Top 15 remédios caseiros para a transpiração excessiva

Top 15 Home remédios para a transpiração excessiva

Suar é o mecanismo natural para controlar a temperatura do nosso corpo. No entanto, algumas pessoas suam mais do que todos os outros. Eles podem estar sofrendo de uma condição chamada de hiperidrose devido às suas glândulas sudoríparas hiperativas. Embora a hereditariedade pode ser uma das causas para essa condição, há muitos outros que incluem problemas hormonais, infecções, propensas ao estresse, ansiedade etc. A hiperidrose pode ser generalizada ou seja, todo o seu corpo transpira muito ou pode afetar algumas partes somente aquelas que palmas das mãos, axilas, pés e virilha. Embora esta condição de transpiração excessiva não é perigoso, mas é constrangedor e, claro, desconfortável. Ele também deixa você com odor corporal desagradável. Você pode optar por usar determinados remédios caseiros para suar para resolver o seu desconforto.

Home remédios para a transpiração excessiva

1. vinagre de maçã para a transpiração

O vinagre de maçã é a mãe de remédios caseiros como ele é usado para várias condições, incluindo a transpiração. Este vinagre equilibra o nível de suas áreas do corpo, como as axilas ou pés pH para que as bactérias têm dificuldade em prosperar lá. Aqui estão algumas maneiras de como usar ACV para eliminar a transpiração.

  1. Se você sofre apenas de transpiração nas axilas, aplique um pouco de vinagre de maçã para esta área durante a noite e ir dormir. Na parte da manhã, apenas lave com água.
  2. Se você sofre de pés suados, lave seus pés corretamente com sabão neutro e água morna. Secá-lo e, em seguida, aplique um pouco de vinagre de maçã.
  3. Você também pode mergulhar os pés. Adicionar cerca de meia xícara de vinagre de maçã para cerca de um litro de água. Mergulhe-lhe os pés nesta solução por cerca de 15 minutos para ajudar a reduzir a transpiração.
  4. Se você sofre de sudorese generalizada, o seu melhor para consumir o vinagre de maçã internamente. Adicione 1-2 colheres de sopa de ACV em um copo de água e tê-lo diariamente ou adicione 2 colheres de chá de mel a duas colheres de chá de vinagre e tê-lo em um estômago vazio na parte da manhã.

2. Bicarbonato de Sódio para a transpiração

Há certos ácidos presentes no suor que não só ajudam as bactérias prosperam, mas também produzem mau cheiro. Bicarbonato de sódio é alcalino na natureza e, portanto, reduz o nível de suas partes do corpo sudorese pH, neutralizando com ácido lá. Ela não só reduz a transpiração, mas faz você se livrar do odor corporaltambém. Apenas poeira alguns enfardamento refrigerante, onde o mais suar. Você também pode fazer um desodorante natural com bicarbonato de sódio, que é o nosso próximo remédio.

3. Desodorante caseiro para a transpiração

Comercialmente disponíveis desodorantes são carregados com produtos químicos que podem prejudicar sua pele. E eles não são destinadas para pessoas que transpiram muito tornando-os ineficazes na maioria das vezes. A solução está em fazer o seu próprio desodorante em casa com o bicarbonato de sódio como o principal ingrediente. Você conheceu no remédio anterior quão eficaz é o bicarbonato de sódio no controle do suor. Quando misturado com um óleo essencial perfumado, eles também podem mantê-lo refrescante para o dia inteiro.

Vídeo: (VÍDEO) Suor Forte Nas Axilas e Pés - Causa e Tratamentos

Pegue isto:

  • Bicarbonato de soda 1 colher de chá
  • Qualquer óleo essencial (como lavanda / limão / baunilha etc.) - 3-4 gotas
  • algumas gotas Abastecimento

Faça isso:

  • Misture água com bicarbonato de sódio para obter uma pasta grossa como a consistência.
  • Adicione sua escolha do óleo essencial para isso.
  • Aplicar esta às axilas.
  • Você pode ou não pode lavá-lo depois de 15-20 minutos.

4. Lemon para suadas Axilas

Limões têm sido tradicionalmente usado para controlar a transpiração. Seu ácido cítrico elimina bactérias e sua fragrância agradável funciona como um desodorante natural. No entanto, você não deve usar o limão antes de sair no sol como eles irão, em seguida, dar-lhe axilas escuras. Você pode aplicá-lo na hora de dormir. Corte um limão em duas metades. Tome um meio e esfregue-a com seus braços apertando seu suco com mãos suaves. Você pode ir dormir com ele ainda em sua pele ou lave após 15-20 minutos. Você também pode usar suco de limão com bicarbonato de sódio, conforme descrito abaixo:

Pegue isto:

  • Lemon Juice-1 colher de chá
  • Bicarbonato de soda 1 colher de chá
  • Almofada de algodão

Faça isso:

  • Misture partes iguais de suco de limão e bicarbonato de sódio.
  • Misture bem para obter uma pasta lisa.
  • Com a ajuda de almofada de algodão, aplicar esta mistura sob seus braços para se livrar das axilas suadas.
  • Lavar depois de cerca de 20 minutos.

5. Óleo de coco para a transpiração

O óleo de coco tem sido usado em algumas partes do mundo, especialmente países asiáticos como a Índia e Sri Lanka para diversos fins. Um dos usos deste óleo como um óleo de massagem para seus benefícios saudáveis ​​para o corpo. Se você não sofrem de sudorese generalizada, você pode omitir a parte de massagem e usar apenas o óleo de coco sob os braços. O óleo de coco tem o ácido láurico em que ela pode eliminar bactérias que causam suor com odor. Um dos mitos ligados com óleo de coco é que ele mancha roupas, mas se você tomar uma pequena quantidade de óleo e massagem-lo bem em sua pele, ela não vai mesmo manchar a roupa. A fragrância luz do óleo também mantê-lo agradável e fresco. Você apenas tem que ter um pouco de óleo de coco em seus dedos e esfregue-o debaixo dos braços para se livrar de transpiração. Ou fazer esta desodorante natural, utilizando óleo de coco e bicarbonato de sódio em casa.

6. caseiro Óleo de coco-bicarbonato de sódio Desodorante

Você já sabe os benefícios de bicarbonato de sódio, bem como o óleo de coco no combate ao suor e seu odor. Se você sente que é um pouco complicado para misturar os ingredientes cada vez que você precisa aplicá-lo (e isso é diária, ainda mais do que uma vez por dia!), Por que não fazer um desodorante usando esses ingredientes e armazená-lo para usá-lo diariamente assim como você tem vindo a utilizar esses desodorantes e antiperspirantes disponíveis comercialmente. Aqui está a receita para você.

Pegue isto:

  • Coconut petróleo 3 colheres de chá
  • Bicarbonato de soda 3 colheres de chá
  • Shea manteiga- 2 colheres de chá
  • pó de araruta (opcional) - 2 colheres de chá
  • Quaisquer algumas gotas em petróleo essenciais

Faça isso:

  • Usando uma dupla caldeira, derreter o óleo de coco e manteiga de karité em fogo médio até que eles são apenas derretia.
  • Se você não quiser usar banho-maria, aqueça um pouco de água em uma panela. Coloque óleo de coco e manteiga de karité em um frasco de vidro com tampa. Deixar o frasco em água quente na panela. Isso irá derreter ambos os seus ingredientes.
  • Retire do fogo e adicione o bicarbonato de sódio e de araruta e misture bem.
  • Adicione o óleo essencial.
  • Armazená-lo em um frasco.
  • Se desejar, você pode preenchê-lo com um velho vara de desodorizante. Isso irá derreter embora quando seu quente. Você pode manter esta vara na geladeira para que ele não derrete.

7. chá preto para os pés de suar

O chá tem ácido tânico nele. Este ácido tem propriedades anti-transpirante e propriedades adstringentes. As propriedades adstringentes fazem as glândulas sudoríparas se contraem de modo que eles não podem transportar muito suor para o exterior da pele. Por outro lado, as propriedades anti-transpirante reduzir a transpiração. Enquanto você pode sacos de chá sempre molhadas e mantê-los sob os braços para controlar a axila sudorese, sacos de chá, na verdade, fazer um grande pé embeber para te livrar dos pés suando.



Pegue isto:

  • O chá preto sacos- 1-2
  • Abastecimento de água quente 1 litro

Faça isso:

  • Encha uma bacia pé banho com água quente.
  • Coloque os sacos de chá na água.
  • Deixá-los íngreme até que a água o tempo fica quente o suficiente para mergulhar os pés.
  • Mergulhe os pés nesta água por 20-30 minutos.

Vídeo: Santa Receita | Suor excessivo pode ser constrangedor. Saiba como tratá-lo! - 05 de Junho de 2014

8. Erva prudente para a transpiração

erva sálvia tem muitas qualidades que o tornam um remédio herbal anti-transpirante excelente. As folhas de sálvia tem ácido tânico neles. Este ácido, devido às suas propriedades adstringentes, contrai as glândulas sudoríparas e ajuda na redução da transpiração. Prudente também é anti-bacteriana e anti-fúngica e, assim, restringe o crescimento das bactérias que dão origem à transpiração.

Maneiras de usar sábio para a transpiração

  1. tomar 1 colher de chá de folhas de sálvia secas. Ferva-os em 1-2 copos de água. Deixe-o arrefecer até atingir a temperatura ambiente. Use esta água para limpar completamente suas axilas, mãos, pés, sola ou onde quer que você obtenha mais suor. Aplicar isso pelo menos três vezes ao dia.
  2. Fazer chá de sálvia por maceração 1 colher de chá de erva sálvia em um copo de água quente por 5-7 minutos. Ter este chá antes de ir para a cama à noite. Você também pode adicionar um pouco de suco de limão para isso.
  3. Adicione 1-2 colheres de chá de erva sálvia em uma bacia pé cheia de água quente. Deixe em infusão até que a água torna-se razoavelmente quente. Agora mergulhar os pés nesta água por 20-30 minutos diários. Esta cura sua transpiração do pé.

9. Beba muita água e outros líquidos

Uma das tarefas da transpiração é manter a temperatura do corpo e mantê-lo fresco. Outra tarefa é fazer com que as toxinas para fora do corpo. Se você beber muita água, você ajuda seu corpo para manter a sua temperatura fresca e também na liberação de toxinas através da urina. Portanto, seu corpo precisa para produzir menos suor. A água também mantém calmo e composto quando não ocorre situações estressantes. Estresse, como você sabe, é uma das principais causas para a transpiração. Por isso, é uma boa idéia para beber muita água. Por que apenas água, você deve realmente ter outros fluidos também para que você possa repor os minerais que você perde através do suor juntamente com toxinas. Algumas das bebidas que podem ter, juntamente com a água pode ser encontrada na lista seguinte.

  • Sucos de fruta
  • Água de côco
  • Suco de limão
  • chá de ervas (frio ou gelado é melhor quando se trata de transpiração)

10. camomila para a transpiração

A camomila perfumado tem antibacteriana, adstringentes e propriedades desodorizantes, tornando-o ideal para o remédio suor. Enquanto suas propriedades anti-bacterianas podem eliminar as bactérias odor que produzem, as propriedades adstringentes pode contrair as glândulas sudoríparas a produzir menos suor. se as propriedades desodorizantes não precisa ser expressa como vai mantê-lo fresco durante todo o dia por contrariar o odor corporal devido à transpiração excessiva.

Maneiras de usar camomila para a transpiração

  1. Faça um chá de camomila por maceração 1 colher de chá da erva em uma xícara de água e tê-lo.
  2. Você também pode deixar o chá esfriar e em seguida, mergulhe uma bola de algodão ou almofada e limpar com este sob os braços e outras áreas suadas do seu corpo.
  3. Adicione algumas gotas de óleo essencial de camomila em sua água de banho.
  4. Diluir o óleo de camomila com óleo de coco e esfregar as áreas do corpo propensas suor com isso.

Precaução: Aqueles alérgica a ásteres, crisântemos, ambrósia, etc., devem evitar o uso de camomila.

11. hamamélis para a transpiração

Hamamélis é o adstringente natural derivado das folhas e casca de hamamélis arbusto nativo da América do Norte. hamamélis tem sido usado como um remédio tradicional para várias condições, como feridas, hematomas, inchaço e cuidados da pele em geral. Ele pode ser facilmente encontrados na maioria dos lares nos Estados Unidos. Bruxa extrato de avelã contém taninos, ácido gálico, catequinas, flavonóides, óleos essenciais como carvacrol, eugenol, e hexenol, colina e saponinas. Embora você possa usar hamamélis para a transpiração generalizada, é especialmente útil para parar a sudorese facial. Talvez seja esta a razão pela qual hamamélis é amplamente utilizado em loções pós-barba. Devido às suas fortes propriedades adstringentes, hamamélis encolhe os poros da pele evitando assim a transpiração.

Faça isso:

  • Dê uma almofada de algodão e mergulhe-o em extrato de hamamélis.
  • Agora aplicar isso a suas partes do corpo suado, como axilas, pés e até mesmo face.

Suco 12. tomate para a transpiração

Junto com toda a sua bondade devido aos seus antioxidantes, tomate também são adstringentes que ajudam a diminuir os poros. Também tem efeitos de arrefecimento. Tendo suco de tomate é um remédio popular para a transpiração, mas parece funcionar bem em reduzir a transpiração, como experimentado por muitas pessoas. Só tem 1-2 copos de suco de tomate fresco diariamente por uma semana. Posteriormente, você pode reduzir a quantidade e tê-lo em dias alternados. Você mesmo vai notar a diferença na quantidade de sua transpiração.

13. Tem de magnésio alimentos ricos para reduzir a transpiração
A deficiência de magnésio também, por vezes, levar a sudorese profusa. Por outro lado, a transpiração excessiva continuamente por mais horas todos os dias também pode levar a deficiência de magnésio em seu corpo. É como um ciclo vicioso. Portanto, temos de magnésio alimentos ricos porque este mineral também ajuda a regular a temperatura corporal. Além disso, diminui a ansiedade que é outra causa da transpiração. Você também pode optar por suplementos de magnésio após consultar o seu médico. Aqui está uma lista de alguns alimentos ricos em magnésio que você pode adicionar à sua dieta diária.

  • Vegetais de folhas verdes
  • Brócolis
  • Batatas
  • Os cereais integrais
  • legumes
  • nozes
  • sementes
  • bananas
  • abacates
  • maçãs

14. Tea Tree Oil para a transpiração

óleo da árvore do chá é um excelente adstringente natural e um agente anti-fúngico também. Portanto, é amplamente recomendada por herbalists para controlar a transpiração do pé. Você só precisa aplicar um pouco de óleo, onde você suar mais.

Faça isso:

  • Tome um óleo da árvore do chá pouco em uma bola de algodão.
  • Aplique no seu suor propensas áreas do corpo, como axilas, de trás do pescoço, pés, rosto, virilha, cotovelos internos e atrás dos joelhos etc.
  • Se você achar que é muito forte, diluir o óleo com água. Você pode adicionar 4-5 gotas de óleo de metade de um copo de água e, em seguida, usar esta solução da mesma forma.

Suco 15. Wheatgrass para a transpiração

O suco de grama de trigo muito saudável também é bom para controlar a transpiração. É uma fonte muito rica de nutrientes como a vitamina A, C, B-12, B-6 e ácido fólico. Ela impede a transpiração, controlando a atividade de ácidos e toxinas no sangue. Na verdade, ajuda a neutralizar e diluir as toxinas no sangue para que eles não precisam ser lavadas para fora através da transpiração. Você só precisa ter um copo de suco de grama de trigo por dia para reduzir consideravelmente sua transpiração.

Artigos relacionados