30 Remédios caseiros eficazes para aliviar a gás

O que é Gas?

O gás é um dos problemas de saúde mais embaraçosos, enfrentados pelas pessoas. O gás não é uma doença, mas uma indicação de alguma outra condição de saúde. Ela provoca vários problemas de saúde. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, quando o nitrogênio, dióxido de carbono, oxigênio, hidrogênio e metano mix juntos, formam gases intestinais. gases intestinais está sempre presente no aparelho digestivo de um corpo humano, a partir do estômago para recto. Se o gás intestinal é desenvolvido em excesso, que provoca graves problemas, como arrotos, arrotos ou flatulência. Quando o alimento permanece no estômago por um longo período de tempo, ele coloca uma grande pressão sobre o estômago e esôfago. Como resultado, as pessoas sofrem com a problema de indigestão como alimento exige ácido para a digestão. Assim, o gás é produzido quando não há suficiente de ácido no estômago durante a digestão.

Coisas para saber

O gás é de dois tipos, ou seja, inferior a gás digestivo e gás digestivo superior. O gás digestivo superior é formado por engolir ar ao beber ou comer. Ele é passado para fora através da boca na forma de arroto. Pode-se cortar para baixo, trazendo alterações na deglutição e mastigação hábitos.

Por outro lado, o gás digestivo inferior gera através da fermentação de alimentos. Ele é passado através do ânus. De acordo com a Fundação Internacional para distúrbios gastrintestinais funcionais, existem quatro formas através das quais, gás se move para fora do aparelho digestivo:

  • arroto
  • Passando para fora através do ânus ou flatos
  • A absorção de gás no sangue
  • Consumo pelas bactérias intestinais

Causas

De acordo com fontes, quase 10-20 por cento dos adultos sofrem com problema digestivo. Nós todos gostam de comer de acordo com nosso gosto e gostos, mas não temos conhecimento de seus efeitos posteriores. Muito poucas pessoas sabem sobre as causas do problema gástrico. Geralmente, problemas gástricos surgir devido a bactérias, chamados H Pylori. Algumas outras causas de gás são:

  • Comer muito picante
  • mastigação inadequada de alimentos
  • Ansiedade e estresse
  • o consumo excessivo de álcool
  • ar engolido (se não for expelida)
  • hábito regular de ter molhos e condimentos em excesso
  • O mau funcionamento do intestino
  • Infecção bacteriana
  • má digestão
  • Hábito de falar enquanto come
  • Mascar tabaco ou fumar
  • O excesso de comer
  • Goma de mascar ou doces duros
  • Prisão de ventre
  • A utilização de aditivos artificiais
  • Uso de laxantes em excesso

Os sintomas

Alguns dos sinais mais comuns de problemas gástricos são:

  • sentimento atado no abdômen
  • Flatulência
  • Sensação de aperto e inchaço no abdômen (inchaço)
  • Afiada perfuração cãibras no abdômen
  • soluços excessivos
  • língua revestida
  • Bad respirar
  • arroto
  • Falta de apetite

Home remédios para Gas

Como se livrar de gases presos? Todos nós enfrentamos um problema comum e muito embaraçosa de gás e sempre tentar encontrar soluções para superá-lo. Acredita-se que os problemas gástricos pode ser facilmente resolvido por remédios naturais. Em vez de procurar antibióticos, deve-se encontrar formas naturais para o alívio de gás. Vamos passar por alguns remédios caseiros naturais e rápidos resultantes para curar o problema de gás e dor.

1. Alho

Para obter aliviar a partir de gás, o alho é a melhor opção. Ele é conhecido por suas pungentes e aquecimento qualidades, o que ajudará a reduzir o fogo gástrico. Para uma boa digestão, deve-se ter frescos sopa de alho.

Ferva alguns dentes de alho moídos em água. Adicione as sementes de cominho e pimenta preta nele. Depois de ferver, coar e deixe esfriar em temperatura ambiente. Beber a solução três vezes por dia para obter resultados eficazes.

2. Ginger

O gengibre é o melhor remédio utilizado para o tratamento de indigestão. Considera-se ser uma cura tradicional para problemas gástricos. Para evitar gases e indigestão, deve-se mastigar regularmente pedaço fresco de alho depois de ter uma refeição.

Se você não quer mastigar-lo cru, adicione algumas peças secos de alho durante a preparação dos alimentos. Beber chá de gengibre também é eficaz na cura de gás. Ferva um pouco de gengibre em água quente e coar. Beber o chá duas ou três vezes por dia.

Vídeo: 6 remédios caseiros para tratar os gases estomacais ou flatulências! (Legendas em Português)

óleo de gengibre também é usado para obter alívio de gás. Coloque 2-3 gotas de óleo de gengibre sobre o estômago e esfregue-o completamente.

3. pimenta preta

A pimenta preta é considerada melhor medicina ayurvédica para a acidez e indigestão cura. As suas propriedades ajudam a aumentar a libertação de ácido clorídrico, no estômago. Tome a pimenta em pó com açúcar mascavo para curar a irritação gástrica.

Tome a pimenta preta, pó de gengibre, sementes de coentro e folhas de hortelã secas em igual quantidade. Prepare uma mistura após a moagem-los. De uma colher de chá de a mistura duas vezes num dia.

Pepper, também pode ser utilizado com soro de leite coalhado.

4. sementes de cominho (Kala Jeera)

Sementes de alcaravia chá é usado para a cura de doença gástrica. Para preparar o chá, adicione uma colher de chá de sementes de cominho em um copo de água fervente. Íngreme por alguns minutos. Após maceração, coe o chá e beber antes de ter almoço ou jantar.

Else, mastigar sementes de cominho torrado misturados com sal grosso.

5. Buttermilk

Recém leitelho agitado é considerado melhor remédio para curar indigestão. Ele não só ajuda na cura problema gástrico, mas também mantém você em forma e saudável. Adicione as sementes de cominho em pó torrado e uma pitada de sal na manteiga.

6. Cloves

Comer alguns pedaços de cravo diretamente para obter alívio da dor de gás. Se mastigar cravo gosto muito picante, use óleo de cravo. Ele é um dos remédio caseiro útil para o inchaço. Reduz facilmente dor de gás no estômago.

7. Funcho (Saunf)

Erva-doce é um dos ingredientes comuns disponíveis na cozinha. Mastigar sementes de funcho para obter alívio imediato da dor de gás. Alternativamente, funcho chá também podem ser utilizados. Ferva um pouco de água. Adicionar folhas de chá e sementes de funcho esmagado na mesma. Deixe em infusão por alguns minutos. Adicione o xarope de açúcar mascavo e um quarto de xícara de leite. Beber depois esticar o chá.

8. Água Quente

Às vezes, devido ao gás, sentimos dor de estômago severa e são incapazes de comer qualquer coisa. Devemos beber água morna em intervalos regulares. Isso ajuda a manter os níveis de água no corpo e se livrar do gás.

9. Asafoetida (Hing)

Adicione uma pitada de assa-fétida em um copo de água morna. Mexa bem e beber a solução, três vezes em um dia. Else, fazer um colar de asafoetida adicionando pouca água. Aplicá-lo diretamente sobre o estômago.

Tome uma banana completamente madura, adicione um pouco de quantidade de assa-fétida e comê-lo duas vezes por dia.

10. Vinagre de maçã

Adicionar 2-3 colher de sopa de apple "vinagre de cidra em água morna. Deixe-a arrefecer à temperatura ambiente. Beber a solução para aliviar a dor de estômago, causada devido ao gás.

Nota: vinagre normal pode ser usado se o vinagre de maçã não está disponível.

11. Cardamomo

O cardamomo é uma especiaria utilizada para acelerar o processo de digestão. Ao cozinhar vegetais ou arroz, adicione o cardamomo em pó.

Chew vagens de cardamomo 2-3 vezes ao dia para a remoção de gases problemas.

Prepare o chá de gengibre fresco, algumas vagens de sementes de cardamomo, e uma colher de chá de sementes de funcho. Beber o chá quente, muitas vezes em um dia.

12. limão e bicarbonato de sódio

Tome um copo e espremer o suco de um limão fresco nele. Ponha um pouco de bicarbonato de sódio na mesma. Após a adição de bicarbonato de sódio para o suco de limão, bolhas vão começar a formular. Adicione um copo de água com um pouco de refrigerante mais fermento. Agitar a solução, até que, o bicarbonato de sódio se dissolve. Beber a solução para obter alívio.



13. canela

Cinnamon é um dos ingredientes essenciais para fazer a comida saborosa e também útil para fins medicinais. Adicionar um colher de chá de canela pó em um copo de leite morno. Adicione um pouco de mel e beber após mexendo bem.

Ele também pode ser usado no chá. Adicionar canela em pó em água fervente. Após maceração por algum tempo, coe o chá. Beba-o para curar problemas gástricos.

14. groselha (Amla)

Groselha é um dos melhores tratamentos utilizados para curar vários problemas relacionados com cabelo, estômago, coração, pele, etc. Todas as manhãs, suco amla devem ser tomados com o estômago vazio. É rico em fibras e vitamina C, que ajudam na cura do problema de acidez e constipação.

15. Sementes Carom (ajwain)

sementes de carambola são muito úteis na cura de indigestão, náuseas e problemas gástricos. Tome meia colher de chá de sementes de carambola. Esmagá-lo em sua mão para remover o cheiro forte. Misture asafoetida e sal. Mastigar ou engolir com água.

16. Folhas cúrcuma

Cúrcuma é conhecida por suas propriedades medicinais. Tire algum folhas de açafrão e triturá-los. Misturá-los em um copo de leite. Em seguida, beber. Ele irá aliviar o problema gástrico.

Suco 17. Potato

Vídeo: 6 remédios caseiros para tratar os gases estomacais ou flatulências!

Tome algumas batatas e triturá-los. Retire o suco espremendo as batatas trituradas. Beber o suco antes de ter as refeições. Para melhores resultados, beber o suco três vezes por dia.

18. folhas de goiabeira

Coloque algumas folhas de goiaba em água. Permita-lhes para ferver em água. Depois de ferver, estirpe as folhas e beber a água.

19. Brandy

Brandy também é usado para curar problemas gástricos. Coloque duas colheres de chá de conhaque em um copo de água morna. Mexa bem e beber antes de ir dormir.

20. Dill (Lao coentro) Oil

Dill é um remédio herbal para o gás. Adicionar uma gota de óleo Dill em uma colher de chá de mel e engoli-la.

Nota: As mulheres grávidas não são recomendados para uso do óleo Dill.

21. carvão ativado

O carvão vegetal é conhecido para extrair o excesso de gás a partir do intestino de um corpo humano. Tome um comprimido de carvão vegetal antes e depois de ter uma refeição. É facilmente disponíveis em lojas de alimentos saudáveis.

22. folhas de aipo (Ajmud)

Para obter alívio de dor gástrica e irritação, mastigar algumas folhas de aipo.

23. Onion

Extracto de sumo de algumas cebolas. Beber o suco extraído para obter alívio em problemas gástricos.

Vídeo: Receitinha Caseira para Eliminar Gases Intestinais

24. Chá de Ervas

Prepare o chá de framboesa, hortelã, amora, e camomila. Beba este chá de ervas para melhorar o processo de digestão.

25. A água de coco

A água de coco possui uma grande quantidade de proteínas. Você deve beber água de coco para obter alívio em problemas gástricos. Se a água de coco é consumida regularmente, o corpo torna-se rica em proteínas.

26. Salsa Orgânica

Consumir salsa fresca é benéfica para a digestão. Ou como um tempero em pó ou salsa fresca picada deve ser adicionado nos alimentos. Isso ajuda na prevenção problema do gás intestinal.

27. Colon Cleanse

Realizar uma limpeza cólon durante 7 dias regulares. Isto irá ajudar na remoção de vários problemas de saúde, incluindo problemas gástricos. Após a 7 dias cólon purificá, iniciar o oxigênio cólon limpar, duas ou três vezes em uma semana. Isto irá remover os agentes tóxicos a partir do corpo.

28. Dandelion Tea

Tome raízes de dente de leão e preparar o chá. Este chá de ervas ajuda na cura do problema do gás.
-Leão também pode ser usado como um tempero em refeições, que é tão eficaz como o chá.

29. O jejum

O nosso estômago é também uma máquina. Se for pressurizado muito, ele começa a funcionar de forma inadequada. Assim, o jejum pode ser um remédio para proporcionar descanso para o estômago. Dois ou três dias de jejum ajuda a remover esses agentes tóxicos que causam gases e irritação no estômago.

30. Peppermint

Peppermint chá é útil na cura de gases no estômago. Coloque algumas folhas de hortelã em um copo de água fervente. Depois de ferver corretamente, coar. Antes de beber este chá de ervas, adicione um pouco de mel a ele.

Mastigar folhas de hortelã frescas para obter alívio imediato de gás. Como alternativa, adicione 2-3 gotas de óleo de hortelã-pimenta em meia xícara de água fria. Beber esta água duas ou três vezes por dia.

Remédios homeopáticos para Gas

À excepção destes remédios caseiros simples e rápidos, dor de gás grave também podem ser aliviados por alguns seguintes remédios homeopáticos as:

  • Pulsatilla : É usado quando a indigestão está no seu pior e é causada pelo consumo de alimentos gordurosos e ricos.
  • Vomica de noz: É usado quando um sofre com dor de estômago ea vontade de vomitar. Ele funciona melhor para aqueles que são exagerou em álcool, estimulantes e alimentos.
  • Natrum phosphoricum : É usado quando uma pessoa sofre de indigestão devido ao consumo de uma grande quantidade de produtos lácteos ou açúcar.
  • Natrum carbonicum : É usado para curar problemas digestivos.
  • Colocynthis : É usado para curar a dor cãibras no estômago.
  • Bryonia : Um remédio para o estômago pesado.
  • Arsenicum album : É usado quando estômago eo esôfago estão preocupados com a dor inquieto.
  • carbo Vegetabilis : É usado quando a digestão é muito lenta e incompleta.

Medidas de prevenção

Aqui estão algumas medidas preventivas que se deve seguir para evitar problemas gástricos:

  • Usar roupas soltas.
  • Faça exercícios regulares para evitar gases no estômago.
  • Evitar alimentos condimentados.
  • Não use uma palha para tomar drinques, pois pode fazer você engolir mais ar.
  • Comer refeições leves e saudáveis.
  • Evitar a ansiedade, depressão, e stress. Fique calmo.
  • Evite laticínios e produtos avícolas.
  • Não beba bebidas gaseificadas.
  • Depois de ter refeição, não dormir. Em vez disso, ir para uma caminhada.
  • Mastigar os alimentos adequadamente.
  • Beber muita água para evitar problemas de saúde.
Artigos relacionados