34 Remédios caseiros simples para se livrar de diarreia

Home remédios para se livrar da Diarréia

Vídeo: Remédios Caseiros Para Hemorroidas

A diarréia é uma doença que ocorre devido ao mau funcionamento do sistema digestivo. Os principais sintomas da diarréia são movimentos soltos e um aumento no movimento do intestino. É acompanhada por desidratação, febre, inchaço, fraqueza, dores fortes e vómitos. Em muitos casos, a causa da diarreia é a indigestão de alimentos. Outras causas incluem hábitos alimentares pouco saudáveis, como não lavar frutas e vegetais crus antes de comer ou comer demais, infecções bacterianas, infecções virais, intolerâncias alimentares e doenças intestinais como colite ulcerosa, síndrome do intestino doença de Crohn. Você pode facilmente se livrar de diarreia, seguindo os remédios caseiros abaixo listadas.

home-remédios-to-get-livrar-of-diarreia

Home remédios para diarréia

1. A Apple

As maçãs contêm pectina que é o que ajuda a diarreia pelo endurecimento das fezes. O C potássio e vitamina encontrada em maçãs ajudam a manter o corpo hidratado.

2. Chá Preto

Fazer uma xícara de chá e não adicionar qualquer quantidade de leite a ele. Você pode usar mel em vez de açúcar e algumas gotas de suco de limão para melhorar o sabor. Beber dois copos de chá preto todos os dias até que você se sentir melhor.

3. vinagre

Aqueles que têm um caso grave de diarreia pode misturar quatro colheres de sopa de vinagre e uma colher de sopa de açúcar mascavo em um copo de água. Beber um copo desta mistura a cada 6 horas. Ele pode ter um sabor estranho, mas é um remédio ideal para a diarreia.

4. sais de reidratação oral (SRO)

Faça uma solução de SRO caseira misturando seis colheres de chá de açúcar e ½ colher de chá de sal em 1 litro de água potável. Bebida a solução dentro de uma hora. Tente beber tanto ORS em 12 horas quanto possível para obter melhores resultados. Você também pode obter ORS saquetas readymade sabor na sua farmácia local. ORS é um excelente remédio diarréia para crianças também.

5. Suco de limão

Misture o suco de 1 limão com um copo de água e adicione um pouco de mel para torná-lo gosto como limonada. Beber 3-4 copos de la em um dia. Ele irá ajudar a reduzir a acidez e combater as bactérias.

  • Casca de limão também é uma cura eficaz para a diarreia. Simplesmente moer um limão com a casca e adicionar uma pitada de sal para ele. Misture bem e leve isso três vezes por dia.

6. Iogurte

Iogurte que contém lactobacillus acidophilus ao vivo ou bactéria bífida culturas bacterianas, que é extremamente bom, pois ajuda o corpo restabelecer as boas bactérias em seu corpo. Comer duas ou três taças de iogurte por dia. Adicione uma pitada de sal e um pouco de cominho em pó a ele.

7. Sopa de Cenoura

Cenoura tem propriedades anti dispepsia que o tornam um alimento ideal para as crianças, uma vez que ajuda seu corpo a se recuperar os nutrientes perdidos devido a diarreia. Um deve ter uma tigela de sopa de cenoura todos os dias quando sofrem de diarreia.

8. Sementes de feno-grego

sementes de feno-grego contêm mucilagem, que é ideal para o tratamento de diarreia. Misture uma colher de sopa de sementes de feno-grego em uma tigela de iogurte e ter esta mistura três vezes em um dia.

9. vinagre de cidra de maçã

Adicione uma colher de sopa de ACV para um copo de água pura e beber um copo de esta solução, pelo menos, duas vezes por dia.

10. Arroz Branco

Muitas vezes as pessoas perguntam o que comer para a diarreia? Recomenda-se que você comer alimentos leves como eles são fáceis de digerir. Consumir uma pequena tigela de arroz branco misturado com iogurte. Não adicione quaisquer outros temperos ou molhos para isso.

11. Bananas

As bananas maduras contêm potássio e pectin- uma fibra solúvel em água. Coma 4 a 5 bananas durante o dia para superar diarreia.

12. Batatas

Ferva algumas batatas até ficarem macias. Em seguida, retire a casca e esmagá-los. Adicione uma pitada de sal, um pouco de pimenta e uma colher de chá de manteiga. Coma-os.

13. Preto Óleo de Semente

Como parar a diarréia com óleo de semente preta? Basta adicionar uma colher de sopa de óleo de semente de preto para uma tigela de iogurte natural e comer pelo menos duas tigelas de esta mistura até que a diarréia é curada.

14. mel

O mel tem propriedades anti-sépticas que protegem o estômago de bactérias más. Você pode optar por consumir uma colher de chá de mel todos os dias ou misturá-lo com o seu chá preto, suco de gengibre ou suco de limão. Beba essa mistura para se manter hidratado.

Nota - Não é aconselhável dar mel para crianças, pois pode causar botulismo.

15. Ginger

Ginger está no topo da lista de alimentos para a diarreia. Também é eficaz para as crianças. Adicione o gengibre ralado a um copo de água e ferva por cinco a dez minutos. Coe e arrefecer a água e beber uma colher de sopa após cada hora. Isto irá ajudar a combater todas as bactérias ruins e aumentar a circulação de sangue no corpo.

16. Orange Peel

Secar alguns cascas de laranja e depois triturá-los para fazer um pó. Adicionar o pó para um copo de água potável e consumir 2-3 vidros da mesma. Adicione uma colher de chá de mel para melhorar o sabor.

17. canela



A canela é um dos melhores especiarias para o tratamento de diarreia, uma vez que mata as bactérias presentes no estômago. Adicione uma colher de chá de canela em pó a um copo de água morna e beber todos os dias.

18. Vanilla Água

É um dos antigos remédios para tratar a diarreia. Tome uma colher de sopa de baunilha e adicione 6 onças de água a ele. Adicione uma pitada de açúcar. Sorva o líquido. Esperar por meia hora antes de tomar a segunda dose.

19. Farinha de Milho

Preencha ¼ copo de água e adicione 4 colheres de sopa de farinha de milho e uma pitada de sal para ele. Misture bem e beber para o alívio imediato.

20. Cúrcuma

Este tratamento natural para a diarréia é seguro para as crianças também. Basta misturar uma colher de chá de açafrão em uma tigela de iogurte e consumi-lo. Iogurte combate as bactérias más enquanto o açafrão verifica indigestão. Ou então, adicionar um pouco de açafrão em sua arroz branco.

21. bicarbonato de sódio e vinagre de maçã

Adicione 1 colher de chá de bicarbonato de sódio para um copo e despeje 10 ml de água quente sobre ele. Agora, adicione 1 colher de chá de ACV e 1 litro de água mineral a ele. Misture bem e beber várias vezes ao dia.

22. Creme Pó

Misture 2 colheres de chá de pó de creme em ½ copo de água e beber esta solução.

23. Mostarda Água

roast seco uma colher de chá de sementes de mostarda em uma panela. Quando eles começam a crepitar, adicionar água (1 copo) a ele e deixar ferver. Coe o líquido e adição de algumas gotas de mel a ele, de modo a melhorar o sabor.

24. sementes de gergelim e leite de cabra

Esmagar cerca de 1 colher de chá de sementes de gergelim. Faça uma pasta grossa, adicionando 2 colheres de sopa de leite de cabra para ele. Este é um dos excelentes remédios para curar diarréia.

25. Butter Milk

Misture 1 copo de iogurte com ½ copo de água usando um misturador da mão ou liquidificador. Adicione uma pitada de sal preto e ½ colher de chá de sementes de cominho assado para ele. Beba pelo menos 3-4 copos de leitelho por dia.

26. Sementes de coentro

Adicione uma colher de chá de sementes de coentro em um copo de água quente e deixe em infusão por um tempo. Agora, coe o líquido e saborear-lo para curar a diarréia.

Herbal remédios para curar Diarréia

Aqui estão alguns remédios naturais para a diarréia, que vai ajudar a aliviar o seu desconforto em grande medida.

27. chá de camomila

Fazer uma xícara de chá de camomila e beber várias vezes ao dia. Adicionar flores de camomila e uma colher de sopa de hortelã deixa a um copo de água fervente. Íngreme-lo por pelo menos 10 minutos. Finalmente, coe e beba.

28. Charcoal

O que comer quando você tem a diarreia? Carvão ajuda no tratamento da dor de estômago, Envenenamento alimentar e diarreia de forma natural. Consumir alguns comprimidos com água, juntamente com os géneros alimentícios, tais como bananas, arroz, maçã e torradas (dieta BRAT), após cada poucas horas para despejar todas as toxinas que causam diarreia.

29. Noz-moscada em pó

Como se livrar de diarreia, com a ajuda de pó de noz-moscada? Bem, é muito fácil! Misture um pouco de pó de noz-moscada com uma colher de chá de mel e consumi-lo para o alívio imediato.

Nota - Não tome mais de 2 colheres de chá em um dia, pois pode causar Prisão de ventre.

30. Black Walnut casco

Adicione um pouco de casca de noz para uma panela de água fervente e deixe ferver por um tempo. Beba este chá muitas vezes para tratar a diarreia. Suas propriedades anti-parasitários ajudar as bactérias luta.

31. folhas de goiabeira

Lavar algumas folhas de goiabeira e adicioná-los a uma panela de água quente. Deixe-os ferver por um tempo. Coe a solução e beber. As folhas têm adstringentes, antioxidantes, propriedades analgésicas e anti-diarreicos que verificam diarreia.

Extrato de semente de 32. Grapefruit

Também conhecido como amigo do viajante, este é um bom remédio para aqueles que estão sempre em movimento. Adicionar 15 gotas de extrato de semente de uva para um copo de água e beber.

33. Boldo

Boldo é um remédio antigo para curar a diarréia. Ele também é conhecido como whortleberry ou Huckleberry. Pode comer sua fruta ou usar seu extrato para se livrar de diarréia. Em alternativa, preparar chá fervendo algumas folhas de mirtilo em um copo de água por alguns minutos. Em seguida, coar e beber o chá.

34. Peppermint

Peppermint é um tratamento herbal eficaz para pessoas que sofrem de diarréia crônica. chá de hortelã Sip para reduzir o desconforto causado por diarreia.

de fazer

  • Beba muita água filtrada. Você também pode ter outros líquidos como refrigerantes claras (sem cafeína), sopas de legumes, caldos claros e água de coco.
  • Evitar qualquer forma de atividade física e obter o máximo de descanso possível.
  • Seguir uma dieta rigorosa para a diarreia e incluem bananas, maçãs, iogurte, romã, arroz, etc.
  • Manter a higiene pessoal.
  • Lave sempre as frutas e vegetais crus antes de comê-los.

Não é

  • Não beba café ou qualquer outra bebida que contém cafeína, como é ruim para o fraco sistema digestivo.
  • Evitar o consumo de álcool.
  • Não consumir queijo, leite e outros produtos lácteos (excepto iogurte), como eles podem agravar a condição.
Artigos relacionados