25 Benefícios eficazes de saúde e beleza de chá de sálvia

Sage é um pequeno nativa perene planta verde para a região do Mediterrâneo. Esta erva simples confere inúmeros benefícios à saúde e beleza em cima de nós. A erva é usada na culinária para conferir sabor e aroma aos pratos. É rico em vitamina A, cálcio, fitoestrogênios, magnésio, etc. (1). Não só isso, a erva é anti-inflamatória, antioxidante e antimicrobiana que torna potente o suficiente para entregar benefícios de saúde. Devido a todas estas propriedades, que tem uma longa história associada com medicamentos. Um chá feito de folhas de sálvia é benéfica no tratamento do cérebro, nervoso e distúrbios do estômago. Ao ler os benefícios do chá de sálvia mencionados abaixo, você seria tentado a incluir a erva em sua dieta.

Benefícios de saúde do Sábio Tea

Diabetes 1. Treats

Sage é uma planta herbácea que é benéfico na cura diabetes. Sábio deixar extrato tem propriedades hipoglicemiantes que diminuir o nível de glicose no sangue (2). isto reduz o colesterol e os níveis de triglicéridos em diabetes tipo 2. Prudente possui a capacidade de aumentar a actividade da insulina em doentes que sofrem de diabetes. Prudente tem um efeito semelhante sobre o corpo, em comparação com metformina, um fármaco utilizado para o diabetes.

Nota: Sábio contém tujona, uma substância química que pode ser perigoso em grandes quantidades. o consumo excessivo de chá de sálvia tem perigos potenciais associados com ele. Então, é melhor consultar um médico antes de consumir muito dela.

2. Atos como um agente anti-inflamatório

A propriedade anti-inflamatória associada com sálvia torna-o um ingrediente activo em muitos dos medicamentos. É utilizado para o tratamento da desordem gastrointestinal (3). A natureza anti-inflamatória é confirmada pela Universidade de Viena também. Seu chá é gargled para se livrar de todas as infecções. Sage é utilizado em medicamentos destinados ao tratamento da boca e inflamação da garganta. Comissão alemão sugere a aplicação de sálvia para o tratamento de membranas mucosas da boca e da garganta. Tracto GI absorve o ácido rosmarínico presentes no chá prudente e altera a concentração de moléculas inflamatórias mensagens como o leucotrieno B4.

3. Impede a transpiração excessiva

Suor excessivo é chamado de hiperidrose em que muito suor ocorre em mãos, axilas e face (4). Basicamente, ocorre devido à desordem das glândulas sudoríparas. Indo pela recente estudo alemão, extrato de folha seca ou uma mistura feita por folhas de sálvia reduz a transpiração em 50%. Junto com isso, diminui o odor corporal e seca transpiração.

4. Curas indigestão e Dispepsia

Prudente foi encontrado para ser eficaz no tratamento de problemas gastrointestinais leves e dispepsia. É um grande tónico para tratar fragilidade da estômago e sistema digestivo fraco. A erva estimula as secreções digestivas superiores como fluxo biliar, função pancreática e mobilidade intestinal remover os sintomas da indigestão. Prudente consiste em taninos, compostos de plantas que se ligam e precipitar as proteínas (5). Beber chá irá ligar as proteínas no estômago em uma base temporária. Isso cria uma barreira e evita a parede do estômago em entrar em contato com qualquer irritantes. Desta forma, ele cura diarreia e cura outros distúrbios digestivos como inchaço e gás.

5. cura dor de garganta

O chá prudente pode ser utilizado para o tratamento de uma dor de garganta causada por inflamação aguda da faringite (6). sábio também ajuda a aliviar um de tossefrio (7). Para se livrar das amígdalas ferver uma pitada de folhas de sálvia secas, com 100 ml de água e infundir por um mínimo de 15 minutos. Coe a mistura e adicione um pouco mel para adoçar-lo. Gargarejo com a mistura duas vezes em um dia para obter alívio da doença.

6. Mantém Saúde Dental

Devido às propriedades antibacterianas, sage folhas pode ser usado como um colutório para o tratamento de uma dor de garganta, infecções, e gomas de doença ulcerosa da boca. Se as gengivas aftas são algo que lhe dá um tempo difícil, congelar a mistura na forma de cubos de gelo e ter um deles para acalmar e aliviar cancros. folhas de sálvia pode ser esfregado todos os dias na dentes de clareamento (8).

7. úteis no tratamento da asma

A natureza antiespasmódico das folhas de sálvia cura asma uma vez que alivia espasmos no tracto respiratório. Na asma vias aéreas, os tubos através dos quais o ar é levada para dentro e para fora dos pulmões obter inflamado (9). O vapor liberado do chá de sálvia, quando inalado, cura o distúrbio respiratório. O processo proporciona alívio da inflamação resultante nos pulmões e garganta. É bom para remover o congestionamento muco e previne infecções secundárias.

8. Benefícios Neurológicas

O consumo regular de folhas de sálvia melhora o poder de memória e concentração. É particularmente benéfico para as pessoas que sofrem de doença de Alzheimer. Ele aguça a mente e memória (10) através da inibição da acetilcolinesterase (AChE), que rompe um dos mensageiros químicos do cérebro, a acetilcolina. Paralisia é uma doença em que ocorrem movimentos descontrolados do corpo. Folhas de sálvia mergulhado em vinho pode ser aplicado sobre a pele para o tratamento de paralisia.

  • Alternativamente, banhos de sálvia são bons no tratamento dos músculos e cãibras associados com paralisia (11).

9. favorável para Mulheres

chá de sálvia beneficia as mulheres na menopausa. O chá é constituído por um adstringente chamado tanino. Seu efeito estrogênico é útil para mulheres que desejam secar o leite materno ou obter alívio dos sintomas dolorosos da TPM e menopausa (12).

Nota: Pessoas que sofrem de tumores dependentes de estrogénio, como mama ou câncer de ovário não deve usar sálvia.

10. Tratamento da Depressão

Altos e baixos são as partes da vida. Para se sentir fraca, por vezes, é muito natural, mas algumas pessoas experimentam o ansiedade e se sentir baixo de forma consistente, tornando-se depressão. Prudente contém thujone que é GABA e serotonina (5-HT3) antagonista do receptor (13). Juntamente com a melhoria da concentração e da capacidade de concentração, uma xícara de chá de sálvia ajuda a elevar o humor e evita a depressão e tristeza de nós avassalador.

11. Solução para a Celulite

Celulite refere-se à deposição de gordura sob a superfície de sua pele. Ela é causada por pequenos nódulos de gordura na derme (14). Como a gordura fica dentro da derme, faz a pele parecer irregular. Sage folhas aumentar a circulação do sangue. A circulação de sangue é em proporção direta com o nível de desintoxicação. Quando as toxinas são descartadas para fora do corpo, a celulite reduz. O consumo regular do óleo essencial do sábio ajuda a prevenir a recorrência celulite.

12. atua como um laxante

Laxantes são os compostos que facilitam a passagem de fezes e cura a constipação. A mistura de mel e chá de sálvia funciona como um laxante eficaz (15). sábio óleo essencial estimula os intestinos e promove a secreção de certos fluidos.

13. Prevenção do Cancro

De acordo com um estudo realizado pelo Jornal da química agrícola e alimentar (Junho de 2010 assunto), a presença de compostos fenólicos faz a erva um grande antioxidante que protege o DNA de ficar danificado no cólon e escudos outras células. ácido rosmarínico encontrado no sábio inibe o crescimento de células de cancro do cólon e mata-los em fases iniciais (16).



14. Mantém fígado saudável

De acordo com um estudo realizado pelo Journal of Ethnopharmacology, sálvia apresenta propriedades antioxidantes (17) que mantêm o fígado em bom estado. chá de sálvia protege os lipídios no fígado contra danos causados ​​por toxinas. De acordo com um relatório publicado pela "interações biológicas Chemico", extrato de sálvia não deixa glutationa se esgotado, que é um importante antioxidante.

15. aumenta o apetite

O consumo regular de chá de sálvia aumenta o apetite. Isto faz com que seja um bom remédio para pessoas que sofrem de anorexia. Certos componentes da erva influenciar os receptores dos neurônios em nosso corpo que têm um impacto sobre a alteração nossa dieta (18).

Nota: Prudente pode interferir com certas drogas anti-diabéticas e anti-convulsivos.

16. chá de sálvia para perda de peso

Sábio pode ajudá-lo a obter a forma perfeita como ela ajuda na perda de peso. Sendo um diurético e antioxidante, elimina as toxinas do corpo e estimula o processo metabólico. Isto promove a rápida queima de mais calorias. Juntamente com este sábio contém ácido carnósico, que desempenha um papel vital na redução de peso (19).

17. cuida de Olhos

Vídeo: TOME UMA XÍCARA DE CHÁ DE ALECRIM TODOS OS DIAS E ISTO VAI ACONTECER NO SEU CORPO!

Sábio é embalado com beta-caroteno e vitamina K, que aumentam a circulação e reduzir as olheiras sob os olhos (20). O chá reduz o inchaço durante a reparação dos tecidos. Incluindo chá de sálvia em sua dieta cura catarata e promove a saúde dos olhos. Ferva algumas folhas de sálvia em água por alguns minutos. Deixe a mistura esfriar. Molhe um pano macio de algodão nele e liberar o excesso de líquido, apertando. Aplicar o pano sobre os olhos por 5 minutos. Repetir o procedimento duas vezes por dia.

  • Ou, beber chá de sálvia também beneficia na remoção de sacos de olho e o inchaço sob os olhos.

18. Bom para a saúde do coração

Sábio contém cálcio e fósforo em boas quantidades. Ambos os minerais são essenciais para o funcionamento do sistema cardiovascular e para batimento cardíaco normal sustentável. A erva contém uma baixa concentração de sódio (21) e é desprovido de colesterol que tem um efeito negativo sobre o coração. Pessoas com problemas de colesterol deve usar chá de sálvia para a saúde do coração.

19. Reduz espasmos musculares 

A propriedade antiespasmódico de sálvia reduz a tensão muscular em seu corpo. Sábio contém altas quantidades de magnésio, a deficiência de que provoca espasmos musculares, cãibras, rigidez e dor (22). Como sábio contém boa quantidade de magnésio, ele funciona muito bem para curar cólicas e espasmos causados ​​por ele.

Benefícios de beleza de Sage Chá

20. Funciona um agente anti-envelhecimento

A presença de antioxidantes no sábio ajuda a inverter os sinais de envelhecimento (23) (24). Os radicais livres danificam a pele e levar ao envelhecimento prematuro. Os antioxidantes são os melhores em neutralizar eles. Prudente também contém cálcio e a vitamina A, que promove a regeneração de células e atrasa o aparecimento de linhas finas e rugas.

21. Tons de pele oleosa

óleo de sálvia funciona como um grande toner, mantendo um controlo sobre a produção de sebo em pele oleosa. Níveis mais elevados de sebo pode resultar no processo inflamatório, a interacção com os neuropeptídeos. A proliferação de Propionibacterium acne e outras doenças de pele (25). UMA toner caseiro podem ser preparados por fervura de uma colher de sopa de sálvia em 250 ml de água. Coe a mistura e dab-lo sobre a face usando uma bola de algodão.

22. curas problemas de pele

Vídeo: Tônico capilar de alecrim evita queda e acelera crescimento dos cabelos

Sage é antibacteriana e anti fúngica por natureza. Estas propriedades proteger a pele contra qualquer tipo de infecções. propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórios da erva (26) a cura da acne e outras doenças da pele como psoríase e eczema.

23. Faz mais brilhante do cabelo

chá de sálvia funciona como uma lavagem eficaz fazer o seu cabelo mais brilhante e lustrosa (27). Ferva uma colher de chá de folhas de sálvia secas, com um copo de água para preparar o chá. Enxágüe com a mistura para obter o cabelo brilhante. Sábio sendo um adstringente, é eficaz na removendo a caspa do couro cabeludo.

O crescimento do cabelo 24. Estimula e queda de cabelo Previne

Com tanta poluição e shampoo carregado com produtos químicos, é muito comum a perder cabelo. Sábio benefícios do chá de cabelo e é eficaz na livrar-se da queda de cabelo devido à presença de 5-alfa-redutase que se encontra a ser eficaz no tratamento da calvície no homem. Mix 3-4 gotas de óleo essencial de sálvia com igual quantidade de óleos essenciais de alecrim e hortelã-pimenta. Adicione 1 colher de sopa de azeite e massagem em seu couro cabeludo duas vezes por semana para obter bons resultados. Praticar este remédio regularmente irá resultar em Crescimento capilar e curar infecções do couro cabeludo (28).

  • Para além de que, sálvia com uma combinação de alecrim funciona muito bem em fazer seu cabelo mais forte, mais brilhante e mais grosso. Sábio melhora a circulação no couro cabeludo permitindo que mais nutrientes para alcançar os folículos pilosos. Para fazer uma lavagem para o crescimento do cabelo alecrim e sálvia ferver em água. Esta lavagem de ervas atualiza a qualidade do cabelo e revive cabelos secos e crespos. A aplicação regular deste lavagem irá aumentar a espessura e brilho dos cabelos. Ela limpa os folículos pilosos obstruídos.

Vídeo: O elixir de alecrim e sálvia, é excelente para combater problemas de memória

Cabelo 25. Escurece

Sábio ajuda a escurecer a cor do cabelo tornando-os mais atraentes e volumoso. A lavagem com uma infusão de sálvia fresca reduz os cabelos grisalhos e escurece a cor original. Seja marrom ou preto (29).

sábio Lotion

erva prudente pode ser utilizado para a preparação de uma loção que, quando esfregada no cabelo melhora a sua textura e torna-los mais manejável. Combine um punhado de folhas de sálvia com folhas de alecrim e ferva-as em 6 oz de água. Cozinhe por 3 minutos. Deixe a mistura ficar como está por 3 horas. Massagem seu cabelo com esta mistura em uma forma circular.

Cuidado:

Aqueles que estão grávidas devem consultar um físico antes de optar por Sage, pois pode causar contracções uterinas ou tonturas.

Artigos relacionados