10 Sinais e sintomas de deficiência de vitamina b12 em adultos

A vitamina B12 é também conhecido como cobalamina, que é um tipo de vitaminas solúveis em água. A vitamina B12 pertence à lista de 8 vitaminas que formam a vitamina B-complexo. A deficiência de vitamina B12 não é uma ocorrência bizarro.

De acordo com um relatório publicado em 2009, com falta de vitamina B12 normalmente ocorre nos países mais ricos, especialmente entre os idosos. Ele é mais popular nos pobres ao redor do mundo.

Na verdade, o relatório afirma que cerca de 6 porcentagens daqueles após a idade de 60 anos no Reino Unido e os EUA estão na condição de deficiência de vitamina B12.

O que causa a deficiência de vitamina B12?

Na falta de vitamina B12 pode acontecer devido a uma dieta contendo uma fonte pobre de vitamina B12. Clique a TweetThose seguindo uma dieta vegetariana ou vegan, muitas vezes não são fornecidos com o suficiente desta vitamina como é popularmente presentes em produtos de origem animal.

Outra razão geralmente causando a deficiência de vitamina B12 é a anemia perniciosa. Isto é conhecido como um distúrbio auto-imune causada por perda de células do estômago que tornam o factor intrínseco, uma espécie de proteínas que auxiliam na absorção de vitamina B12 no seu intestino. Este, por sua vez, faz com que a deficiência de vitamina B12 em seu corpo.

As pessoas podem estar em maior risco de deficiência de vitamina B12 se eles estão após a idade de 50, comer vegan ou uma dieta vegetariana, sofrem de doenças que afetam a digestão, como doença ou celíaca de Crohn, tiveram a cirurgia gastrointestinal, são malnutritioned ou são alcoólicos crónicos. Hoje, nesta escrita, VKool.com vai introduzir 10 principais sinais e sintomas de deficiência de vitamina B12 em adultos. Este artigo listados os primeiros sintomas de deficiência de vitamina B12 em adultos a partir de fontes confiáveis. No entanto, é para efeitos informativos. Continue seguindo este artigo foi escrito para saber se você está nessa condição!

Top 10 Sinais e sintomas de vitamina B12 em adultos

1. Os sintomas de deficiência de vitamina B12 - sensações de formigamento e dormência

sintomas de deficiência de vitamina B12 - sensações de formigamento e dormência

A vitamina B12 é responsável por manter o sistema nervoso saudável. Por isso, os sintomas neurológicos, como sensação de formigamento e dormência nos pés e mãos pode indicar uma deficiência de vitamina B12.

auxiliares de vitamina B12 na produção de nervos e ajuda a mover o oxigénio em várias partes do corpo. Fornecimento insuficiente de oxigênio pode ser uma das principais razões que causam sensações de formigamento e dormência.

Além disso, a deficiência de vitamina presente, também pode levar a problemas de equilíbrio.

Um estudo publicado em 1991 destaca o impacto da deficiência de vitamina B12 sobre o sistema nervoso, causando fraqueza muscular, perda de sensibilidade cutânea, reflexos hiperativos ou diminuídas, espasticidade e incontinência fecal ou urinária.

Consulte Mais informação: Neuropatia avaliação solução - é o remédio de Randall útil?

2. lesões de pele

Uma baixa fonte de vitamina B12 também pode causar lesões na pele e algumas mudanças em seu cabelo.

Um estudo realizado em 2008 relata que a falta de vitamina B12 está associada a lesões da pele.

Não resolver as lesões de pele, sem ter qualquer motivo exposto pode ser um dos primeiros sintomas de deficiência de vitamina B12. Portanto, você deve consultar um médico em breve para obter um diagnóstico exato.

Além de lesões de pele, deficiência de vitamina B12 pode causar hiperpigmentação da pele, levando a manchas escuras e cor da pele irregular na pele.

3. declínio cognitivo

Um baixo nível de vitamina B12 pode causar declínio cognitivo e memória fraca.

A vitamina B12 auxilia as células cerebrais na formação de novas ligações, o que é um processo que permita a formação da memória.

Além disso, é um componente essencial da mielina, que é um revestimento protector várias células cerebrais. Esta é a razão pela qual a falta de vitamina B12 pode danificar seriamente o nervo e deteriorar o funcionamento do cérebro.

Um estudo publicado em 2005, sugere que a deficiência de vitamina B12 pode levar a uma condição de demência reversível em pacientes mais idosos.

Este tipo de demência não é semelhante à doença de Alzheimer. Portanto, você precisa ter uma avaliação neuropsicológica completa para obter o diagnóstico exato.

Outro estudo em 2011 relata que as pessoas com um baixo nível de vitamina B12 no sangue podem estar em maior risco de redução volumes cerebrais, bem como ter alguns problemas relacionados com habilidades de pensamento.

4. Infertilidade

sintomas de deficiência de vitamina B12 - infertilidade

Sabe que a deficiência de vitamina B12 pode afetar tanto a fertilidade feminina e masculina?

Um estudo publicado em 2001 relata que a falta de vitamina B12 está associada à infertilidade, bem como abortos recorrentes.

Este estudo indica que a hipercoagulabilidade causada por um aumento dos níveis de homocisteína pode causar aborto, durante a fase inicial de falta de vitamina B12.

Deficiência de vitamina B12 por um longo período de tempo pode tornar a ovulação ou do desenvolvimento óvulo ser alterado.



Além disso, essa deficiência de vitamina B12 pode até mesmo torná-lo difícil de levar seu bebê a termo.

Portanto, se você quiser engravidar, você deve consultar o seu médico para fazer um exame de B12, a fim de melhorar a chance de ter um bebê naturalmente.

Saber mais: 18 Home remédios para a infertilidade em homens e em mulheres

5. O hipotiroidismo

Outro dos top 8 sintomas de deficiência de vitamina B12 é uma glândula da tireóide, que é também chamado de hipotireoidismo.

Na verdade, a glândula tiróide tem de ser fornecida com uma rica fonte de nutrientes para ajudar na produção da hormona que regula as funções do seu corpo. E vitamina B12 é um nutriente essencial que você deve fornecer.

Pesquisadores relatam em um estudo de 2008 que a deficiência de vitamina B12 geralmente provoca hipotireoidismo primário e um suplemento de vitamina B12 pode melhorar os sintomas desta condição.

O estudo também destacou que os níveis de vitamina B12 tem um efeito sobre todos os pacientes com hipotireoidismo, apesar da condição de anticorpos de tireóide.

Consulte Mais informação: melhores alimentos para hipotireoidismo a dieta natural da tireóide 5

6. Depressão

A vitamina B12 também é muito necessário para a saúde mental. Esta vitamina tem a responsabilidade de formar as células vermelhas do sangue, que, por sua vez, ajuda na possuindo um sistema nervoso saudável.

Além disso, ela é benéfica na redução do nível da homocisteína, que é um subproduto do metabolismo das proteínas. Você pode lutar contra a depressão, se você tem uma fonte rica de homocisteína.

Esta é a razão por que as pessoas, especialmente os idosos que sofrem de depressão deve considerar a ter um teste se eles têm a possibilidade de falta de B12.

Na verdade, um estudo em 2013 destaca a importância do fornecimento de vitamina B12 para tratamento de transtorno depressivo maior.

Este estudo descobriu que aqueles experimentando depressão teve uma melhora significativa quando se aplica a suplementação de vitamina B12 junto com antidepressivos no tratamento da depressão.

Consulte Mais informação: 62 Sinais e sintomas de depressão e ansiedade em homens Mulheres

7. Baixa Pressão Arterial

sintomas de deficiência de vitamina B12 - pressão arterial baixa

O ácido fólico e vitamina B12 pode causar anemia, levando a hipotensão (também conhecida como tensão arterial baixa).

A vitamina B12 é muito benéfica na produção de células vermelhas do sangue, de modo que todas as partes do corpo, incluindo o coração, será fornecida com uma quantidade adequada de oxigénio.

Vídeo: ANEMIA VITAMINA B12 | Alimentação para Curar

Um estudo de 2012 mostra que os neurologistas prestar muita atenção para a deficiência de vitamina B12. No entanto, os cardiologistas têm muitas vezes esquecido esta condição quando a cura da pressão arterial.

Portanto, se você está enfrentando a pressão arterial baixa, você deve consultar o seu médico e ter um teste B12. No entanto, as formas moderadas de esta condição pode causar falta de ar, fraqueza, tonturas, um risco de lesões por quedas e desmaios.

Ver mais: As causas da baixa pressão arterial em adultos: 8 razões

8. Os sintomas de vitamina B12 Deficiência - Baixa energia e fadiga

Vitamina B12 é essencial para o metabolismo de energia. Portanto, a deficiência desta vitamina impacta diretamente sobre os níveis de resistência e energia.

De facto, a vitamina B12, estimula a capacidade de produzir ADN para as novas células, proporcionando assim energia para o seu corpo. Seu corpo também precisa ser formado glóbulos vermelhos saudáveis ​​que transportam oxigênio para todas as partes do corpo. Se o seu corpo não tem os níveis adequados de oxigênio, ele vai fazer você se sentir letárgico e cansado.

Além disso, você precisa de vitamina B12 para ajudar em transformar os alimentos que você comeu em energia para ajudar o seu metabolismo, pois um metabolismo baixo não pode dar-lhe o melhor sentimento eo mais alto de energia.

Saber mais: Como tratar a fadiga naturalmente e recuperar energias - 14 dicas

Aqui estão algumas dicas adicionais que você pode seguir para corrigir sintomas de deficiência de vitamina B12:

Vídeo: 25. Vitamina B12 - Tratamento da Deficiência

  • Se você notar qualquer sintoma de falta de vitamina B12, você deve consultar o seu médico para ter um exame de sangue.
  • Se você é diagnosticado com a deficiência de vitamina B12, você deve consumir mais alimentos ricos nesta vitamina, tais como marisco, peixe, carne (especialmente fígado), leite e produtos lácteos e ovos.
  • As pessoas que não consomem produtos de origem animal pode consumir alimentos ricos em vitamina B12, incluindo produtos de soja, cereais matinais, levedura nutricional e barras energéticas. Porque você vai estar no maior risco de deficiência de vitamina B12, se você só comer uma dieta vegan, você deve obter regularmente um teste de vitamina B12 para garantir uma boa saúde.
  • As pessoas que tomam medicamentos para o refluxo ácido ou diabetes também deve ter um teste de B12, porque alguns deles podem inibir os níveis de vitamina B12 saudáveis.
  • Você pode ter uma ingestão de suplementos de vitamina B12 em injeção ou pílula formas, após consulta ao médico.

artigos recomendadas: O que é a vitamina b12 bom para no corpo - top 13 benefícios

12 bons minerais vitaminas para rápido crescimento saudável do cabelo

Se você quiser saber mais sobre outros sinais e sintomas de várias doenças e condições, por favor, vá a visitar o nosso principal Saúde página. Depois de ler a escrita sobre 10 sinais e sintomas de deficiência de vitamina B12 em adultos, espero que ele pode ajudar você a conhecer os sintomas iniciais e comum de deficiência de vitamina B12 em adultos. No entanto, o artigo é apenas para o purpose- informativo, portanto, você deve consultar o seu médico para obter o melhor diagnóstico. Se você tem alguma dúvida relacionada com qualquer problema, por favor, deixe seus comentários abaixo, eu vou responder você em breve. Além disso, se você sabe que outros sintomas de deficiência de vitamina B12 em adultos, por favor partilhe-as connosco.

">
Artigos relacionados