Antioxidantes e radicais livres na saúde humana: verdade e papel

anti-oxidantes e radicais livres

Os antioxidantes estão envolvidos na prevenção da lesão celular - uma maneira comum para o envelhecimento, cancro, envelhecimento e doenças. Os estudos e relatórios científicos têm revelado mistérios sobre este tema. O objetivo do presente escrito em local VKool é dar uma visão geral sobre o fato de antioxidante eo papel dos antioxidantes na prevenir problemas de saúde relacionadas com radicais livres.

Facto & Papel dos antioxidantes e radicais livres na saúde humana

I. Radicais Livres

1. O que são os radicais livres?

anti-oxidantes e radicais livres

Os radicais livres são substâncias químicas reativas com potencial para danificar as células. Eles podem ser formados quando uma molécula ou um átomo perde ou ganha um elétron. Os radicais livres são formados naturalmente no corpo e desempenham um papel fundamental em processos celulares normais. Numa elevada concentração, os radicais livres irá ser perigosos para os principais componentes celulares do corpo e em avaria, incluindo proteínas, membranas celulares e ADN. Os danos celulares causados ​​pelo dano a DNA pode desempenhar um papel importante no desenvolvimento cancros comuns bem como outros problemas de saúde.

Anormal, uma concentração elevada de radicais livres no corpo pode ser causado pela exposição a toxinas ambientais e radiações ionizantes especialmente. Quando a radiação ionizante atinge uma molécula ou um átomo numa célula, um electrão pode ser perdido que levou ao desenvolvimento de radicais livres. A produção de níveis elevados de um radical livre é um mecanismo em que a radiação ionizante mata as células do corpo. Além disso, toxinas ambientais, tais como o fumo do cigarro, atmosferas de alta oxigénio e alguns metais pode conter uma grande quantidade de radicais livres e estimular as células do corpo a produzir radicais livres.

Os radicais livres que contenham oxigénio elemento são tipos comuns de radicais livres desenvolvidos em tecidos vivos. Além disso, um outro nome para esses radicais livres é ROS (espécies de oxigénio reactivo).

2. A produção de radicais livres no corpo humano

anti-oxidantes e radicais livres

Quando se trata da ligação entre os antioxidantes e os radicais livres, ficar claro sobre a produção de radicais livres em primeiro lugar.

Os radicais livres são derivados de processos metabólicos normais no corpo humano e também a partir de outras fontes, como a exposição ao ozono, raios-X, o consumo de cigarros, produtos químicos industriais e poluentes do ar. A formação de radicais livres acontece continuamente em células como uma consequência de reações não enzimáticas e enzimáticos. A reacção enzimática que serve como uma fonte de radicais livres também incluem aqueles em na fagocitose, no sistema do citocromo P-450, na síntese de prostaglandinas e na cadeia respiratória. Além disso, os radicais livres podem ser formados na reacção não-enzimática de oxigénio com os compostos orgânicos e aqueles iniciados pela reacção ionizante.

Aqui são fontes gerados internamente comuns de diferentes radicais livres:

  • xantina oxidase
  • Mitocôndria
  • peroxissomos
  • fagocitose
  • Inflamação
  • vias araquidonato
  • lesão de isquemia ou reperfusão
  • Exercício

Abaixo estão externamente fontes gerados comuns da maioria dos radicais livres:

  • Os poluentes ambientais
  • Fumaça de cigarro
  • Radiação
  • solventes industriais
  • Certos medicamentos, pesticidas
  • Ozônio

3. O perigo de radicais livres

anti-oxidantes e radicais livres

Uma vez que os radicais livres estão no ataque, eles não matam as células do corpo para adquirir molécula faltando. Se eles simplesmente matar as células, não seria ruim quanto o corpo só pode regenerar outro. O problema é que os radicais livres podem danificar as células do corpo, danificar o DNA que cria condições de saúde e doenças.

Vídeo: Antioxidantes - Entendendo sua ação em nosso corpo

Quando um DNA nas alterações celulares, essa célula sofre mutação, cresce de forma anormal e se reproduz rapidamente e de forma anormal.

funções das células saudáveis ​​normalmente produzem uma pequena quantidade de radicais livres, como um motor de carro que emite fumos. Se os radicais livres não são um problema sério, eles estão sob controle por antioxidantes saudáveis ​​que o corpo humano produz naturalmente.

Vídeo: Do you like guava? Know the benefits of the fruit and its leaf for your health

Além disso, as toxinas externos, como a poluição do ar e fumaça de cigarro são geradores de radicais livres que as pessoas devem evitar a exposição a eles. Especialmente, a fumaça do cigarro é a principal causa de radicais livres. Na verdade, a água e alimentos que consomem também abrigar radicais livres, pois podem ter toxinas e pesticidas. Além disso, beber muito álcool pode desencadear a produção de radicais livres.

Além disso, os radicais livres podem desencadear reações em cadeia prejudiciais. Os radicais livres são muito perigosos, pois não só danificar uma molécula, mas podem desencadear toda a reação em cadeia. Uma vez que os radicais livres oxidam os ácidos graxos, que podem mudar esses ácidos graxos em radicais livres que, em seguida, dano de outros ácidos graxos. Assim, esta é uma reacção rápida em cadeia.

Estes ataques externos e dano pode sobrecarregar o sistema de defesa de radicais livres natural do corpo. Com o tempo, com ataques de radicais livres mais utilizadas, que o corpo não pode repelir danos que podem levar a uma série de doenças graves, tais como a doença de Parkinson, doença cardíaca, câncer e doença de Alzheimer.

Particularmente, os danos da pele oxidativo é causado pela luz solar cumulativa. No entanto, se os radicais livres ocorrem nos órgãos internos, por exemplo, se o amianto está em pulmões, irá estimular a reacção de radicais livres no tecido pulmonar. A fumaça do cigarro também é comum em geradores de radicais livres ativos. Essa é a razão pela qual parar de fumar será benéfico para a prevenção de diversas doenças graves.

II. antioxidantes

1. O que são antioxidantes?

Vídeo: Vitamina E Benefícios da Vitamina E para a Saúde

anti-oxidantes e radicais livres

Agora, para obter mais clara sobre a ligação entre antioxidantes e radicais livres, descobrir o que os antioxidantes são. Os antioxidantes são substâncias químicas que podem neutralizar saudáveis ​​e interagem com os radicais livres, impedindo assim os seus efeitos prejudiciais de provocar o envelhecimento e doenças. Os antioxidantes são considerados sequestrantes de radicais livres.

Normalmente, o corpo humano pode fazer antioxidantes neutralizam os radicais livres do corpo. Estes antioxidantes naturais são também chamados antioxidantes endógenos. No entanto, o corpo pode contar com as outras fontes de ter o resto de antioxidantes. Estes antioxidantes são muitas vezes chamados de antioxidantes na dieta. Legumes, grãos e frutas são ricas fontes de antioxidantes na dieta. Outros antioxidantes dietéticas estão disponíveis em suplementos alimentares.

Alguns exemplos de antioxidantes dietéticos incluem licopeno, vitaminas A, vitamina C, vitamina E e beta-caroteno. O selénio é acredita-se ser um antioxidante, mas os seus efeitos são provavelmente graças à actividade de proteínas, que têm este mineral como um antioxidante essencial e não ao próprio elemento de selénio.

2. Tipos de antioxidantes



anti-oxidantes e radicais livres

Quando se trata da ligação entre os antioxidantes e os radicais livres na saúde humana, aprender mais sobre os tipos de antioxidantes em primeiro lugar.

As evidências científicas mostram evidências claras sobre os antioxidantes que o corpo humano precisa deles para combater doenças e envelhecimento. Assim como uma nação precisa de um sistema de exército, o corpo também precisa de trabalhadores de defesa fortes em diferentes níveis, como tenentes, sargentos pessoal, cabos e generais na forma diferente de antioxidantes: Os flavonóides, polifenóis, vitamina C e vitamina D.

Polifenol é uma pequena classe de antioxidantes de saúde que os cientistas se referem a fenóis. Termos como fitoquímicos e fitonutrientes são termos genéricos, o que os pesquisadores usam para descrever produtos químicos nutrientes nas plantas.

Flavonóide é a maior classe de antioxidantes saudáveis. Os cientistas e os investigadores encontraram cerca de 5.000 flavonóides em alimentos diferentes.

Em adição, as vitaminas C e vitamina E, são acreditados para proteger o corpo humano a partir de efeitos destrutivos dos radicais livres.

Os antioxidantes podem neutralizar os radicais livres nas células do corpo, doando seus próprios elétrons para acabar com o elétron que rouba as reações. Os alimentos antioxidantes em si não pode ser radicais livres doando o elétron como eles são bastante estáveis ​​em forma. Eles funcionam como agentes de limpeza que ajudam a evitar danos de tecidos e células que pode levar a uma doença celular e danos.

A vitamina E é um tipo de antioxidante, um antioxidante solúvel em gordura abundante, um dos melhores antioxidantes de quebra de cadeia contra a oxidação e peroxidação lipídica.

A vitamina C é um antioxidante solúvel em água abundante que atua principalmente no fluido celular para combater a formação de radicais livres causada por fumaça de cigarro e poluição. Além disso, ele ajuda a voltar a vitamina E à sua forma.

3. Onde encontrar antioxidantes?

anti-oxidantes e radicais livres

Em primeiro lugar, você pode usar água ionizada alcalina como uma fonte de antioxidantes que podem ser absorvidos em seu corpo facilmente devido ao pequeno tamanho dos clusters de água ea água não necessita de ser metabolizada. É também uma maneira fácil de suprir o corpo com uma grande quantidade de antioxidantes todos os dias.

Muitos alimentos saudáveis ​​são ricos em antioxidantes e são uma parte de uma dieta equilibrada pH de saúde, tais como:

Frutas: Maçãs, toranja, amoras, mirtilos, cranberries e uvas

Legumes: espinafre, couve, couve, tomate, alho e cenoura

Legumes: feijão vermelho, feijão e feijão

Chás: Chá preto, chá verde e outros chás de ervas

Especiarias: cravo, canela, açafrão e orégano

4. obter a mistura certa de antioxidantes

anti-oxidantes e radicais livres

Ao lado de mais informações sobre antioxidantes e radicais livres, considere obter os alimentos certos.

Além de fornecer o seu corpo com alimentos ricos em antioxidantes saudáveis, você precisa para obter a mistura certa de antioxidantes para bater doenças e envelhecimento. Seu corpo precisa de uma grande quantidade de vitaminas, bem como minerais, como as vitaminas A, vitamina C, vitamina E e beta-caroteno para neutralizar agressão dos radicais livres.

Não podemos contar com alimentos de grande sucesso. Nós não podemos comer 9 porções de legumes por dia e esperar para prevenir a formação de radicais livres. Precisamos consumir muitas fontes diferentes de alimentos. Cada ingrediente actua em diferentes partes de células do corpo. Alguns alimentos são excelentes para eliminar os radicais livres, alguns são bons em têmpera outros. Depois de ter quantidades adequadas de fontes de antioxidantes, você está fazendo as coisas certas para se proteger.

Multi-vitaminas suplementos podem ajudar a fornecer seu corpo como um impulsionador antioxidante. Mas, ficando demais de suplemento específico, como a vitamina E pode ser prejudicial. Legumes, frutas, legumes, nozes e grãos integrais contêm fontes complexas de antioxidantes e podem beneficiá-lo para neutralizar os radicais livres de forma eficaz e naturalmente.

Pesquisadores e cientistas têm vindo a estudar mistérios vegetais saudáveis ​​e frutas para descobrir antioxidantes complexos que eles têm. Luteolina, quercetina, hesperetina, -epigallocetechin e catetchin algumas estrelas que encontraram como flavonóides de grande sucesso em alimentos.

Eu mostrei-lhe a escrita completa sobre antioxidantes e radicais livres na saúde humana. Esperamos que você poderia ter uma compreensão clara sobre os efeitos nocivos dos radicais livres na área da saúde e consumir boas fontes de antioxidantes diariamente. Comente sobre a escrita no final do post! Obrigado pela leitura!

Artigos relacionados