20 Super alimentos para combater o stress

O stress é uma doença comum entre os indivíduos de quase todas as faixas etárias. Há muitas razões que podem ser detidos responsável por causar stress. Pode ser agitada vida, a saúde, a carga de trabalho, relacionamentos, família, trabalho, e centenas de outros. No entanto, muito estresse afeta diretamente o trabalho e bem-estar da nossa mente e do corpo. O estresse pode levar a várias doenças, como a memória fraca, pressão arterial elevada, a incapacidade de aprendizagem, doença cardíaca coronária, mal funcionamento do sistema imunológico e osteoporose. Leia o artigo abaixo para descobrir uma série de super alimentos que podem ajudá-lo a lutar e se livrar do estresse.

1. Chá Verde

O chá verde é a força motriz de uma série de antioxidantes que são úteis para pacificar a mente eo corpo. Aqueles que bebem quatro ou cinco xícaras de chá verde em uma base diária, gozam de melhor saúde e benefícios dos antioxidantes, como catequinas e flavonóides. Ele funciona ainda melhor quando fumar e beber são completamente contornados.

2. leite

Leite desnatado é um stress buster extremamente eficaz. Juntamente com o cálcio, o leite contém vitamina A, vitamina D, e a proteína, que pode promover o bem-estar do corpo, diminuindo desse modo o esforço. O mais excelente abordagem para o início do dia é com uma tigela de leite e flocos de milho desnatado. Este é considerado como um entre o estresse-diminuírem, o baixo teor de gordura pequeno-almoço, globalmente.

3. Mirtilos

Os antioxidantes no mirtilos são poderosos o suficiente para reduzir o stress. Ele contém minerais, como o magnésio e o manganês, a vitamina C & E. Se blueberries são consumidos diariamente, combate a depressão, insônia e outras perturbações do humor.

4. espinafre

Espinafre é com nutrientes saudáveis, tais como vitaminas do complexo B, vitamina A e C, cálcio, magnésio, potássio e fósforo abarrotada. Estes nutrientes abundantes de espinafre minimizar a magnitude dos hormônios liberadores de stress e normalizar o estado de espírito. Uma xícara de espinafre cozido todos os dias pode conferir efeitos calmantes e relaxantes para o corpo e também fornece potencial necessário para o corpo a lutar contra a pressão e stress.

5. Salmon

De acordo com vários estudos, os peixes são a mais rica fonte de ácidos graxos ômega-3, e assim como o salmão. Este peixe de água fria também é generoso nos compostos anti-inflamatórios. Omega-3 os ácidos gordos alimentar o cérebro com produtos químicos felizes, como a serotonina, que são excelentes na gestão de hormônios do estresse.

6. Almond

Vídeo: 5 Alimentos que combatem o estresse e ansiedade

Consumir amêndoas é uma excelente maneira de fornecer o corpo com fibras. As amêndoas são também bem-off em vitamina B, vitamina E, zinco, magnésio e óleos saudáveis.

7. Chocolate escuro

Em todas as probabilidades, o melhor e muito amado superalimento na lista de longe é chocolate. Vários estudos têm demonstrado que o consumo de uma pequena quantidade de chocolate escuro a cada dia pode imensamente aliviar os problemas de stress de indivíduos. Tem teores de magnésio que são úteis no combate contra o stress, a ansiedade e a depressão.

8. Walnut

Um punhado de nozes por dia regula os problemas de pressão arterial esporádicos e mantém a irritabilidade e ansiedade sob controle. Amendoins também pode ser nibbled para o mesmo.

 9. Avocado

O abacate é bem-off em nutrientes essenciais, como proteínas, sais minerais, potássio, fibras, vitamina E e C, e gordura saudável. Estes nutrientes manter as células cerebrais saudáveis ​​e em movimento. Abacate também é potente o suficiente para diminuir a pressão arterial elevada.

10. Arroz Integral



Um número de pessoas, hoje, preferem consumir arroz castanho como sua dieta diária como eles são abundantes em vitaminas do complexo B, o que é imperativo para a manutenção de células, tecidos e outros órgãos vitais. Além disso, B-vitaminas ajudar no apoio ao bem-estar da força do cérebro, a saúde das células vermelhas do sangue, função cardíaca e resistência do corpo. O alto consumo de vitamina B irá ajudar o corpo ea mente em sofrer menos pressão e tensão.

11. Oatmeal

Oatmeal é carregado com fibra alimentar e essas qualidades ricas deixar o corpo a absorver a aveia em um ritmo mais lento. Este procedimento aumenta a serotonina impulso para cima. Mesmo para vigiar o nível de açúcar flutuante, aveia pode vir a ser um benefício.

12. Iogurte

O produto lácteo, iogurte, é o cálcio enriquecido alimentos. O cálcio é não só bom para os dentes e ossos, mas também contrabalança emoções e manter a petulância de lado. O iogurte é também de utilidade para aquelas mulheres, que enfrentam uma série de PMS problemas. Outros produtos lácteos, como queijo cottage e leite são igualmente benéficas.

13. Broccoli

Vídeo: O Que São Superalimentos

Este vegetal saboroso se consumido cozido ou frito, pode aliviar o seu stress, depressão, ansiedade e traste. É embalado com a quantidade generosa de ácido fólico que combate o stress.

14.  Sementes de girassol

A alta quantidade de ácido fólico em sementes de girassol fabrica produtos químicos do cérebro alta de espírito. Além disso, eles também administra as reações emocionais dos indivíduos

15. Laranjas

Rico em antioxidantes e vitamina C, laranjas ajudar na luta com os radicais livres, que aumentam os hormônios do estresse para liberar. suco de laranja fresco em uma base diária pode ajudá-lo melhor para desfrutar o benefício dos nutrientes presentes nele.

16. pão integral

pão integral, quando combinado com geléia ou mel, fornece-lhe um grande stress rebentando lanche para roer. É complexo alimentos ricos em hidratos de carbono que eleva o nível de serotonina, que relaxa e acalma.

17. Soup

Sopas são calmante alimentos alívio de tensões que são fáceis de digerir e nutritiva. Os legumes na sopa de torná-lo ainda mais saudável, tornando-os benefícios que podem verificar o nível de stress.

18. Sobremesas

Um sorvete, doces, bolo, torta ou qualquer sobremesa pode deixar a intensidade de hormônios produtoras de ansiedade, como glicocorticóides, de ter qualquer efeito perigoso sobre o cérebro e, assim, reduzir a irritação e impaciência.

19. Espargos

Os talos de espargos finos fornecem ácido fólico para o corpo e acalmar o humor. Espargos estimula a saudável "serotonina" química para liberar, o que ajuda um indivíduo a manter a mente apaziguada.

20. Café

Sentindo baixo e estressado ??? Saborear uma xícara de café quente! O conteúdo de cacau de café pode aliviar o humor dentro de alguns minutos. No entanto, bebidas cafeinadas não são considerados bons para a saúde, mas excesso de indulgência em nada nunca foi provado bom. Verificou-se que aqueles que beber café, duas vezes por dia, são susceptíveis de conseguir menos deprimida.

Artigos relacionados