24 Remédios caseiros comprovados para a febre tifóide

Home remédios para febre tifóide

A febre tifóide é uma doença bacteriana, que é causada como resultado de uma bactéria Salmonella typhi. É contraída através da água contaminada, alimentos ou por entrar em contacto com a pessoa infectada. Afecta fígado, gânglios linfáticos, baço, da vesícula biliar, e outras partes do corpo. Os principais sintomas da febre tifóide são - febre, diarreia, erupções cutâneas, fraqueza, sangramento do nariz, calafrios, dor de cabeça, perda de apetite, dor de garganta, delírio, sangue nas fezes, letargia, constipação, e dor abdominal. A febre tifóide pode ser fatal se não for curada em tempo hábil. O curso de antibióticos é muito importante para ser preenchido pelo paciente. Além de medicação, alguns remédios naturais para a febre tifóide também pode ser útil. Eles estão listados abaixo. Dar uma olhada.

Vídeo: Como Baixar a Febre Rápido - Receita Caseira

Home remédios para o tratamento da febre tifóide

1. vinagre de maçã

ACV ajuda a reduzir a temperatura corporal elevada. É muito energizante e repõe os minerais que são perdidos devido à diarréia. Adicionar um pouco de mel a ½ colher de chá de vinagre de maçã. Beba-o antes de ter a sua refeição.

  • Além disso, misture uma parte de vinagre de maçã com duas partes de água fria. Molhe um pano nele e colocá-lo em sua testa e estômago. Molhe o pano novamente, quando fica quente.

2. caseiro ORS

Oral Reidratação Solution (SRO) é útil na reposição de fluidos em seu corpo. Ele reduz a intensidade dos sintomas da febre tifóide. Você pode obter a solução de SRO a partir de qualquer loja médica, ou pode ser feita em casa. Adicione 6 colheres de açúcar e uma colher ½ de sal em 4 xícaras de água. Beba-o várias vezes até que a recuperação completamente.

  • Ou então, misture uma colher de chá de sal em um copo de água e aquecê-la. Beba-o uma vez por dia, durante três dias.

Nota: Não beba muita água.

3. Banana

Banana pode tratar a diarreia eficazmente. Ele também tem pectina que ajuda a absorver o líquido no intestino. Eles também são ricos em potássio, que equilibra a perda de electrólitos durante a febre e diarreia. Pode comer bananas maduras ou adicioná-los ao iogurte.

  • Ou então, você também pode misturar a polpa de uma banana com uma xícara de Soro de leite coalhado, para baixar a febre.

4. Buttermilk

Buttermilk é de fácil digestão e evita a desidratação. Beber alguns copos de leitelho para a recuperação mais rápida. Você também pode adicionar suco de coentro fresco para leitelho, para aumentar a sua eficácia.

5. Cloves

Os óleos essenciais em dentes são carregados com propriedades antibacterianas. Assim, ajuda a afastar as bactérias que causam a febre tifóide. Cloves também reduzir os sintomas como diarreia e vómitos. Ferva 5-6 botões de cravo em 8 copos de água até que seja reduzida a metade. Cubra-o e deixe-o esfriar. Estirpe e beber várias vezes ao dia, durante pelo menos uma semana.

6. Alho

Alho melhora o sistema imunológico. Suas propriedades antimicrobianas lutar contra as bactérias causadoras de febre tifóide. Coma 2 dentes de alho por dia durante uma semana, para obter alívio.

  • Ou então, adicione ½ colher de chá de alho esmagado a um copo de leite e 4 xícaras de água. Ferva até reduzir a um quarto do valor original. Beba-o três vezes por dia.

Nota: Não é recomendado para mulheres grávidas e crianças.

7. Cranberries

As propriedades anti-parasitários de cranberries ajudar a evitar diarréia e tratar a febre tifóide. Além disso, também estimula o sistema imunológico.

Nota: Evitar no caso de você estiver grávida ou alérgica à cranberries.

8. Lemon

Sendo um desinfetante natural, limão ajuda alkalize seu trato gastrointestinal. Espremer um limão em um copo de água (quente / frio) e adicione mel a ele. Beber por uma semana, mesmo após a recuperação.

9. Romãs

Sendo a fruta mais saudável, romã tem benefícios incríveis. Beber um copo de suco de romã fresca para energizar seu corpo. Além disso, também evita a desidratação. Você também pode adicionar mel e pimenta do reino a ele.

10. cenoura

É rica em antioxidantes e melhora o sistema imunológico, curar, assim, a diarreia e a febre tifóide.

11. mel

Basta adicionar uma colher de sopa de mel em um copo de água morna. Beba-o muitas vezes ao dia, para energizar seu corpo. Também regulamenta o processo de digestão.



12. Laranja

Laranjas ter um efeito de resfriamento. Eles dar alívio da agitação causada por febre tifóide. Pode ser comido várias vezes por dia. Mantenha comê-los por uma semana, mesmo após a recuperação.

  • Como alternativa, adicione o suco de limão em um copo de suco de laranja. Beba-o três vezes por dia para impulsionar o seu sistema imunológico.

13. Suco de Maçã

A Apple é embalado com poderosos antioxidantes, fibras e flavonóides que ajudam a prevenir várias doenças, incluindo a febre tifóide. Assim, deve-drinkapple suco regularmente.

14. Doce Lima

suco de limão doce também é eficaz na tifóide. Ele melhora o sistema imunológico e reduz os sintomas como diarreia, vómitos, e náusea.

15. Passas e seco Plum

Vídeo: Remédios Caseiro Para Sinusite Crônica, Aguda e Alérgica - Tratamento 100% Natural GARANTIDO

Tome 2-3 pedaços de ameixa seca e 8-10 passas. Mergulhe-os em 2 copos de água para toda a noite. Misturá-los na parte da manhã e beber com o estômago vazio. Dá alívio da febre alta.

16. Ginger

Uma colher de sopa de sumo de gengibre misturado com o sumo de maçã é muito eficaz para o tratamento da febre tifóide.

17. Fria Compress

A compressa fria é um dos tratamentos mais eficazes para a febre tifóide. Molhe um pano limpo em água fria e esprema o excesso de água. Coloque-o no templo por um par de minutos. Repita o mesmo procedimento com freqüência.

  • Além disso, coloque o pano úmido em suas mãos, pernas, virilha e axilas, para controlar a febre alta.

18. Blueberry

Blueberry contém potássio e vitamina A & C. Ele ajuda a matar as bactérias causadoras de febre tifóide. Portanto, tem um punhado de mirtilos diária.

19. Arroz Gruel

É embalado com amplas nutrientes e pode ser digerido facilmente-, portanto, considerado o melhor para aliviar a febre tifóide.

Herbal remédios para se livrar da febre tifóide

20. folhas de manjericão e pimenta preta

Moer 4 folhas de manjericão, 7 fios de açafrão e 7 pimentas pretas, para fazer uma pasta. Prepare pequenos comprimidos desta pasta, e levá-los 2-3 vezes ao dia.

  • Ou então, ferva uma chávena de água adicionar 20 folhas de manjericão e uma colher de chá de gengibre esmagado a ele. Cozinhe até que a quantidade de água reduz à metade. Você pode adicionar mel. Beba esta decocção, duas vezes por dia.
  • Extrair uma colher de sopa de suco de folhas frescas de manjericão. Adicione uma pitada de pimenta do reino em pó a ele. Tê-lo três vezes por dia, para se livrar da tireóide.

21. sementes de psyllium

psyllium sementes melhorar significativamente o movimento do intestino. Você pode adicionar algumas sementes de psyllium em um copo de leite. Beba-o uma vez por dia para evitar o problema da obstipação.

Vídeo: Como Tratar Difteria Com Remédios Naturais Caseiros

22. folhas de hortelã

É muito eficaz na cura da febre tifóide. Misture 4-5 folhas de hortelã em um copo ½ de água de coco. Tome 2-3 colheres de sopa de que, 2-3 vezes ao dia.

23. Lemongrass

Ferva lemongrass em ½ copo de água por 3-4 minutos. Permita que ele arrefeça. Em seguida, adicione o suco de abacaxi um copo para ele. Beber diariamente.

24. Echinacea

Echinacea aumenta a sua imunidade e fortalece os tecidos do corpo. Ferva uma colher de chá de raízes de Echinacea (você também pode usar o pó preparado por esmagamento das flores secas da erva) em um copo de água, por 8-10 minutos. Filtrar a solução, e beber 2-3 vezes ao dia.

de fazer

  • Use compressores de frio no caso de febre alta.
  • Aumentar a ingestão de líquidos para manter hidratado.
  • Tomar uma sopa de legumes.
  • Coma alimentos ricos em nutrição, que são ricos em proteínas, carboidratos, ferro, potássio, fibras e sódio.
  • Manter a higiene pessoal.
  • Tome repouso na cama como a febre tifóide enfraquece seu corpo.
  • Beber água fervida.

Vídeo: XAROPE CASEIRO/ALIVIE GRIPE FORTE, DOR E TOSSE

Não é

  • Evite leite e produtos lácteos.
  • Não consumir o açúcar e produtos de padaria brancos.
  • Não comer alimentos fritos e picantes.
  • Evite sorvetes, bebidas com cafeína, chá, bebidas gaseificadas e álcool.
Artigos relacionados