29 Super alimentos ricos em ácido fólico para mulheres grávidas

O ácido fólico é conhecido como uma vitamina B, que é muito importante para o corpo. O ácido fólico pode ajudar a reduzir o risco de acidente vascular cerebral. Para as mulheres grávidas, a adição de ácido fólico pode contribuir para a redução do risco de malformações cardíacas e cerebrais em crianças. Os outros estudos mostraram que você pode reduzir o risco do bebê dos defeitos como fenda palatina, lábio leporino, fornecendo ácido fólico suficiente para o corpo durante a gravidez. Além disso, o ácido fólico é muito importante para fazer seus glóbulos vermelhos normais, assim como a produção, reparação e DNA funcionando. É por isso que é importante para o crescimento de células da placenta e o desenvolvimento do bebé.

Então, quanto você deve ingestão? Recomenda-se ter cerca de 400 microgramas de ácido fólico por dia Especialmente é até 600 mcg de ácido fólico por dia durante a gravidez, a fim de reduzir o risco de os defeitos.

Lista de 29 alimentos saudáveis ​​ricos em ácido fólico para as mulheres grávidas

Também é importante saber quando você pode ter ácido fólico extra. Normalmente, as mulheres com obesidade são recomendados para ter mais de 400 microgramas de ácido fólico por dia antes e durante a gravidez, essas mulheres são capazes de ter um bebê com qualquer defeito mais do que os outros. Ou se o seu bebé anterior tem um defeito do tubo neural, você será recomendado para levá-lo. Nos outros casos, você pode ver seus sintomas como fadiga, falta de apetite, estômago e problemas intestinais, língua vermelha e dolorosa, crescimento deficiente, perda de peso, fraqueza, dores de cabeça, palpitações cardíacas, diarréia e irritabilidade para saber se você tem a A deficiência de ácido fólico ou não. É muito importante, porque a deficiência de ácido fólico pode levar a muitas condições graves, como defeitos do cérebro durante a gravidez, defeitos do tubo neural fetal, anemia, confusão, depressão, diarréia e glossite.

Existem algumas causas comuns de deficiência de ácido fólico, incluindo contraceptivos orais, alcoolismo, determinadas condições de doença, certos tipos de medicamentos, o aumento das necessidades durante a gravidez, má absorção, e maus hábitos alimentares. Normalmente, as pessoas ou as mulheres durante a gravidez com deficiência de ácido fólico pode adicioná-lo tomando suplementos ou comer alimentos ricos em ácido fólico. Você pode encontrar uma grande fonte de ácido fólico nos alimentos. As mulheres grávidas devem pedir ao seu médico antes de adicionar para obter o melhor resultado. E aqui está a lista dos alimentos importantes para o ácido fólico para mulheres grávidas no nosso site, Nosso site.

1. o fígado de animais

o fígado de animais é conhecida por ser um dos super alimentos que são os mais ricos em ácido fólico que você deve adicionar em sua dieta. Turquia fígado é encontrado para conter cerca de 691 mcg de ácido fólico contabilidade para 173% o seu valor diário com cerca de 273 calorias. Este é realmente um excelente alimento para as mulheres grávidas. Então faça o fígado de galinha. Os fígados de cordeiro e vitela depois de cozidos contêm cerca de 262-300 mcg de ácido fólico para cada 75 gramas. Os fígados de bovino e suíno depois de cozidos são mais baixos com 122-195 mcg de ácido fólico.

2. Lentilhas

alimentos ricos em ácido fólico

Lentilhas são considerados como um dos excelentes alimentos ricos em ácido fólico para mulheres grávidas. Um estudo descobriu que uma xícara de lentilhas pode ter até 358 mcg de ácido fólico, aproximadamente, cerca de 90% de seu valor diário, uma figura fantástica.

3. Breakfast Cereal

alimentos ricos em ácido fólico

Cereal podem conter 100-400 mcg de ácido fólico por chávena. A fim de saber bem sobre cada cereal, você pode verificar o rótulo. Além disso, eles são uma grande fonte de fibra que necessário durante a gravidez. Os cereais são fortificados com vitaminas e minerais vai ajudar as mulheres grávidas adicionar os nutrientes de forma mais eficaz. As mulheres durante a gravidez muitas vezes são recomendados para incluir cereais em sua dieta.

4. escuro folhas verdes

alimentos ricos em ácido fólico

Folhas verdes escuras são sempre uma grande fonte de ácido fólico para o seu corpo. Por exemplo, o espinafre contém cerca de 263 mcg de ácido fólico ou 65% valor diário per Cup- couve com 177 mcg de ácido fólico por copo ou 44% valor- diária nabo com 170 mcg aproximadamente 42% valor diário per Cup- mostarda com 103 mcg ou 26 valor diário per alface Cup- com 76 mcg aproximadamente 19% valor diário por xícara. Além disso, eles também são muito ricos em antioxidantes, minerais e vitaminas.

Consulte Mais informação: 12 remédios naturais para o aborto no início da gravidez 

5. Espargos

alimentos ricos em ácido fólico

Espargos é conhecido como um dos alimentos de nutrientes ricos em ácido fólico que você deve adicionar em sua dieta. De acordo com um estudo, uma xícara de aspargos cozidos pode fornecer-lhe cerca de 262 mcg de ácido fólico ou cerca de 65% das suas necessidades diárias. Além disso, os espargos são também uma das grandes fontes de nutrientes vitais para o seu corpo, especialmente para as mulheres grávidas. Eles são o manganês, vitamina A, C, K.

6. Beans

alimentos ricos em ácido fólico

Feijão, como feijão, feijão, feijão preto, feijão branco, feijão-de-bico e feijão também são os alimentos ricos em ácido fólico para mulheres grávidas. De acordo com o especialista, feijão tem 294 mcg de ácido fólico por copo, cerca de 74% valor diário enquanto grão de bico contém 282 mcg de ácido fólico por copo ou 71% valor diário. E os outros feijões, incluindo feijão preto, feijão branco, feijão, feijão e feijão verde contêm, por sua vez 256 mcg de ácido fólico por copo ou 64% valor diário, 254 mcg ou 64% valor diário, 229 mcg de ácido fólico por copo ou 57% valor diário, 156 mcg por copo ou 39% valor diário, e 42 mcg por copo ou 10% valor diário.

7. Beets

alimentos ricos em ácido fólico

Uma das grandes fontes de alimentos ricos em ácido fólico para mulheres grávidas é beterraba com cerca de 136 mcg de ácido fólico aproximadamente 34% do seu valor diário de 1 xícara de beterraba cozida. Ele também é conhecido por ser rico em antioxidantes e minerais. Além disso, ele é considerado como um alimento eficaz de desintoxicação. Por isso, é muito bom para as mulheres grávidas.

8. couves de Bruxelas

alimentos ricos em ácido fólico

Eles podem não ser um alimento favorito em sua lista, mas é muito rico em ácido fólico, com cerca de 25% de seu valor diário por 1 xícara de couve de Bruxelas cozidos. Além disso, eles são uma grande fonte de vitaminas e minerais como potássio, manganês, vitamina A, K, C. Estes nutrientes são essenciais para o desenvolvimento do feto.

9. O pão Fortificado

alimentos ricos em ácido fólico

pão fortificado é também um dos grandes alimentos ricos em ácido fólico para as mulheres grávidas. Diz-se que muitos tipos de cereais muitas vezes oferecem 100 mcg aproximadamente cerca de 25% de seu valor diário de ácido fólico em ambos os frios e quentes.

10. Arroz Branco

alimentos ricos em ácido fólico

Como cereais de pequeno-almoço e pão fortificado, uma xícara de arroz branco depois de cozido pode conter até 95 mcg de ácido fólico aproximadamente 24% de seu valor diário ou 170 mcg de equivalentes de ácido fólico na dieta. Esta é também uma excelente fonte de vitaminas e minerais, como a vitamina C, tiamina, riboflavina, ferro, cálcio. Comendo o arroz é muito bom para desenvolver e melhorar a função cognitiva do seu bebê.

11. Broccoli

alimentos ricos em ácido fólico

Brócolis não só é um dos melhores alimentos de desintoxicação, mas também rico em ácido fólico, um dos compostos vitais para as mulheres grávidas. Com uma xícara de brócolis, você pode obter cerca de 24% de ácido fólico que seu corpo precisa diariamente. A melhor maneira de obtê-lo é comer brócolis orgânico levemente cozido no vapor ou crus. Além disso, brócolos é também uma grande fonte de outros nutrientes, como o crómio, a vitamina K, C, fibras, ácido pantoténico, vitamina B6 e assim por diante. Ele também tem uma série de benefícios saudáveis, incluindo anti-inflamatórios, propriedades antioxidantes, desintoxicação, prevenção do câncer, digestivo e suporte cardiovascular.

12. abacate

Um dos alimentos favoritos ricos em ácido fólico é abacate. É encontrado para conter até 90 mcg de ácido fólico por copo ou 22% de seu valor diário. Também é rica em ácidos graxos, vitamina K que são bons para as mulheres grávidas. Você pode usá-lo para fazer um vidro do smoothie de abacate ou adicioná-los em sua salada para tornar a sua salada mais delicioso. Ele é conhecido por ser rico em cálcio e minerais que são necessários para a saúde da mãe eo desenvolvimento do cérebro do seu bebê. Comer o abacate regularmente pode ajudar a prevenir a anemia causada pela deficiência de ferro em mulheres grávidas e aumentar a sua digestão.

13. sementes e nozes

alimentos ricos em ácido fólico

As sementes e nozes como sementes de linhaça, sementes de girassol, amendoim e amêndoas também são a grande fonte de ácido fólico você deve adicionar mais em sua dieta. Por exemplo, sementes de girassol contêm cima ou 82 mcg de ácido fólico aproximadamente 21% valor diário per ¼ xícara, amendoins com 88 mcg ou 22% por ¼ xícara, linhaça com 54 mcg ou 14% valor diário per 2 colheres de sopa, e amêndoas com 46 mcg ou 12% valor diário per 1 xícara. A maioria das nozes, incluindo amendoim, pistache, amêndoa, castanha de caju, nozes, castanha, pinenut, avelã, macadâmia e também são ricos em nutrientes necessários para as mulheres grávidas, como vitaminas, proteínas, omega 3 e minerais. Entre as nozes, as mulheres grávidas devem evitar o amendoim, a menos que ela é alérgica a eles ou seguir o conselho do médico. Então faça as sementes. As sementes podem ser bons para as mulheres durante a gravidez são gergelim, girassol, abóbora, cártamo e linhaça. Eles podem ser adicionados em seu saladas, bolos, ou mesmo o iogurte.

14. Citrus



Entre os frutos que contêm ácido fólico, citrinos é conhecido por ser mais rica no mesmo. Como você sabe, uma laranja pode conter até 50 mcg de ácido fólico. Um copo de suco de laranja podem ter muito mais. Junto com frutas cítricas, você pode ver outras frutas ricas em ácido fólico. Eles podem ser morangos, melão, banana, uvas e grapefruit. Você pode adicioná-los em sua dieta para obter ácido fólico suficiente diária para o seu corpo. Além do ácido fólico, eles também são muito ricos em antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais que vital para o corpo, especialmente para as mulheres grávidas.

15. Salsa

Salsa é uma das ervas boas para o corpo humano. É uma grande fonte de nutrientes que podem ajudar a lutar contra muitas doenças. Agora que é conhecido por ser um dos excelentes alimentos ricos em ácido fólico para mulheres grávidas. Uma meia xícara de salsa pode conter cerca de 46 mcg de ácido fólico ou 12% seu valor diário.

16. Corn

alimentos ricos em ácido fólico

Milho contém até 76 mcg de ácido fólico por uma xícara de milho cozido, cerca de 20% do seu valor diário. No entanto, você deve comer o milho frescos e orgânicos em vez de uma lata. Também é rica em fibras, tiamina, ácido pantotênico, zeaxantina. A fibra é boa para a constipação durante a gravidez. Tiamina é muito útil para a memória do bebê em desenvolvimento. O ácido pantotênico contribui para desenvolver o funcionamento fisiológico dos órgãos. A zeaxantina é necessário para evitar o bebé a partir de degeneração muscular no futuro.

17. Quinoa

alimentos ricos em ácido fólico

Quinoa não só é bom para as mulheres grávidas, mas também para as pessoas com diferentes dietas, apenas com um copo de ¾ de quinoa, pode receber 78 mcg de ácido fólico ou 19% das suas necessidades diárias. Além disso, quinoa é considerada como uma proteína completa, uma vez que tem todos os aminoácidos essenciais para as mulheres grávidas. Outros nutrientes em quinoa como antioxidantes, ácidos gordos, minerais e vitaminas também são úteis para melhorar a função cerebral e nervoso, proteger as membranas celulares. Ele pode ser adicionado em suas saladas, sopas ou pratos de lado.

18. Squash

alimentos ricos em ácido fólico

Isto pode não ser os alimentos comuns em sua cozinha, mas também é introduzido na lista dos alimentos ricos em ácido fólico para mulheres grávidas, especialmente nos últimos meses de gravidez. Ele pode ajudar as mulheres grávidas para reduzir a sede, aliviar os pés inchados, quando ele é cozido de carne ou de carpa. De acordo com o especialista, 1 xícara de abóbora pode conter cerca de 57 mcg de ácido fólico valor diário de aproximadamente 14%. E polpa de verão é de cerca de 36 mcg ou 9% valor diário por xícara.

19. Couve-flor

alimentos ricos em ácido fólico

A couve-flor não é apenas uma grande fonte de vitamina C, mas também uma excelente fonte de ácido fólico, com cerca de 55 mcg ou 14% as suas necessidades diárias. Couve-flor também é bom para o seu desenvolvimento graças feto a sua vitaminas, minerais, fibras e niacina. A niacina pode apoiar a formação do sistema digestivo, nervos e pele do seu bebê. Ele pode ser adicionado em algum salada ou misturado com alguns alimentos nesta lista.

20. Morangos

Como outras frutas, morangos são muito ricos em vitamina, minerais e ácidos graxos ômega. Para as mulheres grávidas, fica melhor, porque é uma grande fonte de fibra e ácido fólico. Uma xícara de morangos pode conter 35 mcg de ácido fólico cerca de 9% de seu valor diário. Muitas vezes, é tomado como um suco nutriente ou smoothie, ou adicionando em alguns bolos e doces, iogurte, sorvete.

21. Quiabo

Um dos bons alimentos ricos em ácido fólico para mulheres grávidas é quiabo com 37 mcg de ácido fólico por xícara. É um alimento útil que fornece vitaminas e minerais para o seu corpo, ao mesmo tempo, limpar seu sistema digestivo de forma eficaz. Recomenda-se frequentemente para as mulheres grávidas no 4º e 12º semana de gravidez, a fim de assegurar o desenvolvimento do tubo neural no feto, bem como o crescimento saudável do bebé.

Suco 22. Tomate

Como quiabo, suco de tomate contém cerca de 36 mcg de ácido fólico, cerca de 9% das suas necessidades diárias. Você pode usá-lo como o último item para terminar a sua quantidade diária de ácido fólico. Além disso, ele pode lhe dar até 40 RDI de vitamina C, 20% de RDI de vitamina A. Juntamente com os benefícios saudáveis ​​de ácido fólico em tomate, as mulheres grávidas beber suco de tomate regularmente pode ajudar a diminuir a fraqueza do corpo, bem como aumentar o nível de energia. Também é bom para o crescimento de cabelo do bebê e melhorar a sua visão.

23. Aipo

alimentos ricos em ácido fólico

Nós todos sabemos que o aipo é muito útil para pedras nos rins, mas poucas pessoas sabem que ele também é um ótimo alimento para as mulheres grávidas. É muito rico em ácido fólico. Estima-se que cada xícara de aipo cru pode fornecer cerca de 34 mcg de ácido fólico aproximadamente 8% seu valor diário. Comendo o aipo também ajuda as mulheres grávidas impedir de condições comuns como tosse, gripe, e hipertensão.

24. ovo

alimentos ricos em ácido fólico

Um ovo pode conter até 25 mcg de ácido fólico que precisa para o seu corpo. É também uma grande fonte de, colina, vitaminas, minerais, ácidos graxos omega 3 de proteína. Devido a eles, tendo ovo durante a gravidez é muito bom para o feto. Ele ajuda a desenvolver a saúde do cérebro do bebê e crescimento global. No entanto, as mulheres durante a gravidez devem evitar os ovos meia-cozidos ou crus, porque eles têm o risco de infecção por salmonela. Esta infecção pode ser a causa de vômitos, diarréia, desidratação, contrações uterinas, ou mesmo trabalho de parto prematuro. Eles são recomendados para comer ovos cozidos ou cozidos.

25. Bananas

Bananas com cerca de 6% de seu valor diário de ácido fólico também são sugeridos para entrar na lista dos bons alimentos ricos em ácido fólico para as mulheres na gravidez. Além disso, eles também têm de potássio, fibra e proteína. De acordo com alguns nutricionistas, comer bananas é muito útil para náuseas, um sintoma que muitas mulheres experimentam durante as primeiras semanas de gravidez.

26. cenoura

alimentos ricos em ácido fólico

Cenoura é conhecido por ser rico em vitamina A, mas poucas pessoas sabem que também contêm uma quantidade considerável de ácido fólico com 5% por uma xícara de cenouras cruas. Além disso, os nutrientes em cenoura também apoiar o crescimento do feto, bem como melhoria da pele, os músculos do bebê. Ele pode ser adicionado em suas saladas ou seus pratos principais ou tomado como um suco fresco. Especialmente, acrescentando suco de cenoura em sua dieta é muito bom para reduzir as chances de icterícia em bebês nos últimos meses de gravidez.

27. Rúcula

alimentos ricos em ácido fólico

Rúcula é também um dos alimentos saudáveis ​​ricos em ácido fólico para mulheres grávidas. Uma xícara de rúcula contém cerca de 19 mcg de ácido fólico ou 5% do valor diário. Também é rica em vitamina A e minerais como zinco, ferro, potássio e cálcio que são vitais para o desenvolvimento do bebê. Também é bom para proteger seu corpo contra muitos tipos de cânceres. Ele pode ser adicionado em sua salada com frutas ricas em ácido fólico e legumes como abacate e brócolis.

28. Cogumelos

alimentos ricos em ácido fólico

Vídeo: Vitaminas para engravidar

Outro opta por proteína animal é cogumelos. É também um bom alimento para a saúde humana. Uma xícara de cogumelos pode ter 18 mcg de ácido fólico, aproximadamente, cerca de 5% do valor diário. Eles também são uma fonte essencial de vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes. Cogumelos conter tiamina, pantoténico, niacina e que são necessárias para a formação do corpo saudável para o bebé no interior do útero, ao mesmo tempo o reforço do sistema nervoso central do feto.

29. Hortelã secada

Entre as boas ervas secas como a hortelã, tomilho, manjericão, alecrim que são ricos em nutrientes, hortelã seca é a melhor fonte de ácido fólico. Uma colher de sopa de hortelã seca pode oferecer cerca de 10 mcg de ácido fólico, cerca de 3% seu valor diário. Você pode levá-lo através da adição na água, limonada, chá ou até mesmo sua salada de frutas.

Vídeo: Omega 3 na Gravidez:

O acima incluem 29 alimentos ricos em ácido fólico para as mulheres grávidas que queremos compartilhar com você. Todos eles são ricos em ácido fólico não só mas também muitos outros nutrientes necessários para o desenvolvimento do feto. No entanto, você deve conversar com o seu médico ou nutricionista para saber a quantidade desses alimentos que você deve ingestão. Finalmente, você pode deixar o seu comentário para mostrar a sua opinião ou pergunta, nós responderemos para você em breve.

Consulte Mais informação:

Alimentos ricos em potássio - lista de 21 alimentos saudáveis ​​para escolher 

30 alimentos saudáveis ​​ricos em proteínas - a melhor lista para escolher 

Lista de 10 alimentos ricos em sódio para evitar 

Artigos relacionados