17 Remédios caseiros comprovada para o tratamento da doença de lyme

A doença de Lyme é um tipo de infecção, que é causada pela bactéria Borrelia. Quando um carrapato de patas negras infectado morde alguém, a doença é transmitido a eles (1). Os principais sintomas da infecção incluem um dor de cabeça, erupções febre, pele, fadiga, etc (2). É essencial para tratar a doença, tão cedo quanto possível. Se não for curado adequadamente, a doença pode se espalhar para as articulações, coração e até mesmo o sistema nervoso (3). Embora a doença pode ser tratada com antibióticos, existem muitos efeitos secundários de consumir esses medicamentos.

O que deve ser feito, então? Bem, existem vários remédios caseiros eficazes que podem trabalhar maravilhas para esta doença. Você pode experimentá-los em seu próprio país, sem qualquer aborrecimento e se livrar do Lyme facilmente.

Home remédios para Lyme

1. Alho

Alho tem qualidades antibacterianas e é um dos tratamentos naturais mais conhecidos de Lyme como pesquisas provou (4). Você pode consumi-lo cru ou pode usá-lo na preparação de alimentos.

  • Alternativamente, você também pode tirar seu extrato depois de consultar um médico.

Nota: Ele pode interagir com os medicamentos que são utilizados para o tratamento da SIDA (5).

2. cúrcuma

Açafrão é uma das mais antigas ingredientes conhecidos utilizados para inúmeras doenças do corpo. É um poderoso antioxidante que mantém várias infecções na baía eliminando toxinas (6, 7). Lyme é uma doença bacteriana e podem ser tratados com componentes antibacterianos.

Desde cúrcuma é anti-inflamatória e antibacteriano na natureza, ele pode ser usado contra vários patogénios (8, 9).

Para o tratamento da doença de Lyme, você pode incluir açafrão na sua dieta e usá-lo em diferentes pratos, caril, etc.

  • Além disso, você também pode aplicar a pasta preparada pela mistura de açafrão e água sobre as áreas infectadas, 2 ou 3 vezes por dia, regularmente.

3. Vitamina D

Relatórios mostraram que nas áreas onde Lyme é predominante, há uma deficiência de vitamina D. Assim, os indivíduos que sofrem desta doença deve consumir esta vitamina, uma vez que fornece benefícios anti-inflamatórias (10).

Vídeo: SOS Mais Pet - Ana Maria Braga - Mais Você 06/05/2010 parte 2 de 2

A fonte natural desta vitamina é o sol, e além disso, você pode obtê-lo em suco de laranja, leite, ovo, etc (11). Incorporar tantas fontes de alimentos em sua dieta como você pode.

Herbal remédios para Lyme

4. Reishi Mushroom

Ganoderma cogumelo ou "biliyaminu cogumelo" também pode ser usado como um remédio para Lyme (12). Ele é usado para infecções virais e bacterianas, doenças crônicas, câncer, etc., como alguns estudos revelam (13).

Nota: As pessoas com distúrbio de sangramento não devem consumir este, pois pode agravar a hemorragia. Além disso, as mulheres grávidas devem evitar isso para a questão de segurança (14).

5. bérberis e Goldenseal

Bérberis e Goldenseal contêm um composto chamado de berberina que possui antibacteriana, anti-inflamatória, e propriedades antimicrobianas (15, 16). Este composto foi encontrado para inibir o crescimento de várias bactérias num ensaio. Desde Lyme é uma doença bacteriana, que pode ser tratada eficazmente com esta erva.

6. Unha de Gato

Esta erva também é conhecido como Uncaria tomentosa e pode ser utilizado para curar a doença. A casca interior desta erva é utilizado para preparar cápsulas, extracto, etc. (17). Unha de Gato tem se mostrado eficaz contra o patógeno que causa esta doença (18).

Para além disto, também ajuda a tratar a fadiga, o que é um sintoma de infecção (19). Tem que ser utilizado em combinação com Otoba parvifolia (uma erva).

Estudos têm demonstrado que a combinação das ervas em 1: 300 diluições é o mais eficaz para o tratamento (20). Deve ser aplicado topicamente sobre a área afectada.

7. Astragalus

O astrágalo é uma medicina chinesa tradicional que tem sido utilizado para o tratamento de várias doenças baseadas em organismos patogénicos, incluindo Lyme. Basicamente, fortalece o sistema imunológico e é um excelente agente antibacteriano muito (21).



Extrato 8. Stevia

O extracto das folhas de Stevia rebaudiana é também um dos melhores remédios para o tratamento da infecção causada devido a qualquer tipo de espécie de Borrelia (22). Existem vários tipos de extrato, que são classificados como A, B, C, D, dos quais, D não cura a condição (23).

Nota: Por favor note que os testes foram realizados in vitro e conhecer as doses ou a eficácia, você deve consultar um médico.

Extrato de semente de 9. Grapefruit

O extrato de semente de uva é uma cura tópica natural para a doença de Lyme. Este extracto (concentração entre 0,165% e 0,00032%), quando aplicado sobre a área infectada, pode proporcionar alívio da coceira e erupções cutâneas causadas devido às bactérias (24).

10. Echinacea

Echinacea é uma erva bem conhecido que ajuda a remover o veneno do corpo (25). Tem sido amplamente utilizado para vários problemas de pele, como ferve (26). Esta erva combata a infecção no corpo e estimula o sistema imunológico (27). As doses gerais para um adulto são 3 vezes por dia, durante não mais de 10 dias consecutivos.

11. Ginkgo Biloba

Esta erva não tratar a doença de Lyme completamente, mas é muito eficaz para os sintomas da infecção. Como já foi discutido, uma pessoa pode obter alívio na condição com compostos antioxidantes. A erva é útil para Lyme porque possui tais compostos como os flavonóides e os terpenóides (28). Consumi-lo regularmente para melhorar os sintomas e obter alívio.

12. Artemisia annua

Artemisia annua é uma erva chinesa que tem sido utilizado como um agente antimalárico para as idades. Em ensaios clínicos, tem mostrado actividades positivas contra a bactéria que causa a doença de Lyme (29). Consumir a erva diariamente para curar a doença.

13. Essiac

Essiac é uma mistura de ervas preparado por mistura de raiz de bardana, azeda ovelhas, ruibarbo, e olmo (30). Basta misturar todos os ingredientes e leve a mistura preparada todos os dias.

Nota: Esta mistura não deve ser tomada sem consulta ou supervisão, pois pode causar vários efeitos colaterais.

14. Salsaparrilha

Salsaparrilha foi utilizado durante décadas para várias doenças de pele e corpo (31). É igualmente benéfico para a cura da doença de Lyme causada por Borrelia bactéria (32). A erva fornece proteção contra substâncias anti-androgênicos e, eventualmente, a cura da doença. Você pode tomar 1-2 comprimidos de 500 mg, 3-4 vezes por dia.

15. Rhodiola

Rhodiola é a erva que pertence a países frios. Esta erva não cura da doença, mas é útil para proporcionar alívio da fadiga e outros sintomas da doença (33). Basta levá-la em qualquer uma das formas disponíveis para obter alívio.

Nota: A erva deve ser utilizado depois de consultar um médico.

16. Stephania Root

Vídeo: IATF , Avicultura, Controle de carrapatos - Ourofino Em Campo

A raiz de Stephania é benéfico para a cura da doença, o que está provado cientificamente, bem como (34). Existem dois tipos de raiz, viz., Stephania tetrandra e S.cepharantha. Para o tratamento, misturar a tintura na proporção de 1: 5, respectivamente.

17. Knotweed japonês

A erva também é conhecido como japonica Fallopia e tem sido utilizado durante décadas para o tratamento da doença de Lyme. É anti-inflamatória na natureza e funciona matando as espiroquetas, que se diz ser responsável pela desordem (35). Tomar 3 a 4 cápsulas de 500 mg a cada dia para obter alívio.

  • Ou, você também pode consumir a erva diretamente.

Dieta para a doença de Lyme

Dieta desempenha um papel importante em qualquer tipo de doença. É essencial ter uma dieta adequada e correta para evitar qualquer doença. Se você está sofrendo de doença de Lyme, você deve manter um controlo sobre o que você come. Vamos ter um olhar sobre o que você deve consumir para eliminar o problema.

  • Em primeiro lugar, você deve incluir alimentos nutritivos e diminuir a ingestão de alimentos processados ​​ou embalados.
  • Você também deve reduzir o consumo de açúcar, cafeína, etc.
  • Inclua alimentos anti-inflamatórios como legumes, caldo de osso, sementes, coco, etc.
  • Desde probióticos são necessários para a cura desta doença, incluem alimentos ricos em estes microorganismos (como iogurte) em sua dieta diária (36, 37).
  • Uma dieta é incompleta sem água. Portanto, você deve beber tanta água quanto possível para liberar as toxinas para fora do seu corpo.

de fazer

  • Se você acha que suas roupas são infectadas por carrapatos, colocá-los em um secador quente por 10 minutos ou mais.
  • Se você foi para fora por muito tempo, tomar um banho imediatamente depois de voltar para casa e lavar todas as suas roupas.
  • Use sprays repelentes de insectos e pó para manter os carrapatos de distância (38).

Não é

  • Não vá em áreas arborizadas ou espessas se suspeitar da presença desses insetos (39).
  • Não tome stress, pois pode piorar a situação.
  • Não aplique pomadas ou repelentes próximo à boca, nariz ou olhos (40).
Artigos relacionados