23 Remédios caseiros surpreendentes para hemorragia nasal

Home remédios para Nosebleed

Há muitos pequenos vasos sanguíneos no nariz que quebram frequentemente e causar sangramento (1). Qualquer pessoa, seja ele uma criança ou um adulto, podem sofrer de uma hemorragia nasal.

Existem dois tipos de nosebleed- anterior e posterior, em função da perda de sangue. Anterior é o mais comum que inicia na parte da frente do NOSE e posterior, que é o sangramento grave ou crónica, começa a partir do vaso sanguíneo (2). Anterior sangramento geralmente ocorre quando o clima é seco, o que causa descamação, fissuras, e depois sangrando. Por outro lado, uma hemorragia nasal posterior é raro e com isso, o sangue flui de volta para a garganta ou para trás da boca. As hemorragias nasais são mais frequentes no inverno do que no verão (3).

O que causa hemorragia nasal?

As razões desta perda de sangue podem ser numerosas e pode variar de assoar o nariz muito difícil, o uso excessivo de spray descongestionante nasal, uso de produto químico irritante, desvio de septo, lesão, etc. (4).

Há muitos remédios naturais que podem resolver seu problema com facilidade. Resumimos algumas das melhores e comprovados métodos para tratar a doença. Dar uma olhada.

Remédios naturais para Nosebleed

home-remédios-to-get-livrar-de-nariz-sangramento

1. Fria Compress

Este é um dos métodos mais fáceis e comprovados para parar hemorragias nasais. Recomenda-se frequentemente para aplicar uma compressa fria quando você está enfrentando este problema (5).

Basta tomar alguns cubos de gelo e envolvê-los em uma toalha fina. Sente-se numa posição tal que sua cabeça está levemente inclinada para trás. Aplicar o pacote sobre a ponte do nariz por pelo menos 5 minutos. Continuar a repetir isso com uma diferença de algum tempo no meio, até parar de sangrar.

Nota: Ignore o contato direto do gelo com seu nariz.

2. pitada

O primeiro passo que se deve fazer é apertar o nariz. Foi visto que comprime o nariz durante algum tempo pode parar o sangramento (6).

Basta apertar a parte macia do seu nariz com o polegar eo dedo indicador ao sentar-se em linha reta com a cabeça inclinada para a frente. Colocar uma pressão suave no nariz. Faça isso por 5-10 minutos sem soltar o dedo. Respirar com a boca, ao fazer isto.

3. Cayenne Pepper

Consumir pimenta caiena é um outro remédio eficaz para parar o sangramento do nariz.

Beber água caiena pimenta foi provado ser uma solução útil (7).

Basta adicionar uma colher de chá de pó de pimenta em um copo de água morna. Beba-o lentamente para parar o sangramento do nariz.

  • Como alternativa, adicione a pimenta em pó em suas preparações alimentícias.

Vídeo: POLIPOS NASALES REMEDIOS NATURALES EVITA UNA OPERACION DE POLIPOS NASALES

4. Onions

cebolas são a idade velho remédio para curar uma hemorragia nasal. Os gases naturais das cebolas são responsáveis ​​por este efeito. Mantendo uma fatia de cebola vai parar o sangramento como ensaios mostram (8).

Então, basta cortar algumas fatias de cebola e mantê-lo debaixo do seu nariz. Inalar a fumaça até que o sangramento parar. Além disso, se necessário, alterar as fatias após algum tempo.

  • Em alternativa, basta extrair o suco de uma cebola e coloque algumas gotas em ambas as narinas.

5. Saline Água

A água salgada é frequentemente recomendada para tratar o sangramento do nariz, uma vez que lubrifica e hidrata o revestimento interior do nariz (9). Este método é útil para hemorragias nasais em crianças e assim pode ser usado para a prevenção também (10).

Basta misturar uma ou duas pitadas de sal com ½ xícara de água. Coloque algumas gotas da solução no nariz e deixá-lo.

  • Alternativamente, coloque o spray em um frasco de spray nasal e usá-lo sempre que necessário.

6. Cardamomo

Cardamomo não é só gostoso, mas possui muitas qualidades medicinais também. Ele é utilizado para melhorar o sabor de muitos pratos e está amplamente disponível. É também utilizado para curar o sangramento do nariz, como alguns estudos sugerem (11). Tome a fumaça das ervas para obter alívio.

Inalação 7. Vapor

Como já foi discutido, a hemorragia pode também ocorrer devido a um ambiente seco ou secas narinas. Assim, é essencial para mantê-la úmida e hidratada. É ainda benéfico para as crianças que sofrem de anterior epistaxe (12)

Para este efeito, basta dar uma tigela e preenchê-lo com água morna. Agora, pegue uma toalha e cobrir a cabeça ea bacia com isso. Inale o vapor durante algum tempo e dar uma pausa depois de alguns segundos. Faça isso por 5-10 minutos para obter a cura.

8. coentro

O coentro é um remédio antigo para o tratamento da hemorragia nasal e tem sido comprovada por estudos também (13). Ele pode resolver o problema da hemorragia nasal freqüente em adultos também.

Para usar isso, tirar o suco das folhas e coloque algumas gotas de que em seu nariz para parar o sangramento.

  • Alternativamente, você também pode usar óleo de coentro no lugar do suco.
  • Além disso, preparar uma pasta das folhas por misturá-los e aplicá-lo em sua cabeça. Eis o que dá um efeito de resfriamento e, eventualmente, parar de sangrar.

9. vaselina

Hidratação do revestimento interno do nariz é essencial para prevenir hemorragias nasais frequentes. Vaselina é um tal agente que ajuda a reter a umidade.

Basta aplicar um pouco da geléia de petróleo para o interior do seu nariz várias vezes ao dia para prevenir hemorragias, se você está propenso a isso (14).

Nota: Não colocá-lo em uma quantidade excessiva que bloqueia a passagem de respiração.

10. groselha indiana



Indiana groselha foi usado para muitas doenças devido à presença de muitos minerais e vitaminas. As sementes da fruta são utilizados como a cura para o sangramento do nariz (15).

Basta fritar as sementes em manteiga clarificada e usá-lo para massagear na testa. Isso vai parar de sangrar depois de algum tempo.

  • Alternativamente, você também pode usar o suco extraído do fruto. Basta colocar algumas gotas em suas narinas e o sangramento irá parar depois de algum tempo.

11. A vitamina K

Vitamina K é a vitamina essencial que é necessário para a coagulação do sangue. Hemorragia nasal é uma das doenças que podem ser causadas devido a deficiência de vitamina presente, ou também pode ser causado se o sangue é fina (16). Para evitar isso, consumir alimentos, como espinafre, brócolis, couve, etc, que são ricos em vitamina presente (17).

12. Vitamina C

Uma hemorragia nasal pode também ocorrer durante a gravidez devido ao facto de os tecidos ficarem secos. A fim de evitar hemorragias nasais durante a gravidez, consumir a comida que é rica em vitamina C, como sumo de laranja (18). Outras fontes de alimentos incluem kiwi, abacaxi, mamão, manga, etc (19).

13. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio pode ser usado como um remédio para muitas doenças. Para usar este para tratar o sangramento, basta misturar ½ colher de chá de sal (iodo livre) e ¼ colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e utilizar esta solução para lavar o nariz (20).

  • Em alternativa, basta misturar um pouco de bicarbonato de sódio com água e pulverizá-lo em seu nariz 3-4 vezes ao dia.

Herbal remédios para Nosebleed

14. Limão Óleo Essencial

óleo de limão é outro remédio eficaz e comprovado para hemorragia nasal (21). Tem sido usado na aromaterapia durante anos e agora muitas novas potenciais terapêuticos têm sido reconhecidos, incluindo a cura sangramento nasal.

Basta colocar algumas gotas de óleo no nariz afetada e deixá-lo. O sangramento vai parar depois de algum tempo.

Bolsa do 15. Shephard

O nome botânico da bolsa de Shephard é Capsella Bursa Pastoris. É um adstringente, anti-inflamatória, e erva diurético que tem sido usado por epistaxe recorrente ou sangramento nasal durante décadas (22). Basta consumir a erva sempre que você enfrentar a condição de hemorragia nasal.

16. White Oak

O carvalho branco é erva adstringente e é um bioflavonoid poderoso. É capaz de resolver muitas doenças do corpo, incluindo hemorragias nasais crónicas (23). Aplique a pasta da erva na narina afetada e o sangramento irá parar depois de algum tempo.

Vídeo: Adenóide: quando a cirurgia é necessária

17. Goldenseal

A erva, Goldenseal, é uma erva popular que é usado para o tratamento de muitas doenças do corpo. É também usado como o ingrediente principal na rega para evitar epistaxe, conforme revelado pelos estudos (24).

Para utilizar este, aqueça um pouco de água e adicionar 1-2 colheres de chá de pó de erva para ele. Deixe fermentar durante algum tempo. Tome a fumaça em seu nariz para parar o sangramento e prevenir.

18. Hypericum gentianoides

gentianoides Hypericum é comumente conhecido como a erva laranja e é encontrado em quase todas as partes do Canadá e EUA. Ela tem sido usada tradicionalmente para hemorragias nasais leves (25). Basta levar a fumaça da erva por alguns minutos para se livrar da doença. Faça isso até que você obter alívio.

19. Santo Basil

As folhas de manjericão tem um monte de potenciais terapêuticos, e, portanto, ele pode curar muitas doenças do corpo. Ele também tem sido comprovada para se livrar do nariz sangramento (26).

Por isso, pegue um punhado de folhas e extrair o suco. Coloque algumas gotas de que em seu nariz e repetir, sempre que necessário.

20. Yarrow

A erva, Yarrow, é usado de muitas maneiras, como chá, tintura, extrato, etc., para curar muitas doenças. Também tem sido utilizado para parar a hemorragia durante décadas (27). Basta levar a fumaça da erva, sempre que notar sangramento. O pó da erva também é tida como uma cura (28).

  • Ou então, tomar as folhas e colocá-los em seu nariz com cuidado. Deixe-os até parar de sangrar.

21. Meadow Anemone

anêmona Meadow é ainda outro remédio eficaz para o problema. Ele é usado desde os tempos antigos para curar sangramento nasal (29). Basta tomar a erva e preparar uma infusão com água quente. Inalar a haste deste infusão durante algum tempo para curar a doença.

22. sagewort

Vídeo: �� ALERTA: SE VOCÊ TOMAR ESTES REMÉDIOS, NUNCA USE ESTES ALIMENTOS!

Sagewort tem sido tradicionalmente usada e é um dos melhores remédios caseiros para o sangramento do nariz (30). Basta encher o nariz com as folhas da erva para parar o sangue (31).

22. Herb Robert

Ele também é conhecido pelo nome de Robert geranium ou bob fedido, e é encontrado em abundância na Europa e na Ásia. Estudos têm mostrado que ele tem a capacidade de curar a hemorragia nasal (32). Inalar a fumaça da erva para curar a doença.

23. Nettle

Nettle tem sido usado por muito tempo para tratar a hemorragia nasal, mas são necessários mais estudos para a sua eficácia (33).

Para a cura, você pode inalar a fumaça de folhas de urtiga diretamente.

  • Alternativamente, o sumo obtido a partir das folhas pode ser colocado no nariz para parar a hemorragia instantaneamente.
  • Você também pode consumir 1 ou 2 chávenas de chá por dia, se você está propenso a doença.

Nota: Não deve consumir mais de 4 a 6 gramas de erva com, pelo menos, 2 litros de um líquido em um dia (34).

Dieta para Nosebleed

A dieta desempenha um papel importante em toda e qualquer doença, e, portanto, é vital em hemorragias nasais também (35).

  • Se você está sofrendo de hemorragias nasais, então você não deve consumir qualquer alimento que é responsável pelo afinamento do sangue.
  • O ferro é o mineral que é essencial para a produção de hemoglobina, que é um composto importante de células vermelhas do sangue. Consumir alimentos ricos em ferro pode impedir o sangramento do nariz.
  • Além disso, juntamente com vitamina K e C, as fontes de alimentos que são ricos em zinco, tem de ser também incluídos na dieta, porque o mineral ajuda a manter os vasos sanguíneos no corpo.

de fazer

  • Se o sangramento não parar após 20 minutos, entre em contato com um médico (36).
  • Mantenha as unhas curtas para desencorajar punção (37).
  • Ficar em um ambiente- quente para isso, você pode umidificar sua casa.
  • Fique hidratado.

Não é

  • Não se esforce e levantar qualquer coisa por curvando-se.
  • Não fumar, como seca a passagem nasal.
  • Se o seu filho sofre de doença, não entre em pânico, pois pode assustar a criança.
Artigos relacionados