lotes de grãos integrais, frutas e verduras que são ricos em fibras. Não só melhorar a sua imunidade, mas também ajuda a combater bactérias na boca.

Peróxido de Hidrogênio 17.

Misture partes iguais de água potável e água oxigenada. Swish ele em sua boca, mas não beber. Repita 4 a 5 vezes em uma semana.

18. Alum

Dissolver alum pó em um copo de água potável. Use esta água para enxaguar a boca pelo menos 3 vezes em um dia. Isto reduz efectivamente o inchaço das gengivas.

19. cálcio

O cálcio faz com que os ossos e dentes fortes. Certifique-se de ingestão suficiente de cálcio diariamente.

  • pele goiaba tem um alto teor de vitamina C. assado uma goiaba madura e polvilhe um pouco de sal para ele. Adicione algumas gotas de suco de limão e comê-lo. Alternativamente, você também pode mastigar folhas de goiabeira para reduzir o inchaço.
  • O suco de limão é outra boa fonte de vitamina C. Pegue um copo de água morna e espremer um limão. Utilizá-lo como um anti-séptico bucal após a escovação.

20. Cúrcuma

Misture 50 gramas de açafrão em pó, 2 colheres de chá de pó de alumínio, 100 gramas de pó de neem, e 1 colher de chá de sal. Esfregue o pó em seus dentes e gengivas três vezes por dia.

21. cosmética Argila

Em uma tigela, misture ¼ xícara de argila cosmética com alguns bicarbonato de sódio. Adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá, 1 ½ xícaras de glicerina vegetal, 1/8 xícara de sal marinho em pó e algumas gotas de solução de mirra a ele. Armazená-lo em um lugar fresco e seco, e usá-lo como pasta de dentes.

Herbal remédios para a gengivite

22. Kava Root e mirra em pó Gum

Misture partes iguais de pó kava raiz e mirra em pó de goma, 5 gotas de qualquer óleo essencial e 1 colher de chá de solução de casca de carvalho branco para formar uma pasta. Use esta pasta para escovar os dentes diariamente.

23. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá funciona como um agente antibiótico e anti-séptico. Aplique algumas gotas de óleo da árvore do chá em suas gengivas e esfregue-o em movimentos circulares.

24. Acacia Catechu

Acacia catechu tem a capacidade de parar o sangramento. Lave as mãos e, em seguida, aplique a pasta desta erva nas gengivas, certifique-se de que você revesti-los uniformemente. Manter a pasta durante 2 minutos e depois enxaguar com água morna.

25. Aloe Vera

Aloe vera é um excelente remédio para a cura de gengivite. Isso reduz o inchaço na gengiva.

  • Aplique o creme de aloe vera sobre a área afetada. Deixe descansar por algum tempo, e, em seguida, lave-a com água.
  • Extrai-se a partir de um gel de folha de aloé vera e aplicar directamente sobre a área afectada. Lavar o gel com água potável.
  • Misture o creme de aloe vera em um copo de água morna e swish ele.

26. folhas de hortelã

Mergulhe algumas folhas de hortelã na água por cerca de 10 a 15 minutos. Coe as folhas e use este líquido como uma lavagem da boca.

27. Sábio Pó

Adicione 1 colher de sopa de pó de sálvia a um copo de água e deixe ferver. Deixe o líquido esfriar e, em seguida, adicione uma pitada de sal. Beber a solução de todos os dias depois de escovar os dentes para acalmar as gengivas inflamadas.

28. Herbal Pó

Combine ¾ colher de chá de pó de folha de hortelã-pimenta, 2 colheres de chá de pó de carvalho branco e 1/8 colher de chá de cravo em pó. Massagear as gengivas com este pó em base diária.

de fazer

  • Não se apresse enquanto escova. Você deve escovar por dois minutos por dia de manhã e à noite antes de ir para a cama.
  • Sempre use um limpador de língua após a escovação.
  • Floss seus dentes para remover qualquer bactéria que pode ter encontrado seu caminho para a boca.
  • lavar a boca Listerine é ideal para remover qualquer bactéria pequenas presentes na boca.
  • Visite seu dentista regularmente.
  • Beba muita água.
  • Comer alimentos ricos em vitamina E e C.

Não é

  • Abster-se de fumar.
  • Não se estresse.
  • Reduzir o tempo de açúcar alimentos ricos como sucos de frutas, doces e farinha branca.
Artigos relacionados