21 Home remédios para se livrar de intoxicação alimentar rapidamente

Vídeo: Sem Sono? Veja Como Acabar Com a Insônia Sem Remédio Para Dormir!

Home remédios para se livrar de intoxicação alimentar

A intoxicação alimentar é uma doença de origem alimentar, que pode ser, por vezes com risco de vida. É um distúrbio digestivo que ocorre depois de comer em ruas, cantinas escolares, restaurantes, piqueniques, ou em grandes funções sociais. A causa mais comum de intoxicação alimentar é bactérias nocivas, que incluem parasitas, vírus contaminantes e toxinas.

Os sintomas de intoxicação alimentar incluem dor de estômago, diarréia, perda parcial da visão ou da fala, sudorese, confusão mental, boca seca, vômito, lágrimas nos olhos, tonturas, cãibras abdominais, dificuldade de engolir alimentos, paralisia muscular, febre, salivação excessiva. Experimente seguir os remédios para curar a intoxicação alimentar de uma forma natural.

home-remédios-à-obter-livrar-of-intoxicação alimentar naturalmente

1. Vinagre de maçã (ACV)

O vinagre de maçã é o melhor tratamento para a intoxicação alimentar devido ao seu efeito alcalino. Em um copo de água quente, misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã. Beber o chá preparado antes de comer a sua refeição. Como alternativa, você também pode consumir de 2 a 3 colheres de chá de vinagre de maçã não diluído.

2. Ginger

chá de gengibre reduz os sintomas de intoxicação alimentar. Ferva um copo de água e uma colher de chá de gengibre ralado por um par de minutos. Agora, adicione um pouco de mel ou açúcar. Alternativamente, também podem ser utilizadas uma ou duas gotas de sumo de gengibre para uma colher de chá de mel. Comê-lo um par de vezes por dia. Ou então, consomem diretamente fatias de gengibre cru.

3. Iogurte e feno-grego Sementes

Outra incrível cura intoxicação alimentar está usando sementes de feno-grego e iogurte. Basta consumir 1 colher de chá de sementes de feno-grego e iogurte. Não mastigar as sementes apenas engoli-los.

4. Lemon

Tome 1 colher de chá de suco de limão e adicione uma pitada de açúcar. Beba 2 a 3 vezes por dia. Alternativamente, você também pode saborear a água morna misturada com suco de limão para tratar a intoxicação alimentar.

Vídeo: Suco desintoxicante para o figado

5. Banana

As bananas são o melhor remédio intoxicação alimentar como eles são fáceis de digerir. Engolir pelo menos uma banana madura por dia ou mais, preparar a trepidação da banana e consumi-lo durante o dia.

6. Alho

Engula 1 dente de alho fresco junto com a água. Se você é incapaz de suportar o cheiro de alho, você também pode beber suco de alho. Ou então, você pode preparar uma mistura de óleo de soja e alho óleo e massagem-lo em seu estômago depois de completar a refeição.

7. mel

Devido às propriedades anti-bacterianos e anti-fúngicos, o mel é considerada uma das melhores soluções de intoxicação alimentar. Coma uma colher de chá de mel em forma pura três vezes por dia. Além disso, você pode adicionar ao seu chá.

8. leite frio

Beber um copo de leite gelada para aliviar dores de estômago. Você pode adicionar qualquer sabor de acordo com a sua escolha, mas para alívio imediato considerar beber puro leite, frio.

Vídeo: COMO LIMPIAR EL HIGADO GRASO - Remedios Caseros para el Higado Graso

9. Maçãs

Maçã reduz eficazmente e refluxo heartburns e impede o desenvolvimento de bactérias que causam a dor de estômago e diarreia.

10. caldo de galinha



caldo de galinha pode ser digerido facilmente. Se um paciente está sofrendo com o problema de intoxicação alimentar, considere dar a ele / ela caldo de galinha, uma vez que acelera o processo de cicatrização.

11. Re-hidratação Mix

Em 1 litro de água, misture 2 colheres de chá de sumo de limão, sal e 1 colher de chá de açúcar 1 colher de sopa. Beba isso diariamente.

12. água

Manter-se hidratado é muito importante, especialmente se você está sofrendo de intoxicação alimentar. Portanto, beber muita água e rapidamente liberar todas as bactérias e toxinas.

Herbal remédios para curar a intoxicação alimentar

13. sementes de cominho

Em um copo de água, ferva uma colher de chá de sementes de cominho. Extraia 1 colher de chá de suco de coentro de suas folhas frescas e adicioná-lo à solução acima. Agora, adicione um pouco de sal a gosto e beber duas vezes por dia durante alguns dias. Alternativamente, você também pode preparar uma bebida a partir de sementes de cominho, asafetida, e sal. Consomem esta bebida à base de plantas de 2 a 3 vezes por dia.

14. Basil

Basil é uma das melhores ervas contra a intoxicação alimentar. Extrair um copo de suco de manjericão de algumas folhas de manjericão. Adicione 1 colher de sopa de mel e beber várias vezes ao dia.

  • Alternativamente, tome 4 xícaras de água e adicione algumas gotas de óleo de manjericão.
  • Em vez disso, misture 3 colheres de sopa de iogurte natural, a pimenta preta pitada, folhas de manjericão, e alguns sal marinho. Consumi-lo 3 a 4 vezes ao dia até os sintomas reduzir.

15. Peppermint

Comer qualquer coisa que compreende mentol ou hortelã tais como balas ou goma de mascar para curar a intoxicação alimentar. Ou então, hortelã íngreme deixa em um copo de água quente. Coe a solução e beber este chá três vezes por dia.

16. Basil e cardamomo

folhas de manjericão têm sido usados ​​desde idades devido às suas enormes propriedades medicinais. Uma pessoa passando por intoxicação alimentar pode mastigar 2-3 folhas de manjericão juntamente com cardamomo.

17. Chá de Ervas

Para acalmar o seu sistema digestivo perturbado, beber diferentes tipos de chá de ervas, como meadowsweet, verde, camomila, raiz de confrei, e chá de alcaçuz.

18. coentro

Coentro acalma o estômago do prejuízo causado por intoxicação alimentar. Você pode adicionar folhas de coentro à sua sopa ou usar seu pó. Alternativamente, óleo de coentro também luta contra as bactérias de intoxicação alimentar.

19. Amido de milho

Encher um copo com suco de laranja ou maçã e adicione 2 colheres de chá cheia de xarope de amido de milho. Tê-lo a acelerar o processo de cicatrização.

20. Green Papaya

As enzimas no papaya curar as feridas e ajuda a digerir os alimentos. Ferva um mamão verde para obter seus benefícios, a fim de curar intoxicação alimentar.

21. Goldenseal 

É uma erva natural embalado com propriedades antibióticas que ajuda a matar o vírus e bactérias que causam intoxicação alimentar. Consumir extratos de um selo de ouro uma vez por dia para obter algum alívio.

de fazer

  • Se a diarreia e vómitos passado mais de 24 horas, saborear uma solução de reidratação oral.
  • Sip líquidos lentamente.
  • Limpe bem as mãos antes de cozinhar e comer.
  • Manter utensílios ea superfície comida limpa.
  • Mantenha os alimentos sem conservantes congelados.
  • Cozinhar carne de porco, frango e carne completamente.
  • Obter bom descanso.

Não é

  • Não comer alimentos sólidos. Comer alimentos leves única branda, como bananas, bolachas água e sal, pão ou arroz.
  • Evite comer, frita, doces ou alimentos picantes gordurosos.
  • Evitar a ingestão de cafeína, produtos lácteos, a nicotina, álcool e alimentos muito condimentados ou gordurosos.
  • evitar fumar.
Artigos relacionados