25 Soluções eficazes para casa odor de sapatos (chulé)

Home remédios para odor de sapatos

chulé ou bromidrose é uma situação muito embaraçosa para aqueles que a têm. A principal causa do odor do pé é o crescimento bacteriano devido ao suor não evaporado. Estas bactérias alimentam-se de sua pele morta e suor que provoca um mau cheiro. A pior coisa sobre chulé é que ela afeta a nossa persona em uma reunião social e faz com que as pessoas ao nosso redor desconfortável. No entanto, não é um problema grave de saúde para se preocupar. Enquanto não há medicação específica para a sapata inodoro que pode ser curada por alguns remédios caseiros simples.

Home remédios para se livrar do odor de sapatos

home-remédios-à-obter-livrar-de-shoe-odor-fedido-pés

1. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio ajuda neutralizar o nível de sua parte do corpo transpiração pH. Ele também reduz o surto bacteriana. Adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água morna. Mergulhe os pés nesta solução por 15-20 minutos. Fazê-lo regularmente durante uma semana.

  • Alternativamente, você pode polvilhar bicarbonato de sódio em seus sapatos e meias. Ele vai combater as bactérias presentes neles e prevenir a ocorrência de cheiro fedido.
  • Ou então, aquecer oito copos de água e adicione 1/4 xícara de bicarbonato de sódio para ele. Espremer um limão a esta solução. Agora, mergulhar os pés nela. Pat seus pés secos com uma toalha macia após os retirar.
  • Caso contrário, esfregue o bicarbonato de sódio em seus pés para remover o odor de sapatos.

2. vinagre

O vinagre é de natureza acídica, que ajuda a matar as bactérias. Adicione meia xícara de vinagre para 8 copos de água quente. Mergulhe o pé neste molho por quinze minutos e lave com sabão para remover o cheiro de vinagre.

3. Teabags Preto

O chá preto mata as bactérias e inibe a sua posterior crescimento devido à presença de ácido tânico nele. Ela ajuda a fechar os poros da pele, consequentemente, reduz a transpiração. Ferva dois sacos de chá preto em 3 copos de água. Misture 1/2 balde de água regular para levá-lo a uma temperatura inferior. Mantenha seus pés nela por 15-20 minutos. Repita diariamente por uma semana.

  • Alternativamente, você pode usar sacos de chá verde no lugar dos sacos de chá preto.

4. Pó de Talco

Pó de talco vem com benefícios duplos - o primeiro é, reduz o suor em seus pés e em segundo lugar, dá-lhes um cheiro agradável. Esfregue o pó em seus pés antes de vestir as meias. Repeti-lo sempre que você sentir os pés suados. Você também pode usar pó de talco no lugar de pó de talco.

Nota: Não use talcos com cheiro muito forte, pois podem aumentar o odor de sapatos.

5. pedra-pomes

pedra-pomes ajuda a esfoliar a pele e remover as células mortas. Você pode esfregar esta pedra em seus pés durante o banho. A remoção de pele morta vai evitar um surto de bactérias em seus pés.

6. Kitty Litter

Kitty Litter é desodorizado com fragrâncias agradáveis. Ela ajuda a se livrar do odor de sapatos. Encha um par de meias com areia para gatos e colocá-los no lugar. Deixá-lo durante a noite. Jogar fora o lixo de gatinho na parte da manhã. Usar seus sapatos depois de se certificar de que eles estão limpos.

7. álcool

É um dos melhores remédios caseiros para chulé. Ele não só remove o mau cheiro, mas também actua como um desinfectante e mata as bactérias. Além disso, ele remove a sujeira do sapato. Encha uma garrafa spray com água e álcool. Agora spritz-lo dentro do sapato. Se você repeti-lo regularmente, o crescimento bacteriano serão reduzidos.

  • Alternativamente, lavar seus sapatos com esta mistura somente se eles são laváveis,

Nota: Certifique-se que você não faz o álcool revestimento no lado exterior do seu sapato, especialmente quando ela é feita de couro.

8. sal Epsom

É um remédio eficaz se livrar do chulé. Epsom sal pode lutar contra a infecção microbiana. É também desintoxicar a pele e neutralizar o odor do pé. Adicionar 2 colheres de chá de sal Epsom em um balde de água morna. Mergulhe os pés nela por 10-15 minutos.

Nota: Fazê-lo antes de ir para a cama como você não precisa usar meias ou sapatos depois disso.

9. Clove

Coloque dentes dentro dos seus sapatos diretamente para remover o odor do pé. Não irá funcionar. Você também pode derramar algumas gotas de óleo de cravo dentro dos seus sapatos para evitar o odor fedorento.

10. Alum

Ela impede o crescimento de bactérias, devido às suas propriedades anti-sépticas e adstringentes. Tome um copo de água morna. Misture uma colher de chá de pó de alumínio na mesma. Use esta solução para lavar seus pés. Após 15-20 minutos, pat seus pés secos. Em seguida, polvilhe um pouco de pó alum sobre eles. Faça isso uma vez por dia.

11. Borax

Borax é um dos remédios úteis para parar chulé. Adicione meia xícara de cada pó de bórax e vinagre em 2 xícaras de água. Pulverize esta solução dentro dos seus sapatos.

  • Alternativamente, você pode polvilhar o pó de bórax dentro dos seus sapatos. Deixá-los por algumas horas para fazer o mau cheiro desaparecer.

12. Sugar Scrub

Para tratar chulé, você primeiro precisa remover a pele morta e calos como eles também podem levar a um surto bacteriano. Adicione o açúcar à água potável e 91% ou acima de álcool isopropílico. A quantidade de açúcar deve ser maior que a da água. Apenas uma parte do álcool deve ser adicionada a cinco partes de água. Usá-lo para esfregar seus pés por 5-10 minutos. Ele remove a pele morta e as bactérias. Lavar os pés com água limpa. Repeti-lo três vezes por semana.



13. Ginger

Ela inibe o crescimento bacteriano e remove as toxinas. Dê uma raiz de gengibre de médio porte. Faça um purê com isso e adicionar em uma água quente copo por 10-15 minutos. Coe-lo em outro copo e usá-lo para massagear seus pés. Repeti-lo diariamente durante duas semanas.

Nota: Fazê-lo antes de ir dormir.

Vídeo: Eliminando o Chulé ou Cheiro Forte nas Axilas

14. Amido de milho

Amido de milho absorve a transpiração. Esfregue o amido de milho em pó em seus pés ou borrifar-lo dentro dos seus sapatos. Ele irá impedir a transpiração e, assim, eliminar o odor do pé.

15. Teabags limão

Limão pode actuar como um limpador, bem como uma ferramenta de remoção de odor. Mergulhe três sacos de chá em água morna. Mergulhe os pés nela por 15 minutos. Lave-lo depois. Aplique um hidratante normal e massageie suavemente. Use meias e deixá-lo durante a noite. Ele irá tirar o odor.

16. Vinagre de maçã (ACV)

Misture meia xícara de vinagre de maçã em 7-8 xícaras de água morna. Mergulhe os pés nesta solução por dez minutos. Lavar os pés com água morna. Pat seco e usar meias após a aplicação de pó de talco para os pés.

17. Oatmeal

Aveia é um grande agente esfoliante. Adicionar 2 colheres de chá de farinha de aveia com um copo de água morna. Esfregue os pés com ele por 10 minutos. Agora, lave-a com água morna. Limpar os pés usando uma toalha macia. Repeti-lo 4-5 vezes por semana. Ela irá remover a pele morta que promove o crescimento bacteriano.

18. Vodka

Vodka ajuda a matar as bactérias. A vantagem é que é inodoro, uma vez que é seca. Você pode diluir com água ou aplicá-lo diretamente dentro do seu sapato. Ele vai deixar seus sapatos como um par recém-comprado. Além disso, também vai curar infecções pés (se houver).

19. Radish

Radish desinfecta os pés e reduz o odor do pé. Tem muitos nutrientes como fósforo e zinco, vitamina B & C que dificulta a actividade bacteriana. Moer seis rabanetes para extrair seu suco e adicione água morna para este suco. Agora despeje esta mistura em uma bacia de pé. Mergulhe os pés nela por 20 minutos e seque. Fazê-lo regularmente para se livrar do chulé.

  • Como alternativa, adicione 1/4 colher de chá de glicerina para o suco de 12 rabanetes. Derramá-la em um frasco de spray e usá-lo quando você experimentar o odor do pé.

20.Common sal e água Mergulhe

Água salgada impede a transpiração excessiva de pé. Ele também remove as células mortas da pele que é o alimento básico de bactérias. Deste modo, reduz o odor do pé. Adicione uma xícara de sal em uma banheira de água morna. Mergulhe os pés nela por 20 minutos. Seque-os e aplique um pouco de hidratante se os seus pés se sente seca.

21. Kosher Sal

Vídeo: Como Acabar Com o Chulé dos Sapatos

sal kosher ajuda a secar a pele e, assim, reduz a umidade excessiva que causa um odor estranho. Adicione 1/2 xícara de sal kosher a um litro de água morna. Mergulhe os pés nela por algum tempo. Não enxaguar os pés. Em vez disso, seque-a maximizar o efeito do sal.

Herbal remédios para se livrar da chulé

22. Óleos Essenciais

Os óleos essenciais são capazes de tirar o cheiro do pé e sapato. Tu podes levar

óleo de sua escolha. A camada de óleo dentro do seu sapato. Deixe-o por noite para remover o cheiro de sapatos.

  • Alternativamente, você pode fazer um pé embeber a partir de óleos essenciais. Mix 5-8 gotas de cada óleo de lavanda e óleo de tea tree para metade de um balde de água morna. Submergir os pés nela por 20 minutos. Fazê-lo diariamente para se livrar do odor do pé.

23. Rosemary

Rosemary tem propriedades antibacterianas que impedem uma epidemia bacteriana. Também actua como um adstringente. Assim, impede a produção de suor excessivo. Encha sua bacia do pé com água fervente. Adicione uma colher de chá de cada de alecrim seco e folhas de sálvia secas. Deixe em infusão na água até que arrefeça o suficiente para mergulhar os pés nela. Mantenha seus pés nela por quase meia hora. Faça isso uma vez ou duas vezes.

24. Sábio

folhas de sálvia reduzir odor causado pelo suor devido à presença de ácido tânico. Você pode colocar sage terreno dentro de seus sapatos que vai tirar o cheiro irritante. Você também pode mergulhar os pés em chá de sálvia antes de ir para a cama.

25. Tea Tree Oil

Isso impede que o odor provocado pela infecção fúngica. Encha água morna na bacia pé e mergulhar os pés nela por 10-15 minutos. Lavar os pés com sabão neutro. Adicionar 6 gotas de óleo da árvore do chá em uma colher de chá de óleo de amêndoa. Agitar bem para misturar os óleos. Aplicar esta solução entre os dedos e esfregue delicadamente. Lave-a com água morna depois de alguns minutos. Fazê-lo três vezes por dia.

Nota: Não use óleo da árvore do chá diretamente sobre a pele.

de fazer

  • Sempre use meias limpas.
  • Lavar os pés cuidadosamente antes de usar e depois de retirar os sapatos. Seque-os corretamente.
  • Coloque folhas secas dentro dos seus sapatos.
  • Se você está bem com isso, colocar os sapatos na geladeira embrulhado em sacos de plástico. o frio excessivo vai matar as bactérias.
  • Coloque jornal em sapatos para absorver a umidade.
  • Coma alimentos ricos em zinco como maçãs, espinafre, produtos lácteos, abóbora, feijão, cogumelos, etc.
  • Coloque seus sapatos na luz solar, ele irá remover o odor.
  • Esfoliar os pés regularmente para remover a pele morta.

Não é

  • Não use o mesmo par de sapatos por dias. Mantenha girando entre eles.
  • Não use sempre calçado fechado. Do experimentar sandálias ou sapatos abertos para que seus pés pode respirar.
  • Evite consumir muito de álcool.
  • Evite o estresse e tensão.
  • Tente evitar meias feitas de material sintético.
  • Evitar alimentos fortemente aromatizados, como cebola, alho, pimenta, etc.
Artigos relacionados