26 Remédios caseiros testados para se livrar de gotejamento pós-nasal

Você está irritado com o problema gotejamento pós-nasal? Você está procurando soluções fáceis, mas eficaz que você pode tentar em casa para tratar a doença? Se sim, considere a leitura do artigo. O gotejamento pós-nasal (PND) é uma consequência de distúrbios do trato respiratório superior (1). Algumas das causas comuns do gotejamento pós-nasal são gripe, frio, GERD, alergia, a exposição a poeira e poluição. Os sintomas mais comuns deste problema de saúde são - dificuldade em respirar, mal hálito, cuspir consistente e tosse. dor de garganta e irritação é também um importante sinal de alerta (2). Ingestão de cafeína, álcool e produtos lácteos pode aumentar o problema de gotejamento pós-nasal. Os estudos têm encontrado que a tosse associada com esta doença é o resultado da hipersensibilidade das vias respiratórias sensorial (3). Mesmo que não é um problema de risco, é fundamental para curar a PND para a prevenção de úlcera intestinal e outras doenças (4). Assim, você deve aprender a tratar gotejamento pós-nasal em casa, de forma rápida e eficaz. Desloque-se para ler mais.

Home remédios para Post nasal Drip

1. Salt Water

Mistura de sal na água e gargarejo com ele é um dos remédios mais eficazes para tratar o problema gotejamento pós-nasal instantaneamente. A água salgada libera os irritantes fora de suas faixas nasais. Tudo que você precisa fazer é misturar uma meia colher de chá de sal em um copo de água morna juntamente com uma pitada de bicarbonato de sódio (5), agita-se que, e gargarejo com ele. Siga este duas ou três vezes todos os dias.

2. irrigação nasal ou Neti Pot

irrigação salina nasal é considerada como sendo eficaz para aliviar as condições das vias respiratórias superiores (6).

auxiliares de irrigação nasal em limpar o excesso de muco e abrir os bloqueios nasais. Ele ajuda você a se livrar de substâncias irritantes nasais e previne o risco de infecção. Tudo que você precisa fazer é adicionar uma colher de chá trimestre de sal e uma pitada de bicarbonato de sódio para um copo de água morna destilada, preenchê-lo em um pote neti, ficar perto de uma pia, incline a cabeça, e colocar alguma solução em sua narina. Mover a cabeça para trás e para a frente e para os lados, para que a solução entra em suas cavidades nasais e remove o excesso de muco. Repita este uma vez por dia para parar de gotejamento pós-nasal.

3. O vapor

auxiliares de tratamento de vapor na regulação da produção de muco. Adição de óleos essenciais para a vapor oferece grande alívio. Tudo que você precisa fazer é ter uma tigela com água quente, a ferver, adicione algumas gotas de óleo essencial, tome a sua cabeça perto da tigela, coloque uma toalha em seu rosto, e inalar o vapor por dez minutos. Faça isso duas ou três vezes todos os dias para se livrar de gotejamento pós-nasal rápido (7).

  • Alternativamente, você pode ter um banho quente para promover a dissolução do muco.

Nota - inalação de vapor ou em qualquer tratamento de vapor não é recomendado para crianças.

4. Lemon

Lemon é altamente eficaz em afrouxar o muco e sua eliminação rápida e fácil. Ser rico em vitamina C, limão também aumenta a sua resistência a várias infecções. Tudo que você precisa fazer é apertar metade de um limão fresco em um copo de água morna, adicione uma pitada de mel para ele, e beber a primeira coisa a cada manhã para curar gotejamento pós-nasal rapidamente. Isto irá regular a formação de muco e minimizar a irritação nasal.

  • Alternativamente, você pode adicionar a limão fresco para uma xícara de chá verde e beber.

5. Ginger

Gengibre possui antibacteriana, antiviral, medicinal, e as propriedades expectorantes que ajuda a minimizar o excesso de formação de muco e promover a sua expulsão. Ele também trata rouquidão de sua voz, dor de garganta, e congestão no peito de forma eficaz. Tudo que você precisa fazer é mastigar pedaços de gengibre cru muitas vezes ao dia e incluem gengibre em suas preparações culinárias.

  • Alternativamente, beber chá de gengibre duas ou três vezes por dia. Adicione uma colher de sopa de pedaços de gengibre em fatias a um ou dois copos de água quente, deixe ferver em fogo médio por cerca de dez minutos. Coar, adicionar uma pitada de mel, e beber o chá.

6. Soup

Prepare uma sopa de legumes frescos e beber para obter alívio do problema gotejamento pós-nasal. Beber a sopa de legumes quente diária, três vezes vai expulsar o muco e fornecer alívio da irritação.

7. Cayenne Pepper

Capsaicina na pimenta caiena é altamente eficaz na diluindo o muco e incentiva a sua remoção. Cayenne pimenta também age como um anti-histamínico, e cura a garganta irritada, bem como problema de gotejamento pós-nasal. Tudo que você precisa fazer é misturar meia colher de chá de pimenta caiena e um pouco de mel e tê-lo três vezes todos os dias até que você obter alívio de gotejamento pós-nasal.

  • Como alternativa, adicione meia colher de chá de pó de pimenta caiena a um copo de água quente e beber devagar 2-3 vezes por dia.
  • Além disso, você pode adicionar pimenta caiena para o seu cozimento regular.

8. vinagre de maçã

O vinagre de maçã é pós-nasal tratamento altamente eficaz de gotejamento, pois elimina o muco e aumenta a sua imunidade para combater diversas infecções prejudiciais. Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã crua e uma pitada de mel em um copo de água morna e beber duas vezes por dia até que você obter alívio.

  • Como alternativa, misture a mesma quantidade de vinagre de maçã e água em um copo, aquecê-lo, e inalar o vapor. Siga este remédio, pelo menos, duas vezes ao dia.

9. Beba muita água

Aumentando seus aparelhos de abeberamento no desbaste o muco e promove a recuperação precoce da irritação resultante devido ao gotejamento pós-nasal (8). ingestão insuficiente de água pode agravar os sintomas, de modo a manter a sua passagem nasal hidratado por beber cerca de oito a dez copos de água por dia.

  • Alternativamente, você também pode beber chá verde, frango e sopa de legumes, limonada quente, e outros fluidos saudáveis ​​diariamente.

Nota: Se você está sofrendo de problemas de saúde relacionados com o rim, ter uma palavra com o seu médico antes de aumentar a ingestão de líquidos. Evite refrigerante, álcool e cafeína que contenham fluidos, pois podem causar desidratação.

10. Vitamina C Alimentos ricos

A vitamina C é um poderoso antioxidante e ajuda a aumentar substancialmente a sua imunidade. Além disso, ela ajuda na redução da produção de histamina e prevenção de reacções alérgicas. Então, adicione a vitamina C alimentos ricos como laranjas, kiwis, limões, pimentões, brócolis, mamão, bagas, e tomates a sua dieta regular.

11. Alho

Alho tem propriedades antibióticas que regulam a secreção excessiva de muco e previne o aparecimento de qualquer infecção quando tendem a sofrer de uma gota nasal. Ela promove a recuperação rápida do problema de gotejamento nasal. Você só precisa cortar de três a quatro dentes de alho, assado-los em um pouco de manteiga por cerca de um minuto ou dois, e comê-los com um copo de leite morno.

  • Alternativamente, mastigar pequenos pedaços de alho duas ou três vezes por dia.

12. Onion

Cebola é um antibiótico natural que trata de várias infecções respiratórias e promove a expulsão de catarro do corpo. Além disso, ele acelera o processo de cicatrização. pique uma cebola e adicione o gengibre ralado a ele. Coloque a mistura em uma panela e cozinhe em fogo baixo. Em seguida, adicione três colheres de sopa de açúcar para a mistura, agitar, desligue o fogo e tampe a panela por dez minutos. Já a mistura de cebola gengibre resultante três vezes todos os dias para se livrar dos sintomas de gotejamento pós-nasal.

13. Black Pepper



A pimenta preta é muito popular devido aos altos vitaminas, antioxidantes e conteúdo mineral presente nela. Suas propriedades antimicrobianas ajudar na cura de várias infecções, como infecção respiratória. Adicione a pimenta preta para sua comida para reduzir a formação de muco, promovem desbaste de muco acumulado, e minimizar os sintomas de gotejamento pós-nasal.

Herbal remédios para Post nasal Drip

14. Tomilho Chá

Beber chá de tomilho é um ótimo remédio herbal para gotejamento pós-nasal crônica. Tudo que você precisa fazer é adicionar uma meia colher de chá de cada um de tomilho fresco e gengibre ralado para uma xícara de água fervente, deixe em infusão por dez minutos, coar e beber o chá duas vezes por dia.

15. Óleo de Eucalipto

O óleo de eucalipto é composta por propriedades expectorantes e anti-inflamatórias que manter um controlo sobre a produção excessiva de muco e limpa fora de seus bloqueios nasais. Ferva dois copos de água e adicione cinco gotas de óleo de eucalipto a ele. Incline a cabeça sobre o recipiente e ter a vapor do vapor de óleo por cerca de cinco minutos a cada noite antes de ir para a cama.

16. Peppermint Oil

Vídeo: On the Run from the CIA: The Experiences of a Central Intelligence Agency Case Officer

óleo de hortelã-pimenta é altamente eficaz no descongestionamento seu nariz entupido e oferece alívio imediato da irritação devido ao gotejamento pós-nasal. Aplicar pouco de óleo de hortelã-pimenta em um pedaço úmido, de pano limpo e cheirar.

17. Goldenseal Herb

Goldenseal é uma outra erva incrível que combate infecção do sinus eficazmente. Ele mata as bactérias indesejáveis ​​naturalmente. Além disso, as propriedades anti-inflamatórias de Goldenseal minimiza a inflamação que acompanha gotejamento pós-nasal. Use a raiz desta erva para obter alívio.

Nota - Os indivíduos que sofrem de pressão deve evitar usar esta erva. Além disso, as mulheres grávidas devem evitar o uso de raiz de Goldenseal como ele dispara útero.

18. canela

Canela chá trata tosse ea gripe que ocorre como consequência de gotejamento pós-nasal. Adicioná-lo à sua preparação culinária regulares. Ou então, preparar o seu chá e bebê-lo em uma base diária.

19. groselha indiana

groselha indiana é um remédio natural para o tratamento de gotejamento pós-nasal. Tudo que você precisa fazer é misturar uma colher de chá de mel, groselha indiana, e pimenta preta e ter esta mistura uma vez por dia durante pelo menos um mês. Logo, a sua irritação devido ao muco vai ser minimizado.

20. Echinacea

Echinacea é outra excelente erva que aumenta a sua imunidade e ajuda a combater diversas infecções (9), minimizando os problemas de gotejamento pós-nasal. É uma grande erva para tratar infecções respiratórias. Ferver a erva na água por cerca de dez minutos e beber a solução de ervas.

21. flor Magnolia

Desde os tempos antigos, flor de magnólia está servindo como um remédio eficaz para tratar várias infecções pulmonares. Ele efetivamente limpa o muco nas vias respiratórias bloqueadas e trata o nariz entupido ou correndo em grande medida. Você pode tê-lo sob a forma de chá, pó ou pílulas.

22. sementes de anis

sementes de anis agir como um expectorante natural. Ela promove a diluição do muco e minimiza a irritação. Misture partes iguais de sementes de anis terra, pimenta preta moída, gengibre (terra), e uma pitada de mel. Tome meia colher desta mistura de ervas diariamente, antes de ter suas refeições.

  • Alternativamente, você pode beber o chá preparado utilizando sementes de anis para se livrar do gotejamento pós-nasal.

23. Urtiga

Urtiga é altamente eficaz no tratamento da febre do feno, espirros e irritação causada devido ao excesso de muco e nariz entupido. Ele trata gotejamento pós-nasal e fornece-lhe um alívio rápido. urtiga reduz o nível de histamina em seu corpo. Prepare o chá por picadas folhas de urtiga ferver em água fervente e beber.

  • Alternativamente, você pode adicionar urtiga como complemento em suas preparações alimentícias regulares.

24. Barberry

Propriedades medicinais da casca da raiz de barberry são altamente eficazes em oferecer-lhe alívio do gotejamento pós-nasal. Alto teor de vitamina C e outros conteúdos alcalóides e berberina na erva oferecer-lhe benefícios antimicrobianos que ajuda na defesa contra as infecções respiratórias. Tudo que você precisa fazer é preparar o chá barberry por ebulição de cerca de quatro gramas de raízes secas da erva em um recipiente com água quente. Beber o chá quatro vezes ao dia.

25. O feno-grego

sementes de feno-grego agir como um adstringente forte e fornecer-lhe um grande alívio da congestão no peito. Estas sementes são também eficazes para expelir o muco para fora. Mesmo que seja muito de sabor amargo, ele adiciona um sabor agradável à sua comida. Você pode adicionar o extrato de sementes de feno-grego ou seu pó para suas preparações de cozinha em quantidades moderadas, para tratar pós problema gotejamento nasal.

26. Carrapicho

Carrapicho é encontrada principalmente na Rússia e na Europa. Tem um gosto amargo, mas cura a irritação de forma eficaz. Algumas evidências dizer que butterbur pode diminuir os sintomas de alergias nasais (11). O extrato de óleo de ajudas Carrapicho no tratamento dos sintomas de gotejamento pós-nasal.

Nota - Certifique-se de que os preparativos usando butterbur não contemplam quaisquer alcalóides pirrolizidínicos, pois pode danificar o fígado. Além disso, evitar que a erva sob a forma de chá ou infusão.

de fazer

  • Assoar o nariz, muitas vezes para se livrar do excesso de muco suas cavidades nasais.
  • Lave as mãos antes de assoar o nariz para evitar as chances de infecção.
  • Use um tecido para assoar o nariz e jogá-lo fora em um escaninho imediatamente.
  • Ter descanso suficiente para recuperação rápida.
  • Tente manter a umidade dentro de sua casa.
  • Use doces mentol para acalmar a garganta irritada.
  • Mantenha a sua casa limpa e livre de poeira.

Não é

  • Não fume um cigarro.
  • Não entrar em contato com alérgenos como eles podem agravar a irritação.
  • Não tem álcool, cafeína, e produtos lácteos, pois podem desencadear os sintomas do gotejamento pós-nasal.
  • Não ande na poluição atmosférica e área poluída.

Será que quis acompanhar quaisquer remédios caseiros quando sofrem de irritação do gotejamento pós-nasal? Que remédios casa trabalhou o melhor para você? Compartilhe sua experiência e remédios por meio de comentários na seção de comentários abaixo.

Artigos relacionados