Alimentos ricos em ácido fólico (rica fonte de ácido fólico)

O ácido fólico também é chamado de folato. É solúvel em água vitamina B e está presente naturalmente em alguns alimentos. O ácido fólico é a parte mais importante da dieta humana, especialmente para mulheres. Este ácido é considerado como um dos micronutrientes mais gostosos. Ele contém a forma sintética da vitamina-B. Alimentos como cereais, farinhas, pão, cookeries contêm ácido fólico. alimentos naturais, como vegetais de folhas, espinafre e brócolis contém frutas de ácido fólico para ser uma fonte de ácido fólico. O ácido fólico ajuda no tratamento o nível de sangue. Trata também várias complicações em sangue como anemia. É a parte mais importante da dieta de mulheres durante o tempo de gravidez. Ele previne defeitos de aborto, parto. O ácido fólico previne o câncer de coronel e câncer cervical. Ele também é tratado como as pessoas com perda de memória, perda de audição, degeneração muscular. O ácido ajuda o sofrimento das pessoas de insônia, dor no nervo, dor muscular e doenças de pele. Aqui neste artigo, vamos discutir os alimentos ricos em ácido fólico.

Vídeo: Suco rico em Ácido Fólico

Alimentos ricos em ácido fólico:

alimentos ricos em ácido fólico

1) Cereais melhor fonte de ácido fólico 

Se nós estamos falando sobre os alimentos ricos em ácido fólico do que os cereais são a grande maneira de começar o dia. cereais enriquecidos são a grande fonte de ácido fólico. É importante dar um grande começo para o seu dia. A maioria dos cereais contêm 400 mcg de ácido fólico. Você pode ter uma tigela de cereais enriquecidos cada manhã com leite desnatado, iogurte. Adicione algumas frutas como maçã, morangos para a sua tigela de cereais.

2) bróculos por folato

Brócolis é considerado como a grande fonte de ácido fólico. De acordo com o cálculo, uma xícara de brócolis fornece 24% de sua dieta diária de ácido fólico. Levemente brócolis cozido no vapor ou cru é considerada como a grande fonte deste ácido. Você pode ter brócolis crus ou cozinhá-lo e tê-lo todos os dias. Você também pode tê-los com saladas.

Vídeo: Alimentos con Ácido Fólico

3) Vegetais de folhas verdes melhor fonte de ácido fólico

As folhas verdes são os alimentos ricos em ácido fólico content.They são ricos com este ácido útil. A fonte mais forte de ácido fólico são os vegetais de folhas verdes, como os couve, couve, alface e nabo. Aqui é a quantidade de ácido fólico em por o copo na unidade mcg (microgramas).

Vídeo: Los 7 alimentos con más ácido fólico

  • Spinach- 263 mcg
  • Turnip- 177 mcg
  • Collard greens- 177 mcg
  • Mustard greens- 103 mcg
  • Lettuce- 76 mcg.

4) Leve lentilha ricos em ácido fólico

Lentilhas são considerados como um dos ácido alimentar densa mais fólico. as lentilhas são tipos de pulso e um membro da família das leguminosas. Eles são fáceis e rápidos de preparar. Eles são marrom ou verde na cor e são vendidos como sementes inteiras ou dividir uma vez. Você pode fervê-los por 15-20 minutos adicionar temperos e tomá-los como uma sopa ou pode tê-los com arroz.

5) Espinafre Top fonte de ácido fólico

Além de outros vegetais verdes, espinafre é uma rica fonte de ácido fólico. Esta folha verde é sourse popular de ácido fólico. Uma xícara de espinafre cozido contém 200 mcg de ácido fólico. Você pode ter espinafre cozido com polvilha sobre ele ou apenas adicione o espinafre picado com um ovo no topo da batata para fritar.

6) Espargos rico em ácido fólico

Espargos é um vegetal lenhoso. Eles são suculentos e concurso. Eles são altamente preços e disponível durante a primavera. Este vegetal sazonal é considerado como um medicamento botânico. É considerado como um alimento denso com ácido fólico e outros nutrientes. Uma xícara de aspargos dá-lhe 262 mcg de ácido fólico. Assim, é uma das fontes mais ricas de folate.Avocado

7) Abacate fruta rica em ácido fólico

Esta fruta contém uma elevada quantidade de ácido fólico. Abacate é famosa por seu valor nutricional. A fruta contém 90 mcg de ácido fólico por xícara. Adicioná-los a seus sanduíches ou salada para cumprir a sua ingestão de ácido fólico. Também é uma rica fonte de vitaminas, minerais, ácidos gordos também.

8) Raízes Beets rico em ácido fólico



Beterraba é também chamado de beterraba. Beterrabas são uma rica fonte de ácido fólico. É uma antiga alimentos, pré-histórico, que cresceu naturalmente na África do Norte, Ásia e Europa. É doce no gosto. Eles também são fontes de antioxidantes e ajudar a desintoxicação. Uma xícara de beterraba cozida fornece 136 mcg de ácido fólico, que é de 34% das suas necessidades de ácido fólico por dia. Você pode adicionar este vegetal para sua refeição diária ou apenas saborear a doçura da beterraba, fazendo uma salada de fora.

9) sementes e nozes ricas em ácido fólico

Leve sementes de abóbora, girassol gergelim ou ter algumas amendoim ou castanha de caju para a sua dose diária de ácido fólico. Aqui é a lista de sementes e frutos secos, juntamente com a quantidade de ácido fólico em mcg (microgramas).

  • ¼ xícara de sementes de girassol - 82 mcg de ácido fólico
  • ¼ xícara Peanuts - 88 mcg
  • 2 colher de sopa de sementes de linho - 54mcg
  • 1 xícara de amêndoas - 46 mcg

Fora deste amendoins e amêndoas são ricas em conteúdo fólico.

Vídeo: Foods for Anaemia | Including Iron Rich Foods, Folic Acid & Vitamin B12

10) Cowpeas para o ácido fólico

Cowpeas são um dos mais importantes da cultura leguminosa alimentar. Eles são um dos alimentos ricos em ácido fólico. A 100 gramas deste vegetal fornece-lhe 46% de ácido fólico. Estes grãos são saborosos e pode ser tomada de várias maneiras. Você pode adicioná-los à sua salada ou fazer uma sopa de fora.

11) couves de Bruxelas ricos em ácido fólico

couve de Bruxelas são os vegetais típicos que parecem pequena vida repolho. Este vegetal é chamado assim, pois era popular em Bruxelas Bélgica. Bruxelas bruto contêm uma elevada quantidade de ácido fólico. É também uma fonte de vitaminas e outros minerais necessários. Uma xícara de couve-de-bruxelas dá-lhe 25% de sua quantidade diária recomendada de ácido fólico. Este botões podem ser cozidos, cozidos ou assados. Você também pode fritar ou grelhar a brotar.

12) Squash de ácido fólico

Squash não é um vegetal popular em sua família é um dos alimentos ricos em ácido fólico. Você pode adicionar de squash para a sua dieta e obter a quantidade recomendada de ácido fólico. Este vegetal é de dois tipos com base na temporada, eles são abóbora e abobrinha. Ambos são a melhor fonte de folato. Uma xícara de abóbora contém 57 mcg de ácido fólico e 1 xícara de abobrinha contém 36 mcg de ácido fólico. Então adicione alimentos à sua dieta.

13) de cenoura rica fonte de ácido fólico

A cenoura é um vegetal de raiz muito popular é geralmente de cor laranja ou vermelho, amarelo ou na cor roxa. O vegetal tem uma textura crocante. você pode levar cenouras frescas com salada ou então adicioná-los aos seus legumes. Uma xícara de cenoura lhe dá 5% de necessidade diária recomendada de ácido fólico. Bebê cenouras são um deleite saboroso para foodies. Você pode comê-los como snacks e adicioná-los a suas saladas também.

14) Os feijões e ervilhas ricos em ácido fólico

Feijões e ervilhas são considerados ricos em ácido fólico. Existem diferentes tipos de grãos, como feijão, feijão, ervilhas, ervilhas de olhos preto-e feijão. Cada um destes é alimentos ricos em ácido fólico. Pinto bean tem 294mcg de ácido fólico por xícara, feijão preto e feijão branco tem 256mcg, novamente feijão contêm 229 mcg e Lima feijão 156 mcg por xícara.

15) cítrico frutas ricas fonte de folato

As frutas contêm ácido fólico, mas as frutas cítricas são alimentos ricos em ácido fólico. Frutas como laranja, mamão, uva, uva, banana, melão e morangos. Uma laranja contém cerca de 50 mcg de ácido fólico e um grande conterá mais do que isso. A papaia contém 115 mcg (microgramas) de ácido fólico, uma uva contém 30 mcg e uma xícara de morangos contêm 25 mcg de ácido fólico.

Artigos relacionados